Futebol
Presidente do Cuiabá critica o Corinthians após título da Copa do Brasil
23 Dez 2025 | 12:25
Futebol
27 Fev 2025 | 15:37 |
Após deixar o Corinthians na última semana e ter fechado um acordo de empréstimo com o Ceará, o atacante Pedro Raul foi apresentado pelo seu novo clube, na última terça-feira (25) e comentou sobre os motivos de ter saído do Timão, além disso, o jogador espera dar a volta por cima após passagem apagado no alvinegro paulista.
Ex-Corinthians, Pedro Raul revela principal motivo para saída do Timão
"Eu enxergo (a expectativa do torcedor) da melhor maneira possível porque eu tava buscando isso (espaço) lá no Corinthians. Por questão tática, o treinador lá tinha outra característica de atacante, então acabou que não tive muitas oportunidades lá. Entender que o projeto do Ceará está alinhado com o meu me fez ter a certeza e convicção de que era o melhor pra mim e a responsabilidade é a de todo clube grande da Série A. É bom viver e ter essa responsabilidade e estou pronto para corresponder."
"Buscar essa retomada de minutos, sequência, isso era o que eu estava buscando. Não estava conseguindo ter isso no Corinthians por outras questões, mas a partir da conversa com Lucas, o plano do Ceará e do que o clube esperava de mim, é o que eu esperava ter esse ano. Por isso foi tudo muito rápido para eu poder estar aqui hoje e com uma ansiedade e uma expectativa muito alta por esse ano."
"O que eu trago de experiência do Corinthians é a busca por excelência. Clube grande é assim, lá e aqui também. Tem que melhorar dia após dia, jogo após jogo, e não pode baixar a guarda, mesmo na fase boa ou ruim. Foi um ano que eu aprendi bastante lá, pois lá se você descuida, vem outro e rouba tua vaga."
Pedro Raul no Corinthians
Após chegar ao Corinthians em abril do ano passado, Pedro Raul esteve sempre brigando pelo seu espaço, mas nunca conseguiu conquistá-lo no Timão. Nesta temporada, o atacante estava empenhado em dar a volta por cima e marcou na estreia da equipe no Campeonato Paulista, mas não aproveitou as outras chances dadas pelo técnico Ramón Díaz, que preferiu deixá-lo de lado em jogos importantes.
Valor recebido pelo título contra o Vasco, na noite do último domingo (21), ajuda a diretoria corinthiana nas negociações com o atleta paraguaio
23 Dez 2025 | 16:00 |
O Corinthians chegou a um acordo com o meio-campista Matías Rojas, para o pagamento de R$ 41,2 milhões, devido a falta de pagamento de salários ao jogador, na época em que atuava no clube do Parque São Jorge. A conquista da Copa do Brasil no último domingo (21), fez o Timão e o meia paraguaio chegarem rapidamente a um denominador comum e evitar o alvinegro de sofrer um novo transfer ban.
Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Corinthians estava em negociações com Matías Rojas há algumas semanas e o paraguaio decidiu abrir mão dos juros impostos pela Fifa e a Corte Arbitral do Esporte. O Timão vai pagar todo o valor ao atleta neste ano de 2025, usando o dinheiro da Copa do Brasil para ajudar a arcar com os custos.
O Corinthians se comprometeu a pagar os mais de R$ 41 milhões em duas parcelas, sendo uma nesta semana e a outra na próxima. Caso o Coringão e o jogador não tivessem chegado a um acordo, o alvinegro paulista poderia sofrer um novo transfer ban e até mesmo se complicar com outras sanções da Fifa.
Ainda nesta reta final do ano de 2025, o Corinthians planeja resolver a situação envolvendo a contratação do zagueiro Félix Torres, quando tirou o atleta do Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado, mas acabou não pagando ao clube da América do Norte, o que fez o Timão sofrer um transfer ban em agosto.
Apesar do Corinthians ter ido bem esportivamente nesta temporada, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, as coisas seguem complicadas financeiramente e o clube do Parque São Jorge ainda precisa honrar outros compromissos, envolvendo as contratações realizadas na gestão passada, do ex-presidente do alvinegro, Augusto Melo.
Clube do Parque São Jorge viveu momentos muito conturbados nesta temporada de 2025, mas esportivamente conquistou dois títulos
23 Dez 2025 | 15:00 |
Após a declaração polêmica do atacante Memphis Depay, depois do Corinthians conquistar o título da Copa do Brasil contra o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, fontes ouvidas pelo 'GE' apontam uma pessoa específica, na qual o camisa 10 citou na entrevista, o vice-presidente do Timão, Armando Mendonça, que negou qualquer problema com o jogador neerlândes e com Fabinho Soldado.
