
Futebol
|
Na próxima sexta-feira (11), a janela doméstica do futebol brasileiro vai se encerrar e o Corinthians não fez nenhuma movimentação para contratar jogadores do futebol brasileiro neste momento, porém, um zagueiro foi oferecido ao clube do Parque São Jorge, que optou por não avançar neste jogador.
Jogador do Novorizontino oferecido ao Corinthians foi descartado pela direção, segundo jornalista
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o zagueiro Patrick foi oferecido ao Corinthians nesta temporada, mas em nenhum a diretoria do Timão fez movimentos para contratar o atleta. O único jogador que o clube do Parque São Jorge tentou nesta janela, foi o atacante João Marcelo, que acabou fechando com o Atlético Mineiro.
"Corinthians não tem nenhum planejamento nesta semana para anunciar reforços. Patrick, do Novorizontino, foi oferecido e causou boa impressão. Mas depois de uma segunda avaliação, o Corinthians decidiu não levar a história adiante." Disse o jornalista Jorge Nicola a respeito do clube alvinegro e o zagueiro do Novorizontino.
Próximo jogo do Corinthians
Após a vitória contra o Vasco no último sábado (05), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians já está em Cali, para o duelo contra o América, da Colômbia, em duelo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que será nesta terça-feira (08), às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.
Matheus Bidu falou sobre o foco do Corinthians na Sul-Americana. "Vai ser uma guerra! Sabemos que vai ser muito difícil enfrentar eles. Infelizmente, tropeçamos no primeiro jogo, mas agora é procurar se redimir. Sabemos que o jogo será de extrema importância, e sair vitorioso é o que importa, porque sabemos que isso vai nos ajudar lá na frente
A última vez que o Timão havia sido superado no torneio nacional havia sido nem derrota no clássico contra o São Paulo, em 2024
|
O Corinthians teve interrompida neste sábado (12) uma longa série invicta no Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada da edição de 2025, marcou o fim de uma campanha sem derrotas que já durava desde setembro do ano passado.
A última vez que o Timão havia sido superado no torneio nacional havia sido no clássico contra o São Paulo, em 2024, quando foi derrotado por 3 a 1 no Morumbi, em confronto válido pela 28ª rodada. Desde então, a equipe engatou uma sequência de 12 jogos invicta, somando dez vitórias e dois empates. Nesse período, o Corinthians marcou 31 gols e sofreu apenas 10, sob o comando do técnico Ramón Díaz.
A arrancada no fim da última temporada foi fundamental para tirar o clube da zona de rebaixamento e garantir uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Já em 2025, o Timão chegou a ocupar a vice-liderança na segunda rodada, ficando atrás apenas do Internacional. As equipes estavam empatadas em pontos, vitórias, saldo de gols, gols marcados e cartões amarelos, mas os colorados levavam vantagem no número de cartões vermelhos, critério que decidiu a liderança.
Com o tropeço diante do Palmeiras, o Corinthians caiu para a oitava colocação na tabela do Brasileirão, com quatro pontos conquistados em quatro partidas. A situação, embora ainda no início da competição, acende o sinal de alerta para a comissão técnica e a torcida, que esperam mais regularidade da equipe nesta temporada.
O próximo compromisso do Alvinegro será na quarta-feira (16), às 19h30, quando receberá o Fluminense na Neo Química Arena. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será mais uma oportunidade para o time reencontrar o caminho das vitórias e retomar a boa fase.
O ídolo alvinegro fez duras críticas ao avaliar o desempenho da equipe, especialmente o setor defensivo, que voltou a apresentar falhas graves
|
A derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, escancarou os problemas defensivos do Corinthians — e gerou fortes críticas por parte do ex-jogador Neto. Durante participação na Rádio Craque Neto, o ídolo alvinegro não poupou palavras ao avaliar o desempenho da equipe, especialmente o setor defensivo, que voltou a apresentar falhas graves.
Segundo Neto, o time comandado por Emiliano Díaz foi amplamente dominado pelo rival durante os 90 minutos. O comentarista destacou a entrega e intensidade do Palmeiras, em contraste com a apatia e a falta de imposição do Corinthians.
“O Palmeiras deu um chocolate. Amassou, ganhou na força, ganhou na disposição, correu, fez faltas, tomou cartão amarelo para caramba e não deixou o Corinthians jogar. O Corinthians, que ganhou o Paulista, jogou desse jeito. O Palmeiras, veio com a faca nos dentes e mereceu ganhar o jogo de 2 a 0. Se não fosse o Donelli ia ser uns quatro ou cinco”, disparou.
Neto também fez críticas diretas aos defensores Cacá e André Ramalho, além dos laterais Matheus Bidu e Hugo. Para ele, a desconfiança da comissão técnica em relação aos laterais ficou evidente nas decisões do banco de reservas.
"Se o Corinthians continuar com Cacá e André Ramalho jogando a bolinha que estão, achar que os dois laterais podem ser laterais do Corinthians, Matheus Bidu e Hugo, tanto é que o treinador (Emiliano Díaz) não confiou em nenhum. Virou uma zona total", completou.
A opinião do ex-meia encontra respaldo nos números. O Corinthians agora lidera o ranking de pior defesa da Série A em 2025, com 26 gols sofridos em 25 partidas — uma média de 1,04 por jogo. A falta de solidez no sistema defensivo tem sido motivo de preocupação constante para a torcida e comissão técnica, especialmente em partidas decisivas.
Com a pressão aumentando, o time do Parque São Jorge tenta reencontrar o caminho das vitórias já nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Fluminense, às 19h30, na Neo Química Arena. O confronto, válido pela quarta rodada do Brasileirão, será mais uma oportunidade para Ramón Díaz ajustar sua defesa e buscar maior equilíbrio dentro de campo.
O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de jogadores relacionados do Timão
|
Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), na Arena Barueri, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e comentou os principais desafios enfrentados pela equipe. Substituindo o técnico Ramón Díaz, suspenso após ser expulso na rodada anterior contra o Vasco, Emiliano falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga.
Ao ser questionado sobre a dificuldade em manter uma dupla de zagueiros fixa, o auxiliar explicou que o intenso calendário de partidas e os recorrentes problemas físicos do elenco têm dificultado o trabalho da comissão técnica.
“Não existe tanto isso, a quantidade de jogos te obriga a mudar. Gustavo é uma referência da nossa zaga, ele é muito alto e lamentavelmente nós não conseguimos encontrar a cura para ele. Acho que não são desculpas, mas a quantidade de jogos faz você trocar, ou você não joga. A dupla que foi no ano passado, tanto André, quanto Gustavo, só puderam fazer um jogo (neste ano). Quando voltamos (das férias), Gustavo estava machucado, Félix fez muitos bons jogos, principalmente nos clássicos, mas hoje estava muito cansado e não podia jogar", explicou o argentino.
Além da instabilidade no setor defensivo, Emiliano também respondeu sobre a ausência de Diego Palacios. O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de relacionados.
“Palacios faz parte do elenco, mas sabemos que ele vem de uma lesão que ficou fora por muito tempo, os outros estão muito melhor fisicamente, por isso escolhemos os outros", esclareceu.
Com dificuldades para manter uma formação consistente, o Corinthians segue tentando ajustes em sua defesa. A equipe volta a campo na quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da comissão técnica é recuperar a solidez defensiva e somar pontos importantes diante da torcida.