Futebol

Entenda como goleada para o Flamengo pode interferir no trabalho de Dorival no Corinthians

A primeira demonstração prática da nova filosofia apareceu logo na estreia em vitória sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil

Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a filosofia deve continuar - Foto: Corinthians
Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a filosofia deve continuar - Foto: Corinthians

02 Mai 2025 | 08:46 |

Icon Comentário0

O Corinthians vive uma fase de ajustes sob o comando de Dorival Júnior. Recém-chegado ao clube, o treinador já adotou uma postura firme quanto à gestão do elenco, visando preservar o desempenho físico dos atletas em um calendário cada vez mais intenso e exigente.


Na estreia pela Copa do Brasil, diante do Novorizontino, Dorival optou por uma escalação alternativa e deixou claro que pretende usar o rodízio como estratégia regular. A preocupação do técnico está diretamente ligada à sequência desgastante de jogos, como também à necessidade de evitar apresentações ruins como a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no último domingo.


“Os nossos campeonatos são muito complicados e difíceis, nem sempre vamos manter as equipes. É um aviso que deixo aqui para que amanhã não digam: ‘pô, está trocando a equipe? Não encontrou o time?’. É um aviso para que não aconteça aquilo que vimos na partida anterior (jogo contra o Flamengo). Precisamos de uma equipe com força e atitude”, alertou o comandante corinthiano, ainda incomodado com a goleada sofrida no Maracanã.


A primeira demonstração prática da nova filosofia apareceu logo na estreia: nomes menos utilizados, como Charles, Alex Santana e Héctor Hernández, foram titulares, enquanto jogadores de peso, como Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez, iniciaram no banco de reservas. A decisão surpreendeu torcedores, mas refletiu o planejamento da comissão técnica.

Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o rodízio deve continuar. A expectativa é que atletas como Igor Coronado, Memphis Depay e Raniele ganhem espaço na formação inicial.


A comissão liderada por Dorival pretende adotar o conceito de “jogo a jogo” para definir as escalações. Em vez de insistir em uma equipe-base fixa, o treinador busca um modelo dinâmico que priorize intensidade e entrega dentro de campo — características que considera essenciais para manter o Corinthians competitivo ao longo de toda a temporada.


Futebol

Corinthians chega a acordo com Matías Rojas e vê dinheiro da Copa do Brasil evaporar

Valor recebido pelo título contra o Vasco, na noite do último domingo (21), ajuda a diretoria corinthiana nas negociações com o atleta paraguaio

Corinthians e Matías Rojas definem pagamento, após a conquista do título do Timão na Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Matías Rojas definem pagamento, após a conquista do título do Timão na Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23 Dez 2025 | 16:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians chegou a um acordo com o meio-campista Matías Rojas, para o pagamento de R$ 41,2 milhões, devido a falta de pagamento de salários ao jogador, na época em que atuava no clube do Parque São Jorge. A conquista da Copa do Brasil no último domingo (21), fez o Timão e o meia paraguaio chegarem rapidamente a um denominador comum e evitar o alvinegro de sofrer um novo transfer ban.


Corinthians chega a acordo com Matías Rojas e vê dinheiro da Copa do Brasil evaporar


Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Corinthians estava em negociações com Matías Rojas há algumas semanas e o paraguaio decidiu abrir mão dos juros impostos pela Fifa e a Corte Arbitral do Esporte. O Timão vai pagar todo o valor ao atleta neste ano de 2025, usando o dinheiro da Copa do Brasil para ajudar a arcar com os custos.


O Corinthians se comprometeu a pagar os mais de R$ 41 milhões em duas parcelas, sendo uma nesta semana e a outra na próxima. Caso o Coringão e o jogador não tivessem chegado a um acordo, o alvinegro paulista poderia sofrer um novo transfer ban e até mesmo se complicar com outras sanções da Fifa.

Foco no Santos Laguna


Ainda nesta reta final do ano de 2025, o Corinthians planeja resolver a situação envolvendo a contratação do zagueiro Félix Torres, quando tirou o atleta do Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado, mas acabou não pagando ao clube da América do Norte, o que fez o Timão sofrer um transfer ban em agosto.

Outras condenações

Apesar do Corinthians ter ido bem esportivamente nesta temporada, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, as coisas seguem complicadas financeiramente e o clube do Parque São Jorge ainda precisa honrar outros compromissos, envolvendo as contratações realizadas na gestão passada, do ex-presidente do alvinegro, Augusto Melo.


Futebol

Dirigente do Corinthians nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato

Clube do Parque São Jorge viveu momentos muito conturbados nesta temporada de 2025, mas esportivamente conquistou dois títulos

Memphis Depay concedeu entrevista após o título contra o Vasco, criticando parte da diretoria do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram
Memphis Depay concedeu entrevista após o título contra o Vasco, criticando parte da diretoria do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram

23 Dez 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

Após a declaração polêmica do atacante Memphis Depay, depois do Corinthians conquistar o título da Copa do Brasil contra o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, fontes ouvidas pelo 'GE' apontam uma pessoa específica, na qual o camisa 10 citou na entrevista, o vice-presidente do Timão, Armando Mendonça, que negou qualquer problema com o jogador neerlândes e com Fabinho Soldado.


