
Futebol
Talleres volta a cobrar o Corinthians valor por Rodrigo Garro: "Faz quase dois anos"
03 Set 2025 | 10:53
Futebol
13 Abr 2025 | 17:43 |
Na noite da último sábado (12), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, no clássico da terceira rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe do técnico Ramón Díaz, que não esteve na beira do campo por conta de uma suspensão, foi derrotada pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez.
Corinthians conta com dois retornos para o jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense, na Neo Química Arena, às 19h30 e o treinador Ramón Díaz, terá dois retornos para o duelo do meio de semana. Fora há algumas partidas, o lateral-esquerdo argentino, Fabrizio Angileri e o zagueiro Gustavo Henrique, retornarão para o confronto da quarta-feira.
O sistema defensivo do Corinthians mais uma vez foi muito criticado, dessa vez, no clássico de ontem à noite. Para o dérbi contra o Palmeiras, Ramón Díaz optou por barrar o equatoriano Félix Torres e entrou com Cacá para o duelo de ontem. Matheuzinho, André Ramalho e Matheus Bidu, foram os outros jogadores que fizeram o sistema defensivo.
A derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último sábado, escancarou ainda mais os problemas defensivos do Corinthians na temporada. Com os dois gols sofridos no clássico, o clube passou a ostentar o pior sistema defensivo do Campeonato Brasileiro de 2025. Segundo dados levantados pela plataforma R10 Score, o Timão já viu suas redes balançarem 26 vezes em 25 partidas disputadas.
O número coloca o Corinthians ao lado do Mirassol como as defesas mais vazadas da competição até aqui. Ambos os times têm a mesma quantidade de gols sofridos e o mesmo número de jogos. Logo atrás aparecem Red Bull Bragantino, com 21 gols sofridos em 18 jogos, e o Sport, que também tomou 21 gols, mas em 24 partidas.
Zagueiro foi um dos melhores jogadores do Campeonato Inglês na última temporada e ajudou o time a conquistar uma vaga na Conference League
03 Set 2025 | 14:15 |
Encerrada a janela de transferências nas principais ligas do futebol mundial, um dos jogadores do Corinthians que poderiam render algum lucro ao clube do Parque São Jorge no mercado de transferências, era o zagueiro Murillo, que foi titular na ótima campanha da equipe na primeira divisão do Campeonato Inglês e ajudou o time a chegar na Conference League nesta temporada.
Nottingham Forest estaria disposto a comprar parte dos direitos de Murillo do Corinthians
Dono de 70% dos direitos econômicos do zagueiro Murillo, o Nottingham Forest estaria disposto a comprar os outros 10% do Corinthians. Segundo o apresentador e comentarista Neto, durante o programa 'Donos da Bola', o dono do clube inglês, Evangelos Marinakis, gostaria de ter uma maior porcentagem do atleta.
No ano de 2023, durante a gestão de Duílio Monteiro Alves, o Corinthians detinha 80% do zagueiro Murillo, mas vendeu 70% ao Nottingham Forest, preservando apenas essa pequena fatia de 10%. O Timão arrecadou pela venda do jovem 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões na cotação da época).
Com um potencial enorme, Murillo esteve sendo cotado para jogar em grandes clubes do futebol europeu e times da Premier League ficaram de olho no ex-jogador do Corinthians. O atleta permaneceu no Nottingham Forest, mas isso não impede os clubes de manterem o radar no filho do terrão, que pode render bons valores no futuro ao Timão.
No início deste ano, Murillo renovou o seu contrato com o Nottingham Forest até junho de 2029 e segundo o site 'Transfermarkt', o seu valor de mercado gira em torno de 55 milhões de euros (R$ 350,77 milhões na cotação atual), porém, o clube inglês afirma que o atleta é inegociável neste momento.
Na noite da última segunda-feira (01), o Ministério Público de São Paulo levou o nome de Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro à Justiça
03 Set 2025 | 13:57 |
Na noite da última segunda-feira (01), o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça que os últimos três presidentes do Corinthians, Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves, fossem afastados de forma temporária do conselho deliberativo do clube do Parque São Jorge, após todas as polêmicas envolvendo os ex-mandatários do Timão.
Promotor traz informações sobre pedido de afastamento de ex-presidentes do Corinthians
O promotor do caso, Cássio Roberto Conserino, explicou o motivo do pedido de afastamento dos antigos presidentes do Corinthians e deu detalhes sobre a investigação que vem acontecendo dentro do clube do Parque São Jorge.
O promotor Cássio Roberto Conserino explica pedido de afastamento de ex-presidentes do Corinthians: "É uma investigação que veio via sorteio."
