Futebol
Treinador do Pouso Alegre, Danilo revela inspiração em ex-Corinthians: "tenho um pouco..."
21 Fev 2026 | 11:51
Futebol
27 Fev 2025 | 15:37 |
Após deixar o Corinthians na última semana e ter fechado um acordo de empréstimo com o Ceará, o atacante Pedro Raul foi apresentado pelo seu novo clube, na última terça-feira (25) e comentou sobre os motivos de ter saído do Timão, além disso, o jogador espera dar a volta por cima após passagem apagado no alvinegro paulista.
Ex-Corinthians, Pedro Raul revela principal motivo para saída do Timão
"Eu enxergo (a expectativa do torcedor) da melhor maneira possível porque eu tava buscando isso (espaço) lá no Corinthians. Por questão tática, o treinador lá tinha outra característica de atacante, então acabou que não tive muitas oportunidades lá. Entender que o projeto do Ceará está alinhado com o meu me fez ter a certeza e convicção de que era o melhor pra mim e a responsabilidade é a de todo clube grande da Série A. É bom viver e ter essa responsabilidade e estou pronto para corresponder."
"Buscar essa retomada de minutos, sequência, isso era o que eu estava buscando. Não estava conseguindo ter isso no Corinthians por outras questões, mas a partir da conversa com Lucas, o plano do Ceará e do que o clube esperava de mim, é o que eu esperava ter esse ano. Por isso foi tudo muito rápido para eu poder estar aqui hoje e com uma ansiedade e uma expectativa muito alta por esse ano."
"O que eu trago de experiência do Corinthians é a busca por excelência. Clube grande é assim, lá e aqui também. Tem que melhorar dia após dia, jogo após jogo, e não pode baixar a guarda, mesmo na fase boa ou ruim. Foi um ano que eu aprendi bastante lá, pois lá se você descuida, vem outro e rouba tua vaga."
Pedro Raul no Corinthians
Após chegar ao Corinthians em abril do ano passado, Pedro Raul esteve sempre brigando pelo seu espaço, mas nunca conseguiu conquistá-lo no Timão. Nesta temporada, o atacante estava empenhado em dar a volta por cima e marcou na estreia da equipe no Campeonato Paulista, mas não aproveitou as outras chances dadas pelo técnico Ramón Díaz, que preferiu deixá-lo de lado em jogos importantes.
Durante a partida da noite da última sexta-feira (20), Carlos Fernando relatou acontecimentos no duelo diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Feminino
21 Fev 2026 | 12:35 |
Na noite da última sexta-feira (20), o Corinthians enfrentou o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Com gols de Belén Aquino e Jaqueline para as Brabas e Patrícia Sochor e Bruna Pelé para o tricolor carioca, as equipes terminaram o duelo com o placar de 2 a 2. Depois do jogo, um fotógrafo relatou falas homofóbicas de alguns torcedores do Timão, no confronto de ontem.
Nas redes sociais, o fotógrafo da Neo Química Arena, Carlos Fernando, publicou um texto em seus stories do Instagram, relatando que alguns torcedores do Corinthians falaram coisas homofóbicas direcionadas a jogadoras. O profissional deixou uma forte mensagem em sua conta.
Fotógrafo da Neo Química Arena denuncia falas homofóbicas de torcedores do Corinthians: "se você está indo só para encher o saco, é melhor ficar em casa."
Veja o que disse Carlos Fernando: "Futebol a parte, presenciei várias coisas zoadas na arquibancada hoje, vários homens zoando as atletas durante o jogo, várias falas homofóbicas, tirando sarro do jogo, fazendo comparações nada a ver. Eu acho o seguinte, se você não curte o futebol feminino, é bem simples, não vá!
Se você tá indo só pra pontuar e encher o saco, é melhor ficar em casa, essa não é a essência do Corinthians. Falta de respeito é algo ridículo na arquibancada, criticar o jogo é uma coisa, faltar com respeito e falar merda o jogo todo e outra.
Falta maturidade de muitos torcedores, a culpa do horário não é do Corinthians, a falta de visibilidade também não, a federação não dá a oportunidade e nem a qualidade que o esporte merece. Enquanto o exemplo não vier de cima, cenas como essas vão se tornar cada vez mais comuns."
