Futebol
Craque Neto alerta para agravamento da crise financeira do Corinthians: “vai estar ainda maior...”
04 Nov 2025 | 22:40
Futebol
09 Abr 2025 | 11:31 |
Na noite da última terça-feira, 8, o Corinthians arrancou um empate em 1 a 1 contra o América de Cali, da Colômbia, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Titular do Timão, Carrillo começou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo do embate.
No último treino antes do embate, Carrillo realizou somente o aquecimento junto ao elenco e fez um controle de carga. Em função disso, muito especulou-se sobre sua condição física, uma vez que o Corinthians já tem seis jogadores no departamento médico. O peruano, entretanto, tranquilizou a Fiel Torcida quanto a isso.
"Estou bem, estou bem. Somente no último jogo senti um pequeno incômodo, que não era nada de mais. Saí apenas por precaução. Agora me sinto bem, hoje me senti bem. Tenho um pequeno incômodo, mas nada de mais", explicou o jogador na zona mista.
Carrillo foi acionado pela comissão técnica do Alvinegro aos 16 minutos do segundo tempo e, assim que entrou, mudou o contexto da partida. A entrada do meia levou à criação de mais jogadas pelo lado direito do campo, e foi justamente por ali que o gol de empate se originou.
O peruano recebeu lançamento e tocou de primeira para Matheuzinho. O lateral carregou e passou para Héctor Hernández. O centroavante fez o pivô e devolveu para o lateral, que finalizou. Carrillo revelou que, quando entrou em campo, já tinha uma ideia da função que poderia exercer para ajudar a equipe a buscar o resultado.
“Eu me senti bem. Sabíamos que o jogo estava difícil, mas quando estamos de fora, conseguimos ver quais são as debilidades do América de Cali. Por isso, eu já sabia mais ou menos onde me posicionar, sabia que eles estavam mais cansados que eu, por isso consegui dar uma ajuda na parte ofensiva", finalizou.
Goleiro do Timão sofreu uma pancada forte no último jogo do Campeonato Brasileiro, mas permaneceu em campo nos 90 minutos de jogo
04 Nov 2025 | 23:31 |
O goleiro Hugo Souza não foi relacionado pelo Corinthians para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que irá acontecer amanhã (05), às 19h. O atleta sofreu uma pancada na coxa esquerda durante a vitória sobre o Grêmio, no último domingo (2), e será preservado pelo departamento médico visando sua recuperação para o próximo compromisso, contra o Ceará, no dia 9.
A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, quando Hugo recebeu uma joelhada em uma disputa de bola. Apesar das dores, ele permaneceu em campo até o fim do jogo. Em entrevista na zona mista, o goleiro relatou que a substituição chegou a ser cogitada no intervalo, mas conseguiu retornar após avaliação médica. Ele descreveu o impacto como uma “pancada forte”, mas afirmou que não se trata de uma contusão grave.
Com a ausência de Hugo Souza, o técnico Dorival Júnior deverá escalar Felipe Longo como titular. O jovem goleiro já havia substituído Hugo em outras ocasiões na temporada, incluindo partidas contra Santos e Vitória. A comissão técnica confia em seu desempenho para manter a consistência defensiva da equipe.
Além de Hugo Souza, o lateral-esquerdo Hugo também ficou fora da partida por conta de uma lombalgia. Em contrapartida, os volantes Raniele, Breno Bidon e José Martínez retornaram após suspensão e foram opções para reforçar o meio-campo.
Hugo Souza está entre os convocados por Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro. A expectativa é que o goleiro esteja recuperado a tempo de se apresentar à equipe nacional.
Confronto pelo mata-mata do campeonato nacional teve destaques Luisinho e Lucas Oliveira que garantiram a vitória na partida de ida
04 Nov 2025 | 23:26 |
Um jogaço. Foi assim que o Corinthians Futsal conseguiu derrotar a equipe do Magnus Sorocaba pelo placar de 4 a 2 pelas quartas da LNF em uma partida de duas das maiores equipes do esporte no Brasil. Com isso, a equipe do Parque São Jorge tem a vantagem no jogo de ida.
