Futebol
Raniele e outro titular entraram na conversa entre Corinthians e São Paulo por Alisson
07 Jan 2026 | 14:58
Futebol
06 Mar 2025 | 16:08 |
A noite da última quarta-feira (05) foi um dia para o torcedor do Corinthians esquecer, após o time de Ramón Díaz ter sido derrotado pelo Barcelona de Guaiaquil, no Estádio Monumental Banco Pechincha, pelo placar de 3 a 0, válido pelo duelo de ida da terceira fase da Libertadores. O time voltou a perder um jogo, depois de uma sequência de 11 partidas de invencibilidade.
O duelo de ontem mostrou um Corinthians irreconhecível dentro de campo, o que pode acabar comprometendo o restante da temporada da equipe, que via a Libertadores como a grande obsessão deste ano. Apesar disso, o clube do Parque São Jorge fará o jogo de volta na semana que vem, na Neo Química Arena e precisa reverter pelo menos os 3 a 0 sofrido no Equador, para levar a decisão para os pênaltis.
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Dinei, se pronunciou nas redes sociais e comentou sobre a atuação da equipe no confronto de ontem à noite. O atual observador técnico da base do time alvinegro, relembrou que essa mesma equipe, teve uma arrancada histórica na temporada passada e tirou o time da zona de rebaixamento, levando até a Libertadores deste ano, confira.
"Vou falar a real, se for aquele grupo do ano passado de 9 vitórias seguidas, que tirou a gente da zona da confusão e tinha sangue nos olhos e humildade, eu acredito em uma reviravolta contra o time do Equador." Iniciou Dinei.
"Não pode ser esse time atual, sem o sangue nos olhos, são os mesmos atletas (do ano passado). Eu ainda acredito porque vocês saíram da zona da confusão (do Brasileirão), que era algo mais difícil. Agora, se for esse grupo, se achando ídolos, não vai dar."
O jogo da volta entre Corinthians e Barcelona de Guaiaquil será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena.
A diretoria corinthiana espera chegar a um acordo com o zagueiro equatoriano nos próximos dias, para fazer caminhar a negociação para o clube gaúcho
07 Jan 2026 | 16:00 |
Perto de emprestar o zagueiro Félix Torres para o Internacional, o Corinthians viu as negociações travarem por conta de uma dívida com o zagueiro equatoriano. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan, Felipe Silva e João Felippe França da ESPN Brasil, a diretoria do Parque São Jorge deve 500 mil dólares (R$ 2,69 milhões na cotação atual) para o atleta.
Ainda segundo as informações dos jornalistas, as negociações envolvendo Corinthians, Internacional e Félix Torres, estão avançadas há mais de uma semana, porém, o acerto depende apenas da diretoria corinthiana pagar o valor que deve ao zagueiro, para que a transferência seja destravada.
O Internacional deu um 'ultimato' ao Corinthians para resolver a situação e caso a dívida com Félix Torres não seja resolvida até a próxima quinta-feira (08), o clube gaúcho deve desistir do negócio. As partes vem conversando ao longo das últimas horas para que se evite com que o acerto caia.
Contratado em 2024, o zagueiro equatoriano chegou ao alvinegro paulista com a expectativa de ser um dos destaques da defesa alvinegra, mas isso não aconteceu. A vinda de Dorival Júnior fez Félix Torres perder cada vez mais espaço no elenco. Além disso, a confirmação da dupla de zaga formada por Gustavo Henrique e André Ramalho diminuíram as opções somadas ao talento de João Pedro Tchoca quando foi utilizado.
O jogador ainda está envolvido no caso do transfer ban do Corinthians, aplicado pela Fifa em agosto do ano passado, isso porque, o Timão ainda não pagou o valor da transferência do jogador, que aconteceu em janeiro de 2024. O clube do Parque São Jorge chegou a um acordo para pagar aproximadamente R$ 33 milhões ao Santos Laguna, do México, equipe na qual pertencia o equatoriano.
