Futebol
Hugo Souza comenta rumores de uma possível saída do Corinthians: "Tenho..."
22 Dez 2025 | 13:36
Futebol
11 Abr 2025 | 20:47 |
Vivendo grande fase desde que chegou ao Corinthians, o goleiro Hugo Souza conquistou um importante reconhecimento no cenário mundial. De acordo com o Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES), o arqueiro figura entre os 30 melhores do planeta, ocupando a 28ª colocação em ranking divulgado nesta semana. O estudo analisou o desempenho de centenas de atletas da posição ao longo dos últimos 12 meses.
A presença do goleiro do Timão na lista o coloca como o quarto brasileiro mais bem avaliado, superando nomes consagrados como Alisson Becker, titular da Seleção Brasileira e goleiro do Liverpool. O pódio da classificação é formado por Gianluigi Donnarumma (PSG), Yann Sommer (Inter de Milão) e Thibaut Courtois (Real Madrid).
O levantamento do CIES considera fatores como o nível técnico das partidas disputadas, desempenho individual em defesas esperadas e efetivas, além dos resultados coletivos obtidos nas principais competições nacionais e internacionais.
Contratado pelo Corinthians em julho de 2024, Hugo rapidamente se consolidou como uma das peças-chave do elenco. Sua regularidade e segurança debaixo das traves foram essenciais na campanha do título paulista deste ano, com destaque para a defesa de um pênalti decisivo na final contra o Palmeiras, que garantiu a taça ao clube do Parque São Jorge.
No momento, Hugo se recupera de uma lesão muscular e está em processo de reabilitação sob acompanhamento do departamento médico do clube. Enquanto isso, Matheus Donelli vem ocupando a posição nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. A expectativa é que o camisa 1 esteja liberado para retornar aos jogos ainda em abril, ou no mais tardar no início de maio.
Veja as posições dos brasileiros:
8º. João Ricardo (Fortaleza)
13º. Lucas Perri (Olympique Lyon)
18º. Weverton (Palmeiras)
28º. Hugo Souza (Corinthians)
33º. Alisson Becker (Liverpool)
36º. Tiago Volpi (Grêmio)
78º. Lucas Chaves (Panetolikos)
90º. Léo Jardim (Vasco)
Equipe do Parque São Jorge conquistou o título na noite do último domingo e só volta a campo no início do ano que vem, pelo Campeonato Paulista
22 Dez 2025 | 18:00 |
Na noite do último domingo (21), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 2 a 1 com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay para o Coringão. Nuno Moreira marcou para o time carioca. Após o confronto de ontem, o elenco do Timão entrará de férias e retorna apenas no ano que vem, pelo Campeonato Paulista.
O título da Copa do Brasil, dará a oportunidade do Corinthians voltar a disputar a Libertadores na próxima temporada, porém, diferente do que foi o este ano, onde precisou disputar a fase preliminar, o Timão entrará na competição continental já na fase de grupos.
Antes da disputa da Libertadores, o Corinthians fará a sua estreia oficial no dia 11 de janeiro, daqui há menos de um mês, onde enfrentará a Ponte Preta, pela rodada inicial do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Coringão busca defender o título que conquistou contra o Palmeiras.
Para o ano que vem, o Corinthians disputará o Campeonato Paulista, onde é o atual campeão do torneio, a Libertadores, onde entrará na fase de grupos, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, onde é o atual campeão e também a Supercopa do Brasil, na qual jogará contra o Flamengo.
O elenco do Corinthians vai receber parte da premiação pela conquista da Copa do Brasil, mas o Timão ainda tem pendências com os atletas pela classificação a final da competição, depois de derrotar o Cruzeiro nas penalidades máximas. A ideia do Coringão é resolver os problemas neste final de ano, visando o ano que vem.
Treinador já havia sido campeão do torneio com o Santos em 2011, o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, e agora chega ao quarto troféu do torneio
22 Dez 2025 | 14:30 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Vasco pelo placar de 2 a 1, na noite do último domingo (21), pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Maracanã, o técnico Dorival Júnior chegou ao seu quarto título de Copa do Brasil em sua carreira. Após vencer com o Santos em 2011, o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, o comandante corinthiano voltou a vencer o torneio pelo clube do Parque São Jorge.
A quarta conquista do técnico Dorival Júnior veio com drama e com uma série de problemas que o Corinthians teve ao longo desta temporada, mas que foi superado pelo comandante corinthiano, mesmo com a falta de contratações, algo prometido pela diretoria e com uma parte da torcida meio desconfiada do treinador, que não foi bem com a equipe no Campeonato Brasileiro.
A vitória no domingo à noite, fez o técnico Dorival Júnior ultrapassar em número de títulos, o ex-Corinthians Mano Menezes, que conquistou três títulos da Copa do Brasil. Além disso, o técnico do Timão igualou Felipão, que estava no topo com quatro conquistas, desde o ano de 2012, quando venceu o torneio pelo Palmeiras.
Após vencer a Copa do Brasil de 2022 pelo Flamengo, no duelo contra o Corinthians, Dorival Júnior dessa vez, ganhou o torneio pelo Timão. "Acho que eu tinha uma dívida com eles. Foram duas eliminatórias, e eu acredito que, como eu cruzava com todo torcedor do Corinthians nesse período, eles me cobravam essa situação. Hoje eu consegui retribuir por estar ao lado deles."
Torneio continental terá início em fevereiro com a fase preliminar e o alvinegro paulista já entra na fase de grupos, depois da conquista do título
22 Dez 2025 | 14:10 |
Campeão da Copa do Brasil na noite do último domingo (21), no Estádio do Maracanã, o Corinthians é mais um brasileiro a garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem, e mesmo com uma alta premiação conquistada por vencer a competição de mata-mata contra o Vasco, o Timão vai tentar reduzir a sua folha salarial para a próxima temporada.
Corinthians presente: Libertadores tem 46 vagas preenchidas após encerramento da Copa do Brasil
Além do Corinthians; Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo e Bahia serão os outros representantes brasileiros na Libertadores do ano que vem, sendo que, os dois últimos times citados, irão disputar a fase preliminar da competição, para saber se irão para a fase de grupos.
Ao todo, com a conquista do Corinthians da Copa do Brasil, 46 times já estão confirmados para a disputa da Libertadores em 2026, restando saber apenas quem será o outro representante boliviano na competição continental, já que Bolívar e Nacional Potosí disputarão a final da Copa Bolívia.
Argentina (6 vagas + campeão Sul-Americana)
Brasil (6 vagas + campeão Libertadores + campeão Copa do Brasil)
Bolívia (4 vagas)
Chile (4 vagas)
Colômbia (4 vagas)
Equador (4 vagas)
Paraguai (4 vagas)
Peru (4 vagas)
Uruguai (4 vagas)
Venezuela (4 vagas)
As datas da Libertadores, deste o seu início da fase preliminar, estão definidas pela Conmebol para a próxima temporada. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai, ainda sem o estádio da decisão sendo definido.
Hugo Souza comenta rumores de uma possível saída do Corinthians: "Tenho..."
22 Dez 2025 | 13:36
Corinthians tem planejamento para o dinheiro da premiação da Copa do Brasil
22 Dez 2025 | 12:28
Exclusivo: Corinthians aguarda ofertas por Breno Bidon após interesse de clubes europeus
22 Dez 2025 | 12:01