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o promotor falou como está o andamento das investigações. "Eu entendi por bem, com base nas notícias jornalísticas e na representação, montar e instaurar um procedimento investigatório criminal, que seria uma investigação a cargo representante do Ministério Público, tal qual há um inquérito policial a cargo da autoridade policial. Tanto o inquérito quanto o Procedimento Investigatório Criminal, eles visam reunir elementos de autoria delituosa e prova da materialidade delituosa. Pois bem, com base nas informações, o PIC foi instaurado."
Prosseguiu o promotor. "Pessoas foram ouvidas, documentos foram requisitados, provas foram produzidas. Dentro do que a imprensa noticiou, nós, em determinado momento da investigação, sentimos um certo entrave. Embora estivéssemos requisitadas documentações, essas requisições não foram cumpridas, não foram observadas. E vale dizer que requisição não é um convite; requisição é ordem, é ordem não para o promotor, é ordem para o poder que aquele promotor representa, para a instituição que o promotor representa. Não para mim, mas para qualquer promotor."
O promotor criticou a influência de Andrés Sánchez e Duílio Monteiro Alves no dia a dia do Corinthians, em meio as investigações. "Foi feita uma requisição há trinta dias para vários setores da sociedade desportiva, ouvidoria, conselhos, órgãos deliberativos. As pessoas se incumbiam de entregar a documentação e, aqui, o Ministério Público se viu parado. Nós estamos, digamos, tirando água de pedra. Nós temos aquelas informações incipientes, iniciantes, que foram emergidas pelas notícias jornalísticas."
"Nós fizemos o caminho inverso: procuramos os prestadores de serviços e eles confirmaram as prestações de serviços, de modo que nós conseguimos garantir a autenticidade destas documentações, por via oblíqua. E lamentavelmente, depois de tantas requisições e depois de enxergar que não é possível que são investigados, é claro há presunções de inocência, mas investigados não podem participar ativamente da vida política, como está acontecendo." Finalizou Cássio Roberto Conserino.
Na competição de pontos corridos, o Timão se encontra na parte de baixo da tabela, na 12ª colocação e briga do time será por uma vaga na Libertadores
03 Set 2025 | 13:42 |
O Campeonato Brasileiro se encontra já no segundo turno da competição e no último final de semana, foi disputado a 22ª rodada da competição de pontos corridos, onde o Flamengo empatou, mas se manteve na liderança com certa folga para o segundo colocado, o Cruzeiro, que venceu na rodada. O Palmeiras, que poderia encostar no líder, empatou com o Corinthians, na Neo Química Arena.
Ex-Corinthians indicam quem brigará pelo título do Campeonato Brasileiro
Diante da briga pelo título brasileiro, os ex-Corinthians Walter Casagrande e Neto, resolveram comentar quem eles acham que estarão na disputa para vencer o Campeonato Brasileiro desta temporada. Durante o programa 'Galvão e Amigos', da TV Bandeirantes, Casão iniciou os seus comentários e garantiu que há apenas três equipes na disputa.
"Eu acho que (estão na briga) Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, mas com favoritismo total do Flamengo." Iniciou o ex-Corinthians, que ainda completou a sua fala. "Do jeito que está a pontuação, a decisão vai ser nos confrontos diretos. Olha todos os jogos que tem pela frente (na sequência da competição). O Flamengo vai ganhar a maioria, concorda? Vai empatar um pouquinho, vai perder um pouquinho."
Ex-Corinthians falam sobre favoritismo pelo título do Campeonato Brasileiro: "Favoritismo total do Flamengo."
Ainda finalizou o comentarista Walter Casagrande: "O Palmeiras a mesma coisa. Então essa pontuação vai ser difícil de ter mais distância jogando com os outros times. Então o confronto direto vai tirar alguém da competição. E os confrontos diretos dos três primeiros colocados, todos são no Maracanã."
No programa 'Donos da Bola', o apresentador e ex-Corinthians Neto, falou também a respeito da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. "Flamengo vai ser campeão brasileiro. Os dois únicos times que brigam com o Flamengo são Cruzeiro e Palmeiras. O restante ninguém mais briga para ganhar o título do Brasileiro. O Flamengo tem tudo para ganhar também a Libertadores. Está jogando uma bola redonda. Dá orgulho de ver o Flamengo jogar. Essa que é a verdade."
Talleres volta a cobrar o Corinthians valor por Rodrigo Garro: "Faz quase dois anos"
03 Set 2025 | 10:53
Quais nomes o Corinthians procurou durante a janela de transferências?
03 Set 2025 | 10:35
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza sabe se será titular ou banco no duelo da Seleção contra o Chile
03 Set 2025 | 09:44