O alvinegro paulista começou melhor o duelo, dominando as jogadas e foi recompensado. Marlon fez o primeiro gol e minutos depois, foi a vez de Rick que contou com erro do Magnus e ampliou para 2 a 0.
O Magnus empatou na segunda etapa com gol de Rodrigo, depois foi a vez do goleiro Deko em um erro da equipe mandante. Luisinho fez os dois últimos gols do jogo aproveitando os erros da defesa.
A partir daí o Timão viu seu adversário dominar a partida dentro do Ginásio Wlamir Marques pelas quartas da Liga Nacional de Futsal. Vandinho ainda foi expulso e o Corinthians se viu com um a menos, mas conseguiu segurar o resultado com grande atuação de seu goleiro, Lucas Oliveira e saiu vitorioso no primeiro confronto.
Com o resultado, o Corinthians pode empatar o confronto de volta, marcado para o dia 11 de novembro, em Sorocaba, que ainda assim avança para a semifinal da competição. Caso o Magnus Sorocaba vença no tempo normal, a vaga será decidida na prorrogação, sem vantagem para nenhuma das equipes.
O Corinthians Futsal vai reencontrar a equipe do Magnus na terça que vem (11), às 21h na Arena Sorocaba. O Timão teve campanha inferior na LNF do que o seu asversário e por esse motivo, decide a vaga fora de casa.
Atleta sofreu lesão e precisou passar por cirurgia; jogadora foi um dos grandes destaques das Brabas na conquista da Libertadores Feminina desta temporada
04 Nov 2025 | 22:56 |
A goleira Nicole Ramos, do Corinthians Feminino, está em processo de recuperação após sofrer uma lesão na final da Libertadores Feminina de 2025. A atleta precisou passar por cirurgia e, segundo o técnico Lucas Piccinato, não retornará aos gramados neste ano. A previsão é que ela esteja disponível apenas na pré-temporada de 2026.
Treinador do Corinthians sobre goleira: “Nicole não volta neste ano...”
Em entrevista concedida no início de novembro, Piccinato explicou o tempo estimado de recuperação: “São seis a oito semanas, então a Nicole não volta neste ano, só retorna na pré-temporada de 2026.” O treinador destacou a importância de contar com alternativas para a posição e elogiou as outras goleiras do elenco: “É importante que a gente tenha atletas brigando pela posição, e a Lelê e a Kemelli estão muito prontas para qualquer uma das circunstâncias.”
Durante o clássico contra o São Paulo vencido por 2 a 1 pelas Brabas, válido pelo Campeonato Paulista Feminino, Lelê foi escolhida como titular. Piccinato justificou a decisão ao comentar sobre o estado físico de Kemelli: “A Kemelli iniciou a semana com um pouco de desconforto no cotovelo, o que tirou ela de um dos dias de treino. No outro dia, ela também não conseguiu executar com perfeição aquilo que queria. Então, a gente optou pela Lelê. Acho que foi uma boa opção, não teve culpa no gol do São Paulo.”
O Corinthians segue líder do Paulistão Feminino, com 30 pontos em 11 partidas, acumulando dez vitórias e apenas uma derrota. A equipe já garantiu vaga na semifinal e continua com o melhor ataque e defesa da competição. A próxima partida será contra o Palmeiras, na segunda (10) às 20h na Arena Barueri.
Nicole Ramos, que foi destaque na campanha vitoriosa da Libertadores, permanece como peça importante no elenco. A comissão técnica acompanha sua evolução e planeja reintegrá-la ao grupo no início da próxima temporada.
Craque Neto alerta para agravamento da crise financeira do Corinthians: “vai estar ainda maior...”
04 Nov 2025 | 22:40
Red Bull Bragantino x Corinthians: veja provável escalação de Dorival Júnior
04 Nov 2025 | 22:17
Jogador do Corinthians, Memphis Depay procura Lary Simões, possível mãe de seu filho
04 Nov 2025 | 21:22