Futebol
Dorival Júnior fala sobre ter um elenco forte no Corinthians: “Temos obrigações...”
04 Fev 2026 | 14:40
Futebol
11 Abr 2025 | 20:47 |
Vivendo grande fase desde que chegou ao Corinthians, o goleiro Hugo Souza conquistou um importante reconhecimento no cenário mundial. De acordo com o Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES), o arqueiro figura entre os 30 melhores do planeta, ocupando a 28ª colocação em ranking divulgado nesta semana. O estudo analisou o desempenho de centenas de atletas da posição ao longo dos últimos 12 meses.
A presença do goleiro do Timão na lista o coloca como o quarto brasileiro mais bem avaliado, superando nomes consagrados como Alisson Becker, titular da Seleção Brasileira e goleiro do Liverpool. O pódio da classificação é formado por Gianluigi Donnarumma (PSG), Yann Sommer (Inter de Milão) e Thibaut Courtois (Real Madrid).
O levantamento do CIES considera fatores como o nível técnico das partidas disputadas, desempenho individual em defesas esperadas e efetivas, além dos resultados coletivos obtidos nas principais competições nacionais e internacionais.
Contratado pelo Corinthians em julho de 2024, Hugo rapidamente se consolidou como uma das peças-chave do elenco. Sua regularidade e segurança debaixo das traves foram essenciais na campanha do título paulista deste ano, com destaque para a defesa de um pênalti decisivo na final contra o Palmeiras, que garantiu a taça ao clube do Parque São Jorge.
No momento, Hugo se recupera de uma lesão muscular e está em processo de reabilitação sob acompanhamento do departamento médico do clube. Enquanto isso, Matheus Donelli vem ocupando a posição nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. A expectativa é que o camisa 1 esteja liberado para retornar aos jogos ainda em abril, ou no mais tardar no início de maio.
Veja as posições dos brasileiros:
8º. João Ricardo (Fortaleza)
13º. Lucas Perri (Olympique Lyon)
18º. Weverton (Palmeiras)
28º. Hugo Souza (Corinthians)
33º. Alisson Becker (Liverpool)
36º. Tiago Volpi (Grêmio)
78º. Lucas Chaves (Panetolikos)
90º. Léo Jardim (Vasco)
Comandante do futebol masculino do Time do Povo se mostrou ainda incomodado com a não reapresentação do volante venezuelano
04 Fev 2026 | 19:21 |
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta (04) no CT Joaquim Grava, Dorival Júnior abordou um assunto que tem sido muito comentado: a falta de José Martínez no Corinthians. O jogador segue em seu país e até agora, não há previsão de retorno.
Treinador aponta falta de Martínez ao Corinthians: “Temos apenas uma alteração para o meio de campo...”
Questionado, Dorival não escondeu como a ausência de Martínez afeta a equipe: “Atrapalha bastante. É um jogador de uma composição dentro de um elenco que é escassa. Hoje temos apenas uma alteração para o meio de campo numa função defensiva”, iniciou
Comandante do Timão elencou o que não poderia ter acontecido com o volante: “Primeiro que é importante porque ele está no nosso elenco. Segundo, não poderia ter acontecido um fato como esse. Todos nós temos problemas. Eu tenho também um passaporte que está estourando agora. Acho que eu tenho mais seis meses de vida. Então eu tenho que renová-lo. Já teria que ter acontecido lá atrás. Esse é um segundo ponto”, apontou.
O técnico do Time do Povo ainda complementou: “Terceiro ponto, aconteceu um fato que ninguém esperava, a intervenção no seu país. Então, isso nós temos que tentar entender. Quatro. No momento em que ele chega, a gente vê as explicações que ele terá e as decisões que serão tomadas pela diretoria e pela comissão técnica”, finalizou o assunto sobre o camisa 70.
Antes da invasão dos Estados Unidos à Venezuela, José Martinez já estava em seu país natal. No entanto, o pedido para um novo passaporte do jogador foi feito apenas no dia 13 de janeiro, ou seja, 10 dias depois da reapresentação do Corinthians para a pré-temporada. Por isso, o Timão segue sem contar com o atleta, o que tem prejudicado a equipe que vai enfrentar o Capivariano na próxima quinta (05), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Equipe fará seu primeiro jogo após título da Supercopa do Brasil e no próximo domingo (08), tem clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
04 Fev 2026 | 18:47 |
Dorival Júnior comandou o último treino do Corinthians antes da partida contra a equipe do Capivariano. O duelo está marcado para esta quinta (05), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A dúvida é se o comandante alvinegro irá utilizar o time reserva na sexta rodada do Paulistão.
