
Futebol
|
Depois da atuação muito abaixo na partida de ida, o Corinthians volta a enfrentar o Barcelona de Guaiaquil nesta quarta-feira (12), em busca da remontada. O Timão entra em campo com uma desvantagem de três gols, mas conta com o apoio da torcida na Neo Química Arena, às 21h30, em partida que define a vaga para a fase de grupos da competição.
Ramón Díaz quer ataque funcionando, mas defesa do Corinthians sofreu muitos gols em 2025
Para o duelo de hoje, o Corinthians tem alguns pontos negativos em busca de reverter a desvantagem que tem, tendo em vista, que o sistema defensivo da equipe tem sofrido muitos gols em jogos grandes, contra equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e diante de partidas na Libertadores.
Até o momento, o Corinthians fez nove partidas contra equipes de Série A e da Libertadores e não sofreu gols em apenas um jogo, que foi contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Excluindo esse jogo, os números da defesa mostram o quanto Hugo Souza tem sido exposto durante as partidas, confira.
- Red Bull Bragantino 1 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista - 16/01
- São Paulo 3 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista - 26/01
- Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista - 06/02
- Corinthians 2 x 1 Santos - Campeonato Paulista - 12/02
- Universidad Central 1 x 1 Corinthians - Pré-Libertadores - 19/02
- Corinthians 3 x 2 Universidad Central - Pré-Libertadores - 26/02
- Corinthians 2 x 0 Mirassol - Quartas de final do Campeonato Paulista - 02/03
- Barcelona de Guaiaqui 3 x 0 Corinthians - Pré-Libertadores - 05/03
- Corinthians 2 x 1 Santos - Semifinal do Campeonato Paulista - 09/03
Foram nove partidas contra equipes grandes neste ano de 2025, sendo que o ataque tem funcionado bastante, não marcando apenas no duelo de ida contra o Barcelona de Guaiaquil, mas a defesa sofreu 13 gols.
O quarteto do sistema defensivo hoje, deve ser formado por Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu. João Pedro Tchoca sequer foi relacionado no jogo contra o Santos no último final de semana e André Ramalho deve ficar no banco de reservas mais uma vez.
O jogador nunca escondeu o desejo de retornar ao Timão para encerrar a carreira e estreou no time profissional alvinegro em 2014
|
O atacante Malcom, formado nas categorias de base do Corinthians e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, prestou uma homenagem inusitada a Memphis Depay nesta sexta-feira (25). Após marcar um dos gols na goleada de 7 a 0 sobre o Gwangju FC, da Coreia do Sul, o brasileiro celebrou imitando o gesto característico do holandês, hoje destaque no Timão.
O lance aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, durante as quartas de final da Champions League Asiática. Depois de uma tabela rápida com Mitrovic, Malcom invadiu a área, finalizou com precisão e marcou o quinto gol da equipe saudita. Na comemoração, colocou os dedos indicadores nos ouvidos, repetindo a tradicional celebração de Depay.
Com passagem consolidada pelo Al-Hilal desde 2023, o atacante acumula números expressivos: são 88 partidas disputadas, 35 gols anotados e 28 assistências. Malcom, que nunca escondeu o desejo de retornar ao Corinthians para encerrar a carreira, estreou no time profissional alvinegro em 2014. Durante sua trajetória no Parque São Jorge, participou da conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2015, somando 60 jogos pelo clube.
Além da trajetória na Arábia Saudita, Malcom também teve passagens importantes pelo futebol europeu, defendendo o Bordeaux (França), Barcelona (Espanha) e Zenit (Rússia). Por ser o clube formador, o Corinthians garantiu pequenas porcentagens financeiras em algumas das transferências do jogador ao longo dos anos.
Enquanto isso, o Al-Hilal aguarda a definição dos demais confrontos das quartas de final da Champions League Asiática para conhecer seu próximo adversário. Times como Al-Ahli, Buriram United, Yokohama Marinos, Al-Nassr, Kawasaki Frontale e Al-Sadd entram em campo neste final de semana para brigar pelas vagas restantes na competição continental.
Orlando Ribeiro se prepara para seu terceiro compromisso como técnico interino do Timão no Clássico das Multidões no próximo domingo (27)
|
Mesmo com o acerto encaminhado, o Corinthians ainda não anunciou oficialmente Dorival Júnior como seu novo técnico. Por isso, o treinador não poderá estar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, neste domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. Quem continuará à frente da equipe será Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20, que atua interinamente no comando do profissional.
Para que Dorival tivesse condições de estrear neste fim de semana, o clube precisaria ter protocolado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tanto o contrato do novo treinador quanto a rescisão do vínculo de Ramón Díaz até as 19h desta sexta-feira (26). Este é o prazo máximo estabelecido pela CBF para registro de atletas e comissões técnicas que atuarão nos jogos do fim de semana. Apesar de Ramón ter sido afastado do cargo em 17 de abril, sua saída ainda não foi regularizada no Boletim Informativo Diário (BID), impedindo assim o registro imediato de Dorival.
Diante dessa situação, a expectativa é de que Dorival Júnior possa fazer sua estreia apenas na próxima quarta-feira (30), quando o Corinthians enfrenta o Novorizontino pela terceira fase da Copa do Brasil, desde que o clube resolva toda a documentação pendente até lá.
Além da questão burocrática, o Corinthians também precisa arcar com a multa rescisória da comissão técnica argentina, que gira em torno de R$ 7 a R$ 8 milhões — valor equivalente a três meses de salário.
Enquanto isso, Orlando Ribeiro se prepara para seu terceiro compromisso como técnico interino do Timão. O comandante da base já liderou a equipe nas vitórias sobre o Sport, pelo Brasileirão, e contra o Racing, do Uruguai, na Copa Sul-Americana, mantendo o time competitivo em meio ao período de transição.
Após se recuperar de lesão, Hugo Souza volta ao gol do Timão, destaca desempenho de Matheus Donelli e recebe apoio da Fiel
|
Na vitória por 2 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana, o goleiro Hugo Souza voltou ao gol do Corinthians após se recuperar de uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita. Em campo, foi decisivo com cinco defesas, duas delas em finalizações perigosas dentro da área.
Após a partida, o camisa 1 fez questão de exaltar Matheus Donelli, que o substituiu durante os sete jogos de ausência. "O Donelli é muito melhor do que eu. Ele sabe o que é vestir essa camisa e nunca baixou a guarda. Trabalhou da melhor forma possível", declarou.
Donelli sofreu nove gols no período em que esteve em campo e acabou alvo de críticas da torcida. Hugo, no entanto, saiu em defesa do companheiro, afirmando que a cobrança foi exagerada, ainda que compreensível diante da falta de resultados positivos no período.
“Quando o resultado não vem, é natural que alguém acabe sendo mais cobrado. Mas tenho certeza de que ele deu o melhor dele e seguirá fazendo isso sempre que for necessário”, reforçou. Hugo também elogiou o elenco de goleiros do clube, destacando a qualidade nos treinos.
O bom desempenho rendeu a Hugo um grande destaque nas redes sociais, com milhares de elogio da Fiel. Com ele à disposição, o Corinthians volta a campo neste domingo (27), às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, duelo que pode marcar a estreia do novo técnico.