Futebol
14 Abr 2025 | 05:35 |
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no clássico disputado no último sábado (12), o atacante Ángel Romero demonstrou confiança na recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Após a partida na Arena Barueri, o paraguaio falou com a imprensa e destacou a força do elenco alvinegro, além de lembrar as dificuldades enfrentadas pelo clube na temporada anterior.
“Acho que é a gente não voltar a fazer o que aconteceu no ano passado. Corinthians não pode brigar por rebaixamento. Temos mais sete ou oito jogos até essa parada do Campeonato Brasileiro e queremos somar a maior quantidade de pontos possível. Vamos tentar ganhar os dois próximos jogos em casa, porque a gente quer estar disputando lá em cima (da tabela). Acho que temos total capacidade de ser campeão. Temos um elenco qualificado”, declarou Romero na zona mista do estádio.
O discurso confiante do camisa 11 já havia sido visto anteriormente, quando, após a derrota para o Huracán pela Sul-Americana, o jogador também expressou otimismo em relação ao desempenho do Corinthians no Brasileirão. Sempre com um discurso realista, Romero relembra a luta contra o rebaixamento em 2024 como motivação para almejar voos mais altos nesta temporada.
No entanto, diante do Palmeiras, o time teve um rendimento abaixo do esperado. A equipe foi vazada duas vezes ainda nos primeiros 20 minutos e criou poucas oportunidades claras para reagir no Dérbi. Romero começou entre os suplentes, mas entrou em campo no segundo tempo substituindo Raniele e assumiu a braçadeira de capitão, que estava com André Ramalho.
O Corinthians agora foca nos próximos compromissos, ambos em casa. Na quarta-feira (16), recebe o Fluminense na Neo Química Arena, e no final de semana seguinte, enfrenta o Sport, também diante da torcida. O time comandado por Ramón Díaz busca retomar o caminho das vitórias e confirmar a confiança depositada por Romero em uma campanha forte na Série A.
Após derrota para o Red Bull Bragantino no meio de semana, o time do técnico Dorival Júnior busca recuperação no clássico deste domingo
18 Jan 2026 | 15:00 |
Depois da derrota para o Red Bull Bragantino no meio de semana, o Corinthians entra em campo contra o São Paulo, na tarde deste domingo (18), em busca de uma recuperação no Campeonato Paulista. O clássico denomidado de Majestoso, terá início às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da competição estadual.
O clássico entre Corinthians e São Paulo terá as transmissões da TNT Sports (TV fechada) e da HBO Max (streaming). O jogo que ocorrerá na Neo Química Arena, será comandado pelo árbitro João Vitor Gobi. Seus assistentes serão Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa. O quarto árbitro escalado foi Gabriel Henrique Meira Bispo. O responsável pelo VAR é Adriano de Assis Miranda.
Este será o primeiro clássico do Corinthians nesta temporada e o segundo jogo contra uma equipe de Série A do Brasileirão. O time do técnico Dorival Júnior tenta vencer a segunda partida no Campeonato Paulista, depois de vencer na rodada de estreia a Ponte Preta e ter sido derrotado pelo Bragantino na última quinta-feira (15).
Entre as ausências confirmadas está Rodrigo Garro, que segue em recuperação de uma cirurgia no escafoide. Memphis Depay também não deve atuar, realizando apenas controle de carga na parte interna do CT. O venezuelano José Martínez permanece em seu país e é outro desfalque. Além disso, o volante Raniele ainda sente dores no tornozelo e aparece como dúvida para o clássico, dependendo da avaliação final da comissão técnica.
O técnico Dorival Júnior deve promover o retorno da equipe titular do Corinthians, para o clássico contra o São Paulo, hoje à tarde e o duelo pode contar com a estreia do meio-campista Matheus Pereira, que foi anunciado oficialmente, na última sexta-feira (16) e treinou com o grupo com ao longo desta semana.
