Futebol
07 Mar 2025 | 09:21 |
Após um final de passagem ruim pelo Grêmio, o meia-atacante Luan chegou ao Corinthians cercado de expectativas, com a oportunidade de dar a volta por cima do time do Parque São Jorge, principalmente por conta de ter sido o Rei da América em 2017. O Timão contratava o atleta em busca de recuperar o seu bom futebol.
Porém, o que se viu dentro de campo foi um Luan ainda abaixo das expectativas, somando desempenhos ruins, oscilações em partidas e não sendo nem sombra do que jogador que fora no clube gaúcho, principalmente no ano em que o tricolor conquistou a Libertadores em 2017, contra o Lanús.
O ex-treinador do Corinthians, Vagner Mancini, que dirigiu a equipe enquanto Luan estava no alvinegro paulista, contou bastidores do porquê o meia-atacante não deu certo com a camisa do Timão e apontou fatores para o seu fracasso na equipe, em entrevista ao programa 'Resenha ESPN', que vai ao ar no próximo sábado (08).
Vagner Mancini sobre Luan
"O Luan ter começado tarde no futebol, e todos aqui sabem a importância de você chegar em um clube estruturado dos 15 aos 20 anos, não só pelo que você absorve de informações técnicas, muito mais do que táticas, como pela maturação de atleta. Aquilo que te faz dos 30 aos 40 anos jogando futebol é o que você fez dos 15 aos 20."
"Ele começou tarde no futebol e, quando eu tive oportunidade de pegá-lo no Corinthians, ele já estava com 28 ou 29 anos. Os níveis de força já não eram os mesmos, velocidade e agilidade já tinham diminuído, porque ele não teve lá atrás uma base. É como um time que não faz uma boa pré-temporada e quer disputar uma boa temporada."
Diretoria do Parque São Jorge deve anunciar o quinto reforço em breve, para compor o elenco do técnico Dorival Júnior, ainda neste início de ano
07 Fev 2026 | 13:30 |
Até o momento, a diretoria do Corinthians contratou quatro jogadores para este início de temporada, foram eles o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. Depois de fechar com estes atletas, o clube do Parque São Jorge está perto anunciar a contratação do volante Allan, que não tem tido oportunidades no Flamengo.
Segundo as informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, o volante Allan está cada vez mais perto de ser jogador do Corinthians para este início de temporada. A proposta do clube do Parque São Jorge é de um empréstimo sem opção de compra, com os salários sendo arcados pelo time paulista.
O Corinthians retomou as negociações com o Flamengo pelo volante Allan, logo após o jogador não ter sido aproveitado pelo técnico Filipe Luís nestas primeiras partidas, além disso, o atleta não foi relacionado para a final da Supercopa do Brasil, o que fez a direção corinthiana entender, que poderia ter o atleta para a temporada.
Há algumas semanas, o Corinthians chegou a disputar com o São Paulo a contratação de Allan para o meio de campo, porém, a diretoria corinthiana acabou focando em ter o meia Alisson, que já havia trabalhado com o técnico Dorival Júnior e foi um pedido do comandante, que quer mais um atleta para atuar na posição.
Além de querer a contratação do volante e de ficar próximo de ter o atleta do Flamengo, o Corinthians negocia a contratação do meia-atacante Zakaria Labyad, que inclusive, estaria perto de assinar um acordo com o clube do Parque São Jorge, até o final desta temporada. O marroquino está livre no mercado, depois de deixar o Dalian Yingbo, da China.
Meia marroquino está livre desde que o seu contrato com clube chinês chegou ao fim; jogador é amigo pessoal de camisa 10 do Time do Povo
07 Fev 2026 | 13:08 |
O Corinthians está em conversas avançadas para trazer o meia marroquino Zakaria Labyad, de 32 anos. O jogador está livre no mercado depois de deixar o Dalian Yingbo, da China, e vê com bons olhos a chance de atuar no futebol brasileiro. A diretoria do Timão considera que o salário pedido pelo atleta cabe dentro da atual realidade financeira do clube, que vive um momento de ajustes e busca reforços sem comprometer o orçamento.
