Futebol
Após anunciar retorno, ex-Corinthians Tite coloca condição para assumir time - Entenda
24 Nov 2025 | 14:42
Futebol
06 Mar 2025 | 16:08 |
A noite da última quarta-feira (05) foi um dia para o torcedor do Corinthians esquecer, após o time de Ramón Díaz ter sido derrotado pelo Barcelona de Guaiaquil, no Estádio Monumental Banco Pechincha, pelo placar de 3 a 0, válido pelo duelo de ida da terceira fase da Libertadores. O time voltou a perder um jogo, depois de uma sequência de 11 partidas de invencibilidade.
O duelo de ontem mostrou um Corinthians irreconhecível dentro de campo, o que pode acabar comprometendo o restante da temporada da equipe, que via a Libertadores como a grande obsessão deste ano. Apesar disso, o clube do Parque São Jorge fará o jogo de volta na semana que vem, na Neo Química Arena e precisa reverter pelo menos os 3 a 0 sofrido no Equador, para levar a decisão para os pênaltis.
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Dinei, se pronunciou nas redes sociais e comentou sobre a atuação da equipe no confronto de ontem à noite. O atual observador técnico da base do time alvinegro, relembrou que essa mesma equipe, teve uma arrancada histórica na temporada passada e tirou o time da zona de rebaixamento, levando até a Libertadores deste ano, confira.
"Vou falar a real, se for aquele grupo do ano passado de 9 vitórias seguidas, que tirou a gente da zona da confusão e tinha sangue nos olhos e humildade, eu acredito em uma reviravolta contra o time do Equador." Iniciou Dinei.
"Não pode ser esse time atual, sem o sangue nos olhos, são os mesmos atletas (do ano passado). Eu ainda acredito porque vocês saíram da zona da confusão (do Brasileirão), que era algo mais difícil. Agora, se for esse grupo, se achando ídolos, não vai dar."
O jogo da volta entre Corinthians e Barcelona de Guaiaquil será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena.
Ex-jogador do clube do Parque São Jorge e apresentador do programa Donos da Bola, criticou a postura dos jogadores no duelo do último domingo
24 Nov 2025 | 17:03 |
Na noite do último domingo (23), Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação do artilheiro da competição de pontos corridos, Kaio Jorge, o time mineiro derrotou o Timão pelo placar de 3 a 0. No Donos da Bola de hoje, Neto criticou fortemente o time de Dorival Júnior.
Durante a exibição do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o comentarista e apresentador, Neto, falou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro no placar de 3 a 0. O time mandante dominou a partida completamente, algo que o ex-jogador do Timão ressaltou, em sua análise do duelo.
Neto detona atuação do Corinthians contra o Cruzeiro pelo Brasileirão e diz: "Esse time não tem alma."
Neto iniciou a sua análise fazendo um desabafo do que foi o Corinthians no duelo de ontem. "Esse time não tem alma, não tem vontade. O Cruzeiro atropelou e o Corinthians aceitou. É uma vergonha ver o time jogar dessa forma, sem sangue nos olhos. Vocês estão de brincadeira com a torcida."
O domínio que o Cruzeiro impôs para cima do Corinthians foi tão grande, que o time mineiro finalizou 17 vezes, enquanto o Timão chutou apenas três, sendo nenhum no alvo do goleiro Cássio. "Parecia um treino de luxo para o Cruzeiro. O Corinthians é um bando em campo, ninguém sabe o que fazer com a bola. Toma três gols e sai de campo como se nada tivesse acontecido."
O Corinthians entrará em campo apenas no próximo domingo (30), onde receberá o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista está na 10ª colocação com 45 pontos ganhos. O time carioca é o quinto com 58.
Clube do Parque São Jorge ainda não fez o pagamento ao Santos Laguna, do México e pode ficar sem fazer contratações para o início de 2026
24 Nov 2025 | 16:40 |
A diretoria do Corinthians segue sem ter resolvido o transfer ban, por conta da falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado. O presidente Osmar Stabile, prometeu ao técnico Dorival Júnior, que o alvinegro paulista voltaria a fazer contratações na próxima temporada.
