Extra Corinthians
CBF convoca clubes antes da estreia no Brasileirão – Entenda
18 Jan 2026 | 02:14
Extra Corinthians
15 Jun 2025 | 20:07 |
O Corinthians deixa sua marca na história do futebol mundial: é o único clube não europeu que conquistou o Mundial de Clubes mais de uma vez – em 2000, sobre o Vasco (por pênaltis), e em 2012, ao bater o Chelsea por 1×0 com gol de Paolo Guerrero. Esses feitos fazem do Timão um dos três clubes brasileiros campeões, ao lado de São Paulo (2005) e Internacional (2006).
Na estreia do Mundial da FIFA em 2000, o Corinthians venceu Real Madrid, Raja Casablanca e Al Nassr na fase de grupos e selou sua vitória no Maracanã em pleno pênaltis. Já em 2012, jogando em Yokohama, o Timão eliminou o Al-Ahly nas semifinais e superou o Chelsea com a estrela de Guerrero e uma atuação brilhante de Cássio.
Até hoje, esses títulos são únicos fora da Europa: dos 20 torneios disputados até então, somente 12 clubes diferentes levantaram a taça – nove europeus e apenas três brasileiros, com o Corinthians sendo o único bicampeão. Desde 2012, nenhum outro clube sul-americano voltou a conquistar o Mundial de Clubes, e a hegemonia europeia permanece dominante.
O Mundial de Clubes de 2025, que estreia o formato com 32 equipes, tem quase metade das equipes participando de confrontos que o Corinthians já viveu. A história alvinegra serve de inspiração à torcida, especialmente com campanhas de marketing e mini-documentários que celebram os 25 anos da conquista de 2000.
Com essa tradição, o Corinthians segue como símbolo de resistência global no futebol, lembrando que jamais um time sul-americano conquistou duas vezes o título sob o formato atual – feito que ainda o coloca como último campeão mundial fora da Europa.
O clube do Parque São Jorge foi derrotado pelo Bahia, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do torneio de pontos corridos
29 Jan 2026 | 03:44 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro. Breno Bidon marcou para o clube do Parque São Jorge. Pelo tricolor baiano, Jean Lucas e Willian José balançaram as redes, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Outros sete jogos aconteceram nesta quarta-feira.
Além da derrota do Corinthians para o Bahia, Atlético Mineiro e Palmeiras ficaram no empate, o Athletico Paranaense conquistou uma vitória importante fora de casa, contra o Internacional, o Bragantino também venceu como visitante, em duelo diante do Coritiba, o Vitória fez 2 a 0 no Remo, o Fluminense derrotou o Grêmio, a Chapecoense bateu o Santos e o São Paulo ganhou do Flamengo.
Veja os resultados da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Quinta-feira (29/01)
Depois da derrota para o Bahia na noite desta quarta-feira, o Corinthians terá três dias de preparação para encarar o Flamengo, no duelo que será realizado no próximo domingo, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale a troféu de campeão da Supercopa do Brasil.
Quarta-feira - 04/02
Quinta-feira - 05/02
Quarta-feira - 18/02
Reinaldo Carneiro Bastos comentou sobre as falas do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após o português dar uma sugestão à entidade
19 Jan 2026 | 23:00 |
No último sábado (17), após o Palmeiras ter vencido o Mirassol pelo placar de 1 a 0, o técnico Abel Ferreira deu uma sugestão à Federação Paulista de Futebol (FPF), durante a sua coletiva de imprensa, afirmando que seria ideal ter mais uma substituição no Campeonato Paulista, como uma forma de minimizar o desgaste físico do início da temporada.
Em entrevista para a TV Gazeta nesta segunda-feira (19), o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, revelou que a ideia do técnico português é boa e que planeja uma reunião com os clubes para a próxima temporada, visando ter essa mudança.
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, revela que pode mudar regulamento do Paulistão para 2027: "Gosto da ideia."
Iniciou o presidente da FPF, comentando sobre as falas de Abel Ferreira, após Palmeiras e Mirasso. "Gosto da ideia. Só acho que a gente podia ter cuidado disso no momento oportuno... Infelizmente, o Abel não conseguiu participar da reunião dos treinadores com o (vice-presidente) Mauro Silva. Se tivesse sugerido isso lá, a gente teria aprovado."
