Futebol

Jogador do Corinthians revela conselhos de André Carrillo e fala sobre futuro no Timão

Em entrevista exclusiva para a 'Gazeta Esportiva', jogador revela recepção calorosa do elenco profissional e elogiou meio-campista da equipe

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

11 Abr 2025 | 12:51 |

Icon Comentário0

Capitão e um dos principais jogadores das categorias de base do Corinthians, o meio-campista Bahia, concedeu entrevista exclusiva à 'Gazeta Esportiva' e falou sobre chegada aos profissionais, futuro no Timão e conselhos do meia André Carrillo. O atleta é uma das principais joias do clube do Parque São Jorge.


Jogador do Corinthians revela conselhos de André Carrillo e fala sobre futuro no Timão


"É algo inexplicável quando se fala na palavra profissional. Quando estamos entre os profissionais, passa um filme na nossa cabeça de como sonhamos em estar ali, fazendo tudo que sonhávamos um dia, e acho que essa é a parte mais legal."


"A recepção deles conosco foi a mais prazerosa possível, a mais acolhedora possível. Eles estavam sempre ali dando apoio para nós, dando dicas. Jogadores da posição mesmo, como por exemplo o Carrillo, às vezes o Bidon, o Ryan, que falam mais comigo. O Carrillo fala bastante comigo, me dá orientações até hoje. Foi uma parte bem amigável assim, uma coisa bem saudável. Eles não levaram muito a sério. No profissional tem muito dessas de 'aí, tem atleta da base subindo, temos que abrir o olho'. Aqui não, acho que eles agregaram muito para nós. Nos deram muita liberdade para perguntar, nos deram confiança nos treinos."

Elogios a André Carrillo


"Em termos do Carrillo, ele sempre conversa comigo, desde o ano passado, em que eu subia para treinar. Eu cumprimentava ele, perguntava o que ele fazia para controlar tão bem o jogo, para ter mais clareza nas jogadas, como ter mais tranquilidade quando o jogo estiver muito apertado, como sair de uma pressão. Ele sempre me dava esses feedbacks, e até hoje me dá. Recentemente, eu vi ele, ele falou que estava bem, joguei bem, falou que gosta bastante de mim, que eu tenho uma boa qualidade e uma boa finalização."

"Temos muitos jogadores vividos. Muitos que jogaram na Europa, muitos que ganharam títulos e que estiveram na nossa posição hoje em dia, nesse processo de transição de base para o profissional. Eles sempre conversam e falam para a gente não desistir. Às vezes você está aqui, só olhando, mas está aprendendo muito, e foi o que eu senti de diferença no meu jogo. Treinando no profissional, e às vezes descendo para jogar no sub-20, eu senti um amadurecimento do que eu via no profissional."


Futebol

Matheus Bidu fala do resultado de Santos x Corinthians: “Prejudicou...”

Lateral do Timão vê erros do juiz que deu 14 cartões para jogadores e membros das comissões técnicas além de dar uma falta inexistente que originou no gol

Matheus Bidu não concorda com a arbitragem do confronto do Timão contra o Santos - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matheus Bidu não concorda com a arbitragem do confronto do Timão contra o Santos - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

22 Jan 2026 | 22:32 |

Icon Comentário0

O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de falta de Gabigol. Após o apito final, o lateral-esquerdo Matheus Bidu destacou que a decisão da arbitragem foi determinante para o resultado.



Bidu não concorda com marcações do árbitro contra o Corinthians: “Tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles...”


Em entrevista, Bidu afirmou: “Com todo respeito, foi visível o erro dele e prejudicou o resultado. Lutamos o jogo todo e o árbitro tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles. Sabemos que o rival está na casa deles e iriam arriscar mais. Mas não tem como agir pelo próximo. Foi um erro dele que nos prejudicou”, comentou.

Matheus Bidu fala do desempenho do Corinthians, mas critica arbitragem


O jogador também ressaltou o esforço coletivo da equipe: “Estamos fazendo grandes jogos, mas não podemos controlar o resultado em todas as partidas. Hoje poderia ser uma vitória, mas aconteceu o que vocês viram. Temos que respeitar a arbitragem. Fico triste e com raiva, mas é erguer a cabeça e buscar a vitória no próximo jogo”, acrescentou na entrevista para a HBO Max.

Alvinegro paulista estacionou na tabela

Com o empate, o Timão está em sétimo lugar no Paulistão 2026. Se a fase de grupos terminasse hoje, a equipe estaria classificada para a fase de mata-mata do estadual. O Corinthians agora tem uma vitória, uma derrota e dois empates com cinco pontos conquistados.

Próximo compromisso: Rubro-Verde paulista

Embora muitas reclamações, o time do Parque São Jorge precisa voltar as suas atenções para o adversário da quinta rodada do Paulistão. Trata-se do Velo Clube. O confronto acontecerá no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Benitão, em Rio Claro.


Futebol

Marcelinho Carioca se emociona com gol de Yuri Alberto em Santos x Corinthians: “Eu já...”

Ex-jogador do Timão estava como comentarista para a transmissão da CazéTV durante o clássico do Campeonato Paulista; camisa 9 abraçou o ídolo corinthiano

Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas com o gol de Yuri Alberto contra o Santos que empatou com o Corinthians - Foto: Djalma Vassão
Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas com o gol de Yuri Alberto contra o Santos que empatou com o Corinthians - Foto: Djalma Vassão

22 Jan 2026 | 22:06 |

Icon Comentário0

O Corinthians estava vencendo o Santos pelo Paulista com gol de Yuri Alberto pelo placar de 1 a 0. O camisa 9 foi o protagonista do primeiro tempo ao perder o pênalti e marcar um gol três minutos após o lance que gerou insatisfação da Fiel. Ídolo do Timão, Marcelinho Carioca comentou com emoção o que ele achou da atuação do centroavante. A partida terminou empatada em 1 a 1.


