Futebol
Hugo Souza mira conquista da Libertadores pelo Corinthians: "Vai parar São Paulo"
08 Fev 2026 | 15:12
Futebol
11 Abr 2025 | 12:51 |
Capitão e um dos principais jogadores das categorias de base do Corinthians, o meio-campista Bahia, concedeu entrevista exclusiva à 'Gazeta Esportiva' e falou sobre chegada aos profissionais, futuro no Timão e conselhos do meia André Carrillo. O atleta é uma das principais joias do clube do Parque São Jorge.
Jogador do Corinthians revela conselhos de André Carrillo e fala sobre futuro no Timão
"É algo inexplicável quando se fala na palavra profissional. Quando estamos entre os profissionais, passa um filme na nossa cabeça de como sonhamos em estar ali, fazendo tudo que sonhávamos um dia, e acho que essa é a parte mais legal."
"A recepção deles conosco foi a mais prazerosa possível, a mais acolhedora possível. Eles estavam sempre ali dando apoio para nós, dando dicas. Jogadores da posição mesmo, como por exemplo o Carrillo, às vezes o Bidon, o Ryan, que falam mais comigo. O Carrillo fala bastante comigo, me dá orientações até hoje. Foi uma parte bem amigável assim, uma coisa bem saudável. Eles não levaram muito a sério. No profissional tem muito dessas de 'aí, tem atleta da base subindo, temos que abrir o olho'. Aqui não, acho que eles agregaram muito para nós. Nos deram muita liberdade para perguntar, nos deram confiança nos treinos."
Elogios a André Carrillo
"Em termos do Carrillo, ele sempre conversa comigo, desde o ano passado, em que eu subia para treinar. Eu cumprimentava ele, perguntava o que ele fazia para controlar tão bem o jogo, para ter mais clareza nas jogadas, como ter mais tranquilidade quando o jogo estiver muito apertado, como sair de uma pressão. Ele sempre me dava esses feedbacks, e até hoje me dá. Recentemente, eu vi ele, ele falou que estava bem, joguei bem, falou que gosta bastante de mim, que eu tenho uma boa qualidade e uma boa finalização."
"Temos muitos jogadores vividos. Muitos que jogaram na Europa, muitos que ganharam títulos e que estiveram na nossa posição hoje em dia, nesse processo de transição de base para o profissional. Eles sempre conversam e falam para a gente não desistir. Às vezes você está aqui, só olhando, mas está aprendendo muito, e foi o que eu senti de diferença no meu jogo. Treinando no profissional, e às vezes descendo para jogar no sub-20, eu senti um amadurecimento do que eu via no profissional."
Jogador com passagem pelo Time do Povo esteve em uma goleada histórica contra a equipe galática da equipe da capital espanhola
08 Fev 2026 | 16:01 |
O ex-atacante Ewerthon, que jogou pelo Corinthians, relembrou a histórica goleada do Real Zaragoza sobre o Real Madrid em 2006. Na ocasião, o time espanhol venceu por 6 a 1 no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, em pleno Estádio La Romareda.
Ewerthon foi um dos grandes destaques da partida, marcando dois gols e dando duas assistências. Ao lado de Diego Milito, comandou o ataque que superou os galácticos, elenco estrelado que contava com nomes como Ronaldo, Zidane, Beckham e Roberto Carlos.
O ex-Timão comentou: “Poderia ter sido 7, 8 ou 9. Nosso jogo era coletivo, enquanto o deles era muito mais individual. Tivemos uma noite perfeita e aproveitamos todas as oportunidades”, afirmou analisando aquela partida.
Ex-jogador do Corinthians, Ewerton enalteceu o Zaragoza: “Muito unido...”
Ele também destacou a força do Zaragoza naquele período: “Era um grupo muito unido, com jogadores que se completavam dentro de campo. Contra o Real Madrid, mostramos que o trabalho em equipe pode superar até os maiores craques do mundo.”
A vitória ficou marcada como uma das maiores surpresas da Copa do Rei e até hoje é lembrada pelos torcedores do Zaragoza. Para Ewerthon, o resultado foi especial não apenas pelo placar, mas pela forma como a equipe se impôs diante de um adversário considerado imbatível.
Ewerthon foi revelado pelo Corinthians no fim dos anos 1990 e rapidamente se destacou como um dos atacantes mais promissores da base. Subiu ao profissional em 1998 e, mesmo jovem, participou de um dos períodos mais vitoriosos da história recente do clube.
Ele acumulou títulos importantes, como o Brasileirão de 1998 e 1999, o Paulista de 1999 e 2001, além do Mundial de Clubes da FIFA em 2000. Também brilhou na Copa São Paulo de 1999, sendo artilheiro e campeão. Ele tem passagens pelo Borussia Dortmund, Palmeiras, Real Zaragoza e Espanyol.
