
Futebol
Yuri Alberto perde pênalti, Flamengo vira o jogo e derrota o Corinthians na Neo Química Arena
28 Set 2025 | 22:36
Futebol
29 Set 2025 | 00:35 |
Corinthians e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo (28), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande público na casa corinthiana, o Timão foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1. Yuri Alberto marcou o gol do alvinegro paulista. Arrascaeta e Luiz Araújo viraram para o rubro-negro carioca.
Filipe Luís exalta primeiro tempo do Corinthians contra o Flamengo
Após a partida, o técnico Filipe Luís analisou o duelo entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena e o comandante rubro-negro elogiou a postura do time da casa na primeira etapa, onde o Timão foi o dono dos primeiros 45 minutos de partida. Apesar disso, a vitória acabou ficando com a equipe visitante, que se distanciou dos rivais.
Filipe Luís exalta primeiro tempo do Corinthians contra o Flamengo na Neo Química Arena: "Eles foram muito superior a nós, em todas as fases do jogo."
Filipe Luís elogia o primeiro tempo do Corinthians e viu o Flamengo sem saídas. "O começo do jogo foi um começo difícil para a gente. Subimos a nossa pressão, a marcação. Eles acabaram saindo, às vezes por tabela, por vantagem qualitativa, por drible, e isso fez com que o nosso time tivesse que correr para trás. Não controlamos bem a profundidade hoje, fomos muito mal nesses primeiros 30 minutos controlando a profundidade, e era o que eles estavam explorando: essa bola nas costas da nossa linha defensiva."
Prosseguiu o treinador do Flamengo, em sua análise: "Acabaram machucando bastante a nossa defesa. Foi a partir do pênalti, com 11 minutos praticamente, que começamos a ajustar, mas era bastante informação para todo mundo. Até ajustar, foram praticamente 30 minutos. E aí vocês sabem melhor do que eu, que o Corinthians foi muito superior a nós, em todas as fases do jogo."
O Corinthians foi o dono do primeiro tempo e teve diversas oportunidades de gol: "Essa frustração que gerava não poder recuperar a bola transmitia também para a nossa posse. A nossa posse era uma posse ruim, com erros técnicos, com erros individuais, por estar com a perna pesada, por ter esse desgaste, por ter essa frustração de correr para trás."
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre o resultado negativo na partida deste domingo
29 Set 2025 | 00:15 |
Na noite deste domingo (28), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande público na casa corinthiana, o Timão foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1. Yuri Alberto marcou o gol do alvinegro paulista. Arrascaeta e Luiz Araújo viraram para o rubro-negro carioca.
Dorival Júnior vê o Corinthians prejudicado e defende Yuri Alberto
Após o confronto entre Corinthians e Flamengo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para comentar sobre a partida envolvendo as maiores torcidas do futebol brasileiro. O comandante corinthiano entendeu que a equipe alvinegra foi prejudicada no lance que gerou o segundo gol do time carioca, além disso, o treinador defendeu o atacante Yuri Alberto, que perdeu um pênalti.
Dorival Júnior vê o Corinthians prejudicado em duelo contra o Flamengo e defende Yuri Alberto: "Fomos infelizes."
Assim como Gustavo Henrique, Dorival Júnior afirmou que o Corinthians foi prejudicado. "Me desculpa, mas todo mundo viu que a bola era nossa. Todo mundo viu. Infelizmente, quando sai, se não me atrapalha a memória, foi o Plata que pegou a bola. Estava muito próximo dele. Ele já pega a bola rapidamente. Ele teve essa percepção. Mas a sensação de todo o estádio era que a bola era nossa. Como foi dos próprios jogadores."
Prosseguiu ainda o treinador do Corinthians, em tom de reclamações direcionadas ao assistente Bruno Raphael Pires. "Foi um lance muito simples, não foi um lance difícil. Eu não sei o que aconteceu, porque o Bruno (Raphael Pires) é um dos melhores bandeiras que nós temos no Brasil. Eu não sei o que foi que aconteceu naquele momento. Mas era uma jogada muito clara, muito nítida."
DORIVAL JÚNIOR DEFENDE YURI ALBERTO
Dorival Júnior defendeu o atacante Yuri Alberto, que deu uma cavadinha e desperdiçou uma chance para o Corinthians. "Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso. Nós temos uma sequência. Pode ser que no dia ele não esteja bem. Ele pega a bola e entrega para o segundo, para o terceiro. Nós temos até quatro jogadores ali numerados para que podem bater a penalidade. Mas interferência nenhuma. É resultado daquilo que foi treinado. Com certeza não foi dessa forma e fomos infelizes, temos que amargar tudo isso."
