Futebol

Ex-jogador do Corinthians manda recado após derrota para o Barcelona na Libertadores

O Timão foi derrotado na noite da última quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da competição continental, no Equador

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

06 Mar 2025 | 16:08 |

Icon Comentário0

A noite da última quarta-feira (05) foi um dia para o torcedor do Corinthians esquecer, após o time de Ramón Díaz ter sido derrotado pelo Barcelona de Guaiaquil, no Estádio Monumental Banco Pechincha, pelo placar de 3 a 0, válido pelo duelo de ida da terceira fase da Libertadores. O time voltou a perder um jogo, depois de uma sequência de 11 partidas de invencibilidade.


O duelo de ontem mostrou um Corinthians irreconhecível dentro de campo, o que pode acabar comprometendo o restante da temporada da equipe, que via a Libertadores como a grande obsessão deste ano. Apesar disso, o clube do Parque São Jorge fará o jogo de volta na semana que vem, na Neo Química Arena e precisa reverter pelo menos os 3 a 0 sofrido no Equador, para levar a decisão para os pênaltis.


Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Dinei, se pronunciou nas redes sociais e comentou sobre a atuação da equipe no confronto de ontem à noite. O atual observador técnico da base do time alvinegro, relembrou que essa mesma equipe, teve uma arrancada histórica na temporada passada e tirou o time da zona de rebaixamento, levando até a Libertadores deste ano, confira.


"Vou falar a real, se for aquele grupo do ano passado de 9 vitórias seguidas, que tirou a gente da zona da confusão e tinha sangue nos olhos e humildade, eu acredito em uma reviravolta contra o time do Equador." Iniciou Dinei.

"Não pode ser esse time atual, sem o sangue nos olhos, são os mesmos atletas (do ano passado). Eu ainda acredito porque vocês saíram da zona da confusão (do Brasileirão), que era algo mais difícil. Agora, se for esse grupo, se achando ídolos, não vai dar."


O jogo da volta entre Corinthians e Barcelona de Guaiaquil será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena.


Futebol

Dorival Júnior fala de Zakaria Labyad no Corinthians: “Não foi um pedido meu”

Treinador da equipe masculina de futebol falou de reforços depois da derrota para o Palmeiras neste último domingo (08); marroquino estava no estádio

Zakaria Labyad não foi um pedido de Dorival Júnior que ainda quer mais reforços para o Corinthians - Foto: Reprodução
Zakaria Labyad não foi um pedido de Dorival Júnior que ainda quer mais reforços para o Corinthians - Foto: Reprodução

09 Fev 2026 | 09:08 |

Icon Comentário0

Após a derrota para o Palmeiras por 1x0 na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a chegada do meia marroquino Zakaria Labyad ao Corinthians. O treinador deixou claro que não foi ele quem pediu a contratação do jogador e explicou que conhece pouco sobre o atleta.



Comandante do Timão sobre Zakaria Labyad no Corinthians: “Vai ser tratado muito bem”


Em entrevista, Dorival afirmou: “Com relação ao Zakaria, não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipe. Conheço pouco o atleta, tive algumas informações com o Memphis. Que venha, vai ser tratado muito bem. Não tem problema não ser indicação do treinador. Vai ser um atleta importante e que possa estar em suas melhores condições para lutar pelo seu espaço.”

Corinthians aproveitou que marroquino estava sem contrato


Zakaria Labyad estava livre no mercado após passagem pelo Dalian Yingbo, da China, e chega ao Corinthians como reforço para o setor ofensivo. A diretoria aposta na experiência do meia para ampliar as opções do time e dar mais alternativas ao treinador.

Dorival Júnior quer mais reforços no Timão

O comandante alvinegro também aproveitou para reforçar a necessidade de novos nomes no elenco. “Eu ainda gostaria de mais três ou quatro reforços. Esse é o objetivo. Precisamos de uma equipe mais forte. O presidente tem consciência disso. Eu e o Marcelo conversamos todos os dias sobre novos jogadores, sobre as carências que temos."

Time do Povo precisa vencer

Com a derrota para a equipe de Abel Ferreira, o Timão precisará vencer o São Bernardo no próximo domingo (15). Isso porque ocupa a quinta posição na tabela do estadual e a vitória não faria o Corinthians precisar de outros resultados para se classificar.


