Futebol
Corinthians formaliza proposta por Rhaizza do Bahia, e disputa sua contratação
10 Nov 2025 | 19:32
Futebol
11 Nov 2025 | 11:20 |
A derrota por 1 a 0 para o Ceará na Neo Química Arena revoltou o ex-Corinthians Craque Neto que criticou Rodrigo Garro, jogador do clube do Parque São Jorge e a Fiel que segundo o comentarista, o protege.
Craque Neto critica Fiel se for criticar o camisa 8 alvinegro: “Mas não pode falar do Garro...”
“Garro passou quatro vezes a bola para o adversário. Ele não deu um chute ao gol. E o Ceará, parabéns. 33 jogos e nenhum gol como meia. Mas não pode falar do Garro, porque se não vocês, da internet, não pode falar. Não pode o escambal. Vão para o inferno vocês todos”, desabafou o Craque Neto.
A atuação de Rodrigo Garro foi bem abaixo das expectativas criadas em uma partida considerada como confronto direto pelo Brasileirão Com a derrota, o Timão foi ultrapassado pelo Vozão. Após o revés, Dorival Júnior em entrevista coletiva mesmo sem citar nomes, criticou jogadores badalados como o meia argentino e Memphis Depay.
Além disso, o jogador estava pendurado e levou mais um cartão amarelo. Com isso, ele está fora do Majestoso contra o São Paulo. A partida está marcada para após a Data Fifa no dia 20 de novembro, às 19h30. A esperança é que o Corinthians possa voltar a contar com Hugo Souza, André Luiz e Vitinho.
Antes da derrota, o ex-Corinthians Craque Neto já havia comentado que a equipe não teria a obrigação em conseguir a vaga para a pré-Libertadores muito por causa da situação política em que o clube ainda se encontra.
Mas Neto foi bastante claro ao falar que esses jogos eram como uma espécie de preparação para as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro que acontecerá nos dias 10 e 14 de dezembro. Corinthians decide na Neo Química Arena.
Equipe comandada por Dorival Júnior irá enfrentar o Tricolor Paulista com sequência negativa de duas derrotas pelo Campeonato Brasileiro
11 Nov 2025 | 10:15 |
O Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo no clássico Majestoso, marcado para o dia 20 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela reta final do Campeonato Brasileiro e pode representar uma marca negativa para o clube alvinegro. Caso não vença, o time chegará a oito partidas consecutivas sem triunfar sobre o rival tricolor, configurando o segundo maior jejum do século.
Desde a última vitória corintiana sobre o São Paulo, em 25 de julho de 2023, pela semifinal da Copa do Brasil, o Timão acumula sete confrontos sem sucesso: seis derrotas e um empate. A sequência inclui a eliminação na própria Copa do Brasil e resultados adversos em jogos do Brasileirão e Paulistão.
O maior tabu do século entre os clubes ocorreu entre junho de 2003 e julho de 2007, quando o Corinthians ficou 13 jogos sem vencer o São Paulo. Naquele período, foram cinco empates e oito derrotas. Curiosamente, mesmo sem vitórias no clássico, o Timão conquistou o título brasileiro de 2005 e foi rebaixado em 2007, ano em que encerrou o jejum com empate no primeiro turno e vitória no segundo.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 42 pontos, após derrota por 1 a 0 para o Ceará na 33ª rodada. A equipe está nove pontos atrás do Fluminense, sétimo colocado, e nove à frente do Santos, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Durante a pausa da Data Fifa, o elenco comandado por Dorival Júnior que está sob pressão no Corinthians, terá dois dias de folga e depois vai intensificar os treinamentos visando o clássico. A partida contra o São Paulo será a última entre os rivais na temporada e representa uma oportunidade para o Corinthians evitar um novo marco negativo na história do confronto.
