Futebol
Corinthians tem dívida com Félix Torres e trava acerto com o Internacional - veja o valor
07 Jan 2026 | 15:44
Futebol
12 Mar 2025 | 16:34 |
Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians volta a campo pela Libertadores, para encarar o Barcelona de Guaiaquil, no jogo de volta da fase preliminar da competição. O duelo terá início às 21h30, na Neo Química Arena, em partida que decidirá quem estará na fase de grupos do torneio continental.
Com 3 a 0 a favor, o Barcelona tem grande vantagem que foi construída na partida de ida em Guaiaquil, porém, o volante brasileiro da equipe, Leonai, revela que o time precisa entrar respeitando o Corinthians e evita euforia do time equatoriano. Além disso, o atleta elogiou o estilo do treinador Segundo Castillo.
Elogio a Segundo Castillo
"É um ídolo do clube e do país. Uma grande pessoa e um grande treinador. Já tiveram jogos que ele se vestiu parecido. Teve uma época que se vestiu de verde e vermelho para o Natal. É a personalidade dele, se veste bem, sabe como chamar atenção com sua roupa e chamou a atenção de muita gente. Mas aqui já estamos acostumados com o seu modelo de se vestir. Para nós não foi uma surpresa."
"É uma ótima pessoa, sabe falar com os atletas. Claro que no momento do trabalho é totalmente focado. A personalidade dele é assim e nos jogos do campeonato nacional ele se veste de forma chamativa. Ele é um grande treinador, sabe da capacidade que o grupo tem."
Torcida do Barcelona de Guaiaquil
"Nossa torcida é fanática, como a do Corinthians. Eles agitam a todo tempo, ganhando ou perdendo. É um ano especial, centenário do clube. Procuramos fazer o nosso melhor para o clube, que é grande e a torcida tem nos ajudado muito."
Jogo contra o Corinthians
"Não tem nada definido ainda, com o torcedor corintiano empurrando. Sei que vai ser um jogo difícil na volta. Sabíamos que poderíamos vencer o Corinthians, com nossa torcida e nosso estádio, mas não assim [por 3 a 0]. Vai ser muito difícil lá. Temos que ter humildade e saber que não vai ser fácil, mas convictos de que faremos um grande jogo e com a classificação."
Goleiro é titular da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem sido um dos destaques em uma equipe que tem apresentado deficiência técnica e pouca proposta de jogo
07 Jan 2026 | 18:47 |
O Corinthians acertou a renovação de contrato com Matheus Corrêa, goleiro de 19 anos que vem sendo titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O novo vínculo garante a permanência do jovem arqueiro até dezembro de 2028, reforçando o compromisso da diretoria em valorizar talentos formados nas categorias de base.
Matheus Corrêa tem sido peça fundamental na campanha do alvinegro na Copinha. Com defesas importantes e segurança dentro da área, tem ajudado a equipe a conquistar resultados como a vitória e do empate que tem colocado o alvinegro vivo para a próxima fase do torneio. O desempenho chamou atenção e consolidou sua posição como titular, aumentando a confiança da comissão técnica em seu potencial.
O goleiro chegou ao Corinthians ainda no sub-9 e percorreu todas as etapas da formação até se consolidar no sub-20. Em 2023, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e disputou a Copa do Mundo da categoria. Além disso, integrou o elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, acumulando experiência em competições de alto nível.
O contrato estendido até 2028 garante estabilidade ao jogador e protege o Corinthians em futuras negociações. A diretoria entende que manter jovens promissores é essencial para fortalecer o elenco principal nos próximos anos, além de assegurar retorno financeiro em caso de propostas internacionais.
A partida contra o XV de Jaú será decisiva. Após o empate sem gols na noite de terça (06), em duelo contra o Luverdense, deixou a classificação para a terceira rodada. O confronto será na próxima sexta (09), às 18h15, no Estádio Zezinho Magalhães.
