Futebol
Acompanhe ao vivo - Velo Clube x Corinthians - 5ª rodada do Campeonato Paulista
25 Jan 2026 | 15:35
Futebol
07 Mar 2025 | 09:21 |
Após um final de passagem ruim pelo Grêmio, o meia-atacante Luan chegou ao Corinthians cercado de expectativas, com a oportunidade de dar a volta por cima do time do Parque São Jorge, principalmente por conta de ter sido o Rei da América em 2017. O Timão contratava o atleta em busca de recuperar o seu bom futebol.
Porém, o que se viu dentro de campo foi um Luan ainda abaixo das expectativas, somando desempenhos ruins, oscilações em partidas e não sendo nem sombra do que jogador que fora no clube gaúcho, principalmente no ano em que o tricolor conquistou a Libertadores em 2017, contra o Lanús.
O ex-treinador do Corinthians, Vagner Mancini, que dirigiu a equipe enquanto Luan estava no alvinegro paulista, contou bastidores do porquê o meia-atacante não deu certo com a camisa do Timão e apontou fatores para o seu fracasso na equipe, em entrevista ao programa 'Resenha ESPN', que vai ao ar no próximo sábado (08).
Vagner Mancini sobre Luan
"O Luan ter começado tarde no futebol, e todos aqui sabem a importância de você chegar em um clube estruturado dos 15 aos 20 anos, não só pelo que você absorve de informações técnicas, muito mais do que táticas, como pela maturação de atleta. Aquilo que te faz dos 30 aos 40 anos jogando futebol é o que você fez dos 15 aos 20."
"Ele começou tarde no futebol e, quando eu tive oportunidade de pegá-lo no Corinthians, ele já estava com 28 ou 29 anos. Os níveis de força já não eram os mesmos, velocidade e agilidade já tinham diminuído, porque ele não teve lá atrás uma base. É como um time que não faz uma boa pré-temporada e quer disputar uma boa temporada."
Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, comentou sobre a situação do meio-campista, antes da bola rolar contra o Velo Clube
25 Jan 2026 | 21:50 |
Antes da bola rolar para Velo Clube e Corinthians, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, o diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, comentou sobre a situação envolvendo o meio-campista Alisson, que está cada vez mais próximo de fechar com o clube do Parque São Jorge.
Após o presidente do São Paulo, Harry Massis, se pronunciar na tarde deste domingo (25), sobre as negociações do clube com o Corinthians, chegou a vez do dirigente Marcelo Paz falar a respeito da possível contratação de Alisson. O mandatário do tricolor deixou bem claro que aguarda o pagamento na próxima segunda-feira (26).
Marcelo Paz revela as negociações do Corinthians para contratar Alisson: "O caso do Alisson agora está na fase de resolver questões burocráticas."
Marcelo Paz falou sobre o meio-campista Alisson, em relação a possível contratação do jogador. "Do Alisson, de fato, há uma negociação em curso. Existe, sim, algo bastante avançado. Os números revelados pelo presidente do São Paulo são verdadeiros, eu jamais iria desmentir, com todo o respeito ao presidente, que é um gentleman."
Completou ainda o dirigente do Corinthians. "Estivemos lá na Neo Química Arena, ele foi muito educado conosco, então os números que ele colocou são verdadeiros. O caso do Alisson agora está na fase de resolver questões burocráticas para que a gente possa dar um passo a mais. Eu não vou abrir detalhes, porque, como o presidente de lá também não falou, eu vou me resguardar."
O técnico Dorival Júnior pediu a contratação de mais um meio-campista para o Corinthians neste início de temporada, por conta disso, o clube do Parque São Jorge iniciou as negociações para tentar o meio-campista Alisson, que foi dirigido pelo comandante do Timão no ano de 2023, onde o tricolor paulista foi campeão da Copa do Brasil e o jogador viveu o seu melhor momento.
Evento organizado pela Fifa reuniu dirigentes, comissões técnicas e grandes nomes importantes da história do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro
25 Jan 2026 | 18:50 |
Neste domingo (25), a Fifa realizou o evento de lançamento da marca e da identidade sonora da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. A cerimônia contou com a presença de dirigentes, comissões técnicas e grandes nomes importantes da história do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro, onde teve início no hotel Fairmont e depois seguiu para a praia de Copacabana.
