
Futebol
Corinthians tem bom retrospecto contra o Fortaleza em casa pelo Campeonato Brasileiro
02 Ago 2025 | 08:42
Futebol
15 Jun 2025 | 23:13 |
O Corinthians continua como o último clube da América do Sul a superar uma equipe europeia em torneios oficiais da Fifa. Neste domingo (8), o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Porto, de Portugal, na primeira fase do novo formato do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos.
O feito corinthiano foi alcançado em 2012, na decisão do Mundial, com a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no Estádio de Yokohama, no Japão. O gol foi marcado por Paolo Guerrero, e o resultado garantiu o bicampeonato mundial ao clube paulista.
Desde então, outras sete partidas entre times sul-americanos e europeus foram disputadas no torneio, sem nenhuma vitória para os representantes da Conmebol. Entre os confrontos estão finais envolvendo clubes como Grêmio, River Plate, Flamengo e Fluminense.
A edição de 2025 introduziu um novo formato com 32 equipes, fase de grupos e disputas eliminatórias a partir das oitavas de final. Com isso, novos confrontos entre clubes da América do Sul e da Europa já estão agendados para os próximos dias.
Veja os jogos com sul-americanos contra europeus ainda nesta edição: Boca Juniors x Benfica (16/06), Fluminense x Borussia Dortmund (17/06), PSG x Botafogo (19/06), Flamengo x Chelsea (20/06), Bayern x Boca Juniors (20/06), Atlético de Madrid x Botafogo (23/06) e Inter de Milão x River Plate (25/06).
Lateral-direito deu a assistência para o gol de Memphis Depay na última quarta-feira, contra o Palmeiras, pelo jogo de ida da Copa do Brasil
02 Ago 2025 | 10:02 |
Após a vitória contra o Palmeiras na última quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral-direito Matheuzinho valorizou o retorno do trio GYM, composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, que atuaram juntos pela primeira vez sob o comando do técnico Dorival Júnior. O atleta falou da importância dos jogadores para a sequência da equipe.
Matheuzinho valoriza retorno do trio GYM para a sequência difícil do Corinthians
Na zona mista da Neo Química Arena, Matheuzinho falou sobre a importância do trio GYM para o Corinthians, em meio a sequência pesada de partidas e revela que são os jogadores que o elenco conta para uma boa temporada. "Ainda não conversei com ele. Ele foi para o doping e eu acabei saindo antes. Mas quando tem um cara como o Memphis, como o Yuri, até o próprio Garro chegando na área, os caras que eu tenho que procurar."
Matheuzinho comemora primeiro jogo de Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto juntos pelo Corinthians no comando de Dorival: "A gente fica muito feliz de poder contar com eles."
No dérbi contra o Palmeiras, Matheuzinho deu a sua primeira assistência nesta temporada e revela que se cobra bastante para melhorar. "E eu me cobro muito nessa questão de assistência, que quando eu jogava no Flamengo era algo que saía natural. E hoje, com um pouco mais tempo, está demorando um pouco mais para sair, mas fico feliz por poder ajudar o Corinthians. Mas, enfim, a assistência para mim eu acho que não foi o mais importante, mas sim foi a vitória, a entrega e todo o clima hoje da Arena."
Ter o trio em campo aumenta as chances de vitória do Corinthians? "A gente fica muito feliz de poder contar com os três juntos, porque nós sabemos a importância que os três têm dentro do clube, ainda mais juntos. Nós vimos no Paulista, vimos no ano passado a diferença que eles fazem, que eles têm uma conexão muito boa entre os três. Nós sabemos que quando eles estão jogando, a probabilidade de a gente poder ganhar e fazer gol é muito maior."
Jogo entre Corinthians e Fortaleza
Para o duelo de amanhã, o técnico Dorival Júnior pode promover dez mudanças na equipe titular do Corinthians, enquanto o Fortaleza deve ir com força total, já que está na zona do rebaixamento neste momento e ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos. O Timão está em 11º com 21 pontos ganhos.