Depois do tropeço contra o Fluminense, o Corinthians chegou aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro Feminino e agora só volta a jogar pela competição no dia 13 de fevereiro, quando vai encarar o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília), em partida da terceira rodada da competição.
Clube do Parque São Jorge enviou oferta para o time do interior paulista, que foi prontamente rejeitada pela equipe da elite do Campeonato Brasileiro
21 Fev 2026 | 12:20 |
Um dos grandes destaques do Mirassol, durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste início de temporada, o meio-campista Cristian Araújo vem chamando a atenção de equipes do Brasil e segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, do portal Itatiaia Esporte, o Corinthians enviou uma proposta para o atleta de 16 anos, mas teve a oferta rejeitada pelo time do interior paulista.
Em busca de mais contratações para o time profissional, a diretoria do Corinthians também está de olho em jogadores para a categoria de base e Cristian Araújo chamou a atenção da diretoria do Parque São Jorge. O Mirassol não pretende liberar o jovem de 16 anos e por isso, rejeitou a oferta.
A proposta do Corinthians previa que as equipes dividissem os direitos econômicos de Cristian Araújo (50% para cada), funcionando como uma vitrine gratuita para o clube do interior. A oferta ainda incluía gatilhos financeiros que poderiam render cerca de R$ 1 milhão aos cofres do Mirassol futuramente.
Segundo a reportagem da Itatiaia, a proposta ainda tinha gatilhos como a obrigação de compra de 10% dos direitos de Cristian Araújo, caso o atleta fosse convocado para a Seleção Brasileira de base ou renovasse seu vínculo profissional com o Corinthians antes de ser chamado pela Amarelinha. O valor estipulado seria de R$ 250 mil.
Depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste início de temporada, Cristian Araújo chamou a atenção de outras equipes da elite do futebol brasileiro, como Flamengo, Bahia e Vitória. O jovem foi o camisa 10 da equipe com apenas 15 anos. No fim do ano passado, também recebeu uma proposta do Hoffenheim, da Alemanha, que foi recusada pelo Mirassol.
Depois de vencer o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, o Timão terá a chance de chegar a mais um semifinal do Campeonato Paulista
21 Fev 2026 | 12:05 |
O técnico Dorival Júnior está realizando a última atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava com o elenco do Corinthians, que se prepara para o duelo contra a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida válida pela quartas de final do Campeonato Paulista.
O confronto reserva histórias interessantes, como a do meia Gabriel Pires, da Portuguesa, que já enfrentou o atacante do Corinthians, Memphis Depay, na Liga do Campeões da temporada 19/20, onde o meio-campista estava no Benfica, de Portugal e o holandês defendia o Lyon, da França. O duelo terminou em 2 a 1 para o time lusitano e o atleta da Lusa lembrou do jogo e espera repetir o resultado diante do Timão.
Meia da Portuguesa relembra duelo contra Memphis Depay e projeta jogo contra o Corinthians: "a gente tem que tentar tirar espaço, antecipar algumas ações, dificultar ao máximo."
Gabriel Pires fala sobre o perigo que Memphis Depay pode levar para a Portuguesa, no duelo contra o Corinthians. "Eu já enfrentei e venci o Memphis (Depay). Sei que jogadores desse nível pensam à frente do jogo. A gente tem que tentar tirar espaço, antecipar algumas ações, dificultar ao máximo. Não só ele, mas outros jogadores também. Se conseguirmos parar seus companheiros, a bola vai chegar pouco nele."
Considerado o estadual mais difícil do Brasil, Gabriel Paulista elogiou a intensidade do Campeonato Paulista. "Senti uma diferença de ritmo maior aqui. O Campeonato Paulista é mais intenso, com velocidade alta e exigência muito grande. Tivemos que nos adaptar rápido, e acho que estamos crescendo jogo a jogo, tanto em desempenho quanto em confiança."
Aos 32 anos, Gabriel Pires é um dos mais experientes e tenta levar a equipe a semifinal do Campeonato Paulista. "Eu procuro blindar um pouco esses jogadores mais novos, principalmente nesses momentos de mais exposição. Nosso grupo é muito bom de cabeça e eles também me ajudam muito. A gente aproveita a vitória, mas ela tem que durar o tempo necessário. Depois é virar a página e focar no próximo jogo."