Futebol
Transfer ban: Corinthians iniciará dezembro com foco em derrubar punição da Fifa
30 Nov 2025 | 12:27
Futebol
06 Mar 2025 | 16:08 |
A noite da última quarta-feira (05) foi um dia para o torcedor do Corinthians esquecer, após o time de Ramón Díaz ter sido derrotado pelo Barcelona de Guaiaquil, no Estádio Monumental Banco Pechincha, pelo placar de 3 a 0, válido pelo duelo de ida da terceira fase da Libertadores. O time voltou a perder um jogo, depois de uma sequência de 11 partidas de invencibilidade.
O duelo de ontem mostrou um Corinthians irreconhecível dentro de campo, o que pode acabar comprometendo o restante da temporada da equipe, que via a Libertadores como a grande obsessão deste ano. Apesar disso, o clube do Parque São Jorge fará o jogo de volta na semana que vem, na Neo Química Arena e precisa reverter pelo menos os 3 a 0 sofrido no Equador, para levar a decisão para os pênaltis.
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Dinei, se pronunciou nas redes sociais e comentou sobre a atuação da equipe no confronto de ontem à noite. O atual observador técnico da base do time alvinegro, relembrou que essa mesma equipe, teve uma arrancada histórica na temporada passada e tirou o time da zona de rebaixamento, levando até a Libertadores deste ano, confira.
"Vou falar a real, se for aquele grupo do ano passado de 9 vitórias seguidas, que tirou a gente da zona da confusão e tinha sangue nos olhos e humildade, eu acredito em uma reviravolta contra o time do Equador." Iniciou Dinei.
"Não pode ser esse time atual, sem o sangue nos olhos, são os mesmos atletas (do ano passado). Eu ainda acredito porque vocês saíram da zona da confusão (do Brasileirão), que era algo mais difícil. Agora, se for esse grupo, se achando ídolos, não vai dar."
O jogo da volta entre Corinthians e Barcelona de Guaiaquil será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena.
Depois da derrota para o Cruzeiro no último final de semana, o Timão volta a campo na tarde deste domingo (30), para mais um duelo do Brasileirão
30 Nov 2025 | 15:00 |
Corinthians e Botafogo entram em campo na tarde deste domingo (30), pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre alvinegros será na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília) e o técnico Dorival Júnior busca finalizar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros colocados do torneio.
Sem a presença de Memphis Depay (edema ósseo após entorse no joelho esquerdo) e José Martínez (suspenso), Dorival Júnior escalou o Corinthians contra o Botafogo com: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrilo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Dieguinho e Yuri Alberto.
O Botafogo do técnico Davide Ancelotti, vai enfrentar o Corinthians da seguinte forma: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Marçal e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton e Savarino; Artur, Joaquím Correa e Kadir. Alvinegro carioca também tem alguns desfalques.
Últimos 10 partidas entre Corinthians x Botafogo:
O retrospecto recente das últimas 10 partidas entre Corinthians e Botafogo, mostra um equilíbrio muito grande, mas com uma pequena vantagem para a equipe de Davide Ancelotti, isso porque, o Coringão venceu três partidas e o time carioca ganhou quatro vezes, além disso, teve mais três empates.
Meio-campista está perto de encerrar o seu contrato com o tricolor gaúcho e tem vínculo com o clube do Parque São Jorge finalizando no fim de 2027
30 Nov 2025 | 14:00 |
Perto do final desta temporada, o Grêmio já está decidido em não estender o vínculo de empréstimo de Alex Santana e muito menos de contratá-lo de forma definitiva junto ao Corinthians, clube a qual o volante pertence e que tem vínculo até dezembro de 2027. Segundo as informações da Rádio Itatiaia, a diretoria do Timão teria definido o destino do jogador para o ano de 2026.
Alex Santana chegou a ter um início promissor no Grêmio e foi titular nas primeiras partidas da equipe com o técnico Mano Menezes, porém, as últimas partidas do atleta que pertence ao Corinthians, tem sido de pouca minutagem dentro de campo, o que fez a diretoria do tricolor gaúcho optar pela saída do meia.
Segundo as informações da Rádio Itatiaia, o Corinthians não pretende permanecer com o atleta para a temporada que vem e o estafe de Alex Santana busca se antecipar na procura de clubes para o meio-campista em 2026. A ideia é levar o atleta para o futebol exterior, depois da disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.
Com o cenário desfavorável tanto no Corinthians como no Grêmio, o estafe de Alex Santana já trabalha alternativas no exterior e deve apresentar propostas oficialmente em breve. Pessoas ligadas ao jogador garantem que ele mantém mercado internacional mesmo após uma temporada bem abaixo.
Antes do empréstimo para o Grêmio, o atleta disputou 37 partidas pelo Corinthians e marcou dois gols. Alex Santana chegou ao clube do Parque São Jorge em 2024, vindo do Athletico Paranaense, mas não conseguiu firmar seu espaço no time alvinegro. O meia tem contrato com o Coringão até dezembro de 2027.
Depois da derrota para o Cruzeiro no último final de semana, o Timão volta a campo na tarde deste domingo (30), para mais um duelo do Brasileirão
30 Nov 2025 | 13:55 |
Corinthians e Botafogo entram em campo na tarde deste domingo (30), pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre alvinegros será na Neo Química Arena, às 16h e o técnico Dorival Júnior busca finalizar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros do torneio.
A partida deste domingo terá as transmissões da TV Globo (TV aberta) para todo o Brasil e do Premiere FC (pay-per-view). Corinthians e Botafogo será o único jogo das 16h e o duelo que irá finalizar a rodada. Fortaleza e Atlético Mineiro se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, deste domingo.
O responsável por comandar o confronto de hoje será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Os assistentes serão Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e o VAR principal será Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com os seguintes jogadores para o duelo de hoje: José Martínez (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Memphis Depay (edema ósseo após entorse no joelho esquerdo). O Corinthians ainda tem as preocupações com os pendurados Matheuzinho, Matheus Bidu, Charles, Breno Bidon e Talles Magno.
O goleiro Hugo Souza, o meio-campista Maycon e o lateral-esquerdo Matheus Bidu estão de volta a equipe do técnico Dorival Júnior, e reforçam o Corinthians para o confronto de hoje, contra o Botafogo. Vale ressaltar, que o Timão está de olho em uma alta premiação do Campeonato Brasileiro.