Futebol
Marcelo Paz tem primeiros dias no Corinthians com foco nas prioridades para 2026
30 Dez 2025 | 09:55
Futebol
16 Mar 2025 | 09:08 |
O Corinthians não conseguiu repetir o feito nos últimos três anos e ficou com o vice-campeonato na Supercopa Feminina. As Brabas empataram em 0 a 0 no tempo normal com o São Paulo e foram derrotadas por 4 a 3 nos pênaltis. A final aconteceu neste sábado, 15, no Morumbis.
Após a partida, a meia Duda Sampaio falou com os jornalistas na zona mista. A jogadora do Timão lamentou a derrota no clássico, mas reforçou que a temporada está apenas começando e que o time irá brigar por títulos este ano.
“Acho que a gente hoje poderia ter feito mais, pensar em nós mesmas, acho que o motivo principal foi dentro de campo, a gente poderia ter sido melhor e agora é cabecinha para frente, como eu disse, já temos quatro competições ainda pela frente e a gente tem certeza que vai ser um grande ano, a gente vai trabalhar muito para fazer diferente na próxima competição”, afirmou.
A capitã do Corinthians, Tamires, também reconheceu que as Brabas ficaram devendo na final da Supercopa. Ela também avaliou o confronto contra o São Paulo e acredita que o resultado foi justo pelo o que as duas equipes apresentaram no jogo.
"Acho que a gente sabia que esse ano a competitividade iria aumentar ainda mais, desde o início dos campeonatos, e hoje foi um dos jogos entre São Paulo e Corinthians mais truncados, mais difíceis, que teve mais chances de finalização. Um jogo muito intenso também. Um jogo justo. Temos que saber que a gente podia mais, trabalhar os nossos erros, saber a potência que o Corinthians sendo, e continuar trabalhando que ainda tem muita coisa pela frente", declarou em entrevista ao SporTV.
O Corinthians retorna aos gramados pela Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. As Brabas irão enfrentar o Real Brasília, nesta segunda-feira, 17, às 19h, no Estádio Valmir Campelo Bezerra, na rodada de abertura da competição. Além do Brasileirão, as alvinegras também disputarão a Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão em 2025.
Filho do Terrão tem tido bom momento no Zenit desde que chegou na Rússia; diretoria do Parque São Jorge tentou repatriar em 2024
30 Dez 2025 | 14:28 |
O Gustavo Mantuan, revelado no terrão e atualmente jogador do Zenit, da Rússia, deixou claro que o Corinthians será sua prioridade caso decida retornar ao futebol brasileiro. Em entrevista recente ao ‘GE’, o atleta destacou o carinho pelo clube que o formou e não escondeu o desejo de vestir novamente a camisa alvinegra.
Mantuan sobre retorno: “Eu daria essa prioridade ao Corinthians...”
Na entrevista para o portal de notícias, o ex-Corinthians aproveitou para falar sobre o alvinegro. “Eu, particularmente, daria essa prioridade ao Corinthians, por tudo que aconteceu na minha vida. É o clube que me fez como não só jogador de futebol, mas me formou como homem nessa vida. Sou muito grato ao Corinthians, a todas as pessoas que eu pude trabalhar. Acredito que no futuro, se tiver que voltar ao Brasil, eu daria essa prioridade ao Corinthians, sim".
Ainda na entrevista, Mantuan comentou sobre a procura da diretoria alvinegra em 2024: “Teve uma sondagem, sim, mas a gente sabia que era muito difícil do Zenit liberar. Eles já tinham meio que avisado que não iriam me liberar naquele momento. Então, foi só uma sondagem leve, mas a gente já sabia que seria muito difícil acontecer".
Ele também comentou sobre o vínculo com o Zenit, ressaltando que segue cumprindo contrato, mas que mantém portas abertas para um retorno. “Por enquanto sigo focado no Zenit, mas não escondo que tenho vontade de jogar novamente no Corinthians. É o clube que me revelou e onde me sinto em casa”, disse.
Mantuan começou sua trajetória como meia-atacante, mas se consolidou na Rússia atuando como lateral-direito, posição em que se tornou titular e ganhou destaque. Essa versatilidade é vista pela comissão técnica como um diferencial importante, já que pode contribuir tanto defensivamente quanto ofensivamente.
