
Futebol
Rodrigo Garro revela período de lesão no joelho pelo Corinthians: "Jogo há cada 3 dias"
05 Set 2025 | 11:47
Futebol
05 Set 2025 | 14:33 |
No último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, o Grêmio fechou a contratação do meia-atacante Willian, ex-Corinthians e que estava sem clube, após deixar o Fulham, da Inglaterra. O atleta chegou nesta sexta-feira (05) a Porto Alegre e deve realizar exames médicos, antes de ser anunciado de forma oficial.
Ex-Corinthians, Willian chega ao Brasil para assinar contrato com time da Série A do Brasileirão
Revelado pelo Corinthians, Willian somou duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, porém, a última não ocorreu da maneira que o atleta esperava, já que mediante a as atuações ruins que teve no alvinegro, o jogador relatou que ele e sua família estavam sofrendo ameaças, e por conta disso, preferiu deixar o clube.
Em maio de 2023, ao portal 'Premier League Brasil', Willian afirmou que não voltaria ao futebol brasileiro, após revelar que sofria uma "pressão desumana" no Corinthians, quando optou voltar ao seu clube do coração. Em agosto de 2022, o atleta rescindiu o seu contrato com o clube do Parque São Jorge.
"Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante."
Por qual motivo Willian fechou com o Grêmio?
Segundo à 'ESPN', a possibilidade de um grande investimento no Grêmio para a próxima temporada, além das informações sobre a vida na cidade convenceram o ex-Corinthians a aceitar a oferta gremista. A chegada de Carlos Vinícius ao time gaúcho, também foi um dos aliados para a contratação, tendo em vista que, os dois atuaram juntos na Inglaterra.
Na noite desta sexta-feira (05), a Neo Química Arena vai receber o duelo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, pela semana 1 do futebol americano
05 Set 2025 | 14:22 |
Está tudo pronto para a casa do Corinthians, a Neo Química Arena, receber o seu segundo jogo da história da NFL (National Football League), a maior liga de futebol americano do mundo. Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentarão na noite desta sexta-feira (05), às 21h, pela semana 1 da competição.
Atleta da NFL elogia Memphis Depay, do Corinthians e exalta lendas do futebol brasileiro
Em entrevista ao 'GE', o 'kicker' do Los Angeles Chargers, Cameron Dicker, comentou sobre a sua expectativa para o duelo desta noite contra o Kansas City Chiefs, na segunda vez que a NFL será realizada em solo brasileiro. O atleta fez elogios a Memphis Depay, atacante do Corinthians e elogiou grandes "lendas" do futebol brasileiro.
Cameron Dicker, atleta da NFL, elogiou Memphis Depay, do Corinthians e prega respeito por lendas do Brasil: "Estar aqui no país de algumas lendas é legal demais".
Memphis Depay e figuras históricas do Brasil: "É legal saber que o Memphis Depay joga aqui (no Corinthians), Hugo (Souza) também, fizemos uma parceria de roupas recentemente, então estar aqui no país de algumas lendas como Kaká, Ronaldinho, Neymar e todos esses caras, ver Coutinho (ex-Liverpool e, hoje, no Vasco) jogando é legal demais."
O kicker do LA Chargers iniciou no futebol, mas acabou migrando para o futebol americano aos 11 anos. "Eu cresci jogando futebol, que era meu esporte favorito a vida inteira. Foi onde aprendi a jogar futebol, e o Liverpool se tornou minha equipe favorita, que eu acompanho desde criança. Então, é surreal estar aqui, neste centro de treinamento, onde tive a chance de chutar algumas bolas no gol. Não foi ótimo, mas fui bem."
Animação por estar fazendo parte de um jogo histórico no Brasil: "Acho que a paixão dos fãs dos times da NFL é a mesma do amor das pessoas pelos seus clubes de futebol. Aqui vocês têm estádios barulhentos, a expectativa e as comemorações dos jogadores também. Para mim, é muito legal estar aqui fazendo isso. Espeço que as pessoas gostem do que eu faço."
