
Futebol
|
Na noite da última segunda-feira (24), ocorreu um evento realizado pela Federação Paulista de Futebol sobre o Campeonato Paulista e o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, esteve presente representando o clube. Em entrevista para jornalistas presentes, o dirigente do clube alvinegro comentou sobre a polêmica dos gramados sintéticos.
Fabinho Soldado fala sobre o gramado sintético
"Quanto à discussão, é evidente que quem tem que dar a maior opinião sobre isso são os atletas. Então, não é a minha opinião, são eles que jogam, são eles que estão acostumados a estarem quase duas vezes por semana dentro de um gramado. Então, para mim, eles precisam ser ouvidos para que a gente não crie nenhuma discussão desnecessária quanto a isso."
"Acho que sempre jogamos com gramado natural, existe sim alguns bons gramados sintéticos, acho que a discussão precisa ser para que tenhamos campos em melhores condições. Acho que em alguns lugares que você̂ vai jogar, alguns gramados realmente não se encontram nas condições que deveriam. A briga tem que ser para que os gramados realmente, independente do sintético ou não, tenham condições para que os atletas apresentem o melhor futebol."
Fabinho Soldado ainda comentou sobre o gramado da Neo Química Arena e revela conversas para melhorias da qualidade do estádio corinthiano. "Nós temos o gramado da Neo Química Arena que sempre foi muito elogiado, bem verdade é que estamos atravessando um momento não tão bom em relação ao gramado." - Iniciou o executivo de futebol, que prosseguiu.
"Existem algumas causas, que estão fazendo que isso aconteça, já tive uma conversa muito clara e definitiva com a empresa que faz esse atendimento para tentar entender por que o gramado nosso realmente não está em seu melhor nível, a gente espera que isso possa melhorar. Entendemos que temos o melhor gramado do Brasil e precisamos preservá-lo."
Com oito jogadoras e um técnico vivendo a “lei do ex”, o Majestoso feminino ganha ingredientes extras e promete muita emoção nesta tarde
|
O confronto entre São Paulo e Corinthians no Brasileirão Feminino promete ser um dos grandes jogos da rodada. Além da rivalidade, o duelo será marcado pela presença de oito jogadoras que já defenderam os dois lados, aumentando o clima de tensão e expectativa.
No São Paulo, Giovana Crivelari, Vi Amaral e Camilinha são os destaques entre as ex-corinthianas. Já o Timão conta com Thais Regina, Yaya, Carol Nogueira, Ariel Godoi e Jaqueline, além do técnico Lucas Piccinato, que também tem passagem pelo Tricolor.
Giovana Crivelari, peça importante no São Paulo, destacou o significado de disputar um clássico como este. Segundo ela, a conquista recente da Supercopa Feminina, onde o São Paulo venceu nos pênaltis, deu confiança ao grupo para buscar mais um resultado positivo no Majestoso.
Pelo lado Corinthians, Ariel Godoi vive bom momento e reforça o desejo de escrever sua história no clube. Ela marcou recentemente seu primeiro gol com a camisa alvinegra e se mostra focada em ajudar a equipe na caminhada por mais um título nacional para As Brabas.
Na tabela, a disputa é acirrada: o São Paulo ocupa a quarta posição com 13 pontos, enquanto o Corinthians aparece logo atrás, com 11. A Ferroviária lidera a competição, com 16 pontos conquistados até aqui. Caso vença, o Timão irá ultrapassar o Tricolor ainda nesta rodada.
Treinador estava perto de acerto com o clube do Parque São Jorge, mas optou por recusa na última hora, para cuidar da sua saúde
|
Na última terça-feira (22), o Corinthians estava próximo de anunciar o retorno do técnico Tite ao clube do Parque São Jorge, porém, de última hora, o técnico apresentou um quadro de ansiedade e resolveu divulgar em suas redes sociais, o encerramento nas negociações com o Timão, para cuidar de sua saúde física e mental.