Ex-Corinthians fala de Yuri Alberto: “Um cara resiliente...”


Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas quando Yuri Alberto marca contra o Peixe: “Cara, é um momento muito legal, gostoso. Eu já perdi pênalti e sei como é esse nervosismo. Ele fez uma jogada brilhante, sofreu o pênalti, perdeu… mas é um cara resiliente, forte, vai pra cima, faz outra jogada brilhante e o gol. Sai todo um peso. E ele ainda viu o gesto que eu fiz pra ele”, comentou na CazéTV.



Como foi o jogo?

Até o primeiro tempo o Corinthians dominava a partida. No entanto, na etapa final o protagonismo saiu das equipes e foi para o juiz Lucas Canetto Bellote. O responsável em apitar a partida distribuiu diversos cartões para os jogadores e para as comissões técnicas.

Nos acréscimos marcou uma falta de Gustavo Henrique que foi bastante criticada. Mesmo assim, Gabigol cobra e empata a partida, 1 a 1 e fim de jogo. O resultado foi nada satisfatório para os times. O Corinthians está na sétima posição e na zona de classificação para a próxima fase no campeonato. O Santos subiu para oitavo lugar e tem a última vaga para a fase eliminatória.

Corinthians pega o Velo Clube

A equipe de Dorival Júnior agora irá se preparar para a partida do próximo domingo (25). O Timão enfrenta o Velo Clube no Benitão, às 20h30 (de Brasília). Se quiser continuar na disputa em defender o título do Paulistão o Corinthians terá que vencer seu adversário.


Futebol

Yuri Alberto e Gabigol marcam no empate entre Santos e Corinthians

Camisa 9 das duas equipes marcaram para os seus times no clássico alvinegro que terminou tudo igual na Vila Belmiro pelo Paulistão

Corinthians vai até Vila Belmiro e empata com o Santos; Yuri Alberto e Gabigol marcam - Foto: Wanderson Oliveira/Meu Timão
Corinthians vai até Vila Belmiro e empata com o Santos; Yuri Alberto e Gabigol marcam - Foto: Wanderson Oliveira/Meu Timão

22 Jan 2026 | 21:41 |

Icon Comentário0

O Corinthians foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1 numa partida marcada com muitas reclamações e diversos cartões amarelos para as equipes. O clássico alvinegro marcou a estreia de Rodrigo Garro na temporada.


Gabigol marca para o Santos, mas gol é anulado


O camisa 9 do Peixe também apareceu na partida, apesar de ter sido discreto como um todo. Gabigol aos oito minutos, recebe a bola depois de um erro na saída do Corinthians e joga para o fundo do gol. No entanto, o bandeirinha marcou o impedimento do centroavante.


Yuri Alberto perde pênalti, mas se redime com gol

O camisa 9 do Time do Povo estava deixando a zaga santista perdida com a sua movimentação em campo. Mesmo sendo centroavante, Yuri se movimentava fora da área e abria espaço. E foi dessa forma que ele sofreu o pênalti cometido por Zé Ivaldo.


O juiz marca a penalidade e Yuri Alberto cobra, ele consegue tirar Brazão, mas ao mesmo tempo finaliza com a bola passando ao lado da trave. Sem força e sem direção. Três minutos depois, Breno Bidon começa a jogada e passa para o camisa 9.

O goleiro espalma e no rebote, Bidu recebe de André Carrillo, mas o arqueiro do Peixe trabalha mais uma vez. Na terceira tentativa, o centroavante tira do defensor e abre o placar. O Timão dominou o primeiro tempo sob um Santos pouco efetivo.

Show de faltas e cartões

A volta do intervalo foi intensa. As duas equipes começaram a aumentar o número de faltas e de cartões. Consequentemente, as reclamações ficaram mais presentes em um clássico que o juiz não conseguia ter o controle da partida.

Rodrigo Garro estreia com juiz controlando com amarelos

O árbitro Lucas Canetto Bellote escolhido para a partida, não sabia mais o que fazer e mantinha aplicando amarelos no jogo. Nessa confusão, Rodrigo Garro entrou no lugar de André Carrillo e fez a sua estreia na temporada.

Gabigol marca nos acréscimos

Quando tudo parecia terminar com uma vitória para o Corinthians, um ataque do Peixe. Na jogada, Gustavo Henrique precisou fazer a falta e ainda levou cartão. Na cobrança, Gabigol acerta o gol e iguala a partida. Fim de jogo: Timão e Corinthians empatam em 1 a 1 pelo Paulistão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Kaio César fala da expectativa para assinar com o Corinthians: “A milhão...”
Futebol

Kaio César fala da expectativa para assinar com o Corinthians: “A milhão...”

22 Jan 2026 | 19:49

Icon Comentário0
Acompanhe ao vivo: Santos x Corinthians pelo Paulistão 2026
Futebol

Acompanhe ao vivo: Santos x Corinthians pelo Paulistão 2026

22 Jan 2026 | 17:57

Icon Comentário0
Interesse do Corinthians, Gustavo Nunes fecha com novo clube
Futebol

Interesse do Corinthians, Gustavo Nunes fecha com novo clube

22 Jan 2026 | 18:16

Icon Comentário0