Futebol
Com o G8 na mira, o Corinthians está escalado para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão
30 Nov 2025 | 14:21
Futebol
02 Mai 2025 | 08:46 |
O Corinthians vive uma fase de ajustes sob o comando de Dorival Júnior. Recém-chegado ao clube, o treinador já adotou uma postura firme quanto à gestão do elenco, visando preservar o desempenho físico dos atletas em um calendário cada vez mais intenso e exigente.
Na estreia pela Copa do Brasil, diante do Novorizontino, Dorival optou por uma escalação alternativa e deixou claro que pretende usar o rodízio como estratégia regular. A preocupação do técnico está diretamente ligada à sequência desgastante de jogos, como também à necessidade de evitar apresentações ruins como a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no último domingo.
“Os nossos campeonatos são muito complicados e difíceis, nem sempre vamos manter as equipes. É um aviso que deixo aqui para que amanhã não digam: ‘pô, está trocando a equipe? Não encontrou o time?’. É um aviso para que não aconteça aquilo que vimos na partida anterior (jogo contra o Flamengo). Precisamos de uma equipe com força e atitude”, alertou o comandante corinthiano, ainda incomodado com a goleada sofrida no Maracanã.
A primeira demonstração prática da nova filosofia apareceu logo na estreia: nomes menos utilizados, como Charles, Alex Santana e Héctor Hernández, foram titulares, enquanto jogadores de peso, como Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez, iniciaram no banco de reservas. A decisão surpreendeu torcedores, mas refletiu o planejamento da comissão técnica.
Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o rodízio deve continuar. A expectativa é que atletas como Igor Coronado, Memphis Depay e Raniele ganhem espaço na formação inicial.
A comissão liderada por Dorival pretende adotar o conceito de “jogo a jogo” para definir as escalações. Em vez de insistir em uma equipe-base fixa, o treinador busca um modelo dinâmico que priorize intensidade e entrega dentro de campo — características que considera essenciais para manter o Corinthians competitivo ao longo de toda a temporada.
Zagueiro marcou o segundo gol da equipe alvinegra no duelo desta tarde de domingo (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 18:37 |
No último jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo que teve início às 16h (horário de Brasília). Com gols de Raniele e Gustavo Henrique para o Coringão, e Cuiabano e Jordan Barrera para o alvinegro carioca, o confronto entre as equipes terminou empatado no placar de 2 a 2.
Após o duelo, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre o duelo entre as equipes e lamentou o resultado de empate contra o Botafogo. O defensor marcou o segundo gol do Corinthians na partida e ressaltou a qualidade do time adversário, que chegou a virar o placar, em plena Neo Química Arena.
Gustavo Henrique lamenta tropeço do Corinthians diante do Botafogo no Brasileirão: "Oportunidade desperdiçada."
Gustavo Henrique fala do empate em 2 a 2, entre Corinthians e Botafogo. "Para mim, é uma oportunidade desperdiçada. Fizemos um grande primeiro tempo, comentamos que o Botafogo é uma grande equipe, com muita qualidade, fizeram algumas trocas que dificultaram nossa marcação."
Prosseguiu ainda o autor do segundo gol do Corinthians. "Demoramos no segundo tempo para entender isso, diminuímos isso, mas eles cresceram e gostaram da partida. Jogando em casa, temos que ganhar sempre. Saímos na frente, tomamos a virada, mas não desistimos e conseguimos o empate."
Após o empate entre Corinthians e Botafogo pelo placar de 2 a 2, o clube do Parque São Jorge tem um desafio complicado contra o Fortaleza, que luta para sair da zona do rebaixamento, na Arena Castelão. O duelo será na próxima quarta-feira (03), às 19h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge faz bons primeiros 45 minutos, porém, vacila na segunda etapa e adversário crescer na segunda etapa do confronto
30 Nov 2025 | 18:03 |
No último jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo que teve início às 16h (horário de Brasília). Com gols de Raniele e Gustavo Henrique para o Coringão, e Cuiabano e Jordan Barrera para o alvinegro carioca, o confronto entre as equipes terminou empatado no placar de 2 a 2.
