
Futebol
Ricas! Corinthians fatura valor milionário com o sexto título da Libertadores Feminina
19 Out 2025 | 12:11
Futebol
13 Abr 2025 | 17:43 |
Na noite da último sábado (12), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, no clássico da terceira rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe do técnico Ramón Díaz, que não esteve na beira do campo por conta de uma suspensão, foi derrotada pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez.
Corinthians conta com dois retornos para o jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense, na Neo Química Arena, às 19h30 e o treinador Ramón Díaz, terá dois retornos para o duelo do meio de semana. Fora há algumas partidas, o lateral-esquerdo argentino, Fabrizio Angileri e o zagueiro Gustavo Henrique, retornarão para o confronto da quarta-feira.
O sistema defensivo do Corinthians mais uma vez foi muito criticado, dessa vez, no clássico de ontem à noite. Para o dérbi contra o Palmeiras, Ramón Díaz optou por barrar o equatoriano Félix Torres e entrou com Cacá para o duelo de ontem. Matheuzinho, André Ramalho e Matheus Bidu, foram os outros jogadores que fizeram o sistema defensivo.
A derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último sábado, escancarou ainda mais os problemas defensivos do Corinthians na temporada. Com os dois gols sofridos no clássico, o clube passou a ostentar o pior sistema defensivo do Campeonato Brasileiro de 2025. Segundo dados levantados pela plataforma R10 Score, o Timão já viu suas redes balançarem 26 vezes em 25 partidas disputadas.
O número coloca o Corinthians ao lado do Mirassol como as defesas mais vazadas da competição até aqui. Ambos os times têm a mesma quantidade de gols sofridos e o mesmo número de jogos. Logo atrás aparecem Red Bull Bragantino, com 21 gols sofridos em 18 jogos, e o Sport, que também tomou 21 gols, mas em 24 partidas.
Meio-campista foi importante no duelo contra o Atlético Mineiro, ao marcar o gol que garantiu a vitória da equipe alvinegra pelo placar de 1 a 0
19 Out 2025 | 14:25 |
Autor do gol da vitória do Corinthians no duelo do último sábado (18), contra o Atlético Mineiro, o meio-campista Maycon, deu uma declaração polêmica sobre o seu futuro para 2026, citando todas as dificuldades que tem sido o ano de 2025 para o Timão, onde o clube do Parque São Jorge passou por mudanças na presidência, na diretoria, além dos problemas extra-campo envolvendo antigos mandatários do alvinegro paulista.
Após o duelo entre Corinthians e Atlético Mineiro, o técnico Dorival Júnior falou da importância de Maycon para a equipe, logo após a entrevista onde o atleta não garante a sua permanência no clube do Parque São Jorge para o ano que vem. O comandante corinthiano deixou claro que espera a manutenção do atleta.
Dorival Júnior fala sobre Maycon após entrevista sobre permanência no Corinthians: "É um atleta que gosto muito."
Jogador da confiança de Dorival Júnior, Maycon marcou o gol que garantiu a vitória contra o Atlético Mineiro e foi elogiado pelo comandante. "É um atleta que gosto muito e tenho muita confiança, acima de tudo. Não entendia como um atleta desse nível tinha desaprendido, não era possível uma situação como aquela. O atleta passa por alguns altos e baixos, como todos nós, e são nesses momentos que eles mostram a diferença."
Dorival Júnior ainda citou a importância do atleta para o crescimento do Corinthians nas últimas partidas. "Queremos regularidade para que os resultados sejam positivos. Matheuzinho, Gustavo, Raniele, Bidu e Bidon têm sido muito regulares. O Maycon, de uns 15 jogos para cá, está fazendo um campeonato muito seguro e sendo um jogador muito importante para nós. Eles têm nos dado uma consistência muito grande."
Contrato de Maycon vai até o final deste ano
Maycon tem contrato de empréstimo com o Corinthians válido até o final desta temporada e a diretoria pretende renovar com o atleta, porém, o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e o Timão tem uma dívida com o clube ucraniano, além de estar com graves dificuldades financeiras.
