
Famosos
|
Após a derrota da paiN na estreia da BLAST Rivals Spring 2025 nesta semana, o streamer Alexandre "Gaules" Borba fez um desabafo sobre o momento atual do cenário brasileiro, afirmando que o maior problema hoje em dia é não ter uma diretoria com objetivo claro de ser campeão.
Gaules desabafa após derrota da Pain na estreia da Blast Rivals Springs 2025
"O que está em falta é diretoria que tenha objetivo de ser campeão. O maior culpado de todos os clubes serem campeões ou não serem campeões, pra mim, é a diretoria. Qual a diferença das Astralis, que ganhou tudo e hoje não consegue chegar no Major para o Real Madrid, que ganhou tudo e continua competindo em alto nível? É a diretoria."
"Os jogadores bons vão e vem, estrelas, os galáticos, device, s1mple... Tá num, amanhã já é ZywOo, e quando vê já é m0NESY, e quando vê já é donk... E a diretoria boa, que se mantém ao longo do tempo e vai sempre renovando na velocidade certa, trazendo jogadores bons, querendo focar na vitória e na competição e no título?"
"Se não está dando para ser campeão do mundo com brasileiro, vai ser com qualquer um. Eu preciso que meu clube seja campeão do mundo. E depois que ele ganhar uns títulos mundiais, quem sabe eu não consiga trazer uns brasileiros f### ou revelar outros caras?" Disse Gaules, revelando que chamaria jogadores internacionais, caso tivesse uma equipe.
"Na verdade, é não esperar que o cara que mais queira ganhar e que seja responsável pelas vitórias sejam apenas os jogadores. Eu acho errado isso... No fundo, é a instituição. Se a instituição não quer vencer, tu pode colocar os maiores campeões lá dentro. Passa um tempo, eles viram outros jogadores."
Apresentador e político ficou pouco tempo na emissora de Silvio Santos e programa 'Tá na Hora', deve ser comandado por Felipe Macedo
|
O apresentador e político José Luiz Datena, um dos nomes mais fortes e conhecidos do jornalismo brasileiro, decidiu encerrar seu contrato com o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) na última sexta-feira (02), após apresentar o seu programa na emissora de Silvio Santos, o 'Tá na Hora'.
Datena deixa o SBT após pouco mais de quatro meses e acerta o seu retorno a Rede TV
O SBT fez um comunicado falando sobre a demissão de Datena, que está a caminho da Rede TV. "O apresentador José Luiz Datena entregou ao SBT um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade. Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização. O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas."
Discurso de despedida
No seu último programa, Datena comandou o 'Tá na Hora' em tom de despedida. "Sempre foi o meu sonho trabalhar com o Silvio Santos e, agora, com as filhas dele, elas são tão humildes e bacanas, com o mesmo DNA de humildade do Silvio Santos. Eu torço que a Daniela Beyruti [presidente do SBT] faça do SBT cada vez maior. É a emissora que cabe o Brasil aqui dentro."
A Gazeta havia divulgado na última sexta-feira que a relação de Datena com a alta direção do SBT estava balançada. Diretores e integrantes da família Abravanel ficaram negativamente surpresos ao saber que Datena conversou com a RedeTV! com a intenção de deixar o comando do 'Tá Na Hora'.
Datena deve retornar a Rede TV, onde já trabalhou no ano de 2002 para apresentar o 'Repórter Cidadão', que na época era para ser apresentado por Jorge Kajuru e Marcelo Rezende, que morreu em setembro de 2017. Inclusive, Kajuru teria ligação para o político retornar a emissora.
Em entrevista recente concedida ao site “Sherdog”, Diego Lima comentou possível próxima luta do brasileiro no Ultimate Fighter Championship
|
Enquanto o cenário do peso-leve do UFC segue indefinido, a equipe de Charles Do Bronx adota uma abordagem pragmática diante da incerteza sobre quem será o próximo desafiante ao título da categoria. Com Islam Makhachev levantando dúvidas quanto à permanência na divisão, Diego Lima, treinador e empresário do brasileiro, vê em Ilia Topuria uma opção mais atrativa sob a ótica esportiva e promocional.
