Futebol
11 Abr 2025 | 12:51 |
Capitão e um dos principais jogadores das categorias de base do Corinthians, o meio-campista Bahia, concedeu entrevista exclusiva à 'Gazeta Esportiva' e falou sobre chegada aos profissionais, futuro no Timão e conselhos do meia André Carrillo. O atleta é uma das principais joias do clube do Parque São Jorge.
Jogador do Corinthians revela conselhos de André Carrillo e fala sobre futuro no Timão
"É algo inexplicável quando se fala na palavra profissional. Quando estamos entre os profissionais, passa um filme na nossa cabeça de como sonhamos em estar ali, fazendo tudo que sonhávamos um dia, e acho que essa é a parte mais legal."
"A recepção deles conosco foi a mais prazerosa possível, a mais acolhedora possível. Eles estavam sempre ali dando apoio para nós, dando dicas. Jogadores da posição mesmo, como por exemplo o Carrillo, às vezes o Bidon, o Ryan, que falam mais comigo. O Carrillo fala bastante comigo, me dá orientações até hoje. Foi uma parte bem amigável assim, uma coisa bem saudável. Eles não levaram muito a sério. No profissional tem muito dessas de 'aí, tem atleta da base subindo, temos que abrir o olho'. Aqui não, acho que eles agregaram muito para nós. Nos deram muita liberdade para perguntar, nos deram confiança nos treinos."
Elogios a André Carrillo
"Em termos do Carrillo, ele sempre conversa comigo, desde o ano passado, em que eu subia para treinar. Eu cumprimentava ele, perguntava o que ele fazia para controlar tão bem o jogo, para ter mais clareza nas jogadas, como ter mais tranquilidade quando o jogo estiver muito apertado, como sair de uma pressão. Ele sempre me dava esses feedbacks, e até hoje me dá. Recentemente, eu vi ele, ele falou que estava bem, joguei bem, falou que gosta bastante de mim, que eu tenho uma boa qualidade e uma boa finalização."
"Temos muitos jogadores vividos. Muitos que jogaram na Europa, muitos que ganharam títulos e que estiveram na nossa posição hoje em dia, nesse processo de transição de base para o profissional. Eles sempre conversam e falam para a gente não desistir. Às vezes você está aqui, só olhando, mas está aprendendo muito, e foi o que eu senti de diferença no meu jogo. Treinando no profissional, e às vezes descendo para jogar no sub-20, eu senti um amadurecimento do que eu via no profissional."
Jovem esteve treinando com a equipe profissional nas últimas semanas e pode ganhar uma oportunidade na última partida do Campeonato Brasileiro
06 Dez 2025 | 22:40 |
Na tarde deste sábado (06), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto deste domingo (07), contra o Juventude. As equipes entrarão em campo às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida de amanhã pode ter uma novidade no banco de reservas do Corinthians, isso porque, segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, uma das promessas para o futuro do Coringão, Gui Amorim, pode ser relacionado pela primeira vez, para uma partida do Campeonato Brasileiro pelos profissionais.
O jovem do Corinthians foi um dos destaques da categoria sub-17 nesta temporada e com isso, ganhou a chance de estar treinando com o elenco profissional, algo que acontece há alguns meses, principalmente com a falta de partidas do sub-17, que foi eliminado do Campeonato Brasileiro e do Paulistão.
Com o Corinthians pensando na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, que será na próxima quarta-feira (10), muitos titulares não devem estar em campo, para estarem preparados para o duelo de ida da competição de mata-mata. Dorival Júnior deve ir para amanhã com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.
No mês de agosto deste ano, o meia-atacante Gui Amorim renovou o seu contrato com o clube do Parque São Jorge. O novo acordo do Corinthians com o jovem atleta manteve a data de término do vínculo, em 31 de julho de 2027, mas o clube do alvinegro paulista fez um reajuste em seu salário.
Equipes se enfrentam na tarde do próximo domingo (07), na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
06 Dez 2025 | 22:25 |
Na tarde deste domingo (07), o Corinthians entrará em campo pela última vez no Brasileirão e enfrentará a equipe do Juventude, já rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena, em confronto da 38ª rodada da competição de pontos corridos.
Mesmo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Juventude não quer deixar um má impressão na última partida na elite do torneio e o presidente Fábio Pizzamiglio, afirmou que o clube usará o duelo diante do Corinthians como uma experiência, para observar atletas com contrato vigente com a equipe da Serra Gaúcha.
O duelo marcará a despedida do técnico Thiago Carpini, que não conseguiu salvar o Juventude da zona do rebaixamento e a tendência, é o comandante repetir o time que vem atuando nas últimas rodadas com trocas pontuais. O presidente do Juventude, falou sobre o duelo diante do Corinthians, na Neo Química Arena.
Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio promete um Juventude competidor contra o Corinthians: "Não dá para ir frouxo contra o Corinthians."
Fábio Pizzamiglio falou sobre o confronto diante do Corinthians, neste domingo. "Não dá para ir frouxo contra o Corinthians, senão vamos fazer feio e esse não é o objetivo. Vamos ver o que a comissão pretende e o que a gente precisa testar e talvez um ou dois atletas a gente possa ver nesse jogo."
Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude deve ir campo contra o Corinthians com: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Abner (Natã ou Giraldo); Igor Formiga, Caíque, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Ênio (Scatolin) Gabriel Taliari.
As equipes entram em campo para o último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, em partida que será na tarde deste domingo (07), na Neo Química Arena
06 Dez 2025 | 21:40 |
Na tarde deste domingo (07), o Corinthians entrará em campo pela última vez no Brasileirão e enfrentará a equipe do Juventude, já rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena, em confronto da 38ª rodada da competição de pontos corridos. Há ingressos disponíveis para o duelo de amanhã à tarde.
Corinthians e Juventude será o último jogo da equipe do técnico Dorival Júnior neste Campeonato Brasileiro, após isso, o clube do Parque São Jorge vai focar nas partidas contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, em busca de chegar a decisão do torneio de mata-mata.
Para o duelo de amanhã à tarde, pouco mais de 30 mil ingressos foram vendidos. A expectativa é de um público abaixo da média que o Corinthians vem colocando na Neo Química Arena, que é mais de 40 mil torcedores. Vale ressaltar, que o alvinegro paulista tem a terceira maior média de público do Brasileirão.
Com a proximidade do jogo contra o Cruzeiro, a tendência é do técnico Dorival Júnior escalar uma equipe recheada de reservas, por conta disso, o público na Neo Química Arena não deve ser muito grande, comparando a média da equipe, não somente no Brasileirão, mas nesta temporada de 2025.
Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.