Osmar Stabile tomou a frente das negociações do Corinthians com o Santos Laguna, na reta final da segunda janela de transferências deste ano, porém, com o time mexicano irredutível com o pagamento, o Corinthians optou por estender o prazo e resolver a questão no final deste ano.
O Corinthians tem planos para tentar realizar o pagamento ao Santos Laguna, que envolvem um empréstimo junto a Liga Forte União (LFU), a venda de jogadores importantes do clube e a conquista da Copa do Brasil. A diretoria trabalha com essas possibilidades neste final de ano.
A ideia da diretoria do Corinthians, é voltar a realizar contratações para o início do ano que vem, já que o clube do Parque São Jorge contratou apenas dois jogadores neste ano, que foram o lateral-esquerdo Fabrízio Angileri e o meia-atacante Vitinho. Fabinho Soldado e Dorival Júnior já analisam nomes para 2026.
Além da dívida com o Santos Laguna, o Corinthians tem um débito com o meio-campista Matías Rojas, que ficou pouco tempo no clube do Parque São Jorge, mas por conta da falta de pagamento de salários ao paraguaio, o Timão foi condenado pela Fifa a pagar mais de R$ 40 milhões ao jogador, pelo tempo que o mesmo ficaria no clube, que era até dezembro de 2027.
Venezuelano tem deixado irritada a Fiel torcida e ex-ídolos do Timão que observam o jogador como indisciplinado; diretoria não demonstrou interesse em vendê-lo
24 Nov 2025 | 16:16 |
O volante José Martínez voltou a ser pauta no Corinthians após mais uma expulsão no Campeonato Brasileiro. O episódio reacendeu debates sobre disciplina, além de trazer à tona detalhes de seu contrato, que prevê multa rescisória considerada alta pela diretoria. O valor, estipulado para proteger o clube em caso de transferência, funciona como barreira para interessados, mas não elimina questionamentos sobre o comportamento do atleta dentro de campo.
Segundo o site ‘GE’, a assinatura de contrato do Corinthians com Martínez estipula uma multa rescisória de R$ 300 milhões para clubes brasileiros e 100 milhões de euros para times do exterior.
Martínez, contratado em 2024, já acumula histórico de advertências. Desde sua chegada, recebeu diversos cartões amarelos e foi expulso em partidas decisivas, como contra o Red Bull Bragantino e, mais recentemente, diante do Cruzeiro. A reincidência preocupa comissão técnica e dirigentes, que veem prejuízo esportivo em momentos cruciais da temporada.
Craque Neto, ídolo corinthiano e comentarista, manifestou indignação com a nova expulsão. Durante programa esportivo, o ex-meia afirmou que a atitude do venezuelano comprometeu o rendimento coletivo e reforçou a necessidade de maior responsabilidade ao vestir a camisa alvinegra. Neto destacou que a repetição de lances violentos não condiz com a história do clube e cobrou postura firme da diretoria.
A torcida também reagiu de forma intensa nas redes sociais. Muitos corinthianos criticaram a falta de disciplina do jogador e defenderam medidas mais duras, mesmo diante da multa rescisória elevada. Parte da Fiel considerou que o valor contratual não deve servir como escudo para comportamentos inadequados, enquanto outros lembraram que a cláusula protege o clube de perder o atleta sem compensação financeira.
Com a suspensão automática, Martínez ficará fora da próxima rodada e terá de cumprir punição imposta pelo STJD. Com isso, o Corinthians já tem o seu desfalque como certo por pelo menos na partida contra o Botafogo no dia 30 de novembro.
Após anunciar retorno, ex-Corinthians Tite coloca condição para assumir time - Entenda
24 Nov 2025 | 14:42
André Carrillo manda recado ao Cruzeiro após derrota do Corinthians: "Ontem não..."
24 Nov 2025 | 14:38
Dorival Júnior é breve ao falar da ausência de Memphis Depay em Cruzeiro e Corinthians
24 Nov 2025 | 13:46