Futebol
Corinthians x Palmeiras: Carlos Miguel enfrenta ex-clube pela primeira vez como titular
07 Fev 2026 | 16:16
Futebol
25 Fev 2025 | 16:03 |
Na noite da última segunda-feira (24), ocorreu um evento realizado pela Federação Paulista de Futebol sobre o Campeonato Paulista e o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, esteve presente representando o clube. Em entrevista para jornalistas presentes, o dirigente do clube alvinegro comentou sobre a polêmica dos gramados sintéticos.
Fabinho Soldado fala sobre o gramado sintético
"Quanto à discussão, é evidente que quem tem que dar a maior opinião sobre isso são os atletas. Então, não é a minha opinião, são eles que jogam, são eles que estão acostumados a estarem quase duas vezes por semana dentro de um gramado. Então, para mim, eles precisam ser ouvidos para que a gente não crie nenhuma discussão desnecessária quanto a isso."
"Acho que sempre jogamos com gramado natural, existe sim alguns bons gramados sintéticos, acho que a discussão precisa ser para que tenhamos campos em melhores condições. Acho que em alguns lugares que você̂ vai jogar, alguns gramados realmente não se encontram nas condições que deveriam. A briga tem que ser para que os gramados realmente, independente do sintético ou não, tenham condições para que os atletas apresentem o melhor futebol."
Fabinho Soldado ainda comentou sobre o gramado da Neo Química Arena e revela conversas para melhorias da qualidade do estádio corinthiano. "Nós temos o gramado da Neo Química Arena que sempre foi muito elogiado, bem verdade é que estamos atravessando um momento não tão bom em relação ao gramado." - Iniciou o executivo de futebol, que prosseguiu.
"Existem algumas causas, que estão fazendo que isso aconteça, já tive uma conversa muito clara e definitiva com a empresa que faz esse atendimento para tentar entender por que o gramado nosso realmente não está em seu melhor nível, a gente espera que isso possa melhorar. Entendemos que temos o melhor gramado do Brasil e precisamos preservá-lo."
Comandante corinthiano participou do programa Bola da Vez, que vai ao ar na noite deste sábado (07), na ESPN Brasil e comentou sobre o assunto
07 Fev 2026 | 17:05 |
Atualmente no Corinthians, o técnico Dorival Júnior esteve no auge após as conquistas dos títulos por São Paulo e Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil (2x) e da Libertadores, o que levou a ser chamado para ser o treinador da Seleção Brasileira, porém, o que virou um sonho, acabou se tornando um pesadelo, depois de ficar pouco mais de um ano no comando do Brasil.
Atual campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil pelo Corinthians, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a chateação pelos comentários negativos que ouviu, depois de sua saída no Brasil. No programa Bola da Vez, que vai ao ar na noite deste sábado (07), na ESPN Brasil, o comandante corinthiano falou sobre o insucesso na Seleção.
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior revela chateação com críticas sobre seu trabalho no Brasil: "Isso machuca um pouco."
Dorival Júnior comentou sobre o período que esteve no comando do Brasil, que foi entre janeiro de 2024 e março de 2025. "No momento da saída, você se questiona 'será que sou isso mesmo que estão falando de mim?'. Porque foi um trabalho de uma reformulação completa e mesmo assim, olhando os últimos resultados da seleção, nosso percentual é o mesmo, é igualzinho o que o professor Ancelotti vem tendo neste momento."
Filho de Dorival Júnior, o auxiliar do Corinthians, Lucas Silvestre, ainda revelou que o desejo da família, era de que o comandante não retornasse aos trabalhos como treinador, após a sua passagem pelo Brasil. "A família não queria que ele voltasse a trabalhar."
