Futebol
Saiba onde assistir Corinthians e Trindade-GO pela rodada inaugural da Copinha
02 Jan 2026 | 20:07
Futebol
01 Abr 2025 | 01:28 |
Para o jornalista Fábio Sormani, no programa 'Opinião Placar, no YouTube, desta segunda-feira, 31, o Corinthians deveria sofrer uma punição gravíssima após a torcida jogar bombas e fogos de artifícios na final contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, realizada na semana passada.
"Nós não podemos passar pano para o que aconteceu. 'Ah, mas é o SCCP, torcida... Dane-se. A Neo Química Arena precisa ser interditada. Os torcedores precisam saber se comportar. Isso só prejudica o time", declarou o comunicador.
"A torcida apitou o jogo nos últimos dez minutos. O Palmeiras não conseguiu jogar. Poderiam ter vencido o jogo e levado para os pênaltis. Mas a torcida não deixou o jogo ter sequência. Bomba, sinalizar no gramado", completou.
Os torcedores alvinegros ligaram os fogos de artifícios na reta final de jogo. Alguns, inclusive jogaram bombas dentro do campo, que quase atingiram o zagueiro do Timão, Gustavo Henrique. Por conta da ação da torcida e o pênalti marcado para o alviverde, o árbitro Matheus Delgado Candançan deu 16 minutos de acréscimo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou se o Corinthians poderá ser punido por conta da ação da torcida. Caso aconteça algum tipo de punição, ela só poderá ser cumprida no Paulistão de 2026.
Meia ainda possui contrato com equipe do Rio de Janeiro, mas despertou o interesse da diretoria do clube do Parque São Jorge que busca a sua contratação
03 Jan 2026 | 09:36 |
O Corinthians segue ativo no mercado da bola e definiu uma postura firme em relação ao atacante Jefferson Savarino, atualmente vinculado ao Botafogo. A diretoria alvinegra comunicou que não pretende desembolsar valores para concretizar a transferência, deixando claro que a negociação só avançará mediante liberação sem custos por parte do clube carioca. A proposta do Timão é de envolver troca de jogadores, no entanto, os cariocas querem titulares do alvinegro paulista
O jogador venezuelano, que se destacou em 2025 com boas atuações pelo Botafogo, despertou interesse do Timão para compor o elenco de 2026. No entanto, a política adotada pela gestão corintiana é de cautela financeira, priorizando contratações sem impacto direto no orçamento.
Dessa forma, o Corinthians aguarda uma posição definitiva do Botafogo para saber se Savarino poderá reforçar o grupo comandado por Dorival Júnior. A diretoria já teria acertado os valores com o meia.
O ultimato dado pela diretoria paulista estabelece que não haverá investimento em taxas de transferência. Caso o Botafogo aceite liberar o atleta sem custos, o Corinthians avançará com a negociação. Caso contrário, o clube seguirá em busca de alternativas no mercado, mantendo o planejamento de reforços para a temporada.
Savarino, de 29 anos, é visto como peça capaz de agregar velocidade e qualidade ao setor ofensivo. Sua situação contratual com o Botafogo, entretanto, é o principal entrave para a concretização do acordo. Seu contrato termina apenas em 31 de dezembro de 2028.
O Corinthians, que já iniciou a pré-temporada no CT Joaquim Grava, trabalha com foco em competições nacionais e internacionais, e busca consolidar um elenco competitivo sem comprometer as finanças.
A comissão de Dorival Júnior aguarda a decisão sobre as negociações de Savarino. Mas por enquanto, foca nos primeiros compromissos da temporada. A equipe já se reapresentou, no entanto, sem Yuri Alberto, que comunicou à diretoria o motivo.
Camisa 9 que fez um dos gols da final da Copa do Brasil, tem sido observado por clubes da Europa, em especial, a Roma que deseja o jogador há algum tempo
03 Jan 2026 | 09:12 |
O Corinthians inicia sua temporada de 2026 com novidades importantes no elenco. A reapresentação dos jogadores está marcada para este sábado (03), no CT Joaquim Grava, mas o atacante Yuri Alberto não estará presente junto aos companheiros. O centroavante viajou para a Itália com o objetivo de finalizar o processo de obtenção de seu passaporte italiano, etapa previamente acordada com a diretoria alvinegra.
A ausência do camisa 9 nos primeiros treinos já estava prevista e não altera o planejamento da comissão técnica. O jogador deve retornar ao Brasil após concluir os trâmites burocráticos e se integrar ao grupo na próxima segunda (05).
A situação foi comunicada internamente e não representa problema para o cronograma da equipe no início da preparação para 2026, que terá uma pré-temporada intensa visando as competições do calendário nacional e internacional.
Vale lembrar que o Corinthians encerrou 2025 com a conquista da Copa do Brasil, título que não vinha desde 2009. A vitória sobre o Vasco garantiu ao clube vaga na Libertadores e reforçou a confiança para o novo ciclo. Por conta da decisão tardia da competição, os atletas tiveram período de férias reduzido, o que torna a preparação ainda mais relevante para manter o ritmo competitivo.
Yuri Alberto, peça fundamental no ataque, possui contrato com o Timão até 2030 e já confirmou sua permanência no Parque São Jorge. O atacante foi alvo de sondagens de clubes europeus, incluindo proposta da Roma, mas reiterou o compromisso com o Corinthians para os próximos anos.
Enquanto o Corinthians e a comissão técnica esperam o retorno de Yuri Alberto, Alex Santana já foi comunicado sobre o seu destino no alvinegro paulista. Além disso, Marcelo Paz agiliza as definições de Pedro Raul e Fagner que não devem se reapresentar no Parque São Jorge.
Jogador estava emprestado ao Grêmio na última temporada e retorna para o Parque São Jorge já que ainda possui contrato com o Timão
03 Jan 2026 | 08:45 |
O Corinthians iniciou sua preparação para a temporada de 2026 com mudanças importantes no elenco. A comissão técnica, liderada por Dorival Júnior, comunicou ao volante Alex Santana que ele não integrará o grupo principal neste início de ano. A decisão foi oficializada na última sexta-feira (02), pouco antes do retorno das atividades no CT Joaquim Grava.
O jogador, que esteve emprestado ao Grêmio em 2025, possui contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2027, mas foi informado de que seguirá uma programação distinta dos demais atletas. Enquanto o elenco se reapresenta neste sábado, dia 3, Alex Santana deverá comparecer apenas na segunda-feira (05), para treinar em horários alternativos e separado do restante do grupo.
A medida surpreendeu o volante, que manifestava o desejo de permanecer no clube em 2026. No entanto, o planejamento da comissão técnica não inclui sua participação nas competições desta temporada. A tendência é que o atleta mantenha rotina paralela até definir novo destino, já que não está nos planos de Dorival Júnior para o projeto atual.
O Corinthians, por sua vez, segue focado na reorganização do elenco, buscando equilíbrio entre experiência e juventude. A saída de Alex Santana do grupo principal reforça a estratégia de ajustes internos e abre espaço para outros nomes ganharem oportunidade. Nomes como Pedro Raul e Fagner também não devem continuar no Coringão, o lateral quer ficar no Cruzeiro e o atacante pode ter destino em Porto Alegre.
Com Alex Santana precisando procurar um novo clube para jogar, o Corinthians se movimentou em se acertar com o Shakhtar Donetsk e irá contratar Maycon em definitivo. O camisa 7 e Filho do Terrão já havia demonstrado o desejo de permanecer e Dorival confia no jogador.