Futebol
Corinthians x Ponte Preta: Saiba como adquirir ingressos para o duelo do Paulistão
07 Jan 2026 | 09:02
Futebol
01 Abr 2025 | 01:28 |
Para o jornalista Fábio Sormani, no programa 'Opinião Placar, no YouTube, desta segunda-feira, 31, o Corinthians deveria sofrer uma punição gravíssima após a torcida jogar bombas e fogos de artifícios na final contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, realizada na semana passada.
"Nós não podemos passar pano para o que aconteceu. 'Ah, mas é o SCCP, torcida... Dane-se. A Neo Química Arena precisa ser interditada. Os torcedores precisam saber se comportar. Isso só prejudica o time", declarou o comunicador.
"A torcida apitou o jogo nos últimos dez minutos. O Palmeiras não conseguiu jogar. Poderiam ter vencido o jogo e levado para os pênaltis. Mas a torcida não deixou o jogo ter sequência. Bomba, sinalizar no gramado", completou.
Os torcedores alvinegros ligaram os fogos de artifícios na reta final de jogo. Alguns, inclusive jogaram bombas dentro do campo, que quase atingiram o zagueiro do Timão, Gustavo Henrique. Por conta da ação da torcida e o pênalti marcado para o alviverde, o árbitro Matheus Delgado Candançan deu 16 minutos de acréscimo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou se o Corinthians poderá ser punido por conta da ação da torcida. Caso aconteça algum tipo de punição, ela só poderá ser cumprida no Paulistão de 2026.
Camisa 11 deixou o Timão após o final da última temporada e revela que não pensa em retornar ao Cerro Porteño, para este ano de 2026
07 Jan 2026 | 10:40 |
Após a confirmação de sua saída do Corinthians, onde conquistou seis títulos, o atacante Ángel Romero analisa o seu futuro para esta temporada e durante uma entrevista para a Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o atleta revelou que teve uma sondagem do Athletico Paranaense, equipe que voltou para a elite do futebol brasileiro e é comandado pelo técnico Odair Hellmann.
Ángel Romero ainda revelou, que por mais que haja um carinho muito grande pelo Cerro Porteño, do Paraguai, clube onde foi revelado, o camisa 11 deve permanecer no exterior e não fechou as portas para o futebol brasileiro, visando fazer um bom primeiro semestre, para ser convocado para a Copa do Mundo deste ano.
Ángel Romero confirmou sondagem de time brasileiro após saída do Corinthians: "Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times."
Ídolo do Corinthians, Ángel Romero analisa próximos passos para saber onde atuará nesta temporada de 2026. "Meu carinho pelo Cerro é imenso; sou um torcedor fanático do clube, mas por enquanto quero ficar no exterior. Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times. Estou analisando a situação e quero tomar uma decisão o mais rápido possível. Ninguém da Argentina me contatou, nem da MLS (Estados Unidos)."
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Ángel Romero ainda falou sobre estar bem fisicamente neste primeiro semestre, para disputar a Copa do Mundo deste ano. "A gente é profissional. O atleta está exposto a isso. Fiz uma linda história no Corinthians, mas a gente nunca sabe. Meu objetivo é ter um clube onde consiga jogar e ser importante. Quero me sentir bem e jogar para ser convocado para Copa do Mundo."
Ángel Romero conquistou o seu sexto título com a camisa do Corinthians, depois de ganhar a Copa do Brasil contra o Vasco, em dezembro do ano passado. Agora, o camisa 11 tem além do torneio de mata-mata, mais dois Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, e três Campeonatos Paulistas em 2017, 2018 e 2025, pelo clube do Parque São Jorge. O atacante segue sendo o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena.
Time mexicano espera receber o pagamento da transferência do zagueiro Félix Torres, que ocorreu em janeiro de 2024, ainda na gestão de Augusto Melo
07 Jan 2026 | 09:50 |
Após resolver algumas pendências financeiras neste início de temporada, como o pagamento a Caixa Econômica Federal pela dívida da Neo Química Arena, a dívida que possui em acordo com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e o débito com o meia Matías Rojas, a direção do Corinthians foca no objetivo de eliminar de vez o transfer ban imposto pela Fifa e volta a negociar com o Santos Laguna, do México.
O Corinthians realizou diversos pagamentos recentes e agora foca no principal, que é a dívida com o Santos Laguna, que com os juros está na casa dos R$ 40 milhões. A condenação inicial teve valor de 6,145 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na cotação da época), mas o Timão atrasou em mais de quatro meses, depois da punição da Fifa.
Recentemente, em uma entrevista ao canal no YouTube Café do Setorista, do jornalista Samir Carvalho, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, afirmou que a diretoria do Timão resolveria a situação junto ao Santos Laguna, entre os dias 03 e 05 de janeiro, porém, o prazo expirou há dois dias.
"Em relação ao Santos Laguna, as negociações seguem em andamento. Estamos em conversa com o clube, que se mostrou aberto ao diálogo, para buscar uma alternativa que atenda tanto ao Santos Laguna quanto ao Corinthians. A expectativa é solucionar essa questão até o dia 3 ou 5 de janeiro, próximo à abertura da janela." Disse o presidente corinthiano.
Um empréstimo deve ser realizado pelo Corinthians, para o pagamento da dívida com o Santos Laguna e para que o clube do Parque São Jorge possa voltar a contratar. Nomes como Gabriel Paulista, Savarino, Santiago Arias, Renzo Saravia e Claudinho, foram especulados no alvinegro recentemente.
O defensor tem o sonho de atuar pelo clube do Parque São Jorge e aguarda a definição do transfer ban, para fechar com o alvinegro paulista
07 Jan 2026 | 09:35 |
Depois de confirmada a rescisão de contrato com o Besiktas, da Turquia, a diretoria do Corinthians já começou a agir para tentar a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, que no momento está livre no mercado e tem o sonho de atuar no alvinegro paulista, clube do seu coração. Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', as conversas iniciaram ontem à noite.
A zaga não é prioridade da diretoria do Corinthians no momento, porém, o clube do Parque São Jorge enxerga Gabriel Paulista como uma oportunidade de mercado, já que o atleta está livre após rescindir com o Besiktas, além disso, o Timão busca atletas baratos ou sem contrato, no qual o defensor se encaixa.
No momento, o que esbarra o Corinthians de fechar a contratação de Gabriel Paulista, é o transfer ban imposto pela Fifa, pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro de 2024, com isso, o clube do Parque São Jorge vem carregando a punição desde o dia 13 de agosto do ano passado.
Gabriel Paulista já manifestou o interesse de jogar no Corinthians por diversas vezes e o cenário mudou com o jogador sem contrato. O atleta está disposto a fazer concessões para atuar no alvinegro paulista nesta temporada e pode ser um dos primeiros reforços da equipe, caso a diretoria resolva o transfer ban.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, em maio do ano passado, Gabriel Paulista revelou o motivo de querer jogar no Corinthians. "Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Esse é o meu sonho. Porque já entra uma questão familiar, minha infância também. Pô, eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões (da Fiel). Ele entrou para outro mundo e acabou falecendo."
Corinthians x Ponte Preta: Saiba como adquirir ingressos para o duelo do Paulistão
07 Jan 2026 | 09:02
Gigantes ingleses podem enviar propostas para o meia Breno Bidon do Corinthians
06 Jan 2026 | 22:49
Yuri Alberto e José Martínez devem ficar de fora da estreia do Corinthians pelo Paulistão
06 Jan 2026 | 22:34