Futebol

Saudades Fiel? Ex-Corinthians, Héctor Hernández é destaque em estreia

Atacante não conseguiu se firmar no clube do Parque São Jorge mesmo com Yuri Alberto lesionado; espanhol perdeu vaga naquela época, para Gui Negão

Ex-Corinthians, Héctor Hernández estreia em time português com gol decisivo - Foto: Reprodução/Gil Vicente
Ex-Corinthians, Héctor Hernández estreia em time português com gol decisivo - Foto: Reprodução/Gil Vicente

09 Fev 2026 | 02:00 |

Icon Comentário0

O atacante espanhol Héctor Hernández, que defendeu o Corinthians em 2024 e 2025, começou com o pé direito no novo clube. Em sua primeira partida pelo Gil Vicente, de Portugal, o jogador marcou gol e ainda foi eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Moreirense.


Ex-Corinthians foi decisivo no confronto


Hernández entrou aos 30 do segundo tempo e mostrou presença ofensiva desde o início. Participou das principais jogadas de ataque e garantiu o gol que decidiu o confronto. A atuação chamou atenção não apenas pelo resultado, mas pela rápida adaptação ao estilo de jogo da equipe portuguesa.


Héctor Hernández foi o melhor em campo

Logo após o apito final, o atacante recebeu o prêmio de destaque da partida, coroando uma estreia perfeita. O reconhecimento reforça a confiança da torcida e da comissão técnica em relação ao papel que ele pode desempenhar ao longo da temporada.


Espanhol rescindiu com o clube paulista

Visto que estava fora dos planos de Dorival Júnior para a temporada de 2026, Héctor Hernández e o Corinthians interromperam o vínculo contratual de forma amigável. Esse movimento ainda garantiu uma economia de R$ 4,8 milhões para o alvinegro.

Corinthians segue buscando o lugar mais alto do futebol

Enquanto o atacante busca ter mais destaque e boas atuações pelo Gil Vincente, o Coringão foca nos seus compromissos que levam ao título. Atual campeão da Supercopa Rei, o Timão quer o bicampeonato no Paulistão.

No entanto, a equipe do Timão perdeu no último domingo (08) para o Palmeiras e perdeu a chance de color no líder, o Novorizontino. Mesmo com o revés, o Corinthians tem grandes chances de se classificar para a próxima fase da competição se vencer o São Bernardo no duelo marcado para o dia 15.


Futebol

Corinthians perde jogador para duelo contra o São Bernardo

Atleta era um dos pendurados do Timão no dérbi paulista e levou mais um cartão amarelo, se tornando desfalque para a última partida da fase de grupos

Jogador do Timão desfalca a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogador do Timão desfalca a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09 Fev 2026 | 01:22 |

Icon Comentário0

O Corinthians vai ter um desfalque importante na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2026. O meia Matheus Pereira levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, e está suspenso para o jogo diante do São Bernardo.


Lesionados também desfalcam o Corinthians


Além dele, o técnico Dorival Júnior ainda lida com outros problemas no elenco. O atacante Martínez segue em recondicionamento físico, depois de retornar ao Coringão. Hugo vai operar para tratar uma lesão no joelho direito e Kaio César está fora por conta de um problema na coxa. O peruano André Carrillo, que não jogou o Derby por causa de dores no adutor da perna esquerda, ainda é dúvida para o próximo compromisso.


Vaga na fase de classificação definida na última rodada

O duelo contra o São Bernardo acontece no próximo domingo (15), às 20h30, no estádio Primeiro de Maio. A partida é decisiva para o Timão, que busca confirmar a vaga na próxima fase do Paulistão e chegar mais forte para o mata-mata.


Matheus Pereira vinha de boas atuações

A ausência de Matheus Pereira pesa porque o jogador vinha ganhando espaço e ajudando na criação de jogadas no meio-campo do Timão. Dorival terá que mexer na formação para manter o equilíbrio da equipe diante de um adversário que também briga por posição na tabela.

Técnico do alvinegro satisfeito com desempenho

Mesmo com o Corinthians saindo derrotado da Neo Química Arena após quase quatro anos de invencibilidade, Dorival Júnior está satisfeito. O comandante do Time do Povo viu uma evolução na equipe, mas sabe que as finalizações deixaram à desejar e afirmou não ser falta de treinos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Corinthians atualiza sobre lesão de José Martínez: "Está entregue..."
Futebol

Técnico do Corinthians atualiza sobre lesão de José Martínez: "Está entregue..."

09 Fev 2026 | 00:53

Icon Comentário0
Corinthians sai derrotado em dérbi paulista, mas Dorival Júnior se diz satisfeito: “Faltou...”
Futebol

Corinthians sai derrotado em dérbi paulista, mas Dorival Júnior se diz satisfeito: “Faltou...”

09 Fev 2026 | 00:31

Icon Comentário0
Érika fala do vice-campeonato do Corinthians: “Precisamos...”
Futebol

Érika fala do vice-campeonato do Corinthians: “Precisamos...”

09 Fev 2026 | 00:04

Icon Comentário0