
Futebol
|
Hoje um dos principais nomes do elenco do São Paulo, o meia Oscar esteve muito próximo de vestir a camisa do Corinthians antes de ser oficializado pelo rival. A revelação foi feita pelo próprio jogador durante entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN, exibido no sábado (22).
Segundo o camisa 8 tricolor, o contato aconteceu em 2022, quando ele ainda defendia o Shanghai Port, da China. Na época, o meio-campista estava sem atuar oficialmente há cerca de seis meses por conta da indefinição do calendário esportivo chinês e recebeu um convite especial do então técnico corinthiano, Vítor Pereira.
Oscar e Vítor Pereira trabalharam juntos por três temporadas no Shanghai SIPG, e a relação construída entre eles pesou para o treinador português fazer o convite ao atleta. O jogador, inclusive, elogiou a nova geração de técnicos lusitanos e destacou a admiração por seu ex-comandante.
“Esses treinadores portugueses são de altíssimo nível. O Vítor é um dos melhores com quem trabalhei. Tivemos uma relação muito próxima na China, sempre com troca de ideias. Quando ele assumiu o Corinthians, me mandou uma mensagem dizendo: ‘Vem passar um tempo aqui com a gente’. Eu estava há um bom tempo sem jogar, e ele tentou me ajudar”, relatou Oscar.
Apesar do contato, as tratativas não avançaram. Oscar permaneceu no futebol asiático até o fim do contrato com o clube chinês. Ele só viria a retornar ao futebol brasileiro em dezembro de 2024, quando foi anunciado como o principal reforço do São Paulo para a temporada seguinte.
Desde sua reestreia pelo Tricolor, Oscar tem contribuído de forma significativa. Em 12 jogos oficiais disputados, o meia soma dois gols e quatro assistências, sendo peça fundamental no esquema da equipe paulista em 2025.
Partida entre o Timão e a equipe do interior paulista acontece às 18h30 (de Brasília), no estádio Maião, pela oitava rodada do campeonato nacional
|
O Corinthians mede forças com o Mirassol na tarde deste sábado, 10, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Fabrizio Angileri, que fez sua estreia pelo Timão justamente diante do Leão, em duelo válido pelo Paulista, projetou a partida.
Naquele dia, a equipe alvinegra saiu vitoriosa por 2 a 0, com gols de Romero e Memphis Depay, garantindo sua vaga na semifinal do Estadual. Angileri, inclusive, deu assistência para o segundo gol do clube do Parque São Jorge.
Neste sábado, 10, o Timão enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no estádio Maião, pelo Brasileirão. O alvinegro começa a rodada como o oitavo colocado, com 10 pontos. Uma vitória pode aproximar o time do G-4. O ala relembrou seu primeiro compromisso com a camisa alvinegra e mira o topo da tabela.
"Será uma partida muito difícil. Nos enfrentamos pelo Paulistão. O Mirassol é uma equipe difícil, dinâmica. Nós temos o objetivo de ficar, ao término da rodada, nos primeiros lugares. Tomara que possamos cumprir para poder subir posições no Brasileirão, que é muito competitivo", afirmou o jogador.
"Como havia falado, será um jogo muito complicado. Obviamente, passaram-se dois, três meses do último jogo. As equipes se estudam. Vai ser uma partida travada, dura. Creio que estamos preparados para fazer um bom jogo", acrescentou.
Em 2024, o técnico português comandou o time do Parque São Jorge em trabalho que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz
|
O Sport Recife anunciou nesta sexta-feira, 9, a contratação do técnico português António Oliveira, que substitui Pepa, demitido no último sábado. O treinador tem passagens por Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife anunciou oficialmente a contratação do técnico português António Oliveira para a sequência da temporada. O treinador assinou contrato até o fim de 2025, com cláusulas de renovação automática em caso de classificação para a Copa Sul-Americana”, publicou a equipe em nota oficial.
O treinador desembarcou em Recife nesta sexta-feira e foi apresentado aos jogadores e funcionários do clube. António Oliveira chegou ao Leão do Recife acompanhado por sua comissão técnica, que conta com Diego Favarin e Felipe Zilio, auxiliares que trabalharam com o técnico no Corinthians.
Passagens pelo futebol brasileiro
António Oliveira iniciou sua trajetória no futebol brasileiro em 2020, como auxiliar técnico do Santos. No mesmo ano, o português assumiu o comando do Athletico-PR e o clube o demitiu em setembro de 2021. Após sua saída, retornou a Portugal para trabalhar com o time B do Benfica.
Em 2022, voltou ao Brasil para treinar o Cuiabá. Depois, teve uma breve passagem pelo Coritiba, antes de retornar ao Cuiabá ainda no mesmo ano. Em 2024, o Corinthians contratou António Oliveira, que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz.
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Sport é o último colocado da competição, com dois pontos. A campanha da equipe é de dois empates e cinco derrotas. O próximo jogo do Leão será neste domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão e está marcada para às 16h (de Brasília).
Entidade afirma que o estádio está com problemas de iluminação e só será liberado após apresentação de laudo comprovando melhorias
|
Nesta sexta-feira, 9, o Corinthians foi notificado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) que não poderá mais utilizar o estádio Alfredo Schürig, conhecido como a Fazendinha, em jogos noturnos organizados pela federação, como o Paulistão.
Em nota, a FPF afirma que o estádio está com problemas de iluminação e, até que seja apresentado um laudo comprovando melhorias, o Corinthians Feminino terá que buscar outro local para mandar seus jogos no Paulistão da categoria.
A Portaria de número 116 foi assinada por Marina Tranchitella, diretora de segurança, infraestrutura e VAR da FPF. Até o atual momento, o Timão poderá mandar os jogos do Brasileirão Feminino na Fazendinha.
Em abril de 2024, o Corinthians havia sido vetado de receber torcedores no mesmo estádio após uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Naquele momento, o clube não havia renovado o alvará da vigilância sanitária, e o Corinthians precisou ir atrás para regulamentar.
A próxima partida do Timão é fora de casa contra a Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo, às 20h (de Brasília), e terá transmissão do sportv. Somente no dia 4 de junho o Corinthians disputará uma partida pelo Campeonato Paulista contra o Taubaté, previsto para às 20h.