Lateral que é uma das líderes da equipe das Brabas comentou sobre a importância em estar na primeira edição da competição no futebol feminino
11 Nov 2025 | 09:03 |
A lateral-esquerda Tamires, referência do futebol feminino brasileiro e do Corinthians, expressou entusiasmo pela oportunidade de disputar a primeira edição da Copa das Campeãs, considerada o Mundial de Clubes Feminino. O torneio será realizado em 2026, na Inglaterra, e contará com a participação do Corinthians, campeão da Libertadores de 2025.
Durante entrevista ao ‘Canal Goat’, Tamires destacou a importância da conquista continental: “Pensando na questão do Mundial, realmente foi o título mais importante. O Corinthians, pela sua trajetória, merecia estar nesse primeiro Mundial. Tudo que construiu no futebol feminino, pela referência que se tornou”. A atleta também celebrou a marca de 200 jogos pelo clube, alcançada na mesma campanha vitoriosa.
A jogadora de 38 anos revelou que o desejo de disputar o torneio internacional é uma das motivações para seguir atuando: “(Quero conquistar o) Mundial, a Copa das Campeãs. Ainda não joguei, não conquistei e quero conquistar”. Ela também ressaltou o papel do futebol feminino na sociedade: “Essa paixão pelo futebol, pelo Corinthians, o quanto a torcida apoia cada vez mais, essa questão de quebrar barreiras... os títulos nos dão a oportunidade de falar do futebol feminino, de elevar essa voz e buscar melhorar o cenário como um todo”.
Tamires sobre renovar com o alvinegro: “Eu acho que tem tudo para acontecer”
Sobre sua permanência no clube, Tamires afirmou que as negociações estão em andamento: “Eu acho que tem tudo para acontecer (a renovação)”. Seu contrato atual se encerra em dezembro de 2025, mas há expectativa de continuidade no Parque São Jorge. A atleta já manifestou anteriormente o desejo de encerrar a carreira no Corinthians.
Na Copa das Campeãs, o Corinthians enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal. Do outro lado da chave, o Arsenal, da Inglaterra, aguarda o vencedor entre Wuhan Jiangda, da China, e o campeão africano de 2025.
Clássico era de líder contra vice-líder e terminou sem gols pelo estadual da temporada de 2025; classificação não foi alterada entre as equipes
10 Nov 2025 | 22:19 |
Na noite desta segunda (10), o Corinthians enfrentou o Palmeiras pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, na Arena Barueri. O clássico terminou empatado em 0 a 0, resultado que manteve o time alvinegro na liderança da competição estadual.
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio. O Corinthians criou uma chance logo nos minutos iniciais, mas o Palmeiras controlou a maior parte da posse de bola, embora sem ameaçar com perigo o gol defendido por Lelê. Ambas as equipes encontraram dificuldades no terço final do campo, com poucas oportunidades claras de gol.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com postura mais ofensiva. As Brabas criaram boas chances, acertando duas vezes o travessão e parando em uma grande defesa da goleira Tapia. O Palmeiras também teve chances, mas esbarrou em Mariza, que fez defesas importantes para manter o placar zerado.
Brabas do alvinegro continuam líderes do estadual
Com o empate, o Corinthians que formalizou proposta por Rhaizza, chegou a 31 pontos e segue na primeira colocação, já classificado para as semifinais. A equipe precisa de apenas mais um empate nas duas rodadas restantes para garantir a liderança da fase de grupos. O Palmeiras, com 26 pontos, permanece na vice-liderança.
O técnico Lucas Piccinato teve quatro desfalques importantes: Jaqueline (em controle de carga), Nicole Ramos (fratura na mão), Ellen (em transição física) e Thaís Regina (suspensa). A escalação contou com Lelê; Thais Ferreira, Leticia Teles, Mariza; Gi Fernandes, Day Rodríguez, Vic Albuquerque, Letícia Monteiro, Juliete; Gabi Zanotti e Jhonson.
O próximo compromisso do Corinthians será contra a Ferroviária, no dia 13 de novembro, às 18h, na Arena Fonte Luminosa, pela penúltima rodada da fase classificatória da competição estadual.