Futebol

Jogador do Corinthians revela conselhos de André Carrillo e fala sobre futuro no Timão

Em entrevista exclusiva para a 'Gazeta Esportiva', jogador revela recepção calorosa do elenco profissional e elogiou meio-campista da equipe

Jogador do Corinthians revela conselhos de André Carrillo e fala sobre futuro no Timão - Foto: Divulgação/Conmebol
Jogador do Corinthians revela conselhos de André Carrillo e fala sobre futuro no Timão - Foto: Divulgação/Conmebol

  |

Icon Comentário0

Capitão e um dos principais jogadores das categorias de base do Corinthians, o meio-campista Bahia, concedeu entrevista exclusiva à 'Gazeta Esportiva' e falou sobre chegada aos profissionais, futuro no Timão e conselhos do meia André Carrillo. O atleta é uma das principais joias do clube do Parque São Jorge.


Jogador do Corinthians revela conselhos de André Carrillo e fala sobre futuro no Timão


"É algo inexplicável quando se fala na palavra profissional. Quando estamos entre os profissionais, passa um filme na nossa cabeça de como sonhamos em estar ali, fazendo tudo que sonhávamos um dia, e acho que essa é a parte mais legal."


"A recepção deles conosco foi a mais prazerosa possível, a mais acolhedora possível. Eles estavam sempre ali dando apoio para nós, dando dicas. Jogadores da posição mesmo, como por exemplo o Carrillo, às vezes o Bidon, o Ryan, que falam mais comigo. O Carrillo fala bastante comigo, me dá orientações até hoje. Foi uma parte bem amigável assim, uma coisa bem saudável. Eles não levaram muito a sério. No profissional tem muito dessas de 'aí, tem atleta da base subindo, temos que abrir o olho'. Aqui não, acho que eles agregaram muito para nós. Nos deram muita liberdade para perguntar, nos deram confiança nos treinos."

Elogios a André Carrillo


"Em termos do Carrillo, ele sempre conversa comigo, desde o ano passado, em que eu subia para treinar. Eu cumprimentava ele, perguntava o que ele fazia para controlar tão bem o jogo, para ter mais clareza nas jogadas, como ter mais tranquilidade quando o jogo estiver muito apertado, como sair de uma pressão. Ele sempre me dava esses feedbacks, e até hoje me dá. Recentemente, eu vi ele, ele falou que estava bem, joguei bem, falou que gosta bastante de mim, que eu tenho uma boa qualidade e uma boa finalização."

"Temos muitos jogadores vividos. Muitos que jogaram na Europa, muitos que ganharam títulos e que estiveram na nossa posição hoje em dia, nesse processo de transição de base para o profissional. Eles sempre conversam e falam para a gente não desistir. Às vezes você está aqui, só olhando, mas está aprendendo muito, e foi o que eu senti de diferença no meu jogo. Treinando no profissional, e às vezes descendo para jogar no sub-20, eu senti um amadurecimento do que eu via no profissional."


Futebol

Romero assume vice-artilharia do Corinthians em 2025

Além do número de gols, todos as bolas na rede do paraguaio nesta temporada serviram para empatar ou garantir a vantagem ao Timão

Atualmente, Romero tem sido titular absoluto no esquema adotado após a lesão de Rodrigo Garro - Foto: Conmebol
Atualmente, Romero tem sido titular absoluto no esquema adotado após a lesão de Rodrigo Garro - Foto: Conmebol

  |

Icon Comentário0

O atacante Ángel Romero voltou a ser decisivo para o Corinthians. Na vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, na última quinta-feira (25), pela Copa Sul-Americana, o paraguaio marcou o único gol da partida e atingiu a marca de cinco gols na temporada 2025. O feito colocou o camisa 11 como vice-artilheiro do Timão no ano.


Romero divide a segunda posição no ranking de goleadores alvinegros com Talles Magno e Memphis Depay, ambos também com cinco gols. Talles balançou as redes exclusivamente na fase de grupos do Campeonato Paulista, contribuindo diretamente para que o Corinthians obtivesse a melhor campanha da competição. Já Memphis dividiu seus tentos entre o estadual e o Brasileirão, anotando dois no Paulistão e três no torneio nacional.


O artilheiro isolado da temporada até agora é Yuri Alberto, que soma oito gols em 26 partidas disputadas. Logo abaixo do trio de vice-artilheiros, aparecem jogadores como Igor Coronado, Matheus Bidu, Alex Santana e André Carrillo, todos com dois gols anotados. Além deles, outros atletas também deixaram suas marcas, mas apenas uma vez cada: Pedro Raul (atualmente emprestado ao Ceará), Rodrigo Garro, Tchoca, Héctor Hernández, Félix Torres, Raniele, José Martínez e Matheuzinho.


Romero também lidera em outro quesito importante: o número de gols marcados na Neo Química Arena. Com o tento diante do Racing, ele chegou a 43 gols no estádio, se isolando ainda mais na primeira posição. Na sequência aparecem Yuri Alberto, com 40 gols, e Róger Guedes, com 31.

Além dos números expressivos, a maioria dos gols de Romero em 2025 tiveram peso decisivo, como o contra o Racing, que manteve o Corinthians vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. Todos os gols do paraguaio nesta temporada serviram para empatar ou garantir a vantagem ao Timão.


Atualmente, Romero tem sido titular absoluto no esquema adotado após a lesão de Rodrigo Garro. O técnico reformulou a formação ofensiva, apostando em um trio de ataque com Romero aberto pelos lados, ao lado de Yuri Alberto e Memphis Depay.