Jogador foi um dos destaques de clube em que ele defende atualmente; nome de interesse para treinador viria para uma posição que Timão procura no mercado
07 Jan 2026 | 18:21 |
O Corinthians tem avaliado em abrir negociações para tentar o retorno de Luis Mandaca, volante que defende o Juventude. A diretoria alvinegra vê a negociação como oportunidade para reforçar o elenco em 2026, após saídas recentes que reduziram opções no meio-campo. O jogador já teve passagem pelo Parque São Jorge e mantém boa relação com o clube, fator que pode facilitar o acordo.
Mandaca está vinculado ao Juventude e vem sendo utilizado com frequência na equipe gaúcha com grande destaque. O desempenho chamou atenção do Corinthians, que busca alternativas para recompor o setor após a saída de Maycon para o Atlético-MG.
A diretoria entende que a experiência adquirida e por ter apenas 24 anos, o volante pode contribuir para dar equilíbrio ao elenco, especialmente em competições de longa duração como Brasileirão e Copa do Brasil.
Por enquanto, o alvinegro paulista não pode registrar jogadores, mas está próximo de suspender essa punição da Fifa. O Corinthians conseguiu um acordo com o Santos Laguna e em breve, o pagamento deve acontecer.
Com isso, a possibilidade da diretoria de tentar a volta de Luís Mandaca se torna real. O rebaixamento do Juventude para a Série B pode ser um fator de fazer o volante decidir jogar novamente pelo clube do Parque São Jorge.
Em meio ao monitoramento do mercado, o Timão tem conversas avançadas com Gabriel Paulista. O zagueiro que agora está livre desde que rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia, já conversava com Fabinho Soldado.
Mesmo com a saída do executivo de futebol para o Internacional, o defensor manteve as negociações pelo fato de que ele é torcedor do Corinthians e por questões familiares, segundo a imprensa, sua mãe tem uma doença degenerativa.
Zagueiro está livre no mercado e quer retornar ao futebol brasileiro por questões familiares; jogador já havia comentado sobre o desejo de defender o Timão
07 Jan 2026 | 17:56 |
Gabriel Paulista, de 35 anos, decidiu retornar ao Brasil após mais de uma década atuando na Europa. O jogador, que passou por clubes como Valencia e Arsenal, rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia, em busca de proximidade com a família. O Corinthians tem sido a sua prioridade desde o início das conversas, mesmo diante do interesse de Atlético-MG e Botafogo, que também sondaram sua situação.
O acordo prevê vínculo de dois anos, com o Corinthians ficando com 90% dos direitos econômicos do atleta. Como chega sem custos de transferência, apenas com pagamento de salários e luvas, a diretoria considera a contratação uma oportunidade de mercado. O defensor renunciou a valores significativos na rescisão para viabilizar o retorno ao Brasil.
Apesar do acerto, o Corinthians ainda não pode oficializar a contratação devido ao transfer ban imposto pela FIFA, relacionado a uma dívida de R$ 33,4 milhões com o Santos Laguna, do México, pela negociação de Félix Torres.
A diretoria tem trabalhado para resolver a pendência e liberar novos registros de atletas. O valor da pendência era anteriormente de R$ 40 milhões, mas após conversas, o alvinegro conseguiu reduzir a quantia.
Dorival Júnior conta atualmente com Gustavo Henrique, Cacá, André Ramalho e João Pedro Tchoca para o setor defensivo. Félix Torres está sendo negociado por empréstimo para o Internacional. A chegada de Gabriel Paulista amplia as opções e traz experiência para a zaga, reforçando o elenco que se prepara para o Campeonato Paulista e demais competições da temporada.
Nesta terça (07), o Corinthians realizou o seu primeiro treino tático da pré-temporada visando primeiramente, o Paulistão. Com alguns desfalques, Dorival Júnior contou com jogadores que estavam na Copinha e estão à disposição para treinos e quem sabe, participarem da competição.