Após a vitória do Timão no último sábado (18), mais oito partidas movimentarão a 29ª rodada do Brasileirão, entre domingo e segunda-feira
19 Out 2025 | 14:10 |
Após o Timão vencer na noite do último sábado (18), mais seis jogos movimentarão o Campeonato Brasileiro neste domingo (19), dentre eles, o duelo mais aguardado da competição, entre Flamengo e Palmeiras. Ex-Corinthians, Carlos Miguel será titular pela primeira vez, porém, a informação foi confirmada pelo estafe do atleta, que acabou 'furando' a notícia e causando certo incômodo nos bastidores.
Ex-Corinthians é confirmado como titular em duelo decisivo do Campeonato Brasileiro
Depois de confirmada a lesão do goleiro Weverton, a assessoria particular do goleiro ex-Corinthians, acabou confirmando a presença do atleta no duelo entre Flamengo e Palmeiras. "Com a ausência de Weverton, que sofreu uma lesão na mão, o goleiro Carlos Miguel será o titular da equipe pela primeira vez." Citou a publicação.
Ex-Corinthians, Carlos Miguel é confirmado como titular em duelo decisivo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro: "Hora de ajudar."
Na publicação feita pela assessoria de imprensa do ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel ainda falou sobre a oportunidade que terá em um jogo grande do Campeonato Brasileiro. "É um momento muito especial para mim. Tenho trabalhado todos os dias esperando pela minha chance e ela chegou num jogo grande, num momento importante da temporada." Iniciou o goleiro do Palmeiras.
"Sei da responsabilidade que é defender o Palmeiras, ainda mais num confronto como esse, mas estou preparado. Vou fazer o que sempre fiz: jogar com seriedade, foco e respeito à camisa. É hora de ajudar o time e retribuir a confiança de todo mundo que acreditou em mim." Finalizou o ex-Corinthians.
Segundo as informações do site da 'ESPN Brasil', a antecipação sobre a decisão de ter Carlos Miguel como titular para a partida no Maracanã, contra o Flamengo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, causou um desconforto nos bastidores do Palmeiras, principalmente em relação à comissão técnica.
Meia argentino foi ausência sentida na equipe enquanto se recuperava de lesão sofrida no aquecimento contra o Fluminense pelo Brasileirão
19 Out 2025 | 12:53 |
Rodrigo Garro voltou a atuar como titular do Corinthians após um período afastado por lesão muscular na panturrilha direita. O meia argentino foi escalado na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Neo Química Arena.
A última vez que havia iniciado uma partida no Timão foi em setembro, contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o seu retorno a equipe comandada por Dorival tem um acréscimo de qualidade para a reta final das competições nacionais.
Rodrigo Garro sobre condição física: ”estava me sentindo bem...”
Durante sua recuperação, Garro passou por tratamento intensivo com o departamento médico do clube. Após o jogo, ele comentou sobre sua condição física e o planejamento para seu retorno: “Tínhamos programado jogar um tempo e, na verdade, fiquei um pouco mais em campo porque estava me sentindo bem. O professor me deu a possibilidade também de falar sobre minha postura e acho que ninguém quer ficar fora de jogos assim. Fizemos um trabalho bom, fico feliz pela minha parte física. Estou muito bem, trabalhei muito nesse tempo que fiquei parado. É continuar trabalhando, pés no chão. Acho que ainda temos muito a melhorar”.
Desde o início da temporada, Garro tem enfrentado desafios físicos. No Campeonato Paulista, atuou com dores no joelho direito devido a uma tendinopatia patelar. Após o torneio, ficou cerca de dois meses em tratamento. Voltou em junho, mas só entre julho e agosto conseguiu sequência de jogos, ainda convivendo com incômodos. Em setembro, sofreu nova lesão, desta vez na panturrilha.
Com o retorno de Garro e Memphis Depay, o trio apelidado de GYM — formado também por Yuri Alberto — voltou a atuar junto no Corinthians após mais de dois meses. Sobre o apelido, Garro declarou: “Não gosto de falar de individualidades, acho que o Corinthians é todo mundo. Não é só o trio GYM. Gosto da importância que temos no time, mas todos são importantes”.