Completou ainda o dirigente. "Acho que os clubes teriam aprovado. Acho difícil mudar agora no meio da competição. Tem que ter a concordância, eu não sei como fazer isso. Vou pedir para o Mauro (Silva) e para o departamento de competições conversarem com os clubes sobre isso. Acho que faz sentido, sim (ter uma substituição a mais). Começo de temporada, você pode usar mais criteriosamente o seu elenco. Faz sentido."
"Eu acho que pode (se for aprovado) por unanimidade, se estipular um prazo para começar a valer... Eu não acho impossível, não. Nada é impossível, desde que você queira fazer para melhorar. Como foi a questão das pausas para hidratação." Seguiu o presidente Reinaldo Carneiro Bastos.
O dirigente ainda revelou que a decisão precisa ser definida por unanimidade. "Hoje, a reunião pode ser híbrida, presencial e virtual. Hoje, é muito mais simples tomar uma decisão. A Federação vai conversar com os clubes. Se eles quiserem... A Federação nunca vai se opor ao que os clubes querem. Mas, para mudar, precisa de unanimidade."
Tecnologia é vista como benéfica em partidas onde a verificação pelo VAR pode causar divergências e polêmicas; estádios estão sendo cadastrados
18 Jan 2026 | 12:57 |
O Campeonato Brasileiro de 2026 começará sem a aplicação imediata do impedimento semiautomático, recurso anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como inovação para a temporada. A entidade confirmou que 27 estádios da Série A foram cadastrados para receber a tecnologia, mas o sistema não estará disponível na rodada inaugural, marcada para o fim de janeiro.
A implantação depende de etapas ainda em andamento, como visitas técnicas aos locais e a conclusão do processo de importação dos equipamentos necessários. O pacote inclui centenas de dispositivos móveis que serão utilizados em cada partida, garantindo a coleta de dados para análise das jogadas de impedimento durante as partidas.
A decisão de adiar a estreia do recurso foi tomada para evitar discrepâncias entre arenas. A CBF não pretende iniciar o campeonato sem que todos os estádios estejam aptos a operar o sistema. Dessa forma, os jogos das primeiras rodadas seguirão com o protocolo tradicional do árbitro de vídeo (VAR), sem o suporte da nova tecnologia.
Antes da estreia do Campeonato Brasileiro, a CBF convidou 20 clubes para algumas reuniões cujo assunto é sobre as mudanças que irão ocorrer nessa temporada. O impedimento semiautomático e critérios de arbitragem estão entre as pautas que serão abordadas.
As conversas ocorrerão entre os dias 21 e 25 de janeiro e tem como objetivo, esclarecer e tirar dúvidas para que os clubes, incluindo o Corinthians, possam entender como serão as novas regras. A última temporada foi marcada por erros de arbitragem e reclamações.
Veja os 16 estádios que foram visitados pela CBF
• Maracanã – Rio de Janeiro;
• Neo Química Arena – São Paulo;
• Morumbis – São Paulo;
• Mineirão – Minas Gerais;
• Arena MRV – Minas Gerais;
• Arena Fonte Nova – Bahia;
• Arena Barueri – São Paulo;
• Barradão – Bahia;
• Nilton Santos – Rio de Janeiro;
• São Januário – Rio de Janeiro;
• Ligga Arena – Curitiba;
• Couto Pereira – Curitiba;
• Cícero de Souza Marques – São Paulo;
• Vila Belmiro – São Paulo;
• Beira-Rio – Rio Grande do Sul;
• Arena do Grêmio – Rio Grande do Sul.
*Os próximos a serem vistoriados são: Arena Condá, Baenão, Maião e Allianz Parque.
CBF convoca clubes antes da estreia no Brasileirão – Entenda
18 Jan 2026 | 02:14
Denílson coloca o Brasil entre os favoritos para a Copa do Mundo e fala sobre Neymar: "Está..."
28 Dez 2025 | 18:21
CBF aumenta limite de partidas para atletas que desejam trocar de clube no Brasileirão
11 Dez 2025 | 23:01