Futebol
Antes invicto em 2025, trio GYM conhece segunda derrota seguida com o Corinthians
09 Nov 2025 | 18:56
Futebol
30 Abr 2025 | 13:15 |
O atacante Giovane, de 21 anos, está prestes a encerrar sua trajetória no Corinthians. Com contrato válido até junho de 2025, o jogador decidiu não renovar com o clube, mesmo após meses de negociações. A recusa está ligada à falta de oportunidades no time principal desde sua promoção em 2022 e à insatisfação com a proposta salarial, considerada abaixo do esperado para um atleta já integrado ao elenco profissional.
Diante da decisão de não renovar, Giovane foi afastado do elenco principal no final de 2024. No entanto, retornou a algumas partidas no início de 2025 devido a desfalques no time. Apesar disso, sua saída parece inevitável, e o clube já considera sua transferência na próxima janela de transferências, que se abre em junho.
Clubes europeus demonstraram interesse na contratação do atacante, com destaque para Fiorentina e Hellas Verona, da Itália. As equipes estão à frente na disputa e um contrato até 2029 está sendo considerado pelo estafe do jogador. A tendência é que a transferência seja concluída na próxima janela de transferências.
Giovane, que chegou ao Corinthians em 2021, também teve passagens pelas seleções brasileiras sub-20 e sub-23. Sua saída representa uma perda para o clube, que vê um de seus jovens talentos buscar oportunidades no futebol europeu.
A transferência de Giovane para o futebol italiano reforça a tendência de jovens brasileiros buscarem espaço em clubes europeus, em busca de maior visibilidade e desenvolvimento profissional. O desfecho dessa negociação será acompanhado de perto pela torcida corintiana e pelos interessados no mercado de transferências.
Treinador do Timão fala da atuação da equipe alvinegra na derrota para o Ceará e comenta sobre os desfalques do time no duelo deste domingo
09 Nov 2025 | 20:40 |
Após a derrota para o Ceará na tarde deste domingo (09), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para explicar o revés do Corinthians no confronto de hoje. O comandante falou da ausência de Rodrigo Garro para o clássico diante do São Paulo, que será após a Data Fifa, no dia 20 deste mês.
Além do resultado negativo contra o Ceará na tarde de hoje, o técnico Dorival Júnior ainda terá um grande problema para o clássico diante do São Paulo, em partida da 34ª rodada do Brasileirão. O meia Rodrigo Garro, tomou o terceiro cartão amarelo no jogo deste domingo, portanto, perderá o Majestoso.
Corinthians x São Paulo: Dorival Júnior lamenta Rodrigo Garro fora do Majestoso: "Deveria ter tido mais paciência."
Dorival Júnior lamenta ausência de Rodrigo Garro, que tomou um cartão amarelo já nos minutos finais da partida. "Ele deveria ter tido mais paciência, mas não tem como você punir um atleta em razão de uma situação como essa. Não é algo provocativo. Nós temos que ter consciência que precisamos aproveitar as chances de outra forma. Hoje, todos nós deixamos a desejar e precisamos melhorar. Precisamos encontrar um jogador que faça essa função tão importante."
Vale ressaltar, que o técnico Dorival Júnior não pôde contar com diversos jogadores para o duelo de hoje contra o Ceará. André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular traumática na coxa esquerda), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso) foram dos desfalques da equipe hoje.
Para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, Dorival Júnior terá os retornos dos volantes Raniele, Charles e André Carrillo. O Corinthians ainda espera ter a volta de Hugo Souza, que não se recuperou a tempo da lesão muscular na coxa esquerda, além dele, o meia-atacante Vitinho, tem evoluído em sua recuperação.
Equipe alvinegra foi derrotada dentro de casa pelo placar e fica cada vez mais distante do grupo que vai a Libertadores via Campeonato Brasileiro
09 Nov 2025 | 20:00 |
Após a derrota do Corinthians para o Ceará na tarde deste domingo (09), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para explicar o revés da equipe, que perdeu em casa por 1 a 0, com gol marcado pelo paraguaio Galeano, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior admitiu que o Corinthians fez uma partida bem abaixo contra o Ceará neste domingo. Os principais jogadores de ataque da equipe não estavam inspirados, já que apenas cinco finalizações foram no alvo do goleiro do Ceará Bruno Ferreira, sendo que a equipe chutou 15 vezes.
Dorival Júnior admite um Corinthians abaixo contra o Ceará na Neo Química Arena: "Não tivemos o entendimento correto da partida."
Frustrado com o resultado entre Corinthians e Ceará, na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior falou sobre a derrota por 1 a 0. "Primeiro, acho que quando você tem um volume como tivemos, teríamos que ter uma tranquilidade um pouco maior. Percepção de como trabalhar a bola, momentos de infiltrações. Não estávamos num dia inspirado."
Prosseguiu ainda o técnico Dorival Júnior: "Sem ela, você atropela processos. Foi um dia difícil. Marcação baixa concentrada, foram felizes na proposta que tiveram. Estávamos muito abaixo daquilo que fizemos por muitas vezes dentro do nosso campo. Não tivemos o entendimento correto da partida."
Depois da derrota dentro de casa para o Ceará, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para o período de Data Fifa. Após isso, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, na próxima rodada da competição, que será o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, às 19h30.
Alvinegro paulista volta a ser derrotado na competição de pontos corridos e fica cada vez mais distante de alcançar vaga na Libertadores pelo torneio
09 Nov 2025 | 19:45 |
Na tarde deste domingo (09), Corinthians e Ceará se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Com gol de Galeano, os visitantes saíram vitoriosos no confronto de alvinegros, pelo placar de 1 a 0, com isso, o time do técnico Dorival Júnior volta a perder como mandante na competição de pontos corridos, depois de três partidas de invencibilidade.
A vitória do Ceará sobre o Corinthians marcou um encerramento de tabu do Vozão sobre o Timão, isso porque, o alvinegro paulista nunca havia perdido para o rival de hoje, dentro de casa, pelo Brasileirão. Foram nove encontros na capital paulista - sendo cinco vezes na Neo Química Arena e quatro no Pacaembu, com cinco vitórias e quatro empates.
Nos últimos 10 confrontos entre Corinthians e Ceará, o Timão havia perdido apenas uma vez para Vozão dentro de casa, porém, foi pela Copa do Brasil, confira.
Após o duelo de hoje, o goleiro Bruno Ferreira, do Ceará, celebrou a vitória da equipe sobre o Corinthians. "A equipe se portou bem dentro de campo, fez o que o Léo pediu, soube suportar a pressão do Corinthians. A gente sabia que em alguns momentos íamos enfrentar bastante pressão e se comportou bem dentro de campo."
Completou ainda o goleiro do Ceará, em relação ao duelo contra o Corinthians. "Pude ajudar a equipe com defesas importantes e tenho que parabenizar toda a equipe, não é só um que fez a diferença. O time todo se propôs a marcar, correr. É comemorar, descansar agora. Ainda tem muito campeonato ainda e não acabou nada. Sonhar não custa nada e a gente sonha com coisas maiores."
Depois da derrota dentro de casa para o Ceará, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para o período de Data Fifa. Após isso, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, na próxima rodada da competição, que será o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, às 19h30.
Antes invicto em 2025, trio GYM conhece segunda derrota seguida com o Corinthians
09 Nov 2025 | 18:56
Corinthians perde jogador importante para o duelo contra o São Paulo pelo Brasileirão
09 Nov 2025 | 18:15
Corinthians sofre gol na primeira etapa e perde para o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
09 Nov 2025 | 17:50