Futebol
Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians: "Será um grande jogo"
02 Dez 2025 | 15:36
Futebol
27 Fev 2025 | 15:37 |
Após deixar o Corinthians na última semana e ter fechado um acordo de empréstimo com o Ceará, o atacante Pedro Raul foi apresentado pelo seu novo clube, na última terça-feira (25) e comentou sobre os motivos de ter saído do Timão, além disso, o jogador espera dar a volta por cima após passagem apagado no alvinegro paulista.
Ex-Corinthians, Pedro Raul revela principal motivo para saída do Timão
"Eu enxergo (a expectativa do torcedor) da melhor maneira possível porque eu tava buscando isso (espaço) lá no Corinthians. Por questão tática, o treinador lá tinha outra característica de atacante, então acabou que não tive muitas oportunidades lá. Entender que o projeto do Ceará está alinhado com o meu me fez ter a certeza e convicção de que era o melhor pra mim e a responsabilidade é a de todo clube grande da Série A. É bom viver e ter essa responsabilidade e estou pronto para corresponder."
"Buscar essa retomada de minutos, sequência, isso era o que eu estava buscando. Não estava conseguindo ter isso no Corinthians por outras questões, mas a partir da conversa com Lucas, o plano do Ceará e do que o clube esperava de mim, é o que eu esperava ter esse ano. Por isso foi tudo muito rápido para eu poder estar aqui hoje e com uma ansiedade e uma expectativa muito alta por esse ano."
"O que eu trago de experiência do Corinthians é a busca por excelência. Clube grande é assim, lá e aqui também. Tem que melhorar dia após dia, jogo após jogo, e não pode baixar a guarda, mesmo na fase boa ou ruim. Foi um ano que eu aprendi bastante lá, pois lá se você descuida, vem outro e rouba tua vaga."
Pedro Raul no Corinthians
Após chegar ao Corinthians em abril do ano passado, Pedro Raul esteve sempre brigando pelo seu espaço, mas nunca conseguiu conquistá-lo no Timão. Nesta temporada, o atacante estava empenhado em dar a volta por cima e marcou na estreia da equipe no Campeonato Paulista, mas não aproveitou as outras chances dadas pelo técnico Ramón Díaz, que preferiu deixá-lo de lado em jogos importantes.
Executivo de futebol do Timão comentou sobre chegadas, saídas, atletas emprestados, mas breca conversas com jogadores por conta do transfer ban
02 Dez 2025 | 17:00 |
Ainda punido pela Fifa com o transfer ban e sem data para encerrar o problema junto à entidade, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, segue analisando possíveis nomes para a próxima temporada, mas sem a possibilidade de avançar em nenhum conversa, pois aguarda a resolução da punição.
Em entrevista ao podcast do Denilson Show, Fabinho Soldado falou sobre chegadas, saídas, jogadores emprestados, porém, com a indefinição do problema com a Fifa, o dirigente revela que precisar aguardar, como será esse mês de dezembro na parte esportiva e como será tudo resolvido na parte jurídica.
Fabinho Soldado vê indefinições na janela do Corinthians para 2026: "O que vou fazer?"
Fabinho Soldado aguarda resolução do transfer ban e quer resolver situações no Corinthians. "Estamos com a expectativa (do pagamento) do transfer ban. Hoje, o Corinthians não pode contratar. Precisamos olhar para as saídas de jogadores, mas se sair alguém eu preciso que chegue outro."
Prosseguiu ainda o chefe do departamento de futebol do Corinthians, em conversa com Denílson. "Neste primeiro momento, não tenho a sinalização da chegada. Para sair, você tem que ter o tempo certo. O que vou fazer com os emprestados? Retorna 100% com eles ou espera mais um pouco?"
Mesmo planejando o ano de 2026 do Corinthians, Fabinho Soldado ainda não ter permanência garantida no clube do Parque São Jorge. O executivo de futebol chegou a falar sobre a pressão interna que vem acontecendo sobre o presidente Osmar Stabile e revelou em entrevista, que vai se reunir com a diretoria, após o término desta temporada.