Camisa 9 do Timão marcou o seu 14º gol nesta temporada de 2025, mas perde pênalti e boas chances para o alvinegro paulista na primeira etapa
28 Set 2025 | 23:58 |
Em uma noite que tinha tudo para ser de festa para o torcedor corinthiano, principalmente com a homenagem do clube do Parque São Jorge para o ex-meia Renato Augusto, terminou ruim para o Corinthians, que enfrentou o Flamengo neste domingo (28) e após um primeiro tempo dominante, o time caiu de produção na segunda etapa e sofreu a virada do rubro-negro carioca por 2 a 1. Yuri Alberto encerrou jejum, mas perdeu um pênalti.
Yuri Alberto encerra jejum, mas é criticado em derrota do Corinthians para o Flamengo
Ao longo desta temporada, o atacante Yuri Alberto sofreu com problemas médicos e por conta disso, não marcava um gol desde a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, no dia 21 de maio. O camisa 9 chegou ao 14º gol nesta temporada.
Porém, o atacante viveu um momento de tristeza na partida contra o Flamengo, isso porque, aos 13 minutos da primeira etapa, Yuri Alberto teve a chance de colocar o Corinthians na frente logo no início do duelo, porém, o camisa 9 bateu de cavadinha e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para o Timão.
Yuri Alberto desperdiçou mais uma chance ainda na primeira etapa, onde esteve cara a cara com o goleiro Rossi, mas acabou finalizando em cima do arqueiro do Flamengo. No segundo tempo, o camisa 9 até marcou, mas viu o time carioca melhorar e virar o jogo sobre o Corinthians, na Neo Química Arena.
Após o jogo, Gustavo Henrique defendeu Yuri Alberto, mas revelou que críticas chegarão ao camisa 9 após mais um pênalti perdido. "Dar um suporte para o Yuri, claro que vai ter a cobrança também, mas ele tem nosso apoio." Disse o zagueiro do Corinthians na saída de campo.
Alvinegro paulista foi derrotado pelo rubro-negro dentro de casa e termina a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda parte da tabela
28 Set 2025 | 23:40 |
Corinthians e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo (28), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande público na casa corinthiana, o Timão foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1. Yuri Alberto marcou o gol do alvinegro paulista. Arrascaeta e Luiz Araújo viraram para o rubro-negro carioca.
Gustavo Henrique lamenta chances do Corinthians desperdiçadas no duelo contra o Flamengo
Após o confronto desta noite, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre a derrota do Timão diante do Flamengo. Enquanto o líder do torneio almejava aumentar a distância para os rivais no Campeonato Brasileiro, principalmente após os tropeços de Cruzeiro e Palmeiras na rodada, o Corinthians tinha um objetivo claro na competição, que é brigar por uma vaga na Libertadores.
O defensor do Corinthians lamentou a derrota e saiu em defesa de Yuri Alberto. "Primeiramente, fizemos um bom jogo no primeiro tempo. Conseguimos equilibrar e neutralizar bem as jogadas do Flamengo. Tivemos chances no pênalti, gol cara a cara com o goleiro, mas não concluímos a gol." Iniciou o atleta, elogiando o primeiro tempo do alvinegro.
Gustavo Henrique lamenta chances do Corinthians desperdiçadas no duelo contra o Flamengo: "Frustação muito grande."
Após a lamentação da derrota do Corinthians, Gustavo Henrique falou sobre as chances desperdiças, principalmente no pênalti de Yuri Alberto. "Dar um suporte para o Yuri, claro que vai ter a cobrança também, mas ele tem nosso apoio. " O zagueiro ainda criticou o lance do segundo gol: "No lance do lateral, eu achei que consegui travar e a bola bateu nele. A direção da bola é nítida que bate no jogador do Flamengo e sai para frente. Eu consigo travar a bola nele, que bate nele e sai."
Por fim, o jogador do Corinthians lamentou mais uma derrota da equipe dentro do Campeonato Brasileiro e mais um resultado negativo na Neo Química Arena. "Frustração muito grande, porque a gente conseguiu neutralizar a maioria das jogadas deles. Não criaram muitas chances e conseguiram o resultado."
Yuri Alberto perde pênalti, Flamengo vira o jogo e derrota o Corinthians na Neo Química Arena
28 Set 2025 | 22:36
Dorival Júnior divulga escalação do Corinthians para o duelo contra o Flamengo
28 Set 2025 | 13:08
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Flamengo - 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
27 Set 2025 | 23:06