
Futebol
Corinthians x Matías Rojas: CAS deve tomar decisão em breve; veja a possível data
22 Set 2025 | 19:46
Futebol
18 Abr 2025 | 13:59 |
O maior vexame da história da Seleção Brasileira em sua história nas Copas do Mundo, foi a derrota para a Alemanha, na semifinal da competição, em 2014, no Estádio do Mineirão. Os alemães não tomaram conhecimento do Brasil e aplicaram um sonoro 7 a 1, antes de chegar a decisão do torneio contra a Argentina.
Ex-Corinthians conta bastidores do 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014
No programa 'Resenha ESPN', o ex-Corinthians, Jô, contou bastidores do jogo da semifinal entre as seleções. Reserva naquele jogo, o atleta sequer entrou em campo na semifinal entre Brasil e Alemanha, além disso, o ex-atleta era reserva de Fred. A Seleção Brasileira atuou sem Neymar e Thiago Silva, seus dois principais jogadores para a partida.
"Virou o primeiro tempo e estava 5 a 0. Praticamente impossível [virar o jogo]. Felipão fala ali no vestiário: 'Vamos voltar, isso e aquilo. Vai todo mundo aquecer.' Foi no Mineirão o jogo, nós vamos para trás das placas. Jogo rolando, 20 minutos e ele começa a olhar para trás. A gente ia alongando, abaixando atrás da placa. A gente falava: 'Ele tá olhando?', aí abaixava de novo." Disse o ex-atacante do Corinthians.
"Acho que entrou só o Willian e o Paulinho. Ele fez só duas, não chegou a fazer as três [substituições]. O resto estava abaixado. Ele vai entrar na fila antes do jogo, aí vem as crianças, ele pega na mão do menino, que fica olhando pra ele. 'O que foi? Está nervoso?'. O menino balançou a cabeça. "Imagine eu", ele respondeu. A gente tinha visto os vídeos da Alemanha, era 'tac, tac, tac.' Aí ele pega na mão do menininho assustado e fala "Você? Imagine eu."
Após o vexame contra a Alemanha, a Seleção Brasileira ainda enfrentou a Holanda pela disputa do terceiro lugar e foi derrotado pelos holandeses pelo placar de 3 a 0. Jô foi titular neste duelo e após isso, nunca mais vestiu a camisa amarela.
Depois de se aventurar no Itabirito para a disputa do Campeonato Mineiro deste ano, em fevereiro, o ex-Corinthians se aposentou do futebol.
Diretoria do Parque São Jorge pede que jogador retorne para as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava e vai perder Mundial sub-20
22 Set 2025 | 20:57 |
Nesta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a desconvocação do goleiro Felipe Longo, do Corinthians, que é o reserva imediato de Hugo Souza. O jovem atleta foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Mundial sub-20, que será disputado no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
Corinthians barra convocação de atleta para a Seleção Brasileira
Para o lugar de Felipe Longo, o goleiro Pedro Cobra, do Atlético Mineiro, foi chamado para a disputa do torneio, que inicia no próximo final de semana. Com isso, o arqueiro do Corinthians estará à disposição do técnico Dorival Júnior para os próximos jogos do Timão pelo Campeonato Brasileiro.
A convocação da Seleção Brasileira conta com atletas menos baladados, já que o treinador Ramon Menezes não pode contar com estrelas como Estêvão, do Chelsea, da Inglaterra, Endrick, do Real Madrid, da Espanha, Vitor Roque, do Palmeiras e Rayan, do Vasco. Ex-Corinthians são estrelas do Brasil para a Copa do Mundo.
Confira a convocação da Seleção Brasileira sub-20:
DEFENSORES
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES
Técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes comentou sobre a dificuldade de convocar as estrelas do time sub-20. "Sabemos que essa é a geração de Endrick, de Estêvão, de Vitor Roque, de Vitor Reis, do próprio Rayan, que arrebentou no clássico com o Flamengo. Esses atletas consagrados, não conseguimos trazer mais para a base."
Atacantes devem estar à disposição do Timão para o duelo contra o time carioca no próximo final de semana e o técnico Dorival Júnior terá decisão difícil
22 Set 2025 | 20:24 |
Após a derrota de 1 a 0 para o Sport no último final de semana, no Estádio da Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará às atividades ao longo desta semana, para se preparar contra o Flamengo, duelo do próximo domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 24ª rodada da competição de pontos corridos. O técnico Dorival Júnior terá retornos importantes para o duelo.
Yuri Alberto, Gui Negão e Memphis Depay: Quais serão os titulares do Corinthians contra o Flamengo?
Para o duelo diante do Flamengo, o Corinthians terá retornos importantes, como a volta do atacante Gui Negão, que havia ficado de fora do confronto diante do Sport, pois havia tomado o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Além disso, Memphis Depay está recuperado de um edema no músculo posterior da coxa direita e deve retornar ao time.
O técnico Dorival Júnior terá uma dura missão para escalar o Corinthians no duelo contra o Flamengo, já que o jovem Gui Negão deu conta do recado nas oportunidades em que foi titular pelo Timão, e o clube do Parque São Jorge ainda terá Memphis Depay e Yuri Alberto à disposição do comandante.
É improvável que Dorival Júnior escale os três juntos para o duelo contra o Flamengo, portanto, a tendência é do jovem Gui Negão iniciar o duelo no banco de reservas, mas ser uma boa opção do Corinthians para o segundo tempo. Vale ressaltar, que o filho do terrão já marcou quatro gols desde que subiu para os profissionais.
O retorno de Gui Negão e Memphis Depay é importante para o duelo contra o Flamengo, principalmente pelo fato do Corinthians passar o duelo contra o Sport em branco, algo que se manteve por 12 partidas consecutivas e foi interrompida no confronto diante do último colocado do Campeonato Brasileiro. Desde o confronto diante do Cruzeiro no dia 23 de julho, o Timão não terminava uma partida sem marcar gols.
Atacante do Timão vive momento complicado neste segundo semestre da temporada e tem contrato de empréstimo com o clube alvinegro até dezembro deste ano
22 Set 2025 | 20:05 |
Após início empolgante com a camisa do Corinthians, o atacante Talles Magno vive um momento complicado nos últimos meses. Reserva com o técnico Dorival Júnior, o atleta não vem conseguindo corresponder dentro de campo e tem ficado atrás até dos jovens jogadores do Timão, que vem entrando bem nas partidas.
Corinthians precisa pagar valor 'surreal' para manter Talles Magno em 2026 - entenda
Com contrato de empréstimo com o Corinthians até dezembro deste ano, o atacante Talles Magno pertence ao New York City, dos Estados Unidos, e tem vínculo com o clube norte-americano até o fim de 2027. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o jogador deve retornar a equipe da América do Norte.
O Corinthians vive grandes dificuldades financeiras ao longo desta temporada, por conta disso, é improvável que o clube do Parque São Jorge vá comprar o passe do atacante Talles Magno, principalmente pelo fato do New York City não ter o interesse de emprestá-lo novamente do Timão.
Durante as negociações entre Corinthians e New York City, que envolveram o primeiro empréstimo de Talles Magno para o Timão, ficou acordado que o clube do Parque São Jorge deveria pagar 15 milhões de dólares (R$ 80,03 milhões na cotação atual) para comprar o jogador em definitivo.
Além do Corinthians não ter essa quantia para tirar Talles Magno do New York City, o Corinthians tem prioridades para resolver ao longo da temporada, como o transfer ban, que já dura mais de um mês, envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, que deixou o Santos Laguna em janeiro do ano passado para fechar com o Timão.