Laion recebe o Timão na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro querendo sair do Z4 enquanto alvinegro quer se preparar para semifinal da Copa do Brasil
02 Dez 2025 | 16:04 |
O Corinthians volta a campo na próxima quarta (03), às 19h, para encarar o Fortaleza no Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo promete ser quente, já que os dois times vivem situações bem diferentes na tabela.
O Fortaleza aparece em 18º lugar, com 40 pontos, e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O time cearense vem embalado, com oito partidas sem perder, incluindo vitórias importantes contra Atlético-MG e RB Bragantino. O técnico Martín Palermo deve contar com quase todo elenco, mas pode mexer na escalação por causa do desgaste físico. Marinho e Rodrigo, que voltaram de lesão, podem pintar entre os relacionados.
Do lado alvinegro, o Timão está em 9º lugar, com 46 pontos, e ainda sonha com vaga na Libertadores. Para isso, precisa vencer e torcer por resultados que ampliem o número de classificados. A equipe vem de empate contra o Botafogo e derrota para o Cruzeiro, e busca reencontrar o caminho das vitórias.
A dúvida principal é Yuri Alberto, que sentiu a coxa no último jogo. Se não tiver condições, Gui Negão deve assumir a vaga no ataque. Além disso, Matheuzinho está suspenso e Memphis Depay segue fora por lesão no joelho, com previsão de retorno apenas na Copa do Brasil.
A partida terá transmissão pelo SporTV e Premiere. A arbitragem será de Sávio Pereira Sampaio (DF), com Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) como assistentes. O VAR será comandado por Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Palermo deve escalar o Laion dessa forma: Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino; Herrera, Breno Lopes e Bareiro.
Dorival Júnior vai buscar os três pontos com: Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Carrillo; Garro, Vitinho e Yuri Alberto (Gui Negão).
Meio-campista argentino deve ser mais uma vez titular do técnico Dorival Júnior, para o confronto da noite desta quarta-feira (03), contra o Fortaleza
02 Dez 2025 | 15:55 |
No duelo da tarde do último domingo (30) contra o Botafogo, o meia Rodrigo Garro completou 97 partidas com a camisa do Corinthians, se tornando o argentino com o maior número de jogos pelo clube do Parque São Jorge. Ainda nesta temporada, o camisa 8 espera atingir uma outra marca pelo alvinegro paulista, o de 100 partidas pelo Coringão.
Antes do confronto diante do Botafogo, Rodrigo Garro já havia falado sobre o privilégio que era vestir a camisa do Corinthians. "Desde o primeiro momento que cheguei aqui, sonhei com muitas coisas. Poder jogar, poder deixar minha marca aqui, em um clube com uma história incrível. Feliz, muito agradecido por todo o clube, à torcida, aos meus companheiros, que fazem parte deste objetivo. Deus queira que eu chegue a muitos mais."
Rodrigo Garro mira nova marca no Corinthians ainda nesta temporada: "Para mim, é uma honra."
Caso siga atuando como titular nas próximas partidas, Rodrigo Garro pode atingir a marca de 100 partidas pelo Corinthians, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Além disso, o argentino segue na busca para conquistar mais um título pela equipe alvinegra, depois de ter sido campeão do Campeonato Paulista.
Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se vai escalar o time titular. Vale ressaltar, que o comandante do Corinthians não conta com o lateral-direito Matheuzinho (suspenso), o volante Charles (punido por dois jogos), além de Memphis Depay (lesionado). Yuri Alberto com dores na virilha, é dúvida para o confronto.
Um provável time do Corinthians para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (03), deve contar com: Hugo Souza; Cacá, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Maycon); Dieguinho e Gui Negão.
Breno Bidon projeta duelo entre Fortaleza e Corinthians: "Será um grande jogo"
02 Dez 2025 | 15:36
Fortaleza x Corinthians: Saiba quem vai apitar o duelo entre os times pelo Campeonato Brasileiro
02 Dez 2025 | 15:23
Ex-Corinthians, Rivellino fala sobre Seleção Brasileira: “Eu daria uma oportunidade para o Abel...”
02 Dez 2025 | 15:10