Futebol
Corinthians tem contra o Vasco a maior renda em final da Copa do Brasil
18 Dez 2025 | 00:52
Futebol
30 Jun 2025 | 22:46 |
Ex-promessa da base do Corinthians, o meia-atacante Lulinha relembrou momentos marcantes da sua trajetória com a camisa alvinegra em entrevista concedida nesta segunda-feira, 30. Atualmente atuando no futebol da Indonésia, o jogador falou com carinho do clube que o revelou e emocionou ao lembrar do reencontro com o Timão anos após sua saída.
Lulinha estreou profissionalmente no Corinthians com apenas 16 anos e passou duas temporadas no Parque São Jorge. Foram 85 partidas disputadas, com 43 como titular, além de quatro gols marcados e três títulos conquistados: a Série B do Brasileirão em 2008, o Paulistão de 2009 e a Copa do Brasil no mesmo ano.
Lulinha contou que chorou ao reencontrar o Corinthians em 2015, quando defendia o Red Bull Brasil. Por questões contratuais, ele nunca havia enfrentado o Timão antes. O reencontro aconteceu na Neo Química Arena.
"Eu lembro que estava chegando no estádio, era o meu primeiro jogo contra o Corinthians. Eu nunca tinha jogado contra o Corinthians. Nos outros times que passei, Bahia, Ceará, eu estava emprestado e não podia jogar. Aí nesse jogo, quando fui chegando perto do estádio, confesso que comecei a chorar, porque vieram muitas memórias. Foram dez anos aqui na casa, né? Muitas coisas aconteceram".", contou em entrevista à Central do Timão.
Segundo ele, a volta ao estádio trouxe lembranças da infância, dos treinos nos campos do Parque São Jorge e da evolução da estrutura do clube. "Você chega e tudo mudou. Esse vestiário novinho, tudo bonito, tudo legal, o gramado perfeito...”.
Além da emoção, Lulinha aproveitou para elogiar o gramado da Neo Química Arena. Segundo o jogador, o campo corinthiano é um dos melhores do Brasil e faz diferença dentro das quatro linhas. "Você joga num gramado como o da Neo Química Arena e depois vai jogar, sei lá, num campo muito ruim. No Castelão, por exemplo, muitas vezes esta horrível. Isso atrapalha bastante, principalmente na base. Aí os campos são piores ainda", completou.
"Para mim, foi um dos melhores que joguei aqui no Brasil, sem dúvida nenhuma. Quando joguei na Neo Química Arena, lembro que comecei o primeiro tempo com chuteira de borracha e não parava em pé. Escorregava toda hora. No intervalo, tive que trocar para uma chuteira mista",", disse.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o empate em 0 a 0 na decisão
18 Dez 2025 | 01:50 |
Depois do empate entre Corinthians e Vasco, que acabaram ficando no 0 a 0, no duelo de ida da final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre a sua visão do duelo de hoje. O comandante corinthiano reconheceu que o time esteve abaixo do esperado e que o adversário foi melhor em campo.
A partida colocou frente a frente os últimos ex-treinadores da Seleção Brasileira, antes da chegada de Carlo Ancelotti e o técnico Dorival Júnior saiu do primeiro duelo com mais dúvidas que Fernando Diniz, que viu um Vasco melhor que o Corinthians no confronto desta quarta, na Neo Química Arena.
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior exalta o Vasco de Fernando Diniz: "O Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso."
Dorival Júnior comentou que o Vasco foi melhor que o Corinthians no duelo desta quarta-feira, "Não é questão de mérito, eles adiantaram muito bem a marcação e conseguiram pressionar em alguns momentos. Tínhamos um corredor de saída e não aproveitamos. Estavámos com dificuldade na saída. Às vezes, os jogadores desmarcados não recebiam as bolas por conta das trocas morosas que fazíamos."
Completou o treinador corinthiano. "Tudo foi dificultando e, com o passar do tempo, enervando as duas equipes. O Vasco, naturalmente, tendo um jogo mais equilibrado. O Corinthians tentando acelerar e não tendo a possibilidade. Nós mesmos dificultamos o que poderia ter sido um jogo mais movimentado e dinâmico em todos os sentidos."
