Futebol
Corinthians x Ceará: Técnico do Vozão projeta confronto “Sequência muito pesada...”
07 Nov 2025 | 22:23
Futebol
01 Abr 2025 | 01:28 |
Para o jornalista Fábio Sormani, no programa 'Opinião Placar, no YouTube, desta segunda-feira, 31, o Corinthians deveria sofrer uma punição gravíssima após a torcida jogar bombas e fogos de artifícios na final contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, realizada na semana passada.
"Nós não podemos passar pano para o que aconteceu. 'Ah, mas é o SCCP, torcida... Dane-se. A Neo Química Arena precisa ser interditada. Os torcedores precisam saber se comportar. Isso só prejudica o time", declarou o comunicador.
"A torcida apitou o jogo nos últimos dez minutos. O Palmeiras não conseguiu jogar. Poderiam ter vencido o jogo e levado para os pênaltis. Mas a torcida não deixou o jogo ter sequência. Bomba, sinalizar no gramado", completou.
Os torcedores alvinegros ligaram os fogos de artifícios na reta final de jogo. Alguns, inclusive jogaram bombas dentro do campo, que quase atingiram o zagueiro do Timão, Gustavo Henrique. Por conta da ação da torcida e o pênalti marcado para o alviverde, o árbitro Matheus Delgado Candançan deu 16 minutos de acréscimo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou se o Corinthians poderá ser punido por conta da ação da torcida. Caso aconteça algum tipo de punição, ela só poderá ser cumprida no Paulistão de 2026.
Executivo de futebol aguarda primeiramente o término deste ano de 2025, onde o alvinegro paulista ainda luta pelo título da Copa do Brasil
08 Nov 2025 | 12:05 |
Ainda punido pela Fifa com um transfer ban, por conta da falta de pagamento envolvendo a contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado, o Corinthians corre contra o tempo para reverter a situação no final desta temporada e começar a analisar contratações para o ano que vem.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, concedeu entrevista exclusiva para a 'ESPN Brasil' e não deu detalhes sobre uma possível chegada de reforços no alvinegro paulista para a próxima temporada, mas revelou que o presidente Osmar Stabile, vem trabalhando para resolver o problema do transfer ban. Vale ressaltar, que o Timão tem um plano para pegar um empréstimo de R$ 100 milhões e quitar a dívida com o Santos Laguna.
Fabinho Soldado revela planejamento do Corinthians para contratações na próxima temporada: "Já existem conversas de mercado."
Fabinho Soldado espera que o Corinthians consiga fazer contratações para o início da próxima temporada. "O que a gente não está é parado e esperando o que vai acontecer, para daí se posicionar. Já existem conversas de mercado, com atletas. Acerto ainda não, a gente precisa caminhar e entender bem a questão do transfer ban. Mas a gente não pode deixar de prospectar."
Desde o dia 13 de agosto punido, o Corinthians quer voltar a ativa por contratações, após reforçar o time com apenas dois jogadores em 2025. "O departamento de mercado faz avaliações, já tem aproximação com esses atletas, com agentes, tem planejamento de férias. A gente tem que se posicionar sobre tudo isso. Essa apresentação para o presidente foi exatamente isso, mostrar que o futebol profissional está preparado para todos os cenários possíveis que possam acontecer."
Transfer ban: "O presidente tem liderado esse tema (transferban) pessoalmente com seus departamentos, a gente espera exatamente esse final. É a nossa obrigação quanto ao departamento. Esse mês de outubro foi muito intenso, com as reuniões mais próximas para que chegasse novembro e a gente estivesse com esses cenários prontos esperando o posicionamento do clube daquilo que for possível."
Executivo de futebol do Timão falou sobre o camisa 7 da equipe, que tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada
08 Nov 2025 | 11:50 |
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians neste segundo semestre de 2025, o meio-campista Maycon ainda tem dúvidas sobre o seu futuro no clube do Parque São Jorge para a temporada que vem. Com o seu contrato de empréstimo com o Timão se encerrando em dezembro deste ano, o jogador vê uma indefinição para a próxima temporada. O atleta pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, concedeu entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil' e falou sobre a situação de Maycon no Timão. O dirigente ressalta que o alvinegro paulista deseja a permanência do atleta para a temporada que vem, porém, a situação é delicada, pois o clube precisaria comprar o meia, tendo em vista, que o Shakhtar Donetsk não pretende aceitar um novo empréstimo.
Dirigente do Timão, Fabinho Soldado explica situação de Maycon no Corinthians para 2026: "A gente precisa aguardar algumas definições."
Fabinho Soldado falou sobre uma possível permanência de Maycon no Corinthians. "É um jogador que está tendo muito mais oportunidade com o Dorival e tem evoluído muito bem com a gente. É claro que a gente tem o desejo. Existem outras situações que precisam ser resolvidas em relação ao Maycon. Mas como eu te disse: a gente precisa aguardar algumas definições do clube para que a gente possa avançar um pouco mais."
Importante para o esquema do técnico Dorival Júnior, Maycon vem sendo um dos jogadores mais utilizados na equipe nos últimos jogos. "Como disse, existem alguns cenários pré-estabelecidos e você depende dos movimentos. Você precisa entender como que o clube vai se posicionar (no ano) para avançar. Não somente esses, mas existem jogadores em final de empréstimo."
Fabinho Soldado ainda falou sobre a situação de jogadores que estão emprestados e ressaltou que a diretoria pretende analisar tudo em breve. "Todos esses cenários estão sendo avaliados para que no momento certo a gente possa dar seguimento em algumas ações."
Após derrota para o Bragantino no meio desta semana, o Timão entra em campo no próximo domingo (09), com o apoio da Fiel torcida
08 Nov 2025 | 10:20 |
Após a derrota para o Bragantino na noite da última quarta-feira (05), o Corinthians volta a campo neste domingo (09), para encarar o Ceará, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior comandará a última atividade com o elenco hoje.
Corinthians e Ceará estão próximos na tabela do Campeonato Brasileiro, sendo o Timão o 10º colocado com 42 pontos e o Vozão com 39. Os últimos 10 confrontos entre as equipes tem sido de bastante equilíbrio, com uma ligeira vantagem para o clube do Parque São Jorge, que ganhou o time cearense no primeiro turno deste Brasileirão.
Nos 10 jogos anteriores entre as equipes, são cinco vitórias para o Corinthians, quatro triunfos para o Ceará e somente um empate. Neste domingo, o Timão vai buscar mais uma vitória contra o time cearense no Campeonato Brasileiro e manter o crescimento dentro da competição, nas últimas partidas.
Além dos desfalques confirmados de André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso), o técnico Dorival Júnior ainda pode não contar com Hugo Souza, que ficou de fora da última partida do Corinthians.