Clube do Parque São Jorge negocia um empréstimo de uma temporada com o Flamengo, para ter o meio-campista e pode adquirí-lo ao final do vínculo
08 Fev 2026 | 16:00 |
Após resolver o problema do transfer ban e anunciar para este início de temporada, as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista Matheus Pereira, do lateral-direito Pedro Milans e do atacante Kaio César, o Corinthians pode acertar com mais um jogador para o meio de campo. Trata-se do volante Allan, do Flamengo, que está cada vez mais próximo de se tornar jogador do Timão.
Apesar do Corinthians estar próximo de um empréstimo pelo volante do Flamengo, ao final da temporada, caso se confirme a contratação de Allan, a diretoria do Parque São Jorge, pode optar por renovar o contrato com o jogador e contratá-lo em definitivo e segundo as informações do jornalista Mauro Cesar Pereira, o Timão teria que desembolsar 13,2 milhões ao time carioca (cerca de 2,5 milhões de dólares).
As negociações seguem em andamento e devem ser finalizadas somente após o dérbi deste domingo, entre Corinthians e Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Timão quer um empréstimo do jogador e vai arcar com 100% dos salários de Allan e caso compre, terá direito a 60% dos direitos econômicos do atleta.
Após o vice-campeonato do Corinthians na Supercopa do Brasil Feminina, para o Palmeiras, na tarde do último sábado (07), o presidente Osmar Stabile falou rapidamente sobre o mercado da bola do clube do Parque São Jorge e comentou sobre as negociações por Allan. "Já o caso do Alan ainda será analisado amanhã, depois do jogo. Antes da partida, não vamos nos pronunciar sobre ele."
Outro jogador que está perto de fechar com o Corinthians para este início de temporada, é o meia-atacante Zakaria Labyad, que já atuou com o atacante Memphis Depay no PSV, da Holanda. O atleta de 32 anos deve assinar contrato com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada.
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', o camisa 1 corinthiano falou sobre o assédio do futebol europeu e se diz feliz no clube do Parque São Jorge
08 Fev 2026 | 15:30 |
Um dos principais jogadores do Corinthians desde que chegou, o goleiro Hugo Souza foi um dos principais responsáveis pelas conquistas recentes do clube do Parque São Jorge, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado, além da Supercopa rei deste ano. Colecionando boas atuações, o camisa 1 recebeu propostas, mas em entrevista ao portal 'Meu Timão', revelou foco total no Timão.
Importante para o técnico Dorival Júnior, Hugo Souza destacou as propostas que recebeu do Milan, da Itália e também do Besiktas, da Turquia, porém, com o foco na Copa do Mundo deste ano, o jogador revelou que pretende permanecer no Corinthians, onde deseja conquistar mais títulos.
Hugo Souza revela ofertas recebidas da Europa e destaca foco no Corinthians: "isso mostra reconhecimento do trabalho."
Hugo Souza falou sobre as propostas que vem recebendo e da possibilidade de deixar o Corinthians. "Eu acho que, graças a Deus, isso mostra reconhecimento do trabalho e quanto melhor eu for dentro do campo, mais propostas vão vir. Isso é comum. Futebol europeu, a gente sabe que é o sonho de todo mundo, todo mundo quer estar lá, quer jogar uma Champions League. Mas assim, você tem que entender o contexto que você está vivendo, tem que entender tudo o que está acontecendo."
Milan e Besiktas enviaram propostas nas últimas semanas pelo goleiro do Corinthians. "O Milan é um grande clube, são sete Champions League na história, não tem nem o que falar. E eu fico muito feliz de poder despertar interesse de clubes como esse. Mas eu estou 100% focado aqui, porque eu tenho certeza que o que eu fizer de melhor aqui no Corinthians é o que vai me deixar mais perto da Copa do Mundo. Eu estou muito feliz aqui, eu quero continuar conquistando títulos, eu quero continuar vencendo aqui."
Concluiu ainda o goleiro do Corinthians. "Eu falei um tempo atrás, até viralizou isso, que a gente estava voltando da Supercopa, eu falei pro Yuri: 'Caraca, imagina a gente ganhar uma Libertadores aqui, como que vai ser? Vai ser uma loucura'. Eu tenho conquistado meus sonhos, eu tenho realizado meus sonhos, minha família está feliz, eu pude, através do Corinthians, transformar a realidade não só da minha família, mas de todos à minha volta. E eu fico muito feliz por isso."
Hugo Souza mira conquista da Libertadores pelo Corinthians: "Vai parar São Paulo"
08 Fev 2026 | 15:12
Goleira do Corinthians, Lelê atualiza o seu estado após concussão na Supercopa Feminina
08 Fev 2026 | 14:14
Especulado no Corinthians, Anderson Talisca define o seu futuro – Confira
08 Fev 2026 | 13:48