Futebol
25 Fev 2025 | 16:03 |
Na noite da última segunda-feira (24), ocorreu um evento realizado pela Federação Paulista de Futebol sobre o Campeonato Paulista e o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, esteve presente representando o clube. Em entrevista para jornalistas presentes, o dirigente do clube alvinegro comentou sobre a polêmica dos gramados sintéticos.
Fabinho Soldado fala sobre o gramado sintético
"Quanto à discussão, é evidente que quem tem que dar a maior opinião sobre isso são os atletas. Então, não é a minha opinião, são eles que jogam, são eles que estão acostumados a estarem quase duas vezes por semana dentro de um gramado. Então, para mim, eles precisam ser ouvidos para que a gente não crie nenhuma discussão desnecessária quanto a isso."
"Acho que sempre jogamos com gramado natural, existe sim alguns bons gramados sintéticos, acho que a discussão precisa ser para que tenhamos campos em melhores condições. Acho que em alguns lugares que você̂ vai jogar, alguns gramados realmente não se encontram nas condições que deveriam. A briga tem que ser para que os gramados realmente, independente do sintético ou não, tenham condições para que os atletas apresentem o melhor futebol."
Fabinho Soldado ainda comentou sobre o gramado da Neo Química Arena e revela conversas para melhorias da qualidade do estádio corinthiano. "Nós temos o gramado da Neo Química Arena que sempre foi muito elogiado, bem verdade é que estamos atravessando um momento não tão bom em relação ao gramado." - Iniciou o executivo de futebol, que prosseguiu.
"Existem algumas causas, que estão fazendo que isso aconteça, já tive uma conversa muito clara e definitiva com a empresa que faz esse atendimento para tentar entender por que o gramado nosso realmente não está em seu melhor nível, a gente espera que isso possa melhorar. Entendemos que temos o melhor gramado do Brasil e precisamos preservá-lo."
Em meio a disputa da reta final do Paulistão, a diretoria do Timão acerta novo contrato de atleta importante para o elenco do técnico Lucas Piccinato
28 Nov 2025 | 11:55 |
Na manhã desta sexta-feira (28), o Corinthians anunciou a renovação de contrato da goleira Nicole, importante nas conquistas do clube do Parque São Jorge da Libertadores e do Campeonato Brasileiro Feminino nesta temporada. O novo vínculo da jogadora vai até o final de 2028.
Mesmo em meio ao momento decisivo do Corinthians no Campeonato Paulista, onde Nicole está fora por conta de uma ruptura completa da banda central dos extensores do quinto dedo, sofrida durante a disputa da Libertadores, precisando realizar uma cirurgia, a diretoria corinthiana resolveu estender o contrato da goleira.
Nas redes sociais, o Corinthians celebrou o acerto com Nicole, que agora se prepara para a temporada que vem com o clube do Parque São Jorge, em busca de conquistar mais títulos para o alvinegro paulista. "Ela já coleciona títulos e uma história vencedora conosco e seguirá no Timão até 2028." Disse o Coringão em suas redes sociais.
Após a conquista da Libertadores pelo Corinthians, a goleira já havia demonstrado o desejo de permanecer no clube, onde também ganhou o Campeonato Brasileiro Feminino, após disputar a final diante do Cruzeiro. Nicole acertou um vínculo por mais três temporadas.
"Tenho vontade de ficar, o clube tem vontade que eu fique. Estamos com conversas bem avançadas e tem uma motivação maior, o Mundial. Sou muito grata ao Corinthians porque proporcionou o melhor momento da minha carreira." Revelou a goleira titular do Corinthians.
Após derrota do São Paulo para o Fluminense na noite da última sexta-feira (27), a equipe do técnico Dorival Júnior pode pegar uma das vagas para o torneio
28 Nov 2025 | 11:10 |
O elenco do Corinthians segue se preparando para enfrentar o Botafogo, na tarde do próximo domingo (30), às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e após o resultado do Fluminense sobre o São Paulo, pelo placar de 6 a 0, o Timão só depende de si para chegar a Libertadores do próximo ano via Brasileirão, caso não vença a Copa do Brasil e um dos vencedores do torneio sejam Cruzeiro ou o tricolor carioca.
