Futebol
Lucas Piccinato comemora classificação do Corinthians no Mundial de Clubes: “Sensação...”
28 Jan 2026 | 21:13
Futebol
25 Fev 2025 | 16:03 |
Na noite da última segunda-feira (24), ocorreu um evento realizado pela Federação Paulista de Futebol sobre o Campeonato Paulista e o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, esteve presente representando o clube. Em entrevista para jornalistas presentes, o dirigente do clube alvinegro comentou sobre a polêmica dos gramados sintéticos.
Fabinho Soldado fala sobre o gramado sintético
"Quanto à discussão, é evidente que quem tem que dar a maior opinião sobre isso são os atletas. Então, não é a minha opinião, são eles que jogam, são eles que estão acostumados a estarem quase duas vezes por semana dentro de um gramado. Então, para mim, eles precisam ser ouvidos para que a gente não crie nenhuma discussão desnecessária quanto a isso."
"Acho que sempre jogamos com gramado natural, existe sim alguns bons gramados sintéticos, acho que a discussão precisa ser para que tenhamos campos em melhores condições. Acho que em alguns lugares que você̂ vai jogar, alguns gramados realmente não se encontram nas condições que deveriam. A briga tem que ser para que os gramados realmente, independente do sintético ou não, tenham condições para que os atletas apresentem o melhor futebol."
Fabinho Soldado ainda comentou sobre o gramado da Neo Química Arena e revela conversas para melhorias da qualidade do estádio corinthiano. "Nós temos o gramado da Neo Química Arena que sempre foi muito elogiado, bem verdade é que estamos atravessando um momento não tão bom em relação ao gramado." - Iniciou o executivo de futebol, que prosseguiu.
"Existem algumas causas, que estão fazendo que isso aconteça, já tive uma conversa muito clara e definitiva com a empresa que faz esse atendimento para tentar entender por que o gramado nosso realmente não está em seu melhor nível, a gente espera que isso possa melhorar. Entendemos que temos o melhor gramado do Brasil e precisamos preservá-lo."
O Timão saiu na frente do placar ainda na primeira etapa, mas logo tomou a virada para o tricolor baiano, que aplicou o primeiro revés do alvinegro no torneio
28 Jan 2026 | 22:42 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada,, pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes.
Após o duelo de hoje, o volante Raniele, lamentou a derrots do Corinthians para o Bahia, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador falou que o time precisa virar a chave, para focar na final contra o Flamengo, no próximo domingo (1°), pelo Supercopa do Brasil.
Raniele lamenta derrota do Corinthians para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro: "Se não aniquilar o jogo logo no começo, vai acabar sendo punido."
Raniele falou sobre a derrota do Corinthians no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. "Lógico que a gente queria estar resultado, ainda mais sendo mandante. Longe de nossa casa é diferente, mas, com a nossa torcida, a gente se sente sempre em casa. Um jogo em que a gente esteve para meter, fazer 2 a 0, 3 a 0, não fizemos. Campeonato Brasileiro é isso, a gente joga contra times de alto nível. Se não aniquilar o jogo logo no começo, vai acabar sendo punido. Foi isso que aconteceu."
Completou ainda o volante corinthiano. "Pensamento para domingo é descansar e já virar a chave, porque a gente luta muito para chegar a fases finais. Quando a gente tem um campeonato deste, em que pode ganhar o título, jogando apenas um jogo, é importante. É focar nisso e virar a chave para que, no domingo, possa se sair bem e vencedor."
Depois da derrota para o Bahia na noite desta quarta-feira, o Corinthians terá três dias de preparação para encarar o Flamengo, no duelo que será realizado no próximo domingo, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale a troféu de campeão da Supercopa do Brasil.
Equipe comandada por Dorival Júnior sofreu o revés na etapa inicial e mesmo com um jogador a mais, não conseguiu empatar contra o time nordestino
28 Jan 2026 | 22:13 |
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro de 2026. O Timão abriu o placar, mas viu a virada na Vila Belmiro acontecer. Os gols do duelo foram de Jean Lucas, Willian José e Breno Bidon descontou.
O Timão começou a partida tendo alguns sustos com o Tricolor de Aço. No entanto, Rodrigo Garro mostrava vontade e participando das jogadas da equipe. O Time do Povo passou a chegar na área adversária, mas era impedido pela defesa.
O alvinegro paulista errava alguns passes o que gerou preocupação por parte da Fiel. Aos 11 minutos, em linda troca de passes entre o camisa 10 e o 8, Breno Bidon recebe do argentino e abre o placar com uma finalização rasteira do goleiro.
Aos 15 Yuri Alberto perdeu um gol incrível que poderia ampliar a vantagem corinthiana. O camisa 9 ainda teve um tento anulado por estar impedido. O Bahia mudaria o duelo quando aos 31 minutos, Jean Lucas marca um verdadeiro golaço onde Hugo Souza nada podia fazer.
A equipe de Rogério Ceni continuou no ataque e Ademir ganhou de Gustavo Henrique que saiu cara a cara com o camisa 1 do Coringão. Hugo comete pênalti e é convertido por Willian José que vira o jogo antes do intervalo.
O time de Dorival Júnior começou o segundo tempo procurando o empate, mas sem sucesso. Ronaldo, goleiro do Bahia passou a se destacar e impedir mais um gol na Vila Belmiro. Raniele ficou amarelado e estava bem abaixo na partida. Memphis Depay e Rodrigo Garro passaram a cansar já que estão voltando de lesão.
A partida não estava equilibrada e os visitantes perderam Michel Araújo após acertar o rosto de Raniele. Ele havia levado o primeiro em um carrinho em Matheus Bidu e o segundo depois da agressão ao camisa 14. O Timão não conseguiu ser efetivo e inicia o Brasileirão com derrota por 2x1.
Após a estreia no Brasileirão, o Corinthians foca agora na decisão da Supercopa Rei que acontece nesse domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), contra a equipe do Flamengo no Estádio Mané Garrincha.
Timão está enfrentando o tricolor baiano no Estádio da Vila Belmiro, casa do Santos e o holandês tirou foto do vestiário
28 Jan 2026 | 21:24 |
Antes do duelo entre Corinthians e Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro, o atacante Memphis Depay, mandou um recado para Neymar. Vale ressaltar, que a partida está acontecendo na casa do Santos, pois a diretoria alvinegra pediu para ser antecipado o duelo.
Neymar publicou em sua rede social uma imagem da camisa do atacante Memphis Depay em seu espaço no vestiário do estádio da Vila Belmiro. O camisa 10 do Santos publicou a seguinte mensagem para o atleta. "Você pode. Rivais só em campo." Os jogadores são amigos de longa data.
Memphis Depay republicou a foto de Neymar e revelou que há espaço para o craque jogar com a camisa do Corinthians. "Bom vestiário, irmão. Nós ainda temos um lugar para você aqui. Sei que você gostaria muito. Vai Corinthians sempre."
O atacante Memphis Depay, ficou de fora das cinco primeiras partidas do Corinthians no Campeonato Paulista e está fazendo a sua estreia na temporada contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 está adquirindo ritmo para estar mais pronto para a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, que será no domingo que vem, às 16h (horário de Brasília), em partida que será realizada na Arena BRB Mané Garrincha.