Atacante do Timão e camisa 10 da seleção neerlandesa, deu uma assistência no duelo da última quinta-feira (04), contra a Polônia, pelas Eliminatórias
05 Set 2025 | 13:40 |
Na última quinta-feira (04), a Seleção holandesa entrou em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Polônia, em duelo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da competição. Com Memphis Depay, do Corinthians, dando uma assistência, o time neerlandês ficou no empate pelo placar de 1 a 1.
Memphis Depay confirma sondagens, mas afirma foco no Corinthians
Nesta sexta-feira (05), Memphis Depay concedeu uma entrevista coletiva nas vésperas do duelo contra a Lituânia, no próximo domingo (07), às 13h (horário de Brasília), em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 foi questionado a respeito do Corinthians, por um dos jornalistas.
Procurado por clubes do exterior na última janela de transferências, Memphis Depay afirmou que o seu foco segue no Corinthians e planeja ficar por mais tempo no clube do Parque São Jorge. O camisa 10 é esperado pelo técnico Dorival Júnior, para estar em campo no segundo duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico.
"Estou sentindo super bem, muito feliz pela assistência, seguimos em busca dos nossos objetivos, sobre o Brasil, estou feliz, bem adaptado, quero continuar lá pelo clube, 'Corinthians', ouve sim algumas sondagens de outros clubes, más quero ficar no clube e seguir em busca dos objetivos que temos no Corinthians, obrigado."
Titular na partida contra a Polônia, no empate por 1 a 1, Memphis Depay deve ser novamente titular no duelo contra a Lituânia, onde a seleção holandesa lidera o grupo G com sete pontos em três jogos. Além da Polônia e da Lituânia, estão no grupo a Finlândia (empatado na liderança com Países Baixos) e Malta.
O Brasil enfrentou o Chile na noite da última quinta-feira (04), no Estádio do Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias
05 Set 2025 | 13:11 |
Na noite da última quinta-feira (04), a Seleção Brasileira enfrentou o Chile no Estádio do Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul. Com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, o time dirigido por Carlo Ancelotti venceu a 'La Roja' pelo placar de 3 a 0. O próximo duelo será na terça-feira (09) que vem, contra a Bolívia, no Estádio El Alto.
Ex-Corinthians faz elogios à Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti
Ex-Corinthians, o comentarista Walter Casagrande publicou em sua coluna no 'UOL Esporte', a respeito da vitória da Seleção Brasileira contra o Chile, pelo placar de 3 a 0 e fez questão de exaltar o treinador Carlo Ancelotti, na tentativa de fazer o público brasileiro gostar cada vez mais de assistir o Brasil.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande faz elogios à Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti: "Dá para entender esse desejo de gostar novamente da seleção."
A vitória colocou a Seleção Brasileira na segunda colocação das Eliminatórias e o ex-Corinthians elogiou o Maracanã lotado para assistir o duelo contra o Chile. "Um Maracanã lotado, festivo, esperançoso e louco para vibrar novamente com a Seleção Brasileira. Dá para entender esse desejo de gostar novamente da seleção, de se sentir representado em campo, mas principalmente os torcedores estão querendo criar uma nova identificação com o time."
Prosseguiu Casagrande: "Jogar contra o Chile era uma partida para se iniciar definitivamente todo esse processo de aproximação. O Brasil dominou o jogo por completo: foi praticamente ataque contra defesa, sem correr risco algum, mas ainda está bastante ansioso na hora de finalizar, o que é normal. O campeão ainda está voltando, mas a equipe retornou graças à chegada de um treinador vencedor, respeitado, com muito conhecimento e personalidade."
"Carlo Ancelotti colocou a casa em ordem, convocando quem está bem e em condições de jogar com a intensidade necessária que seus times sempre jogaram. O Brasil venceu por 3 a 0, apresentando um futebol leve com uma forte tendência ofensiva, deixando o Maracanã em grande festa. Gostei muito do Estêvão pela ousadia técnica de partir para cima de seu marcador o tempo todo."