Futebol
11 Abr 2025 | 20:47 |
Vivendo grande fase desde que chegou ao Corinthians, o goleiro Hugo Souza conquistou um importante reconhecimento no cenário mundial. De acordo com o Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES), o arqueiro figura entre os 30 melhores do planeta, ocupando a 28ª colocação em ranking divulgado nesta semana. O estudo analisou o desempenho de centenas de atletas da posição ao longo dos últimos 12 meses.
A presença do goleiro do Timão na lista o coloca como o quarto brasileiro mais bem avaliado, superando nomes consagrados como Alisson Becker, titular da Seleção Brasileira e goleiro do Liverpool. O pódio da classificação é formado por Gianluigi Donnarumma (PSG), Yann Sommer (Inter de Milão) e Thibaut Courtois (Real Madrid).
O levantamento do CIES considera fatores como o nível técnico das partidas disputadas, desempenho individual em defesas esperadas e efetivas, além dos resultados coletivos obtidos nas principais competições nacionais e internacionais.
Contratado pelo Corinthians em julho de 2024, Hugo rapidamente se consolidou como uma das peças-chave do elenco. Sua regularidade e segurança debaixo das traves foram essenciais na campanha do título paulista deste ano, com destaque para a defesa de um pênalti decisivo na final contra o Palmeiras, que garantiu a taça ao clube do Parque São Jorge.
No momento, Hugo se recupera de uma lesão muscular e está em processo de reabilitação sob acompanhamento do departamento médico do clube. Enquanto isso, Matheus Donelli vem ocupando a posição nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. A expectativa é que o camisa 1 esteja liberado para retornar aos jogos ainda em abril, ou no mais tardar no início de maio.
Veja as posições dos brasileiros:
8º. João Ricardo (Fortaleza)
13º. Lucas Perri (Olympique Lyon)
18º. Weverton (Palmeiras)
28º. Hugo Souza (Corinthians)
33º. Alisson Becker (Liverpool)
36º. Tiago Volpi (Grêmio)
78º. Lucas Chaves (Panetolikos)
90º. Léo Jardim (Vasco)
Comentarista do portal UOL Esporte, deu a sua opinião sobre a danificação da marca do pênalti, causada pelo meio-campista do Palmeiras
11 Fev 2026 | 09:05 |
Um dos personagens do último dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no último final de semana, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o meio-campista do time de Abel Ferreira, Andreas Pereira, foi detonado pelo comentarista Arnaldo Ribeiro, durante um programa no portal UOL Esporte.
Andreas Pereira esteve envolvido no clássico, por conta da danificação da marca do pênalti, no duelo contra o Corinthians, antes do atacante Memphis Depay efetuar a cobrança. O meio-campista fez com que o holandês escorregasse na hora da batida e errasse a penalidade máxima, que daria a vantagem para o Timão na partida.
Arnaldo Ribeiro detona atitude de Andreas Pereira contra o Corinthians: "tem que ser exemplarmente punido."
Arnaldo Ribeiro condena a atitude realizada pelo meio-campista Andreas Pereira no clássico contra o Corinthians. "O resultado do campo é sagrado. Não tem nada a ver com punição. Isso aí é antijogo, fere o espírito do jogo. Claro que eles (Andreas e Luighi) têm que ser punidos, o que não quer dizer que têm que ser suspensos. O que o Andreas fez é antidesportivo, é uma safadeza. O cara tem que ser punido, senão ele faz de novo."
O comentarista ainda detonou a atitude de Luighi, que acertou a bola em um torcedor do Corinthians. "E o Luighi também. São atos completamente diferentes, o do Andreas foi premeditado, maquiavélico, entre aspas, e o do Luighi foi uma explosão, mas que pode machucar alguém. O Andreas tem que ser exemplarmente punido, o que não quer dizer suspenso."
Por conta do estrago que fez na marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay, o meio-campista Andreas Pereira pode ser punido pelo TJD de São Paulo. As leis do futebol, da International Football Association Board (IFAB) determinam que, caso haja alteração ou danificação da marca do pênalti (esburacar, por exemplo) significa comportamento antidesportivo
Depois da derrota para o Palmeiras no último final de semana, pelo Paulistão, o time do técnico Dorival Júnior volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro
11 Fev 2026 | 08:50 |
Depois da derrota para o Palmeiras, no último final de semana, o Corinthians iniciou na última segunda-feira (09), a sua preparação para encarar o Red Bull Bragantino. O duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será na noite da próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Os últimos duelos entre Corinthians e Red Bull Bragantino tem sido complicados para o Time do Povo, que vem sofrendo bastante nas partidas contra a equipe de Bragança Paulista. A terceira rodada do Campeonato Brasileiro teve início na última terceira e fecha amanhã à noite, sendo o duelo na Neo Química Arena, um dos jogos da quinta-feira.
Confira os últimos jogos entre Corinthians x Bragantino:
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Red Bull Bragantino, o clube do Parque São Jorge saiu vitorioso em apenas duas partidas, enquanto a equipe de Bragança Paulista venceu sete jogos e ainda teve um empate. O Massa Bruta carrega uma invencibilidade contra o Timão de três confrontos consecutivos com vitórias.
O técnico Dorival Júnior não poderá com os seguintes jogadores para o duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino: Hugo (lesão no menisco lateral do joelho direito), Kaio César (lesão no músculo posterior da coxa direita) e José Martínez (lesão no ligamento do joelho esquerdo). André Carrillo treinou parcialmente com o restante do elenco na última terça-feira (10) e pode reforçar a equipe.
Atleta não participou da Copa das Campeãs pois o seu contrato terminou no fim de 2025, mesmo assim, analisou o desempenho das Brabas em Londres
11 Fev 2026 | 00:47 |
Depois de 10 anos de Corinthians, Paulinha teve seu vínculo contratual finalizado. A lateral em entrevista para o Resenha das Gurias da Zero Hora revelou uma decepção em não ter participado do Mundial de Clubes da Fifa.
Ex-Corinthians queria encerrar sua carreira no Timão: “É um amor que vai ser para sempre...”
Paulinha não escondeu sua frustração: Obviamente, era um sentimento de frustração por não estar lá (no Mundial), porque era algo pelo qual eu lutei muito na minha carreira. Eu sabia que um dia ia acontecer. Mas, por questões… Eu falo assim, eu me via, e acho que posso falar abertamente, me aposentando no Corinthians. É um amor que vai ser para sempre, mas o amor muda. A gente vive vários amores na vida e pode construir um novo amor".
Agora jogadora do Internacional, continuou: "Eu, de verdade, confesso que não esperava que acontecesse da forma como foi, mas acho que, quando as coisas têm que acontecer, elas acontecem. Às vezes a gente planeja algo, mas Deus vem e faz tudo de maneira muito diferente […] Claro que foi uma decisão muito difícil, a de sair de um clube que foi praticamente a minha vida inteira".
A ex-jogadora das Brabas elogiou o time: “O que eles fizeram na final foi de encher os olhos. Foi realmente impressionante. Todo mundo falava, né, que ia tomar de goleada. Eu sempre acreditei, porque trabalhei ali e sei a mentalidade das meninas.
Paulinha ainda finalizou com mais elogios: “Então, muita coisa: tem um treinador, uma comissão técnica, um líder, mas tem as meninas. Quando você muda a chavinha e pensa: 'Você precisa ganhar, você precisa ter essa mentalidade de vencedor', as coisas acontecem de forma diferente".