Futebol
Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians critica punição à torcida: "Com todo respeito..."
12 Dez 2025 | 11:35
Futebol
01 Abr 2025 | 01:28 |
Para o jornalista Fábio Sormani, no programa 'Opinião Placar, no YouTube, desta segunda-feira, 31, o Corinthians deveria sofrer uma punição gravíssima após a torcida jogar bombas e fogos de artifícios na final contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, realizada na semana passada.
"Nós não podemos passar pano para o que aconteceu. 'Ah, mas é o SCCP, torcida... Dane-se. A Neo Química Arena precisa ser interditada. Os torcedores precisam saber se comportar. Isso só prejudica o time", declarou o comunicador.
"A torcida apitou o jogo nos últimos dez minutos. O Palmeiras não conseguiu jogar. Poderiam ter vencido o jogo e levado para os pênaltis. Mas a torcida não deixou o jogo ter sequência. Bomba, sinalizar no gramado", completou.
Os torcedores alvinegros ligaram os fogos de artifícios na reta final de jogo. Alguns, inclusive jogaram bombas dentro do campo, que quase atingiram o zagueiro do Timão, Gustavo Henrique. Por conta da ação da torcida e o pênalti marcado para o alviverde, o árbitro Matheus Delgado Candançan deu 16 minutos de acréscimo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou se o Corinthians poderá ser punido por conta da ação da torcida. Caso aconteça algum tipo de punição, ela só poderá ser cumprida no Paulistão de 2026.
O alvinegro paulista derrotou o time mineiro pelo placar de 1 a 0, com gol de Memphis Depay e a torcida corinthiana deu um show nas arquibancadas
12 Dez 2025 | 13:20 |
Ídolo da torcida do Corinthians, o apresentador e comentarista Neto, esteve na transmissão do Prime Video, no duelo entre Cruzeiro e Timão, na noite da última quarta-feira (10), onde a equipe do técnico Dorival Júnior derrotou o time mineiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay e saiu na frente por uma vaga na final da Copa do Brasil. O ex-jogador elogiou a presença marcante da Fiel torcida no Estádio do Mineirão.
Durante o programa Donos da Bola da última quinta-feira (11), o apresentador Neto falou sobre a primeira partida entre Cruzeiro e Corinthians, disputada no Estádio do Mineirão, onde o Coringão ganhou por 1 a 0. Empolgado com a vitória do time alvinegro, o ex-jogador exaltou a presença maçica da Fiel torcida, que não parou de cantar um minuto sequer.
Neto enaltece a Fiel na partida entre Cruzeiro e Corinthians: "Foram eles (torcida) que ganharam o jogo."
Neto comentou sobre a partida do Corinthians contra o Cruzeiro e exaltou a Fiel: "Eu desço o cacete no Memphis, desço o cacete no Carrillo, o torcedor fica bravo comigo por esses jogadores que entregaram o Campeonato Brasileiro. Mas é impressionante um time que tem a torcida, que é o mais importante. E quando você coloca mais de 3.200 torcedores e massacra a torcida do Cruzeiro, mostra que esses jogadores não ganharam o jogo."
Empolgado com a exibição do Corinthians no primeiro jogo, Neto voltou a celebrar a presença gigante da torcida no Mineirão. "Foram eles (torcida) que ganharam o jogo. Ganharam por causa deles e mais ninguém. Não foi o Memphis que fez o gol, não foi o Matheuzinho, que jogou demais, foram esses torcedores."
Neto ainda exaltou a Fiel em relação as outras torcidas no Brasil: "O São Paulo também é assim (torcida que apoia), o Palmeiras também, o Flamengo… todo time faz isso. Mas esse clube (o Corinthians) é diferente. Esse clube é uma coisa muito louca. O torcedor mostrou para os jogadores que ou eles jogam na dor ou vocês vão sentir. A força que eles têm, passaram para os jogadores."
Torcedores do Timão que tiverem ingressos, poderão participar do evento na Neo Química Arena e terá atrações musicais com banda e DJ
12 Dez 2025 | 12:55 |
Na noite do próximo domingo (14), o Corinthians fará a partida mais importante da equipe nesta temporada, ao entrar em campo contra o Cruzeiro, às 18h (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O clube do Parque São Jorge anunciou que fará uma programação especial antes do confronto entre as equipes, na quadra próxima a Neo Química Arena.
Neste domingo (14), antes da partida entre Corinthians e Cruzeiro, válida pela Copa do Brasil, o Timão volta a realizar o Esquenta da Fiel na Neo Química Arena. O evento será destinado aos torcedores que possuem ingresso para o jogo e terá início às 12h, oferecendo atrações musicais com banda e DJ, além de diversas opções de alimentação e bebida — incluindo cerveja com álcool até as 16h.
A venda será aberta às 13h desta sexta-feira (12), pelo Fiel Torcedor (www.fieltorcedor.com.br). Os ingressos para o Esquenta da Fiel são limitados e custam R$ 20, valor que garante ao torcedor o acesso ao evento, uma lata de cerveja Brahma bem gelada e um kit Frimesa. A exclusividade de compra para este evento é do sócio titular do plano, que poderá comprar para ele e os dependentes.
O evento acontecerá na quadra, localizada ao lado do Portão A / Oeste da Neo Química Arena, com acesso pela escadaria Arthur Alvim, como divulgou o Corinthians em seu site oficial, na manhã desta sexta-feira (12).
Vencedor da Copa do Brasil com o Santos em 2011, o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, o técnico Dorival Júnior apoia no bom retrospecto na competição nos últimos anos, para conquistar novamente o torneio, desta vez com o Corinthians. O duelo de volta da semifinal da competição de mata-mata contra o Cruzeiro, será no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.
Clube do Parque São Jorge tem uma boa vantagem para o duelo de volta da semifinal da competição de mata-mata e decide vaga na final dentro de casa
12 Dez 2025 | 12:40 |
Corinthians e Cruzeiro seguem a sua preparação para o duelo entre as equipes, no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em partida válida pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Depois da vitória no primeiro jogo e o Timão tem a vantagem de empatar o confronto deste final de semana e vê a equipe do técnico Leonardo Jardim ter problemas para a partida decisiva.
Cruzeiro tem desfalques importantes para o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil
Após o volante Lucas Romero receber o terceiro cartão amarelo e ficar de fora da partida decisiva das semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro confirmou nesta sexta-feira (12), que outro titular não estará disponível para o duelo contra o Corinthians, trata-se do zagueiro Lucas Villalba, que tem uma lesão confirmada e só retorna na próxima temporada.
O zagueiro do Cruzeiro se envolveu em uma disputa com o atacante Yuri Alberto, que foi deslocado pelo zagueiro Fabrício Bruno e acabou caindo em cima de Lucas Villalba. O time mineiro confirmou que Lucas Villalba sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e perderá o confronto diante do Corinthians.
Nota oficial do Cruzeiro sobre Lucas Villalba: "O zagueiro Lucas Villalba foi submetido a exames, nessa quinta-feira (11), que diagnosticaram lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro."
Na primeira partida da semifinal contra o Cruzeiro, o atacante Yuri Alberto foi substituído no decorrer da segunda etapa, por conta de dores na região do púbis e é dúvida para o jogo da volta no próximo domingo. Outro atleta que pode desfalcar o Corinthians, para a partida decisivo da semi da Copa do Brasil, é o volante Raniele, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.