Futebol
Corinthians x Flamengo: CBF define palco da final da Supercopa do Brasil deste ano
02 Jan 2026 | 09:30
Futebol
07 Mar 2025 | 09:21 |
Após um final de passagem ruim pelo Grêmio, o meia-atacante Luan chegou ao Corinthians cercado de expectativas, com a oportunidade de dar a volta por cima do time do Parque São Jorge, principalmente por conta de ter sido o Rei da América em 2017. O Timão contratava o atleta em busca de recuperar o seu bom futebol.
Porém, o que se viu dentro de campo foi um Luan ainda abaixo das expectativas, somando desempenhos ruins, oscilações em partidas e não sendo nem sombra do que jogador que fora no clube gaúcho, principalmente no ano em que o tricolor conquistou a Libertadores em 2017, contra o Lanús.
O ex-treinador do Corinthians, Vagner Mancini, que dirigiu a equipe enquanto Luan estava no alvinegro paulista, contou bastidores do porquê o meia-atacante não deu certo com a camisa do Timão e apontou fatores para o seu fracasso na equipe, em entrevista ao programa 'Resenha ESPN', que vai ao ar no próximo sábado (08).
Vagner Mancini sobre Luan
"O Luan ter começado tarde no futebol, e todos aqui sabem a importância de você chegar em um clube estruturado dos 15 aos 20 anos, não só pelo que você absorve de informações técnicas, muito mais do que táticas, como pela maturação de atleta. Aquilo que te faz dos 30 aos 40 anos jogando futebol é o que você fez dos 15 aos 20."
"Ele começou tarde no futebol e, quando eu tive oportunidade de pegá-lo no Corinthians, ele já estava com 28 ou 29 anos. Os níveis de força já não eram os mesmos, velocidade e agilidade já tinham diminuído, porque ele não teve lá atrás uma base. É como um time que não faz uma boa pré-temporada e quer disputar uma boa temporada."
Diretoria do clube do Parque São Jorge espera resolver rapidamente a situação com o Santos Laguna, do México, para voltar a contratar
02 Jan 2026 | 11:10 |
Depois de fechar com Marcelo Paz para ser o novo executivo de futebol e Júlio Manso para o cargo de supervisor de futebol, o Corinthians mira agora um jogador destaque do Fortaleza na última temporada, que é o volante Pierre, que entrou na mira do Timão para este início de temporada de 2026.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians já vinha monitorando Pierre para a próxima temporada, porém, o interesse aumentou ainda mais por dois motivos: a queda do Fortaleza para a Série B do Campeonato Brasileiro e a chegada de Marcelo Paz como novo executivo de futebol do Coringão.
Apesar do interesse em Pierre, a contratação é considerada bastante difícil, devido primeiramente a situação do Corinthians com a Fifa, na qual o clube do Parque São Jorge ainda não resolveu o transfer ban, além do Fortaleza ter comprado o jogador por R$ 4 milhões junto ao Tombense, para revendê-lo a um clube da Europa.
O Corinthians tem uma lista de jogadores que deseja contratar para esta temporada, a fim de dar um elenco mais competitivo para o técnico Dorival Júnior, porém, o clube do Parque São Jorge tem no momento dois transfer bans, devido a falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres e também pelo atraso de uma das parcelas da aquisição de Raniele, junto ao Cuiabá.
Pierre iniciou sua carreira pelos profissionais no Tombense, em 2020, e passou por alguns empréstimos para o Guarani e Volta Redonda, se destacando pelo time carioca e chamando a atenção do Fortaleza, que o adquiriu em agosto do ano passado. Pelo time cearense, o volante foi um dos destaques da tricolor do Pici, mesmo a equipe sendo rebaixada para a Série B do Brasileirão.
Atacante paraguaio finalizou o seu contrato com o alvinegro paulista no dia 31 de dezembro do ano passado e está livre no mercado para acertar com qualquer time
02 Jan 2026 | 10:10 |
Depois de terminar o seu contrato com o Corinthians, um dos ídolos recentes da equipe, Ángel Romero, pode seguir atuando no futebol brasileiro nesta temporada de 2026. Segundo as informações do portal Canal 3 Pontos, o Athletico Paranaense avalia uma proposta para ter o paraguaio.
Após terminar a temporada com o Corinthians, sendo campeão da Copa do Brasil, Ángel Romero avalia futuro neste ano de 2026 e o camisa 11 tem a possibilidade também, de se juntar ao Cerro Porteño, do Paraguai, clube que revelou o atacante e sonha com o retorno do jogador para esta temporada.
Em sua carreira, Ángel Romero passou por apenas quatro clubes, sendo eles o Corinthians, onde teve duas passagens, entre os anos de 2014 e 2019, e também entre 2023 e 2025, somando seis títulos com a camisa alvinegra. Cerro Porteño, San Lorenzo, da Argentina e Cruz Azul, do México, foram os outros times do atacante.
O vice-presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, Miguel Carrizosa, comentou sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ángel Romero, em entrevista na reta final da última temporada. "Depende do Óscar (Romero); estamos sempre conversando com ele e com o Ángel. Sempre o quisemos."
Ángel Romero é o segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás apenas de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo eles dois Brasileiros, três Campeonatos Paulistas e por último, a Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, no ano passado, no Estádio do Maracanã.
Lateral-direito tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada de 2026, mas tem o desejo de ficar em Belo Horizonte
02 Jan 2026 | 10:00 |
A nova temporada do futebol brasileiro está aberta e com ela, vem o mercado da bola, que segue movimentado. As equipes seguem em busca de reforçar os seus times para as disputas dos principais campeonatos, dentre elas, o Cruzeiro, que segue com esperanças de manter o lateral-direito Fagner, para esta temporada. O jogador pertence ao Corinthians, que deseja se livrar do atleta.
O contrato de Fagner com o Cruzeiro terminou no último dia 31 de dezembro, portanto, o lateral-direito tem que voltar ao Corinthians, porém, o desejo do jogador é ficar em Belo Horizonte, onde está adaptado. As negociações entre as equipes seguem, visando finalizar um acordo o mais breve possível.
Para a diretoria do Corinthians, o salário de Fagner é alto, portanto, não há o interesse do Coringão em ficar com o jogador, que seria reserva de Matheuzinho, que terminou a temporada em alta, mesmo com o clube do Parque São Jorge precisando de um reserva na posição, já que não tem neste momento.
Fagner é homem de confiança do novo treinador do Cruzeiro para esta temporada. Tite e o lateral-direito já que trabalharam juntos no Corinthians e na Seleção Brasileira. O camisa 23, inclusive, foi à Copa do Mundo de 2018 com o comandante e o fato de disputar a Libertadores deste ano, pesa também a favor do atleta.
A direção do Cruzeiro se apega à vontade do lateral de ficar em Belo Horizonte para acertar um novo vínculo. O jogador e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator importante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base da equipe. O presidente Osmar Stabile segue no aguardo para o andamento das negociações.