Futebol
11 Abr 2025 | 20:47 |
Vivendo grande fase desde que chegou ao Corinthians, o goleiro Hugo Souza conquistou um importante reconhecimento no cenário mundial. De acordo com o Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES), o arqueiro figura entre os 30 melhores do planeta, ocupando a 28ª colocação em ranking divulgado nesta semana. O estudo analisou o desempenho de centenas de atletas da posição ao longo dos últimos 12 meses.
A presença do goleiro do Timão na lista o coloca como o quarto brasileiro mais bem avaliado, superando nomes consagrados como Alisson Becker, titular da Seleção Brasileira e goleiro do Liverpool. O pódio da classificação é formado por Gianluigi Donnarumma (PSG), Yann Sommer (Inter de Milão) e Thibaut Courtois (Real Madrid).
O levantamento do CIES considera fatores como o nível técnico das partidas disputadas, desempenho individual em defesas esperadas e efetivas, além dos resultados coletivos obtidos nas principais competições nacionais e internacionais.
Contratado pelo Corinthians em julho de 2024, Hugo rapidamente se consolidou como uma das peças-chave do elenco. Sua regularidade e segurança debaixo das traves foram essenciais na campanha do título paulista deste ano, com destaque para a defesa de um pênalti decisivo na final contra o Palmeiras, que garantiu a taça ao clube do Parque São Jorge.
No momento, Hugo se recupera de uma lesão muscular e está em processo de reabilitação sob acompanhamento do departamento médico do clube. Enquanto isso, Matheus Donelli vem ocupando a posição nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. A expectativa é que o camisa 1 esteja liberado para retornar aos jogos ainda em abril, ou no mais tardar no início de maio.
Veja as posições dos brasileiros:
8º. João Ricardo (Fortaleza)
13º. Lucas Perri (Olympique Lyon)
18º. Weverton (Palmeiras)
28º. Hugo Souza (Corinthians)
33º. Alisson Becker (Liverpool)
36º. Tiago Volpi (Grêmio)
78º. Lucas Chaves (Panetolikos)
90º. Léo Jardim (Vasco)
Dorival Júnior comandará o treino deste sábado (10), no CT Joaquim Grava, visando a estreia do próximo domingo, na Neo Química Arena
10 Jan 2026 | 09:10 |
Neste sábado (10), o Corinthians fará a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O último treino contou com a participação do atacante Yuri Alberto, que voltou de viagem da Itália, na noite da última quinta-feira (08).
Segundo o Corinthians divulgou em seu site oficial, a equipe abriu a sexta-feira (09) com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático de dez contra dez de olho na partida contra a Ponte Preta. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram trabalhadas. Por fim, um complemento de finalizações e outro de cobranças de faltas também foi realizado.
O atacante Yuri Alberto se apresentou no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava ontem pela manhã para trabalhos em dois períodos. O camisa 9 havia sido liberado pela diretoria de futebol anterior para resolução dos trâmites burocráticos para a obtenção da cidadania europeia com fins pessoais.
Yuri Alberto deve treinar neste sábado, mas não deve iniciar a partida de amanhã contra a Ponte Preta e ainda não sabe se terá condições de jogo para a estreia da equipe no Paulistão. Outros jogadores estão lesionados e não atuarão no duelo deste domingo, são os casos de Raniele, Rodrigo Garro e Memphis Depay.
Além dos desfalques de Raniele, Rodrigo Garro e Memphis Depay, outro jogador não ficará à disposição do técnico Dorival Júnior, que é o volante José Martínez, que tenta resolver a sua situação na Venezuela, porém, está tendo dificuldades com toda a situação política que vive o país.
Executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz promete fazer jogo duro para vender o camisa 9 corinthiano, que vem sendo especulado para deixar a equipe
10 Jan 2026 | 08:45 |
Ao longo desta semana, o Corinthians recebeu uma oferta da Lazio, da Itália, revelada primeiramente pelo apresentador Benjamin Back, no valor que teria sido entre 22 e 24 milhões de euros (R$ 137,50 e 150 milhões na cotação atual), por 100% dos direitos econômicos de Yuri Alberto. A oferta foi recusada e segundo os jornalistas Fábio Lázaro e Renan Liskai, do portal UOL Esporte, a diretoria do Timão fez uma contraproposta ao time italiano.
O novo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, informou que a proposta por Yuri Alberto havia sido muito baixa, por conta disso, a direção do Timão enviou uma oferta a Lazio, para pagar o valor de 22 milhões de euros, pelos 40% do Timão. Dessa forma, a Lazio precisaria conversar com o empresário do jogador e com o Zenit, da Rússia — que detêm os outros 60% — pela compra da outra parte.
O Corinthians não planeja vender Yuri Alberto no momento, por conta da importância desta temporada para o clube do Parque São Jorge, que voltará a jogar a Libertadores, depois da conquista da Copa do Brasil no final do ano passado, além disso, o alvinegro paulista quer brigar também pelo título do Campeonato Brasileiro.
O portal UOL Esporte ainda apurou que o Corinthians estuda diminuir a pedida para os interessados em comprar Yuri Alberto, porém, o Timão quer receber pelos 40%, pelo menos 20 milhões de euros (R$ 125 milhões). O alvinegro paulista quer manter o atleta pelo menos até dezembro deste ano.
Na entrevista de apresentação da última sexta-feira (09), Marcelo Paz rasgou elogios a Yuri Alberto. "Grande jogador, atacante com qualidades raras. Tem velocidade, tem infiltração, tem gol, tem assistência. Se entrega o tempo inteiro, que não se abate quando erra. Houve a proposta, sim. Mas não é uma proposta que atente ao Corinthians. O clube espera um valor maior."
Jogadora retorna ao Parque São Jorge por equipe em que ela foi campeã; atleta da Seleção Brasileira estava no Velho Continente e repõe carência na posição
10 Jan 2026 | 02:36 |
O retorno de Ana Vitória ao Corinthians está a uma assinatura de concretizada. A volante do Atlético de Madrid que jogou por dois anos, era figura constante nas partidas mesmo não sendo titular na equipe da capital espanhola.
O alvinegro paulista avisou a imprensa e a torcida o retorno da medalhista olímpica: “O Sport Club Corinthians Paulista informa que entrou em acordo com o Atlético de Madrid pela transferência da meio-campista Ana Vitória. Agora, o clube e a atleta ajustam os últimos detalhes para a assinatura do contrato”, confirmou o Timão.
Ana Vitória saiu do clube e a diretoria da equipe da Espanha fez o anúncio: “Atlético de Madrid e Corinthians chegaram a um acordo pela transferência de Ana Vitória. A internacional brasileira, que se juntou ao nosso clube em janeiro de 2024 vinda do PSG, deixará o clube após quase dois anos conosco”, finalizou os espanhóis.
Desde que o PSG contratou Yaya, as Brabas de Lucas Piccinato tiveram dificuldades para suprir a ausência. O treinador do futebol feminino tinha apenas Dayane Rodríguez como volante de origem e precisou improvisar. Duda Sampaio, Vic Albuquerque, e Andressa Alves foram escaladas como volante até o fim da temporada.
Até o momento, a diretoria alvinegra anunciou a chegada de Paola Garcia e de Rhaizza. No entanto, está prestes a anunciar a uruguaia Belén Aquino e Agustina. O Corinthians ainda teve a confirmação da permanência de Gabi Zanotti por mais duas temporadas.
O Corinthians tem se reforçado para um ano que promete ser intenso. As jogadoras do Time do Povo enfrentam o Gottham FC pela Copa das Campeãs dia 28 de janeiro. Quem avançar do confronto garante vaga na grande final.