Futebol
Dorival ganha dois reforços para o jogo entre Corinthians e São Paulo: "Feliz em estar de volta"
14 Nov 2025 | 17:27
Futebol
30 Mar 2025 | 17:10 |
Cássio, ex-goleiro do Corinthians, agora defendendo o Cruzeiro, se envolveu em uma polêmica após a vitória de sua equipe sobre o Mirassol. Durante a partida, o jogador fez uma crítica à imprensa, dizendo: "Vamos tirar a camisetinha do...". Embora a frase não tenha sido concluída, a insinuação foi clara e gerou um grande debate entre torcedores e jornalistas.
Este episódio não foi isolado. Cássio já havia se envolvido em outra polêmica nas redes sociais após uma derrota para o Athletic. Na ocasião, o goleiro compartilhou uma mensagem que sugeria desconfiança sobre críticas de pessoas que, segundo ele, "sabem tudo, mas não conquistaram nada". Além disso, Cássio alterou sua foto de perfil, mostrando seus troféus conquistados ao longo da carreira, incluindo títulos pelo Corinthians.
A atitude de Cássio nas redes sociais e a crítica à imprensa não passaram despercebidas. Muitos torcedores e jornalistas criticaram o comportamento do goleiro, o que levou Cássio a publicar um pedido de desculpas. Ele se desculpou por qualquer mal-entendido e deixou claro que nunca teve a intenção de ofender a torcida do Cruzeiro. "Sou muito grato por tudo o que o Cruzeiro fez por mim", afirmou o goleiro.
Apesar do pedido de desculpas, o episódio gerou discussões sobre o relacionamento entre jogadores, imprensa e torcedores, especialmente no contexto de um jogador de renome como Cássio. A imprensa esportiva, muitas vezes alvo de críticas dos atletas, enfrenta um papel importante na construção da imagem pública de jogadores e clubes. O desabafo de Cássio levantou questões sobre como as críticas podem ser interpretadas e como elas afetam a relação com o público.
A expectativa agora é que Cássio adote uma postura mais cautelosa em relação às suas atitudes, tanto nas redes sociais quanto nas interações com a imprensa e torcedores. O episódio pode ter sido uma lição para o goleiro, que precisará equilibrar sua opinião pessoal com a responsabilidade de ser uma figura pública, especialmente em um clube com a grandeza do Cruzeiro.
Vendido ao Paris Saint-Germain, da França, por 20 milhões de euros, o meio-campista está emprestado ao Braga, de Portugal, até junho de 2026
14 Nov 2025 | 20:00 |
Uma das maiores vendas da história do Corinthians, o volante Gabriel Moscardo está na mira do Palmeiras para a próxima janela de transferências. Segundo as informações de Diego Firmino, do canal Espírito de Porco, o clube alviverde busca alternativas para reforçar o seu meio de campo na temporada que vem.
Ex-jogador do Corinthians, Gabriel Moscardo está na mira de rival
Gabriel Moscardo apareceu nos profissionais do Corinthians no ano de 2023 e começou a ganhar grande destaque na equipe, se tornando em pouco tempo, um titular importante do alvinegro paulista. Com as boas atuações do jovem jogador, o atleta foi sendo convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e começou a chamar a atenção de clubes europeus.
Em janeiro do ano passado, Gabriel Moscardo foi comprado pelo Paris Saint-Germain, em um valor na casa dos 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual), sendo uma das maiores vendas da história recente do Corinthians. O atleta foi jogar na França apenas seis meses depois.
Após a ida para o Paris Saint-Germain, onde não teve muito espaço, Gabriel Moscardo foi emprestado ao Reims, que disputa a Ligue 1 (primeira divisão do Campeonato Francês), porém, o jogador seguiu acumulando pouco tempo de jogo e nem sendo sombra do atleta que atuou no futebol brasileiro.
