Futebol
André e Breno Bidon receberam propostas? Dirigente do Corinthians revela
20 Fev 2026 | 11:19
Futebol
12 Mar 2025 | 20:30 |
Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians volta a campo pela Libertadores, para encarar o Barcelona de Guaiaquil, no jogo de volta da fase preliminar da competição. O duelo terá início às 21h30, na Neo Química Arena, em partida que decidirá quem estará na fase de grupos do torneio continental. O time equatoriano está vencendo pelo placar de 3 a 0 no agregado.
Corinthians já revelou a escalação para o encontro: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Barcelona - Copa Libertadores
Depois de ter eliminado a Universidad Central na segunda fase da Libertadores, o Corinthians tenta reverter a desvantagem de três gols construída pelo time do Barcelona de Guaiaquil na semana passada. O Timão chega para a partida, com uma invencibilidade de 21 jogos na Neo Química Arena, enquanto o time equatoriano acabou de perder para o Indepediente del Valle, no campeonato local por 4 a 0, dentro de casa, no último final de semana.
Assista aqui:
Meio-campista argentino marcou o gol da vitória do Timão sobre o Athletico Paranaense, na noite da última quinta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro
20 Fev 2026 | 13:00 |
Autor do gol da vitória do Corinthians contra o Athletico Paranaense, na vitória da equipe alvinegra pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Rodrigo Garro foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior, na sala de imprensa, depois do confronto de ontem.
Um dos jogadores mais criativos do Corinthians, Rodrigo Garro vive um momento difícil na equipe e iniciou esta temporada como reserva, mas teve a oportunidade de atuar como titular contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro e marcou o gol da vitória, encerrando um jejum que durava cinco meses.
Dorival Júnior crê em recuperação de Rodrigo Garro no Corinthians: "é um jogador que pode nos entregar muito mais."
Dorival Júnior espera uma maior participação de Rodrigo Garro nos jogos do Corinthians. "É um jogador que pode nos entregar muito mais, eu tenho certeza disso, e ele sabe disso. A confiança é muito grande. Eu não tenho dúvidas em afirmar que ele dizia que ele ia ganhar, vem num processo de evolução, às vezes oscila, ora para mais, ora para menos, o que é um fato natural, mas esse ano ele vai reencontrar as suas melhores condições e daqui a pouco ele vai estar produzindo dentro daquilo que seja satisfatório a ele."
No ano de 2024, ainda sob o comando de Ramón Díaz, Rodrigo Garro foi um dos jogadores mais importantes da arrancada do Corinthians, que terminou com uma vaga na Libertadores. "Que nos entregue o suficiente, bem próximo daquilo que o levou a ser um dos melhores meias do futebol brasileiro em 2024. É a expectativa que se cria."
Finalizou Dorival Júnior: "Temos um jogador desse nível, dessas condições, e eu espero que essa recuperação aconteça o mais rápido possível. Já vem acelerando isso, é muito importante, espero que ele mantenha essa postura, com esse gol, com o passe anterior, se não me falha a memória, no jogo do Santos, mais uma ou outra situação que ele ganhe novamente essa confiança. Para nós será fundamental termos o Garro nas melhores condições possíveis."
Atacante corinthiano concedeu entrevista exclusiva ao ex-jogador Romário e falou sobre o potencial do clube do Parque São Jorge para ser mais relevante
20 Fev 2026 | 12:30 |
Durante entrevista ao canal Romário TV, o atacante Memphis Depay teve um longo papo com o ex-melhor do mundo e campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, a respeito da sua experiência no Corinthians, onde já conquistou três títulos, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Supercopa Rei. Na conversa com o baixinho, o camisa 10 corinthiano comparou o Timão a um gigante do futebol europeu.
Com passagens por Barcelona (Espanha), Atlético de Madrid (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Lyon (França) e PSV (Holanda), Memphis Depay foi questionado por Romário, sobre o time da Europa que ele relacionaria com o Corinthians e revelou que o alvinegro paulista tem um potencial para ser ainda mais relevante no futebol mundial.
Memphis Depay compara o Corinthians a gigante europeu e manda recado a Fiel: "potencial para ser o maior."