Jogadora atua no futebol feminino do Brasil e vem para reforçar uma posição que perdeu nomes recentemente e ainda não renovou com o a sua principal referência
30 Dez 2025 | 13:03 |
O Corinthians Feminino confirmou a contratação da atacante Belén Aquino, destaque do Internacional e da seleção uruguaia. Aos 23 anos, a jogadora chega ao Parque São Jorge após três temporadas marcantes no clube gaúcho, onde somou 34 gols, 26 assistências e conquistou um título estadual em 85 partidas.Com esses números, tornou-se a quarta maior artilheira da história colorada e chamou atenção pela velocidade, habilidade e poder de decisão.
A chegada de Aquino representa um passo importante no planejamento alvinegro para 2026 que já perdeu nomes como Eudimilla. O clube busca manter protagonismo no cenário nacional e internacional, reforçando o elenco para disputar a Libertadores Feminina, o Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista.
A diretoria trabalha para trazer mais nomes de peso, com negociações em andamento como a de Rhaizza que já se despediu do Bahia. O objetivo é para fortalecer setores estratégicos, além de avaliar a contratação de outra atacante para dividir protagonismo no setor ofensivo.
O departamento de futebol feminino entende que Aquino será peça central no ataque, oferecendo novas opções ao técnico Lucas Piccinato e aumentando a capacidade de decisão da equipe. A expectativa é que sua adaptação seja rápida, já que a jogadora chega em alta e com experiência acumulada tanto no Brasil quanto na seleção uruguaia.
O Corinthians tem se mobilizado para a renovação de jogadoras importantes do elenco. Gi Fernandes, Thamires, Nicole Ramos, Érika e Lelê já assinaram suas extensões contratuais. Em contrapartida, a diretoria ainda não conseguiu solucionar a renovação de Gabi Zanotti que tem contrato a expirar no dia 31 de dezembro. A camisa 10 é referência no ataque das Brabas.
Dupla tem sido monitorada por clubes do exterior que buscam reforçar seus elencos enquanto diretoria precisa vender para pagar dívidas
30 Dez 2025 | 12:26 |
O Corinthians tem dois jogadores formados em suas categorias de base que podem render uma boa quantia de dinheiro para pagar pendências que tem impossibilitado o equilíbrio do clube. Trata-se de Breno Bidon e Gui Negão.
Os atletas fazem parte da equipe principal de Dorival Júnior podem ajudar a diretoria do alvinegro paulista a bater a meta de R$ 151 milhões em vendas de jogadores para a próxima temporada. Clubes como Arsenal e Zenit estão de lho nos jovens.
O atual líder da Premier League, o Arsenal está de olho em Breno Bidon que fez uma temporada marcada por consistência e qualidade técnica. O Jogador de 20 anos teve evolução com Dorival Júnior, além de ter substituído Rodrigo Garro quando o argentino estava lesionado. PSV e Sporting também monitoram o atleta.
Já Gui Negão, é o desejo da diretoria do Zenit que chegou a fazer proposta por ele, mas que foi recusada pelo Timão por considerar a quantia baixa para a qualidade do centroavante que em um determinado momento, foi decisivo na temporada.
Embora Zenit e Arsenal sejam as equipes mais cotadas como futuros destinos dos Filhos do Terrão, nada impede de que mais clubes possam entrar na disputa por Gui Negão e Breno Bidon na abertura das janelas de transferências.
Mesmo sabendo das dificuldades, tanto o meia e o atacante do Corinthians quando foram questionados, afirmaram que querem continuar com a equipe. Breno Bidon e Gui Negão buscam fazer história no Timão e ganhando títulos além do que já ganharam na temporada de 2025.
O Corinthians até agora não definiu qual jogador estará disponível no mercado para arrecadação de dinheiro. Os jovens pela sua idade e potencial de evolução na carreira, são os ativos mais valorizados até agora.
No entanto, ainda há a possibilidade de uma possível venda de Hugo Souza para o Milan. Além disso, Yuri Alberto é outro nome que pode voltar a agitar o mercado da bola e receber propostas para a sua contratação.
Marcelo Paz tem primeiros dias no Corinthians com foco nas prioridades para 2026
30 Dez 2025 | 09:55
De férias do Corinthians, Memphis Depay lança 'Work a Lot', documentário sobre a vida em São Paulo
30 Dez 2025 | 09:23
Classificação para a Libertadores faz Corinthians mudar estratégia de contratações
30 Dez 2025 | 08:36