
Futebol
Casagrande aponta Mundial de Clubes como trunfo para o Corinthians no Brasileirão 2025
11 Abr 2025 | 16:35
Futebol
7 Abr 2025 | 14:54 |
Após a vitória do Corinthians sobre o Vasco no último sábado (05), o executivo de futebol do clube Fabinho Soldado, concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre os jogadores que estão com seu contrato perto de acabar, ao fim da temporada. Seis atletas do elenco tem vínculo com o Timão até o fim de 2025 e o dirigente falou sobre o assunto.
Fim de contrato de jogadores do Corinthians não preocupa Fabinho Soldado, que pede foco na temporada
"Ainda não (iniciou tratativa com atletas). Dos contratos que estão vencendo, não é o momento ainda de conversar sobre isso. Nem os atletas ainda estão preocupados com isso, é verdade. A gente está focado, está iniciando com um ano, segundo jogo do Campeonato Brasileiro ainda. Então tem muita coisa pela frente."
Recentemente, o Corinthians anunciou a renovação do atacante Talles Magno, que ficará no clube pelo menos até o final deste ano, mas jogadores como Ángel Romero, Fabrizio Angileri, Matheus Bidu, Maycon e Gustavo Henrique tem os seus contratos se encerrando no fim desta temporada.
"É claro que no momento certo, na hora certa, as conversas vão acontecer. Foi assim desde passado. Certamente nós vamos avaliar com calma para que tudo isso, no momento devido, a gente coloque na mesa para ser conversado. Como eu falei, é início ainda do ano e tem muita coisa pela frente." Completou Fabinho Soldado
Ángel Romero chegou a dar uma declaração sobre o seu futuro no Corinthians após a final do Campeonato Paulista. "Quando eu não conseguir mais ajudar, eu vou falar para o presidente que não consigo mais e vou sair por respeito que merece esse clube. O Corinthians me deu tudo, me fez crescer como jogador e como pessoa. Cheguei com 20 anos aqui, meu outro filho é brasileiro. Tudo o que vivi aqui dentro com o Corinthians é muito especial."
Após movimentações nos bastidores, atacante busca reconciliação com o Palmeiras e volta a ser pauta entre torcedores nas redes sociais
11 Abr 2025 | 23:00 |
Róger Guedes, ex-atacante do Corinthians e atualmente no futebol asiático, voltou aos holofotes no cenário brasileiro após movimentações que indicam uma possível reaproximação com o Palmeiras. Nas redes sociais, torcedores do Verdão comentam sobre pedidos de desculpas do jogador e movimentações de seu empresário, alimentando os rumores de um possível retorno ao clube paulista.
As especulações começaram após páginas e grupos de torcedores compartilharem mensagens que teriam partido do próprio Róger Guedes, onde ele demonstraria arrependimento por atitudes do passado e deixaria claro seu desejo de retornar ao Verdão. O pedido de desculpas teria sido direcionado à torcida, reconhecendo erros anteriores e buscando reconquistar o carinho da fanática massa alviverde.
A possibilidade de volta dividiu opiniões entre os palmeirenses. Enquanto alguns enxergam em Róger Guedes um reforço técnico importante, que poderia elevar o nível ofensivo do time, outros lembram de sua saída conturbada do clube e questionam a real intenção por trás da reaproximação. A discussão tomou conta de páginas influentes nas redes sociais, como “Palmeiras da Depressão” e fóruns de torcedores.
O estafe do jogador estaria atuando nos bastidores para facilitar uma negociação com o Palmeiras. Ainda não há nenhuma confirmação oficial do clube, mas a repercussão mostra que o nome de Guedes segue forte entre os torcedores. Apesar de estar vinculado ao Corinthians em sua passagem mais recente pelo Brasil, o atacante teve bom desempenho pelo Palmeiras no início de sua carreira.
Com o mercado da bola sempre agitado, especialmente em meio a temporadas exigentes como a atual, a possível volta do ex-corinthians é vista por muitos como uma peça que poderia mudar o rumo da equipe. Agora, resta aguardar se o pedido de desculpas será suficiente para apagar o passado e abrir as portas para um novo capítulo entre o jogador e o Verdão.
O confronto deste sábado (12) marcará o terceiro clássico entre os rivais paulistas disputado na Arena Barueri na história do Dérbi
11 Abr 2025 | 21:33 |
O aguardado confronto entre Palmeiras e Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, será disputado neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília). No entanto, o palco do Dérbi não será o habitual Allianz Parque. A partida foi realocada para a Arena Barueri.
A mudança de local se deve à realização de um evento musical na arena palmeirense. O estádio sediará um show da turnê “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, também agendado para a noite deste sábado, com início previsto para as 20h. A produção do espetáculo inviabilizou a realização do clássico no local.
Além desta apresentação, o cantor baiano também tem shows programados no Allianz Parque nos dias 25 e 26 de abril. Apesar disso, o Palmeiras ainda prevê voltar ao seu estádio no dia 27, quando está agendado o duelo contra o Bahia, também pelo Brasileirão.
Diante da impossibilidade de atuar em sua casa, o Palmeiras optou por levar o clássico contra o Corinthians para a Arena Barueri. O estádio da Grande São Paulo já é conhecido como uma alternativa utilizada pelo clube alviverde em outras ocasiões. A escolha é facilitada pelo fato de uma das empresas da presidente Leila Pereira possuir a concessão para administrar o local pelos próximos 35 anos.
O confronto deste sábado marca o terceiro Dérbi entre Palmeiras e Corinthians disputado na Arena Barueri. O primeiro embate no estádio aconteceu em 2022, também pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do Verdão. O último clássico no local foi realizado durante o Campeonato Paulista de 2024.
O Dérbi Paulista promete fortes emoções, e o resultado pode influenciar diretamente a parte de cima da tabela nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Com histórico desfavorável com o árbitro, o Timão tenta vencer primeiro jogo com o árbitro justamente no clássico contra o Palmeiras
11 Abr 2025 | 21:30 |
O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado, 12 de abril, às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será apitada por Rafael Rodrigo Klein, árbitro da Federação Gaúcha, com quem o Timão nunca venceu.
Em cinco jogos sob a arbitragem de Klein desde 2023, o Corinthians acumula quatro derrotas e um empate. O último confronto foi contra o São Paulo, marcado por polêmicas envolvendo expulsões e pênaltis controversos. No total, o time recebeu 17 cartões amarelos e dois vermelhos nesses jogos, todos disputados fora da Neo Química Arena.
O Derby deste sábado será realizado na Arena Barueri, já que o Allianz Parque está indisponível devido a um show. O Corinthians busca superar o histórico negativo com Klein e manter a boa fase recente contra o Palmeiras, incluindo a conquista do título paulista há duas semanas.
A equipe comandada por Ramón Díaz terá a oportunidade de quebrar esse tabu e conquistar uma vitória importante no início do Brasileirão. A partida promete ser intensa, com o Timão determinado a mudar o retrospecto sob a arbitragem de Klein.
Com a rivalidade em alta e a necessidade de somar pontos, o Corinthians entra em campo focado em superar os desafios e buscar os três pontos no clássico paulista.