Futebol
André Carrillo fecha com empresa após comprometimento em dívida da Arena Corinthians - entenda
28 Nov 2025 | 19:53
Futebol
21 Mai 2025 | 23:38 |
Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians enfrentou o Novorizontino na Neo Química Arena, em partida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com bastante sofrimento, o Timão venceu a equipe do time do interior pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, aos 47 minutos da segunda etapa.
Yuri Alberto decide no final do jogo e o Corinthians avança contra o Novorizontino na Copa do Brasil
Em uma noite de pouca inspiração do Corinthians, o time do técnico Dorival Júnior não fez uma boa exibição na Neo Química Arena no duelo de hoje. Com a vitória de 1 a 0 no jogo de ida, o Timão poderia até mesmo empatar o confronto diante do Novorizontino, que se classificaria para a próxima fase da Copa do Brasil.
O jogo
O Corinthians não fez uma boa primeira etapa de partida e a primeira grande chance do duelo foi do Novorizontino, em um chute do volante Jean Irmer, que obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer grande defesa. Nos primeiros 45 minutos, o Timão não produziu nada de relevante e os visitantes tiveram boas oportunidades.
No segundo tempo, o Corinthians se lançou pouco ao ataque. Pouco inspirado, a equipe do técnico Dorival Júnior teve boa chance com Raniele, que foi travado, no início da etapa complementar. Nos minutos finais, o Novorizontino criou oportunidades, mas Yuri Alberto apareceu aos 47 minutos, após boa jogada dentro da área, finalizando de esquerda e dando a vitória ao Timão.
Próximo jogo do Corinthians
Após confirmar a classificação na noite desta quarta-feira (21), contra o Novorizontino, o Corinthians vai se preparar durante a semana para enfrentar o Atlético Mineiro, no próximo sábado (24), às 21h, na Arena MRV, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Atletas estão há um tempo fora por problemas de lesão e esperam voltar aos gramados ainda nesta temporada, visando as semis da Copa do Brasil
28 Nov 2025 | 21:50 |
O elenco do Corinthians encerrou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto diante do Botafogo, no próximo domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo Souza e Maycon treinaram com o grupo e há grandes chances de ao menos o goleiro estar disponível para o duelo deste final de semana.
Hugo Souza e Maycon podem jogar o duelo entre Corinthians e Botafogo?
Hugo Souza esteve um longo tempo em recuperação de uma pancada na coxa esquerda e desfalcou o Corinthians nas últimas quatro partidas. A lesão foi tão preocupante, que o camisa 1 foi cortado da lista do técnico Carlo Ancelotti, para o período de amistosos que a Seleção Brasileira fez neste mês.
Maycon trata de uma tendinopatia do joelho direito e ficou afastado dos gramados nas duas últimas partidas do Corinthians. Apesar de ser dúvida para o duelo contra o Botafogo, o camisa 7 ainda tem chance de voltar neste final de semana. Dorival Júnior ainda terá desfalques como Jose Martínez (suspenso), Matheus Bidu e Memphis Depay (lesionados).
Provável escalação de Corinthians x Botafogo
Com os possíveis desfalques de Hugo Souza, Matheus Bidu, Maycon e Memphis Depay, além de José Martínez suspenso, o técnico Dorival Júnior deve escalar a equipe do Corinthians da seguinte forma: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, André Carrilo (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro; Gui Negão e Yuri Alberto.
Sem Vitinho (suspenso), Danilo, Bastos, Kaio Pantaleão, Neto e Matheus Martins (machucados), Davide Ancelotti deve escalar o Botafogo com: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Newton e Savarino; Artur (Santi Rodríguez), Joaquím Correa e Arthur Cabral.
Após partida da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, atleta concedeu entrevista ao canal TNT Sports e falou sobre relação com o Timão
28 Nov 2025 | 21:25 |
Na partida entre Olympiacos, da Grécia e Real Madrid, da Espanha, diversos brasileiros estiveram em campo como Vinícius Júnior, Rodrygo, Rodinei, mas um em específico é um velho conhecido da torcida do Corinthians, ou nem tanto, pois não teve muitas oportunidades para jogar no time principal. Trata-se do meia-atacante Gabriel Strefezza, que chegou ao clube grego na última janela de transferências.