Ex-Corinthians comenta recusa de Tite ao Timão e fala sobre o cuidado necessário com a saúde mental
Por conta disso, o Corinthians optou por retomar às negociações com o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que está próximo de um acerto com o Timão e deve ser anunciado nos próximo dias como o mais novo técnico da equipe. Detalhes como a rescisão contratual com o Brasil, estão sendo resolvidos para o comandante iniciar o seu trabalho no clube alvinegro.
Ainda sobre a questão envolvendo o técnico Tite e sua recusa ao Timão, o ex-Corinthians e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Rivaldo, comentou sobre a situação do treinador, que resolveu dar uma pausa na carreira, em entrevista ao site da Betfair, além disso, o ex-camisa 10 desejou melhoras ao treinador.
"É uma decisão acertada, acho que só ele sabe o que está passando neste momento. Ele já teve momentos com muita pressão em duas Copas do Mundo, sempre trabalhando em grandes clubes onde a exigência é em alto nível a todo momento. Acho que se ele não se encontra bem, ele precisa olhar para si e cuidar da saúde para mais pra frente voltar 100%. A atitude dele foi acertada."
"Tite é um grande treinador, se ele acertasse o contrato ainda com esses sintomas ele poderia se prejudicar. Se não se encontra bem, fez certo em esperar um pouco, o melhor a se fazer neste momento é parar e olhar pra saúde mental (...) Ele teve coragem. É um exemplo a ser seguido."
"Graças a Deus, nunca passei por isso. Mas imagino que deve ser difícil a pessoa passar por este momento, que gosta do que faz e não se encontra bem. Deve ser um processo bem difícil, pois a gente precisa estar bem psicologicamente para trabalhar. Deve ser difícil não conseguir desempenhar o que você faz com perfeição por conta de sua saúde. É uma situação bem complicada. O que resta é a gente apoiar e esperar a recuperação dele."
Zagueiro foi expulso na vitória do Timão sobre o Racing, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena e venceu primeira partida na competição
|
Na última quinta-feira (24), o Corinthians enfrentou o Racing, do Uruguai, em busca dos três pontos e de fazer saldo contra a pior equipe do grupo C da Copa Sul-Americana, mas os jogadores do Timão não contavam com a expulsão do zagueiro Félix Torres, aos 14 minutos da primeira etapa, o que frustou os planos da equipe alvinegra, que mesmo vencendo o jogo, precisou ser defender, para compensar o atleta a menos.
Comentarista critica contratação de Félix Torres no Corinthians e comenta sobre multa: "Um absurdo"
Após a partida, o comentarista André Loffredo, do 'Grupo Globo', comentou sobre a expulsão do zagueiro do Corinthians na partida contra o Racing, do Uruguai e não poupou críticas ao defensor do Timão. O jornalista falou sobre a multa rescisória do atleta e criticou a direção corintiana pela contratação do equatoriano.
"O Félix Torres é ruim, ruim. Mas é ruim com força. Ele apanha da bola! Ele domina mal a bola, passa mal a bola, não é bom de cabeça, não marca bem, passa do ponto em jogadas violentas… Eu queria saber o que é que faz do Félix Torres um jogador de futebol do nível do Corinthians." Iniciou o comentarista.
"O Corinthians pagou 6,5 milhões de euros (R$ 42 milhões) pelo Félix Torres! Na verdade não pagou ainda, tem que pagar, deixou de pagar algumas parcelas. Vocês sabem quanto é a multa dele? Olha que absurdo: 100 milhões de euros (R$ 645 milhões)! Cada vez que o Félix Torres joga, ele vale menos, porque as pessoas veem ele jogando."
"Se ele não jogar, o valor de mercado dele pode crescer, porque as pessoas podem imaginar que ele joga até alguma coisa. Mas não joga nada. Não faz sentido ele ser titular. Não é possível que os outros zagueiros sejam piores que ele. Ontem, o Corinthians melhorou com 1 jogador a menos. É aquela história da pelada: tira o ruim e vamos jogar com 1 a menos."