Completou ainda o técnico do Corinthians, lamentando como as coisas aconteceram na Seleção Brasileira. "Eu senti muito aquele momento, a forma como foram abordadas (as críticas). Isso machuca um pouco, porque as pessoas esquecem o lado humano do profissional, quase que na sua totalidade, inclusive amigos e ex-companheiros indo para o mesmo caminho. Isso machuca um pouco, porque você não tem uma história que se resume a meses de seleção. Pelo volume de informações que recebia, a maneira que as pessoas colocavam, não foi uma coisa simples, foi muito complicado. Foi desleal e desumano em muitos aspectos."
Comandante corinthiano tem incertezas sobre quem vai escalar ao lado do zagueiro Gustavo Henrique, ao longo desta temporada de 2026
07 Fev 2026 | 16:45 |
Após a partida contra o Capivariano no meio de semana, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Palmeiras, para o seu nono duelo nesta temporada. O duelo entre as equipes acontecerá no próximo domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Para o duelo contra o Palmeiras, amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe quem será a sua dupla titular de zagueiros para esta temporada. Apesar de André Ramalho ter finalizado o ano passado, a chegada de Gabriel Paulista aumentou a disputa no setor e o defensor começou bem os seus primeiros jogos pelo Corinthians.
Como titular, Gabriel Paulista chegou a enfrentar o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil e marcou o primeiro gol do Corinthians na partida, que abriu o caminho para a vitória corinthiana no confronto. No momento, essa é a maior dúvida do técnico Dorival Júnior, mas vê as disputas aumentando com a chegada de mais reforços.
Após a final contra o Flamengo, André Ramalho comentou sobre a disputa por posição com Gabriel Paulista, pela vaga de titular no Corinthians. "É saudável como tem que ser. Estamos no Corinthians, não estamos em qualquer lugar. A concorrência é normal, natural e vai ser sempre do mais alto nível."
Completou ainda o defensor do Corinthians. "Cada um tem que fazer o seu melhor e torcer para que o Dorival opte por você. Hoje não foi minha vez, ele optou pelo Gabriel (Paulista), que fez uma grande partida, fez praticamente o gol do título. Fez um grande jogo, agora para mim é seguir trabalhando. Sempre estar jogando, sempre que puder, sempre que o Dorival optar por mim, eu vou estar sempre dando o meu melhor pelo time e por essa instituição."
Atleta do Timão pode deixar a equipe do Parque São Jorge no início desta temporada e fechar contrato com o time rubro-negro para 2026
07 Fev 2026 | 16:30 |
Após acertar quatro chegadas, o Corinthians está mais perto de anunciar mais uma saída do clube do Parque São Jorge, trata-se do zagueiro Cacá, que pode deixar o alvinegro paulista ainda neste início de temporada e fechar contrato com o Athletico Paranaense, que deseja a contratação do defensor.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, o Corinthians chegou a um acordo com o Athletico Paranaense para emprestar o jogador, que não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Dorival Júnior e atualmente é o último da fila entre os defensores do Timão.
Com contrato válido com o Corinthians até dezembro de 2028, Cacá será emprestado até o final desta temporada e a diretoria do Athletico Paranaense vai usar a dívida do clube do Parque São Jorge, devido a contratação do meio-campista Alex Santana, na qual a diretoria corinthiana não pagou.
Fora de alguns compromissos do Corinthians, por conta de uma lesão em seu abdômen, Cacá se recuperou, mas acabou não sendo relacionado pelo Timão, por conta da transferência para o Athletico Paranaense. A pressão da torcida rubro-negra, quase fez o time de Curitiba desistir da negociação.
Após a partida contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a possível saída de Cacá, do Corinthians, que não foi relacionado para o último jogo. "Tem alguma coisa em andamento, nós estamos aguardando o desfecho. Eu não posso arriscar expondo o jogador a qualquer situação."
Corinthians x Palmeiras: Carlos Miguel enfrenta ex-clube pela primeira vez como titular
07 Fev 2026 | 16:16
Corinthians pode enfrentar rival no mata-mata caso vença o Palmeiras no Paulistão
07 Fev 2026 | 15:11
Confira! Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pela final da Supercopa Feminina
07 Fev 2026 | 15:12