Futebol
25 Fev 2025 | 16:03 |
Na noite da última segunda-feira (24), ocorreu um evento realizado pela Federação Paulista de Futebol sobre o Campeonato Paulista e o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, esteve presente representando o clube. Em entrevista para jornalistas presentes, o dirigente do clube alvinegro comentou sobre a polêmica dos gramados sintéticos.
Fabinho Soldado fala sobre o gramado sintético
"Quanto à discussão, é evidente que quem tem que dar a maior opinião sobre isso são os atletas. Então, não é a minha opinião, são eles que jogam, são eles que estão acostumados a estarem quase duas vezes por semana dentro de um gramado. Então, para mim, eles precisam ser ouvidos para que a gente não crie nenhuma discussão desnecessária quanto a isso."
"Acho que sempre jogamos com gramado natural, existe sim alguns bons gramados sintéticos, acho que a discussão precisa ser para que tenhamos campos em melhores condições. Acho que em alguns lugares que você̂ vai jogar, alguns gramados realmente não se encontram nas condições que deveriam. A briga tem que ser para que os gramados realmente, independente do sintético ou não, tenham condições para que os atletas apresentem o melhor futebol."
Fabinho Soldado ainda comentou sobre o gramado da Neo Química Arena e revela conversas para melhorias da qualidade do estádio corinthiano. "Nós temos o gramado da Neo Química Arena que sempre foi muito elogiado, bem verdade é que estamos atravessando um momento não tão bom em relação ao gramado." - Iniciou o executivo de futebol, que prosseguiu.
"Existem algumas causas, que estão fazendo que isso aconteça, já tive uma conversa muito clara e definitiva com a empresa que faz esse atendimento para tentar entender por que o gramado nosso realmente não está em seu melhor nível, a gente espera que isso possa melhorar. Entendemos que temos o melhor gramado do Brasil e precisamos preservá-lo."
Comandados de Dorival Júnior viajam até o ABC Paulista com o objetivo de assegurar a classificação para a próxima fase do estadual
15 Fev 2026 | 19:32 |
O Corinthians está escalado para o confronto marcado às 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio. O técnico Dorival Júnior vai com força máxima para conseguir os três pontos diante do São Bernardo na última rodada da fase de grupos. No entanto, o treinador do Timão teve dois desfalques de última hora: Gustavo Henrique e Memphis Depay que não viajaram com a equipe.
Na quinta colocação, o Corinthians está com 11 pontos e um empate contra o São Bernardo garante o avanço para a segunda fase. No entanto, tem que torcer para que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols ou mais. Conquistando os três pontos com vitória, confirma a sua classificação para continuar defendendo o seu título vencido em 2025.
O comandante do alvinegro paulista coloca seus melhores homens em campo: Hugo Souza no gol; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, Allan e Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão.
O treinador do Tigres vai tentar neutralizar o Corinthians com essa formação: Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, Salustiano, Augusto e Pará; Marcão Silva, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor e Felipe Garcia.
Com o Timão tendo a chance de se classificar, a Record TV passará para todo o Brasil. Pelo streaming, a HBO Max tem a responsabilidade de transmitir para os seus assinantes. Quem preferir assistir pelo YouTube, o canal da Cazé TV ira mostrar com imagens.
O juiz do duelo da noite deste domingo está encarregado para Flavio Rodrigues de Souza. Os assistentes serão Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho. Gabriel Furlan será o quarto árbitro e o VAR da partida está sob a responsabilidade de Vinicius Furlan.
Equipes se enfrentam em busca da classificação para a próxima fase do campeonato estadual de 2026; Dorival Júnior vai usar força máxima
15 Fev 2026 | 18:00 |
Está chegando a hora do Corinthians entrar em campo no Estádio Primeiro de Maio e duelar contra a equipe do São Bernardo, às 20h30 (de Brasília). A partida é válida pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Coringão é o atual campeão da competição.
O Timão está na quinta colocação na tabela com 11 pontos conquistados. A última partida do estadual foi uma derrota pelo placar de 1 a 0 diante do Palmeiras, com gol de Flaco López na Neo Química Arena. O time do ABC Paulista está em 12º lugar com oito pontos e precisa de uma vitória para tentar sonhar com a próxima fase.
O Time do Povo pode empatar na noite deste domingo (15) que conseguirá a classificação. Mas isso só acontecerá se o Santos não vencer o Velo Clube por cinco gols ou mais de diferença. Um triunfo garante de forma tranquila o avanço para o mata-mata.
Dorival Júnior já coleciona dores de cabeça no início da temporada. Breno Bidon com lesão muscular na coxa e André Luiz com ligamento do tornozelo contundido, são alguns dos desfalques. Kaio César possui o mesmo problema que o camisa 7. O lateral Hugo machucou seu menisco e deve demorar para voltar a jogar.
Matheus Pereira é o jogador que está suspenso após receber o terceiro amarelo contra o Palmeiras. André Carrillo e Yuri Alberto são os pendurados do Timão e que podem desfalcar na próxima fase. Além deles, o comandante alvinegro também pode ser suspenso pelo acúmulo de cartões.
A Record TV está encarregada de passar o duelo para todo o Brasil. A HBO Max por meio de seu streaming, também irá transmitir. Pelo Youtube, será a Cazé TV para o torcedor que desejar ver. A Corinthians TV vai narrar o confronto, mas sem imagens.
Um dos destaques do elenco começou a temporada em baixa o que tem gerado críticas por parte da torcida, de ex-jogadores e de comentaristas
15 Fev 2026 | 17:04 |
Rodrigo Garro vive um momento de retomada no Corinthians e conta com a confiança de Dorival Júnior, que pediu paciência ao torcedor e acredita na recuperação do meia. Depois de um 2025 marcado por lesões que atrapalharam sua sequência, o argentino tenta reencontrar o ritmo que o destacou anteriormente.
Treinador do alvinegro paulista não quer desistir de camisa 8 e pede calma ressaltando os problemas físicos: “Nós temos que ter um pouco de paciência. Garro teve duas lesões muito sérias no ano passado, não foi um grande ano.”
Comandante do Time do Povo relembra boa fase de argentino: “Se destacou em todos os sentidos e aspectos...”
Dorival acredita que atleta irá voltar ao seu auge no Timão: “Nós todos vimos como foi o ano de 2024 dele, um jogador que se destacou em todos os sentidos e aspectos, chamando a atenção de todos que acompanham o futebol. É questão de paciência. Um pouquinho dele voltar a ter um pouquinho mais de confiança nele próprio, porque jogar futebol ele sabe. É questão de tempo, vamos aguardar.”
Jogador falhou em derby paulista, mas não foi criticado: “Houve um erro no domingo, aconteceu, só que futebol é coletivo. Infelizmente, aponta-se sempre. Amanhã, ele vai ser decisivo, vai definir um jogo, mas também não será o principal responsável.”
Técnico ainda acrescentou: “Temos que ter sempre um equilíbrio em relação as nossas avaliações, pois estamos acostumados a fazer isso, jogar tudo nas costas de um único profissional tudo que acontece de repente em um clube, e nem sempre é assim.”