Corinthians abre o placar, toma a virada, mas empata contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro
Os primeiros 45 minutos de jogo foram totalmente favoráveis ao Corinthians, que teve um início avassalador contra o Botafogo, e logo aos seis minutos de partida, Leo Linck saiu jogando errado, Raniele deu o bote e a bola sobrou para Dieguinho, que de frente para o goleiro do time carioca, resolveu devolver a bola para o volante corinthiano, que sem goleiro, só precisou empurrar para o fundo das redes. 1 a 0.
O Corinthians seguiu pressionando no primeiro tempo e teve boas oportunidades de gol com Matheuzinho, finalizando de fora da área e João Pedro Tchoca, em um rebote de uma cobrança de falta. Apesar de toda a pressão corinthiana, o placar dos primeiros 45 minutos de jogo terminou em 1 a 0.
No segundo tempo, Davide Ancelotti fez mudanças no Botafogo e o time carioca melhorou na partida. Apesar de Raniele ter tido uma boa oportunidade de ampliar o marcador, os visitantes chegaram ao empate aos 14 minutos. Montoro percebeu a ultrapassagem do lateral-esquerdo Cuiabano, que recebeu a bola e cara a cara com Hugo Souza, completou para o fundo das redes. 1 a 1.
O gol da virada do Botafogo não demorou e saiu nos pés de Jordan Barrera, que percebeu a bola que sobrou próximo a marca do pênalti e finalizou de voleio, vencendo o goleiro Hugo Souza e colocando o time carioca na frente do placar. O gol fez o Corinthians pressionar em busca do empate e Gustavo Henrique, o zagueiro artilheiro, recebeu a bola de Vitinho e finalizou de chapa, para empatar novamente o duelo.
Ainda deu tempo de Jeffinho, do Botafogo, ser expulso, mas o Corinthians não conseguiu chegar ao gol da virada e o resultado terminou em 2 a 2.
Após o empate entre Corinthians e Botafogo pelo placar de 2 a 2, o Timão tem um desafio contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira (03), às 19h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge faz o seu penúltimo jogo como mandante, dentro da Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 17:35 |
Corinthians e Botafogo estão jogando na tarde deste domingo (30), pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre alvinegros está acontecendo na Neo Química Arena e teve início às 16h (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior busca finalizar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros colocados do torneio.
Ex-jogador de Barcelona e de Manchester City, João Cancelo está presente na Neo Química Arena, assistindo o duelo entre Corinthians e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. No meio deste ano, o lateral-direito do Al-Hilal, da Arábia Saudita, havia comentado sobre o Corinthians e revela insistência de Malcom para ser corinthiano.
"Ainda não fui ao estádio do Corinthians, mas o que eu vejo da torcida, o Malcom disse muitas coisas sobre o Corinthians. E são coisas com as quais eu me identifico. As minhas cores favoritas são o preto e o branco, e gosto muito do Corinthians. Tenho amigos do Brasil que são corintianos também e por isso que eu gosto do Corinthians." Disse João Cancelo.
No último sábado (29), João Cancelo esteve presente na loja oficial do Corinthians, no Parque São Jorge. O momento foi registrado pela própria loja corinthiana, que agradeceu a presença do lateral-direito. "Obrigado pela visita. É um prazer ter você como cliente, João Cancelo. Vai Corinthians."
"Ele já gostava do Corinthians. Quando eu cheguei, ele sabia que eu era cria do Terrão, já falou: 'meu, sou Corinthians'. A gente se dá muito bem, ele toda hora fala do bando de loucos, dos Gaviões. A gente consegue ter uma conversa descontraída. Ter um cara assim no elenco é superimportante, um grande jogador. Esperamos fazer um grande Mundial. E vai, Corinthians."
Com o G8 na mira, o Corinthians está escalado para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão
30 Nov 2025 | 14:21
Emprestado ao Grêmio até dezembro, Corinthians define futuro de Alex Santana para 2026
30 Nov 2025 | 13:44
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Botafogo - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 07:48