Futebol
Ex-técnico do Corinthians enaltece poder de decisão de Memphis Depay: "Na hora grande aparece"
31 Jan 2026 | 10:31
Futebol
27 Fev 2025 | 15:37 |
Após deixar o Corinthians na última semana e ter fechado um acordo de empréstimo com o Ceará, o atacante Pedro Raul foi apresentado pelo seu novo clube, na última terça-feira (25) e comentou sobre os motivos de ter saído do Timão, além disso, o jogador espera dar a volta por cima após passagem apagado no alvinegro paulista.
Ex-Corinthians, Pedro Raul revela principal motivo para saída do Timão
"Eu enxergo (a expectativa do torcedor) da melhor maneira possível porque eu tava buscando isso (espaço) lá no Corinthians. Por questão tática, o treinador lá tinha outra característica de atacante, então acabou que não tive muitas oportunidades lá. Entender que o projeto do Ceará está alinhado com o meu me fez ter a certeza e convicção de que era o melhor pra mim e a responsabilidade é a de todo clube grande da Série A. É bom viver e ter essa responsabilidade e estou pronto para corresponder."
"Buscar essa retomada de minutos, sequência, isso era o que eu estava buscando. Não estava conseguindo ter isso no Corinthians por outras questões, mas a partir da conversa com Lucas, o plano do Ceará e do que o clube esperava de mim, é o que eu esperava ter esse ano. Por isso foi tudo muito rápido para eu poder estar aqui hoje e com uma ansiedade e uma expectativa muito alta por esse ano."
"O que eu trago de experiência do Corinthians é a busca por excelência. Clube grande é assim, lá e aqui também. Tem que melhorar dia após dia, jogo após jogo, e não pode baixar a guarda, mesmo na fase boa ou ruim. Foi um ano que eu aprendi bastante lá, pois lá se você descuida, vem outro e rouba tua vaga."
Pedro Raul no Corinthians
Após chegar ao Corinthians em abril do ano passado, Pedro Raul esteve sempre brigando pelo seu espaço, mas nunca conseguiu conquistá-lo no Timão. Nesta temporada, o atacante estava empenhado em dar a volta por cima e marcou na estreia da equipe no Campeonato Paulista, mas não aproveitou as outras chances dadas pelo técnico Ramón Díaz, que preferiu deixá-lo de lado em jogos importantes.
As equipes decidem a final da Supercopa do Brasil, na tarde do próximo domingo (1º), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília
31 Jan 2026 | 11:50 |
Corinthians e Flamengo fazem a última atividade neste sábado (31), antes de se enfrentarem na final do próximo domingo (1º), pela Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília). Ex-goleiro de ambas as equipes, Felipe concedeu entrevista ao site Bolavip Brasil e falou sobre a partida decisiva entre os times de maior torcida no território.
Durante entrevista ao portal Bolavip Brasil, o goleiro Felipe, que defende o Differdange 03, de Luxemburgo, falou sobre a partida entre Corinthians e Flamengo, pela decisão da Supercopa Rei. O jogador atuou pelas duas equipes, além de ter atuado por equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Vitória e o Red Bull Bragantino.
Ex-goleiro de Corinthians e Flamengo, Felipe revela sua torcida na decisão: "São duas equipes onde tive a felicidade."
Felipe revela felicidade por ter atuado no Corinthians e no Flamengo. "Não tem como o coração não ficar dividido nesse momento, né? São duas equipes onde tive a felicidade de jogar bastante tempo, de conquistar títulos. Joguei com grandes jogadores, mas todos sabem, nunca foi algo que escondi, que sempre fui flamenguista desde criança."
Completou ainda o goleiro do Differdange 03, na qual tem contrato válido até junho deste ano. "Nasci no Rio de Janeiro, minha família é toda do Rio, então contra todo mundo que o Corinthians jogar, vou estar sempre torcendo a favor do Corinthians. Mas contra o Flamengo, pesa um pouquinho, o coração um pouquinho mais flamenguista. Não tem como não ter essa mudança, né?"