Sob o comando de Dorival Júnior, elenco tem se preparado para a estreia contra a Ponte Preta no próximo domingo; atletas que estavam na Copinha participaram
07 Jan 2026 | 15:34 |
A manhã no CT Joaquim Grava foi marcada pelo primeiro treino tático do Corinthians nessa pré-temporada. A equipe contou com a presença de reforços da base do Timão que estavam na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com o duelo contra a Ponte Preta se aproximando, Dorival Júnior já sabe que não poderá contar com pelo menos quatro nomes. Raniele e Memphis Depay seguem em trabalho de recondicionamento físico na parte interna do clube. Yuri Alberto e José Martínez estão fora do Brasil e não se reapresentaram.
O camisa 9 está na Itália resolvendo questões envolvendo o seu passaporte. Vale lembrar que a Roma segue interessada no jogador. Matínez por outro lado não tem data de retorno já que a Venezuela vive um caos político e seu espaço aéreo permanece fechado.
Os jovens João Vitor ‘Jacaré’, Gui Amorim e Luiz Gustavo Bahia, foram os reforços chamados pelo treinador alvinegro para compor a equipe. Nesta quarta (07), eles estiveram presentes e podem ser opções para o Paulistão caso seja necessário.
Ao longo da semana o Timão havia feito atividades leves visto que o período foi bastante curto devido o último jogo ter sido a final da Copa do Brasil conquistada pelo Corinthians. O dia começou com um trabalho de força na academia seguido de um exercício técnico setorial. Por fim, Dorival Júnior dividiu o elenco e liderou uma atividade tática de 10 contra 10 com direito a orientação para os jogadores.
Com a ausência de Yuri Alberto além de outros desfalques no ataque, Pedro Raul pode ser utilizado para a estreia contra a Ponte Preta no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena. Embora tenha voltado de empréstimo, o jogador pode ser importante para essas primeiras partidas do Corinthians.
Ex-comandante do Timão chega nesta temporada para substituir Leonardo Jardim, que deixou o time mineiro depois da última temporada
07 Jan 2026 | 15:25 |
Na tarde desta quarta-feira (07), Tite foi apresentado como o mais novo técnico do Cruzeiro, na Toca da Raposa. O seu último trabalho havia sido no Flamengo, onde acabou sendo demitido no segundo semestre de 2024 e quase chegou a fechar com o Corinthians na temporada passada, mas anunciou uma pausa na carreira. O comandante falou sobre esse assunto durante a coletiva de imprensa de hoje.
Tite falou uma parábola, antes de explicar o motivo de sua pausa. "Tem uma parábola da águia: chega em determinado momento que ela sai, ela vai para o penhasco, ela fica quieta, ela tira o bico, ela tira a unha e tira a pena, porque ela tem que reciclar em algum momento. Eu tinha essa necessidade de reciclar."
Tite é apresentado no Cruzeiro e explica pausa na carreira durante negociações com o Corinthians: "Tive de dar também esse tempo pra essa reciclagem."
Ex-treinador do Corinthians, Tite ainda falou que está um momento bem melhor e pronto para voltar a ativa. "Aliás, a minha unha não, mas o meu joelho sim. Estou com a autoestima bem melhor, eu tô legal, tô bem com a minha família, tô bem com as pessoas que eu quero bem e faço aquilo que eu amo, aquilo que eu tenho prazer. Então de dar também esse tempo pra essa reciclagem."
Após quase fechar com o Corinthians, Tite explicou como foi o tempo de sua pausa. "O atleta de alto nível, o técnico de alto nível, ele tem exigências e cobranças muito altas. E por isso, em alguns momentos, essas situações mentais acabam te pressionando muito. E eu coloquei uma semana quase que foi em diversas equipes. Não dormia um por causa de uma coisa, aí não dormia na segunda por causa da outra."
Tite substitui Leonardo Jardim, que pediu demissão do Cruzeiro após a temporada passada. "Essa pressão é inerente a minha função. O que tem de diferente é o ambiente que temos. Dá para sentir. Isso foi implantado por vocês (Pedro Junio e Pedrinho). Eu fui acolhido pela torcida. A Nação Azul, quando joguei com a Seleção em Belo Horizonte, nos abraçou. Esse carinho, tomara que tenha competência para retribuir."