Futebol

Jogadoras do Corinthians lamentam vice na Supercopa Feminina

As Brabas conquistaram a Supercopa nos últimos três anos, mas não conseguiram repetir o feito em 2025 contra o São Paulo

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

16 Mar 2025 | 09:08 |

Icon Comentário0

O Corinthians não conseguiu repetir o feito nos últimos três anos e ficou com o vice-campeonato na Supercopa Feminina. As Brabas empataram em 0 a 0 no tempo normal com o São Paulo e foram derrotadas por 4 a 3 nos pênaltis. A final aconteceu neste sábado, 15, no Morumbis. 


Após a partida, a meia Duda Sampaio falou com os jornalistas na zona mista. A jogadora do Timão lamentou a derrota no clássico, mas reforçou que a temporada está apenas começando e que o time irá brigar por títulos este ano


“Acho que a gente hoje poderia ter feito mais, pensar em nós mesmas, acho que o motivo principal foi dentro de campo, a gente poderia ter sido melhor e agora é cabecinha para frente, como eu disse, já temos quatro competições ainda pela frente e a gente tem certeza que vai ser um grande ano, a gente vai trabalhar muito para fazer diferente na próxima competição”, afirmou.


A capitã do Corinthians, Tamires, também reconheceu que as Brabas ficaram devendo na final da Supercopa. Ela também avaliou o confronto contra o São Paulo e acredita que o resultado foi justo pelo o que as duas equipes apresentaram no jogo. 

"Acho que a gente sabia que esse ano a competitividade iria aumentar ainda mais, desde o início dos campeonatos, e hoje foi um dos jogos entre São Paulo e Corinthians mais truncados, mais difíceis, que teve mais chances de finalização. Um jogo muito intenso também. Um jogo justo. Temos que saber que a gente podia mais, trabalhar os nossos erros, saber a potência que o Corinthians sendo, e continuar trabalhando que ainda tem muita coisa pela frente", declarou em entrevista ao SporTV.


O Corinthians retorna aos gramados pela Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. As Brabas irão enfrentar o Real Brasília, nesta segunda-feira, 17, às 19h, no Estádio Valmir Campelo Bezerra, na rodada de abertura da competição. Além do Brasileirão, as alvinegras também disputarão a Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão em 2025.


Futebol

Allan pode ter uma nova função no Corinthians – Entenda

Volante chegou por empréstimo para o clube do Parque São Jorge e já fez a sua estreia; treinador vê o jogador podendo atuar em uma outra posição

Allan é o novo reforço do Corinthians e comandante alvinegro paulista o observa em uma nova função dentro da equipe - Foto: Reprodução
Allan é o novo reforço do Corinthians e comandante alvinegro paulista o observa em uma nova função dentro da equipe - Foto: Reprodução

14 Fev 2026 | 08:53 |

Icon Comentário0

O Corinthians oficializou recentemente a contratação do volante Allan, que chega por empréstimo do Flamengo até dezembro de 2026. O jogador de 28 anos foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que busca reforçar o meio-campo para a temporada em que o clube disputará quatro competições.


O Timão não desembolsou valores pelo empréstimo, mas assumiu integralmente os salários do atleta. Existe ainda uma cláusula de compra estipulada em 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 12,3 milhões na cotação atual.


Dorival Júnior observa Allan como segundo volante


Apesar de Allan ser tradicionalmente reconhecido como primeiro volante, Dorival Júnior destacou em coletiva que não pretende utilizá-lo apenas como marcador. O treinador afirmou que enxerga no jogador características que podem contribuir em diferentes funções do meio-campo.

Segundo ele, Allan tem capacidade de adaptação e pode oferecer alternativas táticas importantes, variando conforme as necessidades da equipe. Essa visão abre espaço para que o atleta seja aproveitado em posições mais avançadas ou até mesmo como segundo volante, ampliando as opções de construção ofensiva.


Jogador teve sua estreia no Corinthians com triunfo

A estreia de Allan aconteceu na vitória contra o Bragantino, quando já foi possível observar sua movimentação diferenciada. Dorival ressaltou que o volante pode ser peça fundamental na evolução do time, especialmente em jogos que exigem maior dinamismo no setor central. A comissão técnica avalia que a versatilidade do jogador pode ser decisiva para equilibrar marcação e saída de bola, pontos que têm sido prioridade no planejamento alvinegro.

Timão focado no Paulistão

O Corinthians iniciou a sua preparação visando a próxima partida. O adversário será o São Bernardo pelo Campeonato Paulista. A partida está marcada para domingo (15), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio. O alvinegro precisa apenas de um empate para se classificar para a segunda fase.


