
Futebol
Presidente do Corinthians expõe dificuldades no mercado e Dorival Júnior pode ficar sem reforços
Futebol
|
Na próxima sexta-feira (11), a janela doméstica do futebol brasileiro vai se encerrar e o Corinthians não fez nenhuma movimentação para contratar jogadores do futebol brasileiro neste momento, porém, um zagueiro foi oferecido ao clube do Parque São Jorge, que optou por não avançar neste jogador.
Jogador do Novorizontino oferecido ao Corinthians foi descartado pela direção, segundo jornalista
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o zagueiro Patrick foi oferecido ao Corinthians nesta temporada, mas em nenhum a diretoria do Timão fez movimentos para contratar o atleta. O único jogador que o clube do Parque São Jorge tentou nesta janela, foi o atacante João Marcelo, que acabou fechando com o Atlético Mineiro.
"Corinthians não tem nenhum planejamento nesta semana para anunciar reforços. Patrick, do Novorizontino, foi oferecido e causou boa impressão. Mas depois de uma segunda avaliação, o Corinthians decidiu não levar a história adiante." Disse o jornalista Jorge Nicola a respeito do clube alvinegro e o zagueiro do Novorizontino.
Próximo jogo do Corinthians
Após a vitória contra o Vasco no último sábado (05), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians já está em Cali, para o duelo contra o América, da Colômbia, em duelo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que será nesta terça-feira (08), às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.
Matheus Bidu falou sobre o foco do Corinthians na Sul-Americana. "Vai ser uma guerra! Sabemos que vai ser muito difícil enfrentar eles. Infelizmente, tropeçamos no primeiro jogo, mas agora é procurar se redimir. Sabemos que o jogo será de extrema importância, e sair vitorioso é o que importa, porque sabemos que isso vai nos ajudar lá na frente
Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil
|
Na última segunda-feira (28), no programa "Galvão e Amigos" da TV Bandeirantes, o ex-jogador do Corinthians Neto, criticou um episódio envolvendo o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, onde o português se irritou nos minutos finais do duelo contra o Grêmio e acabou chutando um dos microfones próximos a ele.
Neto faz críticas a Abel Ferreira antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras: "Nojento"
A crítica de Neto vem as vésperas do clássico entre Corinthians e Palmeiras na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apresentador do programa, Galvão Bueno também reprovou a atitude do treinador alviverde.
Neto iniciou suas críticas a Abel Ferreira. "Coisa de moleque, coisa de criança. Se meu filho faz isso, eu faço ele pagar. Eu tenho quatro filhos, nunca fui exemplo como jogador de futebol, mas só que eu melhorei como pessoa. Se meu filho faz isso, paga, vai lá pedir desculpa. Ele fez isso com uma repórter da Band News."
O ex-Corinthians fez questão de dizer sobre o quanto o português é um bom treinador, mas que passa do ponto algumas vezes. "Esse cara é um mascarado, nojento, antipático, mas é um baita treinador. Ele é nojento, maltrata a imprensa brasileira. É um cara intragável, ganha 5 milhões por mês, está em um dos maiores clubes do mundo, ele ganha um dinheiro violento e não respeita absolutamente ninguém."
Ídolo do Corinthians, Neto ainda finalizou. "Quase brigou com o Calleri. Queria ver ele parar na frente do Serginho Chulapa, na minha frente, ou na sua, Casagrande. Ele tirou um celular de um repórter de Belo Horizonte. Ele fez tudo isso, mas a gente quase acabou com a vida do Luxemburgo."
"Ou é mentira minha? Esse cara é nojento. É um europeu, vem aqui, dá de gostoso, ficou rico, famoso aqui, e não respeita ninguém. Não respeita as filhas, ninguém, mas aqui ele é legal por que ele ganha. O cara que ganha nesse país fica legal. Ele é nojento, antiético, isso é o que eu penso dele. Mas, para mim, é o melhor treinador dos últimos 20 anos."
Ex-treinador da Seleção Brasileira foi campeão da competição de mata-mata com o São Paulo em 2023 e com o Flamengo em 2022
|
Após enfrentar o Botafogo no último final de semana com um time misto, o Corinthians se prepara para o clássico contra o Palmeiras e vai com força máxima para o dérbi da próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Corinthians aposta na experiência de Dorival Júnior para chegar longe na Copa do Brasil
O Corinthians aposta na experiência do técnico Dorival Júnior para chegar mais longe na Copa do Brasil, uma competição que pode além de garantir uma melhora na finança do clube do Parque São Jorge para a temporada. Apesar do momento delicado do ex-treinador da Seleção Brasileira, Dorival teve sucesso no torneio com o São Paulo em 2023 e com o Flamengo em 2022.
Campeão com os times da Copa do Brasil, o técnico tentará repetir o feito também no Corinthians. Caso o Timão passe para as quartas de final da competição de mata-mata, o alvinegro garante mais R$ 4.740.750 nos cofres do clube, por conta disso, o jogo também é tratado como fundamental até mesmo para a manutenção do técnico.
No meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior vê como uma grande oportunidade o time brigar pela Copa do Brasil e tenta repetir conquistas recentes na competição de mata-mata. "É um jogo fundamental, importância muito grande. Uma competição que representa muito a todos nós, espero que tenhamos todos em condição de jogar." Disse o comandante no final de semana.
Ainda sobre a coletiva após o jogo contra o Botafogo, Dorival Júnior projetou o clássico diante do Palmeiras. "Fico satisfeito por poder estar contando com a maioria do grupo em totais condições. Esse é o maior ganho. Para jogar com equilíbrio, tínhamos que passar por isso (escalação mista), para termos condições no meio da semana. Teremos um dia a mais para a recuperação e será algo importante para o jogo do meio da semana."
Clube do Parque São Jorge busca arrecadar mais de R$ 100 milhões para bater meta orçamentária e diminuir o valor da folha salarial
|
Na tarde desta segunda-feira (28), o Austin FC, equipe da Major League Soccer (Estados Unidos) desistiu de contratar o lateral-esquerdo do Corinthians, Diego Palacios. O jogador de 25 anos tem tido pouco espaço com o técnico Dorival Júnior e a diretoria do Timão busca um novo clube para o atleta.
Time do exterior desiste de contratar atleta com pouco espaço no Corinthians
Atualmente, o Corinthians conta com quatro laterais-esquerdos, além de Diego Palacios, Fabrizio Angileri, Matheus Bidu e Hugo são os outros jogadores da posição, e por conta disso, a diretoria do Timão planeja se desfazer de pelo menos um, mas em caso de proposta, Hugo também pode ser negociado.
Com o Austin FC sendo um dos poucos interessados na contratação de Diego Palacios, o Corinthians deu sinal verde para negociar o jogador para os Estados Unidos, porém, inicialmente o equatoriano não se animou em jogar no clube que disputa a Major League Soccer e as conversas ficaram travadas.
Quando Diego Palacios foi convencido de que a melhor opção era ser negociado, o Austin FC desistiu da negociação pelo jogador, que era por empréstimo de uma temporada e o atleta de 25 anos a princípio fica no Corinthians até chegar uma outra proposta de outro clube para levar o equatoriano.
Diego Palacios tem contrato válido com o Corinthians até o fim de 2027 e sofreu com uma lesão séria com pouco tempo de clube. Apesar de estar 100% recuperado, o jogador viu a concorrência aumentar e a insatisfação da diretoria aumentar com a lateral-esquerda, o que fez o Timão buscar Angileri no início deste ano. O equatoriano disputou apenas três partidas nesta temporada.