Após partidas pela Copa do Brasil no meio da semana, a competição de pontos corridos retorna com jogos no sábado, no domingo e na segunda-feira
02 Ago 2025 | 09:45 |
Após grande passagem pelo Corinthians, o atacante Romarinho, retornou ao futebol brasileiro depois de muitos anos no futebol do exterior e devidamente apresentado pelo Vitória, o jogador de 34 anos planeja fazer a sua estreia no duelo deste final de semana contra o Palmeiras, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Barradão, amanhã à noite, às 19h30.
Ex-Corinthians mira estreia contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Carrasco do Palmeiras na época em que jogou pelo Corinthians, marcando cinco gols pelo Timão contra o time alviverde, além de balançar as redes mais uma vez atuando por Rio Branco-SP, o atacante comentou na sua coletiva de apresentação, que gosta de jogar partidas grandes e vive expectativa para estar presente no duelo de amanhã à noite.
Ex-Corinthians, Romarinho relembrou bom retrospecto contra o Palmeiras, adversário do Vitória neste domingo. "Jogar contra o Palmeiras é o meu objetivo. Gosto de jogar jogo grande. E contra o Palmeiras sempre deu certo. Espero estar bem para jogar contra o Palmeiras e qualquer outro time."
Provocações ao Palmeiras ao longo dos anos
Campeão pelo Corinthians da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012, além da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista em 2013, Romarinho tem histórico de provocações contra o rival ao longo dos anos em que atuou fora do Brasil e fazia isso toda as vezes que via uma oportunidade.
O ex-Corinthians Romarinho não deixou passar as derrotas do Palmeiras nos Mundiais de Clubes em 2021 e 2022 e fez questão de comemorar nas redes sociais, principalmente a perda do título para o Chelsea. Ao marcar um golaço de letra pelo Al Ittihad, lembrou o seu primeiro gol em Dérbis.
Calendário desta temporada iniciou apenas em março e o Timão chega em momento da temporada onde terá jogos por três competições em uma semana
02 Ago 2025 | 09:15 |
No próximo domingo (02), se inicia a maratona de jogos do Corinthians no futebol feminino. O time do técnico Lucas Piccinato fará o dérbi contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista amanhã pela manhã, depois enfrenta o Cruzeiro pela Copa do Brasil no meio da semana e no sábado que vem, encara o Bahia pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão.
Jogadoras do Corinthians debatem sobre melhorias no futebol feminino e cobram melhores condições
Referências do Corinthians, Tamires e Gabi Zanotti comentaram sobre melhorias no futebol feminino e revelam que muita coisa evoluiu, mas ainda é preciso reestruturar diversos aspectos, como o calendário, que é uma das coisas que mais preocupam a equipe do técnico Lucas Piccinato.
Jogadoras do Corinthians, Tamires e Gabi Zanotti reforçam cobrança por melhores condições no futebol feminino: "Não adianta o calendário cheio se não é bem elaborado."
Em entrevista ao 'GE', Gabi Zanotti revelou que calendário deste ano é a maior dificuldade de planejamento para os times. "Tivemos uma evolução significativa na modalidade nos últimos anos, acredito que por conta de visibilidade e profissionalismo também de quem está por trás do futebol feminino. Ainda precisamos de um calendário melhor elaborado."
Uma das referências do Corinthians reforçou que o calendário precisa de mudanças para 2026. "O Corinthians está disputando todas as competições e, na temporada passada, nosso último jogo foi no final de novembro para voltarmos em março. Um período muito longo sem competição. Não adianta o calendário cheio se não é bem elaborado, temos 12 meses no ano."
Tamires também fez críticas sobre o calendário do futebol feminino para 2025. "Hoje, está acontecendo essa questão do calendário, mas outro dia é um novo problema. A resposta é sempre "não tem o que ser feito", precisamos repensar algumas coisas. Fica para as atletas cobrarem todas as vezes de ter uma mudança. Podemos evitar situações dessa forma para esse segundo semestre e, no próximo ano, pensar realmente na estrutura do campeonato, no calendário, estádios, tudo de uma forma adequada. Estamos há menos de dois anos de uma Copa do mundo no nosso país, é algo relevante."