Felipe ainda falou o que acha da final da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. "Eu projeto a final como sendo um grande jogo, né? São duas grandes equipes, as duas maiores torcidas do país, que nos últimos anos já vêm se enfrentando em decisões. Já se enfrentaram em decisões da Copa do Brasil, quartas ou semifinais da Libertadores, então já tem essa rivalidade bastante grande. Qualquer um pode levar."
Cria das categorias de base do clube do Parque São Jorge, o jovem atacante deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita e terá primeira experiência na Europa
31 Jan 2026 | 11:30 |
Após as especulações envolvendo o Benfica, de Portugal e o Everton, da Inglaterra, além de um possível retorno ao Corinthians, o atacante Wesley deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita e foi apresentado como o mais novo reforço da Real Sociedad, da Espanha. O atleta assinou um contrato de empréstimo válido até o final desta temporada.
Wesley estava no Al-Nassr e com as poucas oportunidades, cada vez mais ganhava força uma negociação para a Europa. Cria das categorias do Corinthians já treinou com os companheiros e caso a Real Sociedad queira comprá-lo ao final desta temporada, o time espanhol terá que desembolsar um valor de 12 milhões de euros (R$ 74,77 milhões na cotação atual) para ter o atleta em definitivo.
Wesley é apresentado em novo time e Corinthians fica de olho em opção de compra: "Estou muito feliz por estar aqui."
Em sua apresentação na Real Sociedad, que está na oitava colocação da La Liga, com 27 pontos, Wesley se mostrou feliz pela sua transferência para o time espanhol. "Estou muito feliz por estar aqui. Vou dar tudo de mim para alcançar os objetivos da equipe. Venho contribuir com minhas qualidades nos dois lados e ajudar o time em tudo."
Com a saída de Wesley para a Real Sociedad e a possibilidade da compra dos direitos do jogador ao final desta temporada, o Corinthians está de olho nos valores de uma possível venda do atacante, já que manteve entre 15% e 20% de uma futura negociação em definitivo do atleta.
O Corinthians planeja bater a meta orçamentária desta temporada e estipulou um valor de R$ 151 milhões. O executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, Marcelo Paz, falou em sua apresentação, que o Timão fará a sua maior venda da história neste ano e o alvinegro paulista já rejeitou ofertas por Yuri Alberto neste início de janela.
Os times de maior torcida do futebol brasileiro, vão se enfrentar na tarde do próximo domingo (1º), em partida válida pela final da Supercopa do Brasil
31 Jan 2026 | 11:10 |
Corinthians e Flamengo fazem a última atividade neste sábado (31), antes de se enfrentarem na final do próximo domingo (1º), pela Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília). Nas últimas partidas entre as equipes, o time carioca vem levando a melhor e o Timão tenta mudar isso na decisão de amanhã.
O confronto entre Corinthians e Flamengo, coloca frente a frente os campeões nacionais da última temporada do futebol brasileiro. Enquanto o Timão derrotou o Vasco na decisão da Copa do Brasil, onde venceu por 2 a 1 no Estádio do Maracanã, o clube carioca venceu o Campeonato Brasileiro com 79 pontos ganhos, três a mais que o Palmeiras.
Corinthians e Flamengo tem sido um confronto bastante favorável para o time carioca, que vem levando a vantagem nos últimos 10 jogos entre as equipes. O jogo pode ter a estreia de novas contratações de ambos os times, já que o Timão contratou Kaio César, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o rubro-negro fechou com Lucas Paquetá.
Últimos 10 jogos entre Corinthians e Flamengo:
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Flamengo, o Timão derrotou o adversário da final de amanhã em apenas duas oportunidades, nos anos de 2024, pelo Brasileirão e em 2022, na reta final da competição de pontos corridos. O time carioca venceu cinco partidas e ainda teve outros três empates, sendo um deles, na Copa do Brasil de 2022, onde o alvinegro perdeu nos pênaltis por 5 a 4.
Ex-técnico do Corinthians enaltece poder de decisão de Memphis Depay: "Na hora grande aparece"
31 Jan 2026 | 10:31
Jornalista detalha oferta do Fenerbahçe por Yuri Alberto e Corinthians segue irredutível na pedida
31 Jan 2026 | 09:45
Corinthians recusa proposta de time turco por Yuri Alberto - veja os valores
31 Jan 2026 | 09:26