Dorival Júnior fala sobre cansaço do Corinthians contra o Vasco, de Fernando Diniz. "Para mim, tem um pouco de tudo. São decisões que estamos trazendo, carregamos isso desde o Campeonato Brasileiro. Depois disso, passamos a ter dois jogos fundamentais com o Cruzeiro, jogos desgastantes ao extremo. Pouca ou quase nenhuma recuperação ,não conseguimos ir a campo para um treino mais solto."
Duelo entre as equipes terminou com o placar de 0 a 0 na Neo Química Arena e a decisão do título fica para o próximo domingo, no Rio de Janeiro
18 Dez 2025 | 01:25 |
Aos 38 minutos da segunda etapa, o atacante Memphis Depay foi substituído para entrar o meia-atacante Dieguinho. Ao ver que seria substituído, o camisa 10 não ficou satisfeito em ter saído na reta final do duelo entre Corinthians e Vasco, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior explicou o motivo para sacar o holandês do jogo, na coletiva de imprensa na Neo Química Arena.
Depois do jogo, chegou um dos jornalistas presentes na coletiva do técnico Dorival Júnior, comentou sobre a substituição de Memphis Depay e o técnico explicou. "Vamos lá: Memphis ficou dois dias no departamento médico. Sabia dessa informação?" Iniciou dessa forma o comandante corinthiano.
Memphis Depay estará em Vasco e Corinthians? Dorival Júnior explica situação: "Ficou dois dias no departamento médico."
Prosseguiu o técnico do Corinthians. "Então, está explicada a alteração. Segundo aspecto: trocamos o Raniele, o que diminuiu nossa altura nas bolas aéreas. Foi bem no momento em que o Vasco colocou o Vegetti e eu não poderia diminuir nossa altura até porque as bolas paradas já havia acontecido no lance anterior com o cabeceio na trave. Tínhamos que ter cuidados. Se eu diminuísse a altura, teríamos um problema maior."
"O Memphis foi substituído faltando dez minutos para o fim do jogo pensando num desgaste ainda maior dele em razão do desgaste. Tem hora que você precisa pensar um pouquinho na frente, se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no domingo." Finalizou Dorival Júnior, sobre Memphis Depay.
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o empate em 0 a 0 na decisão
18 Dez 2025 | 01:05 |
Depois do empate entre Corinthians e Vasco, que acabaram ficando no 0 a 0, no duelo de ida da final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre a sua visão do duelo de hoje. O comandante corinthiano reconheceu que o time esteve abaixo do esperado e que o adversário foi melhor em campo.
O técnico Dorival Júnior comentou sobre o duelo entre Corinthians e Vasco na coletiva de imprensa e o treinador não ficou satisfeito com a partida da equipe dentro de casa, mas ressaltou a confiança no elenco para o duelo de volta no próximo domingo (21), no Estádio do Maracanã.
Dorival Júnior reconhece partida abaixo do Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Vasco: "Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje."
Dorival Júnior explicou que o time visitante foi bem na partida e que o Corinthians esteve abaixo no duelo desta quarta-feira. "O Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso. Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje, tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa criação, jogo diferente da maioria dos jogos que fizemos."
Completou ainda o treinador corinthiano. "Difícil até explicar alguma coisa pela preparação que foi feita, mas tenho que reconhecer que sim, não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pelo Vasco. Foi o primeiro tempo de uma decisão. Nem tudo está perdido, vamos ter calma e equilíbrio, ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã."
O Corinthians terá três dias de preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para a partida mais importante desta temporada. Depois do 0 a 0 na Neo Química Arena, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (21), às 18h, no Estádio do Maracanã, para descobrir quem será o campeão da Copa do Brasil.
Corinthians tem contra o Vasco a maior renda em final da Copa do Brasil
18 Dez 2025 | 00:52
Maycon lamenta resultado, mas confia em vitória do Corinthians no Maracanã: "Temos capacidade"
18 Dez 2025 | 00:09
Corinthians e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo da Copa do Brasil
17 Dez 2025 | 23:36