Uma das grandes novidades para o próximo confronto é Kaio César entre os 11 iniciais. O atacante que já se tornou campeão pelo Timão, está inscrito no estadual junto com mais 32 nomes do elenco. A tendência que boa parte dos titulares seja formado por jogadores do banco de reservas.
O motivo é o desgaste em que o clube paulista enfrenta em tão pouco tempo. A temporada para o Corinthians em 2025 foi finalizada em 21 de dezembro com o título da Copa do Brasil. A pré-temporada começou em 03 de janeiro deste ano e até então, a equipe teve dois clássicos pelo Paulistão mais a decisão da Supercopa do Brasil.
Dorival deve escalar o Corinthians com o melhor que tem no banco: Hugo Souza (Felipe Longo); Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Hugo; Charles, Matheus Pereira, Rodrigo Garro e Vitinho; Kaio César e Gui Negão (Pedro Raul).
O Coringão voltou às atividades na última terça (03), no entanto, teve as ausências de Yuri Alberto e Memphis Depay. A dupla voltou nesta quarta e nenhuma preocupação de lesão foi constatada. Dorival comandou o treino com trabalho de força na academia do CT Joaquim Grava. Depois, um aquecimento no gramado e na sequência, exercícios táticos e de bola parada, conforme anunciado pela assessoria de imprensa do Time do Povo.
Logo após os trabalhos com elenco, o técnico do Corinthians concedeu entrevista. Dentre muitos assuntos, o pedido por contratações aconteceu. Dorival Júnior sabe da necessidade de compor um grupo em que ele possa ter mais opções para modificar o esquema tático quando necessário. O comandante alvinegro espera a diretoria que segue ativa no mercado.
Craque do Santos será desfalque mais uma vez no Paulistão e comentarista aproveitou para questionar o porquê jogador holandês do Timão é sempre o mais cobrado
04 Fev 2026 | 17:34 |
Ano de Copa do Mundo e uma das pautas mais faladas é se Neymar terá condições de jogo para representar a Seleção Brasileira. No entanto, existem dúvidas devido à sua vida fora de campo e as inúmeras lesões que ele sofre ao longo de sua carreira. O ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande não perdeu tempo, e questionou o brasileiro fazendo comparações com Memphis Depay.
Ex-Corinthians pergunta: “Se o Memphis está sempre em pauta, e o Neymar?...”
Casagrande ao lado do Craque Neto deve ser um dos maiores críticos ao ex-Barcelona e PSG. Ele relembrou os últimos anos do atleta e a falta de comentários sobre a situação: “Se o Memphis está sempre em pauta, e o Neymar? Ninguém coloca o Neymar em pauta? Que não joga, está sempre machucado e não dá título nenhum”, questionou.
Walter Casagrande já fez duras críticas ao camisa 10 do Time do Povo. Ele reclamou de seu salário, a risada flagrada em derrota do Corinthians para o Santos a Vila Belmiro e outras pautas. No entanto, a última afirmação ‘alivia’ o tom negativo que o holandês gera na imprensa esportiva.
O atacante do Peixe voltou ao Brasil com status de craque e estrela. Inegavelmente ele mostrou ao mundo o seu talento. No entanto, apesar das expectativas, a passagem de Memphis Depay tem sido bem melhor do que a segunda de Neymar.
Memphis ao chegar no Parque São Jorge veio com olhares de desconfiança. Muito pelo seu salário e o déficit financeiro que o Corinthians possuía naquela época e que ainda o tem. Todavia, o jogador tem correspondido: campeão do Paulistão (2025), Copa do Brasil (2025) e Supercopa Rei (2026).
Além disso, tem feito de seu tempo no Timão um renascimento para o clube e inspiração para jovens atletas, como é o caso de Breno Bidon. Entretanto, a sua passagem pode estar terminando. O contrato do holandês com o alvinegro se encerra no dia 20 de julho deste ano e a diretoria não vê como certa uma possível renovação.
Dorival Júnior fala sobre ter um elenco forte no Corinthians: “Temos obrigações...”
04 Fev 2026 | 14:40
Dorival Júnior alerta sobre temporada do Corinthians: “Vai correr riscos sim...”
04 Fev 2026 | 14:04
Saiba o que pode atrapalhar na renovação de Memphis Depay com o Corinthians
04 Fev 2026 | 13:30