Futebol

Corinthians aguenta pressão, e vence o Atlético-MG na estreia do Brasileirão Feminino

Brabas do clube do Parque São Jorge viram as donas da casa tentarem o gol desde o início, mas não conseguiram e equipe de Lucas Piccinato sai com a vitória

Corinthians vence Galo na estreia do Brasileirão Feminino 2026; Brabas sofreram com pressão, mas saíram com os três pontos - Foto: Daniela Veiga/Atlético-MG
Corinthians vence Galo na estreia do Brasileirão Feminino 2026; Brabas sofreram com pressão, mas saíram com os três pontos - Foto: Daniela Veiga/Atlético-MG

13 Fev 2026 | 23:09 |

Icon Comentário0

O Corinthians sai da Arena MRV com a vitória em cima do Atlético-MG pela estreia do Brasileirão Feminino pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Letícia Monteiro que fizeram a equipe ficar entre os primeiros da tabela na competição.


Atlético-MG tenta chegar ao ataque, mas Corinthians abre o placar


O Galo tentou pressionar o Timão na etapa inicial aproveitando o mando de campo, no entanto, aos 35, Letícia Monteiro recebe de Ivana Fuso após lançamento de Erika e balança as redes na MRV Arena. Alvinegro paulista na frente por 0x1.


As donas da casa não se intimidaram, na sequência chega ao ataque e quase que Nicole entrega, o que seria o empate no jogo. Com um desempenho abaixo das Brabas, Erika era a jogadora que mais se destacava contra a equipe adversária.

Vingadoras buscavam o empate


Na volta do intervalo a equipe mineira não desistiu, continuou pressionando as comandadas de Lucas Piccinato, mas sem sucesso. O Timão aproveitava contra-ataque para desafogar a sua defesa que estava sendo bastante exigida e tentar ampliar a vantagem.

Brabas melhoraram com mudanças

Ao longo do segundo tempo, o treinador do Time do Povo fez algumas substituições. Saíram Ivana Fuso, Rhaizza e Day Rodríguez para a entrada de Jhonson, Belén Aquino e Gisela Robledo. As modificações fizeram o Corinthians ameaçar o sistema defensivo do Galo principalmente com a atacante uruguaia sendo acionada.

Timão sai de Minas Gerais com os três pontos no Brasileirão Feminino

Letícia Monteiro quase que marca mais uma vez, no entanto, a goleira do Atlético-Mineiro que fez grande jogo defendeu a finalização. O próximo adversário será o Fluminense, em casa. A partida está marcada para 20 de fevereiro (sexta), às 21h30 (horário de Brasília).


Futebol

Acompanhe ao vivo: Atlético-MG x Corinthians pela 1ª rodada do Brasileirão Feminino

Brabas voltam as suas atenções para estreia de competição em que elas são as atuais campeãs e começa a busca por mais um título

Brabas do Parque São Jorge querem a vitória contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Brabas do Parque São Jorge querem a vitória contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

13 Fev 2026 | 20:35 |

Icon Comentário0

O Corinthians inicia sua caminhada no Brasileirão Feminino 2026 nesta sexta (13), diante do Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Além da expectativa pela estreia, o Timão aposta em um histórico positivo para começar com vitória.


Retrospecto do Corinthians contra o Atlético-MG


Equipe do Parque São Jorge e o Galo se encontraram em quatro ocasiões levando ampla vantagem. Ao todo, foram três triunfos e um empate com seis gols marcados e apenas um sofrido. No entanto, os resultados foram com placares apertados.


O Corinthians também tem histórico favorável, em dez jogos pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, todos terminaram com vitória para o time do alvinegro paulista até o momento. A equipe é ampla favorita para vencer a competição e conquistar o seu oitavo título. O Atlético-MG retona à elite do futebol.

Brabas do Timão já iniciaram a temporada


O time comandado por Lucas Piccinato chega em ritmo de jogo após disputar a Supercopa e o Mundial de Clubes, torneios em que terminou com o vice-campeonato. Agora, o foco está em defender o título conquistado em 2025 contra o Cruzeiro e ampliar a coleção de troféus nacionais, que já soma sete conquistas desde a retomada do futebol feminino no clube.

Onde assistir?

O duelo contra o Atlético-MG na Arena MRV, terá transmissão exclusiva da SporTV. Pelo pay-per-view, você poderá acompanhar lance a lance com imagens do confronto da primeira rodada do Campeonato Brasileiro do futebol feminino.

Escalalão

Lucas Piccinato vai levar a base da equipe que tem sido titular nessa temporada: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Erika e Juliete; Dayana Rodríguez, Ana Vitória e Vic Albuquerque; Letícia Monteiro, Ivana Fuso e Rhaizza.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Presidente do Corinthians viaja para Argentina e recebe recado: “Não será fácil”
Futebol

Presidente do Corinthians viaja para Argentina e recebe recado: “Não será fácil”

13 Fev 2026 | 20:19

Icon Comentário0
Corinthians se reapresenta pensando no São Bernardo
Futebol

Corinthians se reapresenta pensando no São Bernardo

13 Fev 2026 | 19:32

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Amaral revela: “Nunca quis ser jogador de futebol”
Futebol

Ex-Corinthians, Amaral revela: “Nunca quis ser jogador de futebol”

13 Fev 2026 | 16:11

Icon Comentário0