Corinthians depende de si para chegar a Libertadores via Campeonato Brasileiro
No momento, o Corinthians está com 45 pontos ganhos e caso vença todas as partidas daqui pra frente, a equipe termina o Campeonato Brasileiro com 53 pontos, na oitava colocação do torneio. Caso o Cruzeiro ou o Fluminense vençam a Copa do Brasil, mais uma vaga será aberta pela competição de pontos corridos, o que pode levar o Timão para a pré-Libertadores.
Apesar disso, o foco do Corinthians é terminar bem o Campeonato Brasileiro e vencer a Copa do Brasil, que será disputada após a disputa do torneio de pontos corridos. Na semifinal, o clube do Parque São Jorge vai encarar o Cruzeiro, valendo uma vaga para a grande final da competição. Fluminense e Vasco são os outros semifinalistas.
Corinthians e Cruzeiro se acertam sobre ingressos para a Copa do Brasil
Após uma reunião na qual o portal 'UOL Esporte' confirmou, ficou acertado entre Corinthians e Cruzeiro que 5% do total de ingressos de cada jogo será destinado à torcida visitante. O presidente Osmar Stabile, conseguiu manter a proposta de divisão por percentual, enquanto a cúpula do Cruzeiro preferia que a quantidade fosse estabelecida por um número fixo de bilhetes.
O duelo de ida das semifinais, que será disputada no Estádio do Mineirão, no dia 10 de dezembro, terá a presença de 3,2 mil torcedores do Corinthians. Já na Neo Química Arena, no dia 14 de dezembro, serão 2,5 mil torcedores do Cruzeiro para o confronto, que vale uma vaga na final da Copa do Brasil.
Um dos donos do Le Mans, da França, Georgios Frangulis participou do programa Bola da Vez, da 'ESPN Brasil' e falou sobre o assunto
28 Nov 2025 | 11:00 |
Um dos donos do Le Mans, da França, o empresário Georgios Frangulis esteve presente no programa Bola da Vez, que vai ao ar na 'ESPN Brasil' no próximo sábado (29) e falou sobre uma possível compra do Corinthians, em caso da equipe se tornar uma sociedade anônima do futebol (SAF). Torcedor do Timão, o namorado da tenista Aryna Sabalenka ainda falou sobre a sua tristeza com o momento financeiro do alvinegro.
Com o momento político e financeiro conturbado no Corinthians, muitos torcedores do clube do Parque São Jorge apontam a SAF como a única solução para salvar o time e fazer o alvinegro voltar a brigar por grandes competições, além de sanar as dívidas do Coringão a longo prazo. O empresário Georgios Frangulis comentou sobre o momento da equipe.
Um dos donos do Le Mans, da França, Georgios Frangulis comenta possibilidade de comprar o Corinthians: "Não tenho coragem."
Georgios Frangulis falou sobre a situação do Corinthians e o que é necessário para comprar o clube. "Comprar o Corinthians deve ser uma das maiores loucuras que alguém pode fazer na vida. Como corintiano, a gente sabe como a torcida do Corinthians funciona. Depois que comprei o Le Mans, vi que é um cenário completamente diferente. O time tem torcida e a cidade ama o time, mas são 200 mil habitantes."
O que é preciso para investir no Corinthians?: "Eu fico triste. Acho que o Corinthians precisa de um investidor que não seja brasileiro para eliminar a parte passional. É importante isso, mas não como guia principal. É preciso estar apaixonado pelo projeto. Eu não tenho dinheiro, não tenho paciência e nem tenho coragem para comprar o Corinthians, mas topo ajudar."
A SAF é o único caminho para o Corinthians, em meio aos problemas financeiros?: "Não vejo outra solução que não seja essa para construir algo de longo prazo, como o Cruzeiro e o Coritiba estão construindo. Não tem contra-argumento. As diferenças são práticas."