Labyad tem bastante experiência no futebol europeu. Ele se destacou no PSV, da Holanda, onde jogou ao lado de Memphis Depay, e também passou pelo Ajax, acumulando rodagem em competições importantes. Essa bagagem internacional é vista como um ponto positivo para o elenco, que já ganhou nomes como Gabriel Paulista, Pedro Milans, Matheus Pereira e Kaio César nesta temporada.
Mesmo com a negociação avançando, existe um certo receio dentro da diretoria. Alguns dirigentes acreditam que a chegada de Labyad pode gerar reação negativa da torcida, que espera contratações de maior impacto.
Além disso, Time do Povo tem cautela com que a Fiel entenda que Memphis Depay possa estaria influenciando nas contratações. Ainda assim, o fato de o jogador estar sem clube e disposto a aceitar condições compatíveis com o Corinthians mantém o negócio vivo.
Enquanto o amigo do craque holandês está perto de ser o quinto reforço do Corinthians, o camisa 10 ainda não sabe se permanece no Parque São Jorge. Ele e seu estafe recusaram ofertas recentemente e o atleta afirma que só resolverá após a Copa do Mundo dos EUA.
O Campeonato Brasileiro da Série A está na sua segunda rodada e alguns técnicos estão sendo bastante pressionados neste início de temporada
07 Fev 2026 | 13:00 |
O ex-jogador do Corinthians e atual comentarista do portal UOL Esporte, Walter Casagrande, publicou em sua coluna no site, alguns treinadores que estão na 'berlinda' no futebol brasileiro. Alguns nomes como Tite e Fernando Diniz, encabeçam a lista dos técnicos que estão pressionados neste início de temporada.
Walter Casagrande destacou o fato de estar ainda no mês de fevereiro e já ter três treinadores de grandes times da Série A do Campeonato Brasileiro na corda bamba e um quarto sendo muito contestado.
Ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande aponta quatro treinadores na 'berlinda' no futebol brasileiro: "temos três treinadores de grandes times na corda bamba."
Ex-Corinthians, Walter Casagrande comenta sobre uma possível dança de técnicos de treinadores. "Nessa situação muito cômoda, chegou o Tite, depois de duas Copas do Mundo regulares e um péssimo trabalho no Flamengo. Bom, ele iria pegar um time pronto, funcional, que terminou o ano anterior em alta e que, na lógica, era só dar continuidade àquilo que já estava bem feito. Mas entra a vontade egocêntrica de querer colocar uma assinatura onde não precisa."
Fernando Diniz: "Outro treinador que a torcida de seu time já não aguenta mais é o Fernando Diniz, no Vasco da Gama. Bom, o Diniz é aquela mesma história: insiste em um mesmo e único estilo de jogo que, a princípio, encanta e, como em todos os clubes, rapidamente vence o prazo de validade. Isso, junto com um comportamento muitas vezes desrespeitoso, mal-educado e grosseiro, expõe seus jogadores publicamente, com ataques de irritação, demonstrando uma falta de equilíbrio emocional constante." Disse o ex-Corinthians.
Juan Pablo Vojvoda: "Em Santos, o ótimo treinador Juan Pablo Vojvoda também começa a balançar na corda bamba, porque o time da Vila corre risco de cair no Paulista e também está lá no fundo da classificação do Brasileiro, com apenas um ponto em dois jogos. Mas o pior é o fraco futebol apresentado pela equipe, que não tem criatividade, intensidade e pouca agressividade." Completou o comentarista.
Filipe Luís: "E aquele que está em julgamento pelo time que tem e pelos resultados é o Filipe Luís. Um começo péssimo do Flamengo, que está há quatro jogos sem vencer, somando o Carioca, a Supercopa do Rei e o Brasileiro. Contesta-se o erro de estratégia de começo de ano, juntamente com a fragilidade física e técnica da equipe neste momento." Finalizou o ex-Corinthians, Walter Casagrande.