Memphis Depay fala sobre o Corinthians e compara com gigante europeu. "Em termos de impacto, ou Barcelona ou Manchester United em termos de grandeza. Mas em termos de torcida, não consigo comparar a outro time. Talvez o United, eles têm torcedor no mundo todo, mas não com o mesmo caráter, amor e paixão. Acho que o Corinthians tem muito espaço, potencial para ser maior e para alcançar uma rede global e um nome global."
Memphis Depay comentou sobre a diferença do futebol do Brasil para a Holanda. "Sim, claro. Depende do que as pessoas acham que é importante. No ano passado, marquei oito gols pela seleção holandesa em oito jogos. No Corinthians, não sei, acho que marquei 10 gols em 51 jogos. Algo assim, não sei. É uma grande diferença em termos de produtividade, aqui há uma forma diferente de se jogar. Acho que na Europa, tecnicamente, crescemos sabendo o que precisamos fazer em campo para transformar o jogo mais fácil. No Brasil, é mais com o coração. Às vezes, tenho dificuldades para ler o jogo."
Memphis Depay tem cada vez mais elogiado a presença da Fiel torcida e o barulho que os corinthianos fazem no estádio. "Muito diferente. Eles (aqui) são barulhentos. Eu já joguei em estádios grandes, o Camp Nou tem capacidade para 100 mil pessoas. Eu não vi o que eu vejo aqui toda semana jogando na Neo Química Arena, é uma energia diferente. É uma das coisas mais lindas que está próxima ao meu coração e por isso eu amo jogar aqui, é apoio, é energia."
O clube do Parque São Jorge está próximo de fechar a contratação do meia-atacante marroquino e espera que o Timão possa resolver dívidas urgentes
20 Fev 2026 | 11:45 |
Contratado para o lugar da Fabinho Soldado, o executivo de futebol, Marcelo Paz, tem tido bastante trabalho neste início de caminhada dele no Corinthians e antes da partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na noite da última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o dirigente foi questionado sobre dois assuntos: Zakaria Labyad, que ainda não foi anunciado oficialmente pelo Timão e transfer ban.
Primeiramente, Marcelo Paz comentou sobre a chegada de Zakaria Labyad ao Corinthians, onde revelou que o marroquino ainda precisa aguardar o seu visto de trabalho, para se tornar o sexto reforço do alvinegro paulista, neste início de temporada. Até o momento, a equipe contratou Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César e Allan.
Marcelo Paz fala sobre Zakaria Labyad e revela chances do Corinthians sofrer um novo transfer ban: "ele está trabalhando fisicamente."
Marcelo Paz comenta a situação de Zakaria Labyad, em entrevista ao R7. "Zakaria está tirando o seu visto de trabalho, esse é o ponto. Não tem nenhum problema além disso. Enquanto ele não tem o visto de trabalho, ele está trabalhando fisicamente, porque ele tinha um déficit físico. Ele estava parado há dois meses, basicamente."
Completou ainda o dirigente do Corinthians, que espera o jogador rapidamente pronto para estrear pelo clube do Parque São Jorge. "Então não há uma perda nesse aspecto, porque se ele tivesse regularizado, não ia conseguir jogar ainda por questão física, mas vai ser inscrito e à disposição para jogar."
O Corinthians ainda tenta evitar um novo transfer ban e Marcelo Paz falou como andam as conversar do presidente Osmar Stabile, com o mandatário do Talleres, da Argentina, Andrés Fassi. "O presidente Osmar Stabile é muito hábil nesse tipo de situação, é um gentleman. Foi à Argentina, foi muito bem recebido lá pelo presidente Andrés Fassi [...] e houve uma reaproximação institucional importante do Corinthians com o Talleres."
Vale ressaltar, que o Corinthians deve valores ao time argentino, pela contratação de Rodrigo Garro. "O que posso dizer para o torcedor é que [o transfer ban] está bem mais distante, porque houve diálogo, tentativa e compreensão de ambas as partes. A conversa hoje é muito mais fluida. O diálogo está reestabelecido e a possibilidade de um transfer ban causado por isso está muito mais distante. A tendência é que haja um bom acordo."
André e Breno Bidon receberam propostas? Dirigente do Corinthians revela
20 Fev 2026 | 11:19
Rodrigo Garro detona gramado da Arena da Baixada após vitória do Corinthians e celebra gol
20 Fev 2026 | 10:34
Dorival Júnior defende Vitinho após seca no Corinthians e quer redução de estrangeiros no Brasil
20 Fev 2026 | 10:12