Futebol

Hugo Souza e Raniele exaltam empenho do Corinthians com um a menos

A atuação segura da equipe alvinegra em inferioridade numérica foi bastante valorizada pelos jogadores após o apito final na quinta-feira

Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C, mas ainda ocupa a terceira posição - Foto: Corinthians
Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C, mas ainda ocupa a terceira posição - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

Mesmo enfrentando um cenário adverso com a expulsão de Félix Torres ainda no primeiro tempo, o Corinthians mostrou força e venceu o Racing-URU por 1 a 0, na noite de quinta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. A atuação segura da equipe em inferioridade numérica foi bastante valorizada pelos jogadores Raniele e Hugo Souza após o apito final.


Raniele, que precisou ser improvisado na zaga após a saída precoce de Torres, destacou a maturidade do elenco e relembrou um episódio semelhante ocorrido em 2024, durante confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil.


"Cara, não sei, acho que foi mais a qualidade que a gente tem também, é óbvio a proposta do Racing, sabia que seria uma proposta de ser mais defensivo e sair nas transições, e ainda assim a gente continuou pressionando eles, continuou matando as transições deles, não deixando eles jogarem. Acho que isso é algo que não se explica, se não me engano, também uma vez eu fui expulso contra o Grêmio aqui, a gente melhorou também de desempenho durante o jogo. Então são coisas que fogem da lógica e acho que a gente soube administrar bem essa desvantagem e sair com os três pontos hoje", analisou o camisa 14.


Outro que exaltou a postura do time foi o goleiro Hugo Souza, que voltou recentemente de lesão na coxa direita. Ele ressaltou o bom comportamento da equipe mesmo com um a menos.

"Mesmo com a expulsão nós fomos melhores no jogo, no final do jogo foi onde eles criaram algumas oportunidades por ter um jogador a mais, por ficar um jogo mais de transição. Mesmo dentro desse cenário a gente conseguiu se comportar muito bem, conseguiu fazer um jogo seguro e fazer o gol que a gente precisava fazer, principalmente os três pontos, que é o mais importante.", comentou o arqueiro na zona mista.


Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C da Sul-Americana, mas ainda ocupa a terceira posição. O Huracán, da Argentina, lidera com sete pontos, seguido pelo América de Cali, da Colômbia, que soma cinco. A equipe brasileira segue na luta para avançar à próxima fase da competição continental.


Futebol

São Paulo x Corinthians - onde assistir ao vivo Brasileirão feminino

Separados por apenas dois pontos na tabela, o confronto promete muita intensidade na briga pela parte de cima da classificação do Brasileirão

A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia - Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians
A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia - Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (26), São Paulo e Corinthians se enfrentam em um duelo direto pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Separados por apenas dois pontos na tabela, o confronto promete muita intensidade na briga pela parte de cima da classificação.


As Meninas de Cotia chegam embaladas após duas vitórias consecutivas na competição. O time tricolor superou Sport e Grêmio, ambas as vitórias pelo placar de 2 a 1, e ocupa atualmente a quarta posição com 13 pontos. Apenas três pontos atrás da líder Ferroviária, o São Paulo aposta no fator casa para vencer o clássico e se aproximar ainda mais da liderança.


O técnico Thiago Viana deve manter a base que vem utilizando nos últimos jogos. Até o momento, não há novos desfalques confirmados, o que dá tranquilidade para a comissão técnica repetir o time que vem apresentando regularidade nas últimas rodadas.


Do outro lado, o Corinthians busca manter o embalo após uma goleada expressiva por 8 a 0 sobre o 3B da Amazônia, conquistada no último sábado (19) no Parque São Jorge. As Brabas, que vinham de dois empates e uma derrota, agora somam 11 pontos e ocupam a quinta colocação. Para voltar ao G4, a equipe precisa vencer o clássico fora de casa.

O técnico Lucas Piccinato deverá escalar o que tem de melhor à disposição, mas com duas baixas importantes. A goleira Lelê ainda realiza um trabalho específico de fortalecimento físico e está fora da partida. Já Kemelli, que sentiu dores no aquecimento da última rodada, é dúvida e aguarda reavaliação do departamento médico. O clube ainda não divulgou um novo boletim médico sobre a situação da jogadora.


O clássico deste sábado é fundamental para as pretensões das duas equipes na competição e promete ser um dos grandes destaques da rodada.

O duelo será transmitido pelo SporTV.

Prováveis escalações

São Paulo: Carlinha, Bruna Calderan, Kaká, Day Silva, Bia Menezes, Maressa, Aline, Camilinha, Isa, Crivelari e Dudinha. Técnico: Thiago Viana

Corinthians: Nicole Ramos; Thais Regina, Thais Ferreira e Mariza. Gi Fernandes, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Letícia Monteiro e Tamires. Jaqueline e Andressa Alves. Técnico: Lucas Piccinato

Informações da partida

Onde assistir: SporTV
Data: 26 de abril, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, Cotia
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Torneio: Brasileirão Feminino


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Relembre a negociação entre Corinthians e Dorival Júnior
Futebol

Relembre a negociação entre Corinthians e Dorival Júnior

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians imita Memphis Depay na Champions da Ásia
Futebol

Ex-Corinthians imita Memphis Depay na Champions da Ásia

 

Icon Comentário0
Corinthians ainda terá interino contra o Flamengo; entenda
Futebol

Corinthians ainda terá interino contra o Flamengo; entenda

 

Icon Comentário0