Apesar de ter apenas 24 anos, camisa 9 do Time do Povo tem números de destaque com a camisa do Timão e serve de referência para jovens jogadores da base
18 Jan 2026 | 14:40 |
O Corinthians perdeu duas lideranças de seu elenco em 2026. As saídas de Maycon, Fagner e de Ángel Romero colocaram Yuri Alberto como o novo líder do elenco pela sua experiência no clube paulista e marcas consideráveis.
Contratado em 2022, o jogador tem até o momento, 208 jogos com a camisa do alvinegro paulista. Além dessa marca, é o maior artilheiro da Neo Química Arena com 49 gols. Mas não para por aí, Yuri também é artilheiro do Corinthians no século (14 tentos) e em clássicos (14 gols). Esses números somam-se aos títulos conquistados em 2025: Paulistão e Copa do Brasil.
A temporada passada do centroavante foi marcada por lesões que o tiraram de combate em algumas partidas. Isso fez com que Dorival Júnior usasse Gui Negão, Filho do Terrão como o 9 de referência. E deu certo, o jogador correspondeu bem, mas voltou ao banco de reserva com a recuperação do titular.
Apesar desses imprevistos, Yuri Alberto tem sido constantemente observado por clubes do Velho Continente. A Roma, por exemplo, é uma equipe que busca ter o atleta em seu elenco. Por enquanto, a diretoria do Coringão tem se mantido firme pois considera o camisa 9 sendo mais valioso do que os valores oferecidos. A Lazio também enviou oferta formal, mas sem sucesso.
Entrevistado pelo GE, Hugo Souza falou um pouco da importância de Yuri e de Matheus Bidu para a equipe após a saída de medalhões: “Agora a bola está com a gente. Bidu e Yuri são os caras que já estão há mais tempo, mas são novos também. Estamos aqui para ajudar o clube. Dar suporte para quem está chegando, que a gente tem certeza que quem está chegando é pra ajudar. É dessa forma que vamos encarar tudo, juntando todo mundo. Se unindo cada vez mais. Temos muitos objetivos”, ressaltou o camisa 1.
Defensor será emprestado para equipe de Porto Alegre até o fim da temporada; diretoria gaúcha quer outro atleta que jogou pelo Coringão
18 Jan 2026 | 14:03 |
O zagueiro Félix Torres, que atuou pelo Corinthians, iniciou uma nova etapa em sua carreira ao treinar com o elenco do Internacional. O defensor equatoriano já participa das atividades no centro de treinamento do clube gaúcho, enquanto a oficialização de sua contratação tem data definida pela diretoria colorada.
Torres, que chegou ao Timão em 2024, disputou partidas importantes e integrou o sistema defensivo apesar de ter sido pouco utilizado por Dorival Júnior. Agora, o jogador busca consolidar espaço em Porto Alegre, onde terá a oportunidade de atuar nas competições nacionais com a camisa do Inter. A equipe não se classificou para as competições internacionais.
A negociação entre os clubes foi concluída recentemente, e o anúncio oficial está programado para a próxima segunda-feira (19). O Internacional terá o equatoriano por empréstimo por uma temporada com opção de compra com valores que não foram revelados.
Embora a equipe comandada por Paulo Pezzolano jogue neste domingo, a estreia do ex-Corinthians só deve ocorrer na próxima quarta (21). A partida será contra o Inter de Santa Maria pelo Campeonato Gaúcho. O clube de Porto Alegre ainda tenta a contratação de Angileri, que está livre no mercado e não acertou sua renovação com o Timão.
O zagueiro chegou ao Parque São Jorge com grandes expectativas, contratado em 2024, o equatoriano perdeu espaço após erros defensivos em partidas que culminaram em agravamento da crise no Timão. A contratação de Dorival Júnior e o acerto da base titular com André Ramalho e Gustavo Henrique, colocaram Félix Torres como a última opção do elenco na defesa.
Além disso, a diretoria do Time do Povo procurava aliviar a folha salarial e negociar atletas que não estavam nos planos do treinador alvinegro. Sua saída acaba sendo benéfica para ambas as partes.