Com indefinição de Islam Makhachev, treinador de Charles Do Bronx indica outra luta para o atleta
"Todo mundo sabe que o Charles quer lutar pelo cinturão durante a Semana Internacional da Luta. O Charles quer lutar pelo cinturão, não importa se é contra (Ilia) Topuria ou (Islam) Makhachev. Mas já que você perguntou qual luta venderia mais, eu tenho que responder o Topuria. Ele está fazendo um ótimo trabalho promovendo sua chegada à nova divisão." Disse o treinador Diego Lima, em entrevista recente ao site "Sherdog".
"O Makhachev desapareceu um pouco dos holofotes com sua indecisão. Um dia ele quer subir, outro dia ele quer Topuria, outro dia (Justin) Gaethje. Isso não é bom para o esporte. Mas estamos fazendo a nossa parte nos preparando para a decisão do UFC." Completou o treinador de Charles Do Bronx, Diego Lima.
O lutador Ilia Tuporia, está escalado para o UFC 317, que vai acontecer no dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), durante a International Fight Week. Lutador agradeceu fãs e falou sobre o seu desaparecimento dos holofotes. "Gostaria de agradecer à comunidade em Madrid e sua presidente. Sinto muitíssimo por não poder estar aí com vocês, mas tenho uma preparação pela frente. Espero fazer todos vocês felizes novamente no dia 28 de junho."
Segundo colocado no ranking peso-leve do UFC, Charles do Bronx, vive a expectativa de receber uma nova chance de disputar o cinturão da categoria, atualmente em posse de Islam Makhachev. O brasileiro fez a sua última luta em novembro do ano passado, no card do UFC 309, onde derrotou o experiente Michael Chandler por decisão unânime dos jurados.
Atleta medalhista olímpica nas duas últimas edições dos Jogos, abriu a temporada de 2025 vencendo pela 13ª vez uma etapa da Liga
|
Rayssa Leal segue colecionando títulos e fazendo história no skate mundial. Neste sábado (03), a jovem brasileira de 17 anos dominou mais uma final e garantiu o título da etapa de Miami, nos Estados Unidos, da Street League Skateboarding (SLS) 2025, a primeira do calendário da temporada.
Rayssa Leal é campeã de etapa da SLS de Miami, nos Estados Unidos
Com o título de hoje, Rayssa Leal conseguiu sua 13ª vitória em uma etapa da Liga, sendo o seu 17º pódio na SLS. Com uma somatória de 32,1 pontos, a maranhense teve frieza para ultrapassar a australiana Chloe Covell e levar mais um troféu para casa. A brasileira superou as rivais com quase 10 pontos de diferença.
Medalhista olímpica por duas vezes nos últimos dois Jogos Olímpicos, Rayssa Leal disputou a sua 20ª final em etapas da Street League Skateboarding. Competindo contra quatro japonesas e uma australiana, Rayssa venceu a primeira etapa do ano pela quarta vez nas últimas cinco temporadas. Chloe Covell e Coco Yoshizawa completaram o pódio.
Rayssa Leal abriu a disputa errando sua primeira volta, mas a brasileira conseguiu corrigir em sua segunda oportunidade e garantiu uma nota de 7,5. Nas manobras individuais, Rayssa apostou em suas marcar registradas garantindo um 7,6 e 8,4. A terceira manobra individual da brasileira foi um flip board slide de back que rendeu um 8,6 para a brasileira. Rayssa finalizou a prova com um somatória de 32,1 pontos.
Chloe Covell teve a melhor nota nas voltas, um 7,9, mas não conseguiu entregar nas manobras. A australiana teve uma somatória de 24 pontos após errar três das suas quatro tentativas de manobras. A maior nota da competição foi de Momiji Nishiya, um 9,0. A campeã olímpica de Tóquio ficou com a 4ª colocação do evento.