
Futebol
|
Autor de um dos gols do Corinthians na vitória por 3 a 2 contra a Universidad Central na fase preliminar da Libertadores, na quarta-feira, 26, na Neo Química Arena, o lateral-esquerdo Matheus Bidu defendeu a equipe que foi criticada pela torcida mesmo avançando na competição continental.
O lateral-esquerdo foi titular do Timão no confronto contra o Universidad Central e marcou o segundo gol pelo Timão no jogo. Matheus Bidu exaltou a classificação e o adversário, que fez o seu segundo jogo da história do clube na Libertadores.
“Nós nunca deixamos de respeitar o adversário, independente de quem seja. O jogo da Libertadores é complicado, sofremos lá, sofremos aqui, mas temos que exaltar a nossa classificação que foi importante para nós, foi difícil chegar até aqui”, disse o Matheus Bidu na zona mista da Neo Química Arena.
Embora comemore a classificação, Matheus Bidu reconheceu que a equipe sentiu a responsabilidade de vencer o jogo e enfatizou que é preciso o time precisa ter atenção nos confrontos pela Libertadores e também no Paulistão.
“Tem o fato de entrar com obrigação de ganhar, é um pouco complicado porque é uma competição difícil, todo mundo sabe como é a Libertadores, se você dá mole em algum segundo o adversário pode fazer. Sabemos que temos que melhorar alguns pontos porque no domingo temos uma decisão”, falou o jogador.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, 2, contra o Mirassol pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h30, na Neo Química Arena. Quem vencer, garante vaga para as semifinais do Estadual.
Restando apenas um dia para o fechamento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o Timão deve encerrar com uma contratação
|
Perto de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, o Corinthians esteve de olho em alguns jogadores no mercado, mesmo fechando com apenas um reforço para este início de temporada. Apesar das dificuldades financeiras, o clube do Parque São Jorge buscou informações de alguns atletas, vistos como oportunidades de mercado.
Corinthians fez sondagem por jogador do Cruzeiro nesta temporada
Segundo as informações do 'GE', o Corinthians consultou o Cruzeiro pelo meia-atacante Matheus Pereira, que recentemente, esteve próximo de deixar o time mineiro e ir para o Zenit, da Rússia, porém, o atleta optou por permanecer e deve ficar na equipe celeste pelo menos até o meio do ano.
Além do Corinthians, Palmeiras e Botafogo também buscaram informações pelo atleta e o alviverde paulista chegou a enviar uma oferta oficial pelo jogador, mas o camisa 10 cruzeirense não tem o desejo de sair do clube mineiro e dá preferência para atuar no futebol europeu. Ofertas no Velho Continente ainda podem surgir até amanhã, mas poucos mercados estão abertos no momento.
Dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH falou sobre a situação de Matheus Pereira no clube
"Nunca colocamos o Matheus na prateleira para venda. Ele que deu entrevistas, em momentos pouco oportunos, sempre falou do desejo. Veio a proposta do Zenit, estava tudo certo entre Cruzeiro e Zenit, no final ele achou melhor não ir, vai ter um momento em breve, achou melhor não ir. A gente respeita."
"Teve um intermediário (...) que teria uma proposta do Flamengo para levar o Matheus Pereira e trazer o Luiz Araújo e mais o Lorran, Lorran por empréstimo. Como nosso técnico precisa de extremo, e o menino faz extremo, eu fui consultado, estaria de acordo. Foi conversar com o Matheus e ele foi taxativo que não quer sair do Cruzeiro, quer continuar e se for sair, sairia só para time da Europa. Então, matamos esse assunto."
Goleiro não conseguiu chegar na bola em cobrança de escanteio, que sobrou para o jogador da equipe venezuelana cabecear para o gol vazio
|
O goleiro Hugo Souza foi um dos personagens da vitória suada do Corinthians contra a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2 na quarta-feira, 26, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. O arqueiro ficou marcado pela falha no segundo gol do rival.
Em entrevista à ESPN após o jogo, Hugo admitiu que falhou após sair de forma precipitada do gol em lance de escanteio. O goleiro não conseguiu chegar na bola, que sobrou para o jogador da equipe venezuelana cabecear para o gol vazio.
“Temos que achar o equilíbrio para que a gente não possa errar tanto porque essa competição não permite erro. Agora vamos entrar em uma fase do Paulista que não permite erro. E eu me coloco nisso, óbvio. Faço parte do elenco, tive uma falha no gol, graças a Deus tive a oportunidade de me redimir com algumas defesas, mas essa competição não permite erro. Vamos corrigir e trabalhar para que a gente possa achar esse equilíbrio para que, daqui para frente, a gente não possa errar mais”, disse o arqueiro.
O gol da vitória e classificação do Corinthians para a terceira fase da Conmebol Libertadores foi marcado pelo atacante Yuri Alberto aos 43 do segundo tempo, após receber passe de Rodrigo Garro e finalizar de primeira.
Agora, o Corinthians irá enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador. As datas, horários e quem será o mandante do primeiro jogo vão ser definidos em sorteio pela Conmebol. Esta é a última fase classificatória antes da fase de grupos da Libertadores.
Atacante do Timão destaca dificuldades com o campo, reconhece pressão sobre seu futebol e reforça compromisso com a equipe na temporada
|
O atacante Yuri Alberto se manifestou após a vitória do Corinthians sobre a Universidad Central-VEN, na Neo Química Arena, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Apesar da classificação, o camisa 9 destacou dificuldades enfrentadas pelo time, principalmente em relação ao estado do gramado, além de reconhecer sua responsabilidade dentro de campo.
Em entrevista após a partida, Yuri Alberto não poupou críticas ao campo da Neo Química Arena, alegando que as condições prejudicaram o desempenho da equipe. "O gramado estava muito ruim, dificultou bastante o nosso jogo. Sabemos da qualidade que temos, mas é complicado jogar em um campo assim", afirmou o atacante.
O jogador também falou sobre sua atuação e a pressão que enfrenta no clube. Mesmo sem marcar gols na partida, ele demonstrou autocrítica e reafirmou seu compromisso com a equipe. “Sei da minha responsabilidade, sei que posso render mais. Trabalho todos os dias para melhorar e ajudar o Corinthians da melhor maneira possível”, destacou.
Apesar das dificuldades, Yuri ressaltou o alívio pela classificação e a importância do resultado para dar confiança ao elenco. “O mais importante era a vitória e conseguimos. Agora é continuar evoluindo, temos competições difíceis pela frente e precisamos estar preparados”, disse.
Com a vaga garantida, o Corinthians segue na busca por uma campanha sólida na Libertadores e já volta suas atenções para os próximos desafios da temporada. A diretoria, por sua vez, deve avaliar possíveis soluções para as condições do gramado, tema que tem gerado preocupação interna.