Após ser um dos grandes destaques do Como, da Itália, Gabriel Strefezza mudou de país para jogar na Grécia e está atualmente disputando a Liga dos Campeões da Europa. No último duelo, o ex-jogador do Corinthians teve o grande desafio de encarar o Real Madrid, que acabou vencendo pelo placar de 4 a 3, com quatro gols de Kylian Mbappé.
Apesar de não ter deixado o dele, Gabriel Strefezza vem tendo bons minutos pelo Olympiacos e chegou a dar uma assistência na partida contra o Real Madrid, e no final do duelo, conversou com a reportagem da TNT Sports Brasil e falou sobre o Corinthians, desejando sorte ao clube, na luta para chegar a Libertadores.
Gabriel Strefezza deseja sorte ao Corinthians na luta para chegar a Libertadores em 2026: "Desejo toda a sorte do mundo."
Gabriel Strefezza espera ver o Corinthians na Libertadores em 2026. "Continuo acompanhando. Fiz minha base toda no Corinthians, tenho amigos por lá. O Maycon jogou a base toda comigo. Quando consigo, acompanho. Desejo toda a sorte do mundo ao Corinthians, que eles consigam pegar uma vaga na Libertadores."
Gabriel Strefezza nunca atuou profissionalmente pelo Corinthians, mas foi formado nas categorias de base do clube alvinegro e ficou dos 12 até os 18 anos de idade no Timão. Com 28 anos, após ter grande destaque na primeira divisão italiana, o atacante optou por jogar na Grécia, em uma transferência no valor de 8 milhões de euros. Pelo jogador, o alvinegro paulista recebeu 2,5% do total da transferência, ou seja, 1,2 milhão.
Goleira e lateral-direita do clube do Parque São Jorge, estenderam o contrato com a equipe por mais três anos e falaram sobre a extensão
28 Nov 2025 | 20:45 |
Nesta sexta-feira (29), o Corinthians anunciou de forma oficial as extensões de contrato da lateral-direita Gi Fernandes e da goleira Nicole, importantes nas conquistas dos títulos do alvinegro paulista deste ano do Campeonato Brasileiro Feminino e da Libertadores. As jogadoras falaram sobre a permanência na equipe por mais três temporadas.
Nicole falou sobre a importância de seguir no Corinthians para os próximos anos. "Estou muito feliz. É sempre um privilégio representar uma camisa como a do Corinthians. Quando eu não estava aqui, meu sonho era estar aqui. E agora estar ter a oportunidade de permanecer por mais três anos é uma coisa muito importante para mim."
Nicole e Gi Fernandes ficam por mais três no Corinthians: "Que sejamos muito felizes por mais três anos."
Seguiu a goleira do Corinthians: "Foram dois anos muito bons. Vivi e experimentei coisas maravilhas com esta camisa. Foi uma honra representar o Corinthians. Vivi muitas coisas boas. Eu sou muito grata a essa camisa. Tenho certeza que os próximos três anos vão ser de muito sucesso e muitas conquistas com a camisa do Timão."
Gi Fernandes também falou sobre a sua permanência para as próximas temporadas no Corinthians. "Eu estou muito feliz por essa oportunidade de ficar por mais três anos. Depois de um começo onde fiquei por muito tempo ausente, consegui neste ano voltar, jogar e evoluir. Claro, tive altos e baixos, é normal, mas estou empolgada em buscar um crescente constante e também em jogar cada vez mais. Que sejamos muito felizes por mais três anos."
Após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Corinthians ainda tenta ganhar mais um troféu nesta temporada, já que está na fase final do Paulistão. Em 2026, mais desafios as Brabas terão pela frente, com a disputa da Copa dos Campeões Feminina da FIFA.
André Carrillo fecha com empresa após comprometimento em dívida da Arena Corinthians - entenda
28 Nov 2025 | 19:53
Corinthians detalha treinamento desta sexta-feira antes de encarar o Botafogo
28 Nov 2025 | 19:34
Atleta do Grêmio deve retornar ao Corinthians após o Campeonato Brasileiro
28 Nov 2025 | 16:50