Ex-Corinthians, o técnico Arthur Elias, comentou sobre a Copa do Mundo Feminina em 2027 e falou sobre a visibilidade que isso terá para o território brasileiro, além de crescer ainda mais os telespectadores no Brasil.
Ex-Corinthians, Arhur Elias prevê maior visibilidade do futebol feminino com a Copa do Mundo: "Viver esse momento, é muito especial."
Arthur Elias, ex-técnico do Corinthians, falou sobre a Copa do Mundo de 2027. "Viver esse momento, já com o Brasil confirmado como sede, é muito especial. A Copa do Mundo de 2027 será uma grande vitrine para o futebol feminino e também uma responsabilidade enorme. Estamos trabalhando para que a Seleção chegue forte, competitiva e conectada com a torcida, demonstrando a evolução que o futebol feminino brasileiro tem apresentado."
O Brasil terá oito cidades-sede na competição: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre. Inclusive, a Neo Química Arena, casa do Corinthians, receberá jogos. A Copa do Mundo Feminino vai acontecer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.
"Esta é uma das bandeiras da nossa gestão e será um evento de grande importância para o futebol feminino e a nossa Seleção. O futebol feminino vem evoluindo muito nos últimos anos. E esta Copa do Mundo significa muito para nós, tanto o Brasil como para toda a América do Sul. Esperamos fazer um grande evento em casa e que a nossa Seleção deixe essa taça aqui." Disse o presidente Samir Xaud.
Time do Parque São Jorge está focado no início do Campeonato Brasileiro e na Supercopa do Brasil e por isso, entra com equipe modificada no Paulistão
25 Jan 2026 | 18:50 |
O Corinthians entra em campo na noite deste domingo (25), pela quinta rodada do Campeonato Paulista, para enfrentar o Velo Clube, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O técnico Dorival Júnior fez mudanças na equipe titular para o duelo de hoje, visando a estreia do time no Campeonato Brasileiro, além da final da Supercopa Rei, contra o Flamengo, no domingo que vem.
Poupando os principais titulares, o técnico Dorival Júnior montou o Corinthians da seguinte forma, para enfrentar o Velo Clube, pelo Campeonato Paulista: Hugo Souza; Pedro Milans, Gabriel Paulista, André Ramalho e Hugo; Charles, Matheus Pereira, André Luiz e Rodrigo Garro; Gui Negão e Vitinho.
Com alguns desfalques para o duelo do Campeonato Paulista, o técnico Pintado, do Velo Clube, escalou o time com os seguintes jogadores, para enfrentarem o Corinthians: Marcelo Carné; Ynaiã, Islan, Marcelo Augusto, Betão e Zé Mário; Luiz Otávio, Norton e Sillas; João Lucas e Daniel Amorim.
Titular no duelo desta noite contra o Velo Clube, o zagueiro João Pedro Tchoca está tendo o seu nome ligado ao Torino, da Itália e pode se despedir do Corinthians em breve. O jovem atleta renovou o seu contrato recentemente com o clube do Parque São Jorge e tem contrato até dezembro de 2030.
Visando a estreia do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior falou sobre o início do torneio e vai poupar para o duelo contra o Velo Clube. "O campeonato vai exigir demais, especialmente porque emendamos as temporadas com apenas dez dias de descanso — uma parada bem mentirosa, que não permitiu recuperação nem planejamento. Nosso início de ano está muito comprometido e não vou esconder isso. Corremos um risco grande de perder jogadores pelo excesso de partidas e pela falta de opções no elenco."
Acompanhe ao vivo - Velo Clube x Corinthians - 5ª rodada do Campeonato Paulista
25 Jan 2026 | 15:35
Presidente do São Paulo confirma os valores do Corinthians por Alisson: "Vai ser..."
25 Jan 2026 | 17:45
Possível reforço bombástico do Flamengo pode enfrentar o Corinthians na Supercopa do Brasil
25 Jan 2026 | 17:08