Dirigente do Corinthians nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato


Em entrevista ao 'GE', o vice-presidente Armando Mendonça diz não ter sido responsável pelo vazamento de contrato do atacante Memphis Depay, além do processo de fritura do camisa 10 do Corinthians e também do executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, Fabinho Soldado, que entende que há pessoas dentro do alvinegro, que querem sua demissão.


Vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato: "Eu não sou um cara que fico criticando o contrato dele."

Armando Mendonça falou sobre a entrevista do atacante Memphis Depay, após o título do Corinthians no último final de semana. "Quando o Memphis fala sobre diretoria, está se referindo a todo mundo em volta da política do clube. Para ele, conselheiro é diretor, assessor é diretor, sócio que fica lá... Eu não sou um cara que fico criticando o contrato dele."


Prosseguiu o dirigente, falando sobre o contrato do atacante do Coringão. "Inclusive, já dei entrevista dizendo: o contrato tem que ser cumprido, ele é um ativo do Corinthians, é um colaborador do clube, tem que ser preservado, prestigiado e valorizado, porque para o Corinthians é importante."

Armando Mendonça se defende

"Eu tenho uma relação com o Memphis muito boa, não falo que é meu amigo porque ele não frequenta a minha casa, e eu não frequento a casa dele, nem de nenhum colaborador do futebol. Tenho certeza que nenhuma dessas declarações foram direcionadas a mim, porque sempre respeitei todos os profissionais que trabalham no Corinthians." Finalizou o dirigente corinthiano.

Declaração de Memphis Depay

"Quem quer f... o Corinthians, "bora", saia deste clube, saiam da diretoria. Este clube precisa de estrutura. E eu venho para trazer estrutura, mas eu preciso de mais ajuda." Disse Memphis Depay, depois da conquista do título do Corinthians. No vestiário depois do jogo, o camisa 10 ainda criticou o vazamento do contrato dele e mencionou a pressão interna para a saída de Fabinho Soldado.


Futebol

Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil: "Que partida"

O jovem meia do Timão deu um drible desconcertante em Cauan Barros, na jogada do gol de Memphis Depay, que deu o título para o alvinegro paulista

Casagrande exalta jogo de Breno Bidon em Vasco e Corinthians pela final da Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Instagram - Breno Bidon
Casagrande exalta jogo de Breno Bidon em Vasco e Corinthians pela final da Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Instagram - Breno Bidon

23 Dez 2025 | 14:00 |

Icon Comentário0

Um dos grandes destaques do título do Corinthians e autor da bela jogada em cima de Cauan Barros, que terminou no gol de Memphis Depay, o meio-campista Breno Bidon foi elogiado pelo ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande Jr. Filho do Terrão, o meia vem atraindo o interesse de muitos clubes do futebol europeu.


Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil


Em sua coluna no portal 'UOL Esporte', Walter Casagrande exaltou a partida que fez Breno Bidon, principalmente pela jogada que fez em cima de Cauan Barros, que resultou no segundo gol do Corinthians sobre o Vasco, marcado pelo atacante Memphis Depay, que foi o tento do título corinthiano.


Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil: "A técnica é muito importante, mas que, com essa camisa, precisa ter espírito de luta."

Casagrande elogiou Breno Bidon depois do título do Corinthians na Copa do Brasil. "Para um corintiano, não há nada igual a ver seu time campeão vencendo fora de casa, principalmente no Maracanã, com os torcedores adversários secando e torcendo contra, e ainda por cima com um representante da base do Corinthians em campo, sendo determinante. Nesta final com o Vasco, esse cara foi o Breno Bidon."


Prosseguiu ainda o ex-jogador do Timão, exaltando a partida do jovem corinthiano contra o Vasco. "Que partida fez esse garoto, que conhece desde pequeno a raça corintiana, que sabe que a técnica é muito importante, mas que, com essa camisa, precisa ter espírito de luta. O "Terrão" sempre esteve presente nos títulos do Timão."

Casagrande aproveitou para elogiar a partida de Maycon

Filhos do Terrão campeões da Copa do Brasil pelo Corinthians. "Além do Bidon, tivemos outro cara que cresceu no Corinthians e que foi também muito determinante, que é o volante MayconMaycon e Bidon, dois caras que cresceram no Parque São Jorge e hoje são campeões da Copa do Brasil."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Presidente do Cuiabá critica o Corinthians após título da Copa do Brasil
Futebol

Presidente do Cuiabá critica o Corinthians após título da Copa do Brasil

23 Dez 2025 | 12:25

Icon Comentário0
André Ramalho revela situação inédita com saída de Ramón Díaz no Corinthians
Futebol

André Ramalho revela situação inédita com saída de Ramón Díaz no Corinthians

23 Dez 2025 | 12:05

Icon Comentário0
Corinthians mantém conversas com o Shakhtar Donetsk e prepara proposta de compra por Maycon
Futebol

Corinthians mantém conversas com o Shakhtar Donetsk e prepara proposta de compra por Maycon

23 Dez 2025 | 11:51

Icon Comentário0