Futebol
06 Mar 2025 | 16:08 |
A noite da última quarta-feira (05) foi um dia para o torcedor do Corinthians esquecer, após o time de Ramón Díaz ter sido derrotado pelo Barcelona de Guaiaquil, no Estádio Monumental Banco Pechincha, pelo placar de 3 a 0, válido pelo duelo de ida da terceira fase da Libertadores. O time voltou a perder um jogo, depois de uma sequência de 11 partidas de invencibilidade.
O duelo de ontem mostrou um Corinthians irreconhecível dentro de campo, o que pode acabar comprometendo o restante da temporada da equipe, que via a Libertadores como a grande obsessão deste ano. Apesar disso, o clube do Parque São Jorge fará o jogo de volta na semana que vem, na Neo Química Arena e precisa reverter pelo menos os 3 a 0 sofrido no Equador, para levar a decisão para os pênaltis.
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Dinei, se pronunciou nas redes sociais e comentou sobre a atuação da equipe no confronto de ontem à noite. O atual observador técnico da base do time alvinegro, relembrou que essa mesma equipe, teve uma arrancada histórica na temporada passada e tirou o time da zona de rebaixamento, levando até a Libertadores deste ano, confira.
"Vou falar a real, se for aquele grupo do ano passado de 9 vitórias seguidas, que tirou a gente da zona da confusão e tinha sangue nos olhos e humildade, eu acredito em uma reviravolta contra o time do Equador." Iniciou Dinei.
"Não pode ser esse time atual, sem o sangue nos olhos, são os mesmos atletas (do ano passado). Eu ainda acredito porque vocês saíram da zona da confusão (do Brasileirão), que era algo mais difícil. Agora, se for esse grupo, se achando ídolos, não vai dar."
O jogo da volta entre Corinthians e Barcelona de Guaiaquil será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena.
Duelo contra o São Paulo terminou com o placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista
18 Jan 2026 | 18:25 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Após o tricolor paulista segurar o resultado parcial de 1 a 0 por um longo tempo, com gol de cabeça de Gonzalo Tapia, o meio-campista Breno Bidon empatou com o duelo perto dos acréscimos, após receber um passe de Pedro Raul e o placar terminou empatado em 1 a 1.
Depois do confronto, o meia Breno Bidon falou sobre o confronto diante do São Paulo e considerou um bom resultado devido as circunstâncias, além disso, o jovem comentou a respeito do duelo contra o Santos, próximo adversário do Timão no Campeonato Paulista, no Estádio da Vila Belmiro.
Breno Bidon comemora gol em clássico e projeta duelo entre Santos e Corinthians: "Fico feliz de fazer o gol de empate."
O meia do São Paulo, Danielzinho, também falou sobre o duelo, que terminou pelo placar de 1 a 1. "Fica uma sensação de que a gente poderia ter segurado essa vitória. No segundo tempo a gente se defendeu mais, não conseguiu jogar, infelizmente não fomos agressivos na última bola e os caras fizeram o gol. É levantar a cabeça, um ponto aqui não é ruim."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
O atacante Gonzalo Tapia marcou no primeiro tempo, mas o jovem balança as redes para o Timão e o alvinegro chega aos quatro pontos na competição
18 Jan 2026 | 18:07 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Após o tricolor paulista segurar o resultado parcial de 1 a 0 por um longo tempo, com gol de cabeça de Gonzalo Tapia, o meio-campista Breno Bidon empatou já nos acréscimos da partida e o placar terminou empatado em 1 a 1.
O jogo começou bastante favorável para o Corinthians, com o time tendo a iniciativa do clássico, principalmente por estar jogando dentro de casa. A melhor chance do Timão foi com Yuri Alberto, que viu Arboleda falhar no lance depois de um cruzamento e cabeceou já sem o goleiro Rafael, mas perdeu um gol inacreditável.
A primeira finalização do São Paulo foi aos 38 minutos, quando o Corinthians já havia finalizado sete vezes, porém, o rival foi certeiro e depois de um cruzamento de Danielzinho, Gonzalo Tapia cabeceou e venceu Hugo Souza. O goleiro do Timão ainda fez uma bela defesa em outra cabeceada, além disso, Matheuzinho teve uma ótima oportunidade para empatar o clássico no primeiro tempo, que terminou em 1 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças como as entradas de Vitinho e Matheus Pereira, que fez a sua estreia pelo Timão. Outros atletas entraram no duelo e somente aos 44 minutos da segunda etapa o alvinegro paulista conseguiu o empate. Após bola rebatida dentro de área, Breno Bidon recebeu um passe de Pedro Raul e finalizou com precisão para empatar a partida. O time tentou uma pressão final, mas o resultado terminou em 1 a 1.
Próximo jogo do Corinthians
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Zagueiro ficou de fora da lista de relacionados do clássico da tarde deste domingo (18), contra o São Paulo e pode deixar a equipe alvinegra
18 Jan 2026 | 17:45 |
Depois de acertar a contratação do zagueiro Gabriel Paulista na semana passada e do acerto do Internacional com Félix Torres, na tarde deste domingo (18), o Corinthians pode perder mais um defensor nesta primeira janela de transferências, isso porque, segundo as informações do jornalista Vinicius Furlan, Cacá está mais próximo de fechar com o Athletico Paranaense.
Após ter sido bastante criticado na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, na noite da última quinta-feira (15), o técnico Dorival Júnior optou por nem relacionar o zagueiro Cacá no duelo de hoje contra o São Paulo, na Neo Química Arena, que segue em negociações com o Athletico Paranaense, para se transferir de forma definitiva para a equipe rubro-negra.
A diretoria do Athletico Paranaense segue confiante de que conseguirá a liberação de Cacá no início desta semana, portanto, o zagueiro não deve ser mais relacionado pelo técnico Dorival Júnior. No duelo contra o Bragantino, o zagueiro atuou como lateral-direito, mas não foi bem na partida.
O início das negociações entre Corinthians e Athletico Paranaense era por um empréstimo do zagueiro Cacá, porém, a diretoria corinthiana definiu que só aceitaria vender o atleta em definitivo, algo que foi aceito pelos dirigentes do clube rubro-negro. O time deve envolver a dívida que o alvinegro paulista tem em relação a compra de Alex Santana.
"Existe, sim, a gente ouviu falar que há interesse, e nós estamos aguardando para poder analisar o valor que eles vão nos oferecer, o que estão nos oferecendo, para verificar se existe essa possibilidade. Nós temos uma dívida com o Athletico, referente ao Alex Santana, que também não foi paga, então temos esse problema envolvendo o Alex Santana." Disse o presidente do Corinthians.