
Futebol
|
A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou, a partir desta quarta-feira (2 de abril de 2025), a proibição da entrada de seis torcidas organizadas do Corinthians em estádios brasileiros até o final de 2025. As torcidas afetadas são: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp.
Essa medida foi tomada com base em um ofício do Juizado Especial Criminal (Jecrim), expedido pelo Ministério Público, após incidentes ocorridos durante a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, realizada na Neo Química Arena.
O controle da entrada desses torcedores será realizado por meio da identificação de vestuário, faixas, bandeiras e objetos que façam alusão a qualquer uma das torcidas organizadas mencionadas. A FPF oficiará os órgãos de segurança do estado e o Ministério Público de São Paulo para garantir a fiscalização e o cumprimento desta portaria.
A decisão reflete uma tendência crescente de medidas restritivas a torcidas organizadas em resposta a episódios de violência nos estádios. Casos semelhantes ocorreram com torcidas de outros clubes, como a proibição da torcida Mancha Alvinegra, do Comercial, de frequentar estádios em Ribeirão Preto, e a suspensão de torcidas organizadas de Flamengo e Vasco por decisões judiciais.
A FPF reforça que tais medidas visam garantir a segurança nos eventos esportivos e coibir atos de violência associados a torcidas organizadas.
Jogador entrou no intervalo do jogo e teve um bom desempenho criando jogadas e finalizando para o gol, mas não conseguiu evitar a derrota do Timão
|
O atacante Giovane voltou a ser relacionado pelo técnico Ramón Díaz e entrou em campo na noite desta quarta-feira, 2, contra o Atlético Huracán, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O jogador de 21 anos vive impasse pela renovação contratual, que acaba na metade do ano com o clube e, por isso, não vinha sendo relacionado pelo Corinthians desde a primeira fase do Campeonato Paulista.
Giovane começou o jogo no banco de reservas e entrou no intervalo. O atacante foi bem acionado no segundo tempo, fez jogadas pelas pontas, reclamou de ter sofrido um pênalti não marcado e finalizou para o gol.
Apesar do bom desempenho do jovem corinthiano, o clube paulista não fez um bom jogo e não conseguiu evitar a derrota dentro de Itaquera diante de seu torcedor que ficou frustrado com a atuação do Timão.
O próximo compromisso do clube do Parque São Jorge será no sábado, 5, contra o Vasco da Gama, às 18h (de Brasília), novamente na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Timão havia sido derrotado em casa foi em 20 de agosto de 2024, quando perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1
|
O Corinthians sofreu sua primeira derrota em mais de 200 dias dentro da Neo Química Arena, sendo superado por 2 a 1 pelo Huracán, da Argentina, em sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A derrota significou o fim de um tabu de invencibilidade em casa que durava desde agosto de 2024.
A última vez que o Timão havia sido derrotado em casa foi em 20 de agosto de 2024, quando perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Embora tenha perdido o jogo, o Corinthians se classificou após vencer nos pênaltis.
Desde então, o time de Parque São Jorge entrou em campo 23 vezes na Neo Química Arena, conquistando 18 vitórias e empatando 4 vezes. Durante esse período, a equipe marcou 51 gols e sofreu 19.
A derrota para o Huracán foi a terceira do Corinthians na temporada. Além dessa, o Timão também perdeu para o São Paulo no Campeonato Paulista, em jogo realizado no Morumbi, e para o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, no Equador.
O próximo desafio do Corinthians será no sábado, 5 de abril, quando enfrentará o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ramón Díaz buscará recuperar a confiança e retomar as vitórias em casa após o revés na Sul-Americana.
O único gol da equipe alvinegra na estreia da Sul-Americana foi marcado pelo voltante, que celebrou seu primeiro gol com a camisa do Timão
|
Nesta quarta-feira (2), o Corinthians estreou na Copa Sul-Americana com uma derrota em casa, sendo superado pelo Huracán da Argentina por 2 a 1, na Neo Química Arena. O único gol da equipe alvinegra foi marcado por Raniele, que celebrou seu primeiro gol com a camisa do Timão após um jejum de mais de um ano.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Raniele se destacou ao aproveitar um cruzamento de Carrillo. O volante subiu no meio da área e cabeceou com força, sem dar chances para o goleiro do Huracán. Com essa finalização, Raniele finalmente marcou seu primeiro gol pelo Corinthians após 71 partidas, sendo 66 delas como titular. Apesar da alegria pessoal, o volante não escondeu sua decepção com o resultado da partida.
"Fico feliz por ter marcado, pois busquei esse gol durante todo o ano passado. Mas, sinceramente, trocaria o gol pela vitória. Criamos boas oportunidades, mas precisamos melhorar para o próximo jogo", declarou Raniele à ESPN após o apito final.
Raniele tem conquistado seu espaço no meio-campo do Timão, jogando ao lado de José Martínez. Ambos são acompanhados por André Carrillo e Rodrigo Garro, que, infelizmente, está fora dos jogos devido a uma lesão.
O Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será no sábado, 5 de abril, quando enfrentará o Vasco da Gama às 18h30, na Neo Química Arena, em busca da primeira vitória no torneio nacional.