Futebol
11 Abr 2025 | 20:47 |
Vivendo grande fase desde que chegou ao Corinthians, o goleiro Hugo Souza conquistou um importante reconhecimento no cenário mundial. De acordo com o Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES), o arqueiro figura entre os 30 melhores do planeta, ocupando a 28ª colocação em ranking divulgado nesta semana. O estudo analisou o desempenho de centenas de atletas da posição ao longo dos últimos 12 meses.
A presença do goleiro do Timão na lista o coloca como o quarto brasileiro mais bem avaliado, superando nomes consagrados como Alisson Becker, titular da Seleção Brasileira e goleiro do Liverpool. O pódio da classificação é formado por Gianluigi Donnarumma (PSG), Yann Sommer (Inter de Milão) e Thibaut Courtois (Real Madrid).
O levantamento do CIES considera fatores como o nível técnico das partidas disputadas, desempenho individual em defesas esperadas e efetivas, além dos resultados coletivos obtidos nas principais competições nacionais e internacionais.
Contratado pelo Corinthians em julho de 2024, Hugo rapidamente se consolidou como uma das peças-chave do elenco. Sua regularidade e segurança debaixo das traves foram essenciais na campanha do título paulista deste ano, com destaque para a defesa de um pênalti decisivo na final contra o Palmeiras, que garantiu a taça ao clube do Parque São Jorge.
No momento, Hugo se recupera de uma lesão muscular e está em processo de reabilitação sob acompanhamento do departamento médico do clube. Enquanto isso, Matheus Donelli vem ocupando a posição nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. A expectativa é que o camisa 1 esteja liberado para retornar aos jogos ainda em abril, ou no mais tardar no início de maio.
Veja as posições dos brasileiros:
8º. João Ricardo (Fortaleza)
13º. Lucas Perri (Olympique Lyon)
18º. Weverton (Palmeiras)
28º. Hugo Souza (Corinthians)
33º. Alisson Becker (Liverpool)
36º. Tiago Volpi (Grêmio)
78º. Lucas Chaves (Panetolikos)
90º. Léo Jardim (Vasco)
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro no último final de semana, os times chegam com seus titulares descansados para o duelo desta noite
10 Dez 2025 | 08:40 |
Após descansarem os seus principais jogadores na rodada final do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians chegam com os titulares descansados para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. As equipes se encaram na noite desta quarta-feira (10), para os primeiros 90 minutos do duelo decisivo, às 21h30, no Estádio do Mineirão.
O técnico Dorival Júnior tem boas notícias para a partida contra o Cruzeiro, porque terá todo o elenco à disposição para o primeiro duelo entre as equipes. O comandante do Corinthians vai escalar o que tem de melhor para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em busca de sair com um resultado positivo.
O Corinthians chega para a fase semifinal da Copa do Brasil, sendo um dos times que ainda não sofreu gols nesta edição do torneio, já que disputou seis partidas desde a entrada da equipe na competição de mata-mata, com oito gols marcados e a defesa zerada até aqui. Confira a campanha do Coringão.
Com o meia Rodrigo Garro podendo iniciar a partida no banco de reservas, uma provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Cruzeiro nesta noite, deve contar com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Cruzeiro tem cinco desfalques para o duelo contra o Corinthians nesta noite de quarta-feira e escalação do técnico português Leonardo Jardim, deve contar com os seguintes jogadores: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Arroyo (Sinisterra).
Camisa 10 do futebol feminino do clube do Parque São Jorge foi um dos grandes destaques na temporada, além de ter sido Rainha da América e campeã da Liberta
09 Dez 2025 | 18:43 |
A meio-campista Gabi Zanotti, ícone do futebol feminino do Corinthians desde 2018, comentou sobre seu futuro no clube. Aos 40 anos, a camisa 10 revelou que ainda não houve conversas oficiais sobre renovação, mas deixou claro o desejo de seguir defendendo as Brabas.
Braba do Timão ainda tem seu futuro indefinido: “Não tem nenhuma conversa oficial...”
Durante entrevista coletiva na premiação Bola de Prata, afirmou: “Não sentamos para conversar isso. Não tem nenhuma conversa oficial, precisamos alinhar. Já deixei claro meu desejo. Recebi outras propostas, inclusive de outros clubes do Brasil, mas meu desejo é permanecer no Corinthians”.
Zanotti vive uma temporada marcante em 2025 pelo Corinthians. É artilheira da equipe com 17 gols, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, além de integrar a seleção ideal da Bola de Prata e receber a Bola de Ouro.
Em suas palavras, destacou: “Acredito que foi um dos melhores anos da minha carreira, encerrando com convocação, conquistando Libertadores, como artilheira. Foi um dos anos mais especiais na minha carreira. Feliz pelo reconhecimento, por tudo que construí. Nada foi sozinha, tem trabalho de todo mundo. Reflexo de esforço, dedicação, trabalho em equipe e sou grata pelas minhas companheiras acreditarem em mim. É recíproco. Feliz com o ano. Poderia ter sido melhor, mas foi um ano mágico”.
Enquanto Zanotti aguarda definição sobre seu contrato, o Corinthians já garantiu a permanência de duas líderes do elenco. A lateral Tamires, capitã e referência técnica, renovou até 2027. Desde 2019 no clube, ela acumula quatro Libertadores, seis Brasileirões, quatro Paulistas e três Supercopas.
Já a goleira Lelê, que retornou ao Parque São Jorge em 2022 após passagem pelo futebol português, estendeu seu vínculo até o fim de 2026. Na atual temporada, disputou 13 partidas e também foi convocada para a Seleção Brasileira recentemente.
Bicampeão com a Seleção Brasileira esteve presente no sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2026 e deu a sua opinião sobre favoritos
09 Dez 2025 | 18:08 |
Ronaldo Fenômeno, ex-atacante do Corinthians e bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, comentou sobre as expectativas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O ídolo ressaltou o peso da tradição da equipe e como o Brasil é visto internacionalmente.
Ex-Corinthians acredita no Brasil: “Sempre vai ser favorito...”
Segundo ele, apesar das críticas internas, fora do país a percepção é diferente: “Engraçado porque o mundo inteiro vê o Brasil sempre favorito e a gente cria na nossa cabeça, brasileiro é exigente. O Brasil sempre vai ser favorito, tradição muito grande.Não chegamos da melhor maneira quando fomos campeões, desconfiança, classificação feita tarde demais. Tem equipe jogando melhor, como Espanha e França, mas o Brasil está sempre muito bem posicionado”.
O ex-Corinthians também destacou a importância de manter tranquilidade e foco durante o torneio: “O momento tem que ser de muita tranquilidade, independente do grupo que a Seleção cair. Temos que ir para cima, somos favoritos. A Seleção não pode especular em adversário algum. Essa tem que ser a expectativa da nossa Seleção”.
O Fenômeno ainda elogiou Carlo Ancelotti, técnico que comandará o Brasil no Mundial. Ele trabalhou com o treinador no Milan e ressaltou sua capacidade de liderança e gestão de elenco, apontando que o italiano pode criar ambiente positivo para que a Seleção enfrente cada partida com confiança.
O Brasil está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. A estreia será contra os marroquinos em Nova York, seguida pelo confronto diante dos haitianos na Filadélfia e encerrando a fase contra os escoceses em Miami.
Ronaldo, que marcou 62 gols em 99 jogos pela Seleção e também brilhou com a camisa do Corinthians, reforçou que o time deve pensar jogo a jogo. Para ele, disciplina e concentração serão fundamentais para que o Brasil confirme o favoritismo e busque mais um título mundial.