Em entrevista ao 'GE', o vice-presidente Armando Mendonça diz não ter sido responsável pelo vazamento de contrato do atacante Memphis Depay, além do processo de fritura do camisa 10 do Corinthians e também do executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, Fabinho Soldado, que entende que há pessoas dentro do alvinegro, que querem sua demissão.
Vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato: "Eu não sou um cara que fico criticando o contrato dele."
Armando Mendonça falou sobre a entrevista do atacante Memphis Depay, após o título do Corinthians no último final de semana. "Quando o Memphis fala sobre diretoria, está se referindo a todo mundo em volta da política do clube. Para ele, conselheiro é diretor, assessor é diretor, sócio que fica lá... Eu não sou um cara que fico criticando o contrato dele."
Prosseguiu o dirigente, falando sobre o contrato do atacante do Coringão. "Inclusive, já dei entrevista dizendo: o contrato tem que ser cumprido, ele é um ativo do Corinthians, é um colaborador do clube, tem que ser preservado, prestigiado e valorizado, porque para o Corinthians é importante."
"Eu tenho uma relação com o Memphis muito boa, não falo que é meu amigo porque ele não frequenta a minha casa, e eu não frequento a casa dele, nem de nenhum colaborador do futebol. Tenho certeza que nenhuma dessas declarações foram direcionadas a mim, porque sempre respeitei todos os profissionais que trabalham no Corinthians." Finalizou o dirigente corinthiano.
"Quem quer f... o Corinthians, "bora", saia deste clube, saiam da diretoria. Este clube precisa de estrutura. E eu venho para trazer estrutura, mas eu preciso de mais ajuda." Disse Memphis Depay, depois da conquista do título do Corinthians. No vestiário depois do jogo, o camisa 10 ainda criticou o vazamento do contrato dele e mencionou a pressão interna para a saída de Fabinho Soldado.
O jovem meia do Timão deu um drible desconcertante em Cauan Barros, na jogada do gol de Memphis Depay, que deu o título para o alvinegro paulista
23 Dez 2025 | 14:00 |
Um dos grandes destaques do título do Corinthians e autor da bela jogada em cima de Cauan Barros, que terminou no gol de Memphis Depay, o meio-campista Breno Bidon foi elogiado pelo ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande Jr. Filho do Terrão, o meia vem atraindo o interesse de muitos clubes do futebol europeu.
Em sua coluna no portal 'UOL Esporte', Walter Casagrande exaltou a partida que fez Breno Bidon, principalmente pela jogada que fez em cima de Cauan Barros, que resultou no segundo gol do Corinthians sobre o Vasco, marcado pelo atacante Memphis Depay, que foi o tento do título corinthiano.
Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil: "A técnica é muito importante, mas que, com essa camisa, precisa ter espírito de luta."
Casagrande elogiou Breno Bidon depois do título do Corinthians na Copa do Brasil. "Para um corintiano, não há nada igual a ver seu time campeão vencendo fora de casa, principalmente no Maracanã, com os torcedores adversários secando e torcendo contra, e ainda por cima com um representante da base do Corinthians em campo, sendo determinante. Nesta final com o Vasco, esse cara foi o Breno Bidon."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Timão, exaltando a partida do jovem corinthiano contra o Vasco. "Que partida fez esse garoto, que conhece desde pequeno a raça corintiana, que sabe que a técnica é muito importante, mas que, com essa camisa, precisa ter espírito de luta. O "Terrão" sempre esteve presente nos títulos do Timão."
Filhos do Terrão campeões da Copa do Brasil pelo Corinthians. "Além do Bidon, tivemos outro cara que cresceu no Corinthians e que foi também muito determinante, que é o volante Maycon. Maycon e Bidon, dois caras que cresceram no Parque São Jorge e hoje são campeões da Copa do Brasil."
Presidente do Cuiabá critica o Corinthians após título da Copa do Brasil
23 Dez 2025 | 12:25
André Ramalho revela situação inédita com saída de Ramón Díaz no Corinthians
23 Dez 2025 | 12:05
Corinthians mantém conversas com o Shakhtar Donetsk e prepara proposta de compra por Maycon
23 Dez 2025 | 11:51