Atualmente, Gabriel Moscardo está emprestado ao Braga, de Portugal, onde vem tendo mais tempo de jogo e tentando aproveitar os poucos minutos que vem tendo. Sendo observado pelo Palmeiras, o cria da base do Corinthians tem vínculo com o Paris Saint-Germain até junho de 2028.
Gol do camisa 10 corinthiano deixa a seleção de Países Baixos praticamente no próximo Mundial, por causa da vantagem no saldo de gols
14 Nov 2025 | 19:30 |
Na noite desta sexta-feira (14), o atacante do Corinthians, Memphis Depay, marcou mais uma vez com a camisa da seleção holandesa. A laranja mecânica enfrentou a Polônia, em duelo que aconteceu no Stadion Narodowy, em Varsóvia, em partida válida pela 9ª rodada do grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O placar terminou empatado em 1 a 1.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay marca pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Antes de começar a partida entre Polônia e Países Baixos, as equipes estavam separadas por três pontos, sendo a seleção do atacante Memphis Depay, a líder do grupo com 16 pontos e os poloneses com 13. Uma vitória da laranja mecânica garantia os holandeses na Copa do Mundo, um empate deixava a vaga neerlandesa bem encaminhada e uma vitória polonesa embolaria a tabela.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Polônia foi para cima da seleção holandesa e em uma aula de contra-ataque, Kaminski, ainda no campo de defesa, acionou Lewandowski e disparou. O camisa 9 recebeu a bola e tocou para o companheiro novamente, que na saída do goleiro Verbruggen, abriu o placar para os poloneses.
Porém, no início da segunda etapa, a seleção neerlandesa jogou um banho de água fria na torcida polonesa e logo aos dois minutos, Gakpo levantou a bola na área e Malen subiu de cabeça, Grabara deu rebote e o atacante do Corinthians, Memphis Depay, empurrou para as redes, antecipando Kedziora.
O resultado coloca a seleção de Memphis Depay praticamente na Copa do Mundo de 2026, já que a laranja mecânica chegou aos 17 pontos ganhos e um saldo 19 gols positivo. Já a Polônia, que deve ir para a repescagem, tem 14 pontos e um saldo de 6 positivo. Na próxima rodada, a Holanda recebe em casa a Lituânia, na próxima segunda-feira (17).
Elenco do Timão realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e as novidades ficaram por conta de Vitinho e André Luiz
14 Nov 2025 | 18:00 |
Na tarde desta sexta-feira (14), o Corinthians finalizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O site oficial do Timão, detalhou como foi a preparação de hoje sob o comando do técnico Dorival Júnior.
O dia do Timão teve início com uma atividade na academia. No gramado, após o aquecimento, o elenco corinthiano realizou um exercício com transições ofensivas e defensivas, exigindo intensidade nas movimentações. Depois desta ação, um trabalho tático de dez contra dez de ataque contra defesa também foi aplicado com foco em transição. Por fim, o plantel foi dividido em três grupos para complementos por setores.
As boas notícias ficaram por conta dos retornos do meia-atacante Vitinho e do volante André Luiz, que concluíram a transição física e participaram das atividades junto com o restante do elenco do Corinthians. Raniele e Hugo Souza não tiveram atualizações por parte da assessoria de imprensa do Timão.
Vitinho estava se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e se lesionou no jogo contra o Mirassol, no dia 04 de outubro, já o volante André Luiz, sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito, durante uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e não atuava desde a partida contra o Santos, no dia 15 do mês passado.
Após uma semana recheada de atividades, o elenco retorna ao Centro de Treinamento Joaquim Grava neste sábado (15), seguindo a preparação para o duelo contra o São Paulo, na próxima semana, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior espera contar ao menos com o retorno do goleiro Hugo Souza.
Dorival ganha dois reforços para o jogo entre Corinthians e São Paulo: "Feliz em estar de volta"
14 Nov 2025 | 17:27
Ex-Corinthians detalha experiência com Ronaldo e mira função de treinador
14 Nov 2025 | 16:38
Clubes espanhóis estariam de olho em tirar Félix Torres do Corinthians
14 Nov 2025 | 14:23