
Futebol
Negociação travada: Corinthians desiste de jogador após pedida milionária - diz jornalista
Futebol
|
Autor de um dos gols do Corinthians no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, no último sábado, 15, Matheus Bidu voltou a balançar as redes com a camisa do clube do Parque São Jorge e quebrou um jejum que já durava quase três meses.
O último gol marcado foi em 30 de novembro de 2024, na vitória do Timão sobre o Criciúma por 4 x 2, fora de casa, pelo Brasileirão. Naquela partida, a equipe de Ramón Díaz saiu perdendo por 2 a 0, e Bidu fez o gol de empate aos 20 minutos do segundo tempo, com assistência do meia Rodrigo Garro.
De acordo com o site especializado em estatísticas futebolísticas Sofascore, Matheus Bidu atuou durante os 90 minutos da partida contra a Lusa, fez um gol, realizou dois cortes, uma interceptação, teve 77 ações com a bola, 88% de precisão nos passes e deu dois passes decisivos.
Com a camisa do Corinthians, o jogador chegou ao seu jogo de número 78, sendo 58 como titular. Ele balançou as redes quatro vezes e contribuiu com quatro assistências. O lateral-esquerdo tem 36 vitórias, 19 empates e 24 derrotas, com um aproveitamento de 53,59%.
Bidu é o 26º lateral-esquerdo que mais atuou com a camisa do Timão, além de ser o 19º com mais gols marcados. Caso marque mais duas vezes, quebrará outro recorde pessoal, já que seu máximo de gols pelo Corinthians em uma única temporada foi de duas bolas na rede.
Com sondagens noticiadas na mídia da Inglaterra, a equipe londrina já tem definidas as suas prioridades de contratação para a janela de início de temporada
|
O jornalista Jorge Nicola negou a existência de qualquer sondagem do Chelsea pelo goleiro Hugo Souza, do Corinthians. O camisa 1 chegou a ser citado na imprensa internacional como possível reforço dos ingleses, que conquistaram a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Segundo Nicola, a informação foi apurada diretamente com uma fonte ligada ao clube inglês. “O Chelsea nunca observou nem quis o Hugo Souza, jogador completamente fora dos planos do Chelsea”, disse o jornalista.
Além do atleta do Corinthians, Nicola também descartou o nome de Gabriel Brazão, do Santos. O comentarista afirmou que o clube londrino busca reforços com menos de 21 anos de idade, o que não se aplica aos dois goleiros brasileiros mencionados.
Mesmo com a convocação recente de Hugo Souza para a seleção brasileira, Jorge Nicola afirmou que não há qualquer tratativa com o Chelsea. “Nem se descarta a possibilidade de alguma proposta do futebol europeu ao longo da janela que está começando. Mas pro Chelsea eu posso cravar que ele não vai”, completou. Por outro lado, o Corinthians pode perder Matheus Donelli, que negocia com outra equipe.
A titularidade de Robert Sánchez na meta inglesa foi reforçada após sua atuação na final contra o Paris Saint-Germain. O espanhol, de 27 anos, foi eleito o melhor goleiro da competição pela Fifa, diminuindo a chance de contratação de outro nome experiente para a posição.
Sem poder contar com peças experientes, a equipe paulista aposta em nomes da base e jovens reforços para o setor ofensivo
|
O Corinthians terá três ausências no setor ofensivo para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira (10), às 19h30, na Arena Castelão. A equipe enfrenta o duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão sem Yuri Alberto, Memphis Depay e Ángel Romero.
Yuri segue em recuperação da fratura sofrida na vértebra L1, ocorrida no confronto diante do Atlético-MG, em maio. O atacante já iniciou a transição física, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico e permanece fora dos relacionados.
Já Memphis e Romero cumprem suspensão automática. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, durante a derrota para o Red Bull Bragantino, e ficam fora do compromisso em Fortaleza.
Com isso, Dorival Júnior terá um grupo com média de idade inferior para compor o ataque. Entre as opções estão Talles Magno, Gui Negão, Dieguinho, Kayke e Héctor Hernández, este último podendo voltar a ser relacionado após corte no último jogo.
Na 11ª posição da tabela, com 16 pontos, o Corinthians tenta se reaproximar da parte de cima da classificação. A equipe busca encerrar a sequência negativa e iniciar a recuperação fora de casa, mesmo com um ataque desfalcado.
Após decisão polêmica no duelo contra o o time de bragança, equipe paulista acionou a CBF e a FPF com um documento oficial sobre o lance
|
O Corinthians oficializou nesta segunda-feira (8) uma reclamação à CBF e à FPF contra a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. O árbitro foi responsável pelo comando da partida diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, que terminou com derrota corintiana por 2 a 1.
O clube questiona principalmente a marcação de um pênalti ainda no primeiro tempo. No lance, Vinicinho dividiu com o zagueiro Cacá, que estendeu a perna e a recolheu logo em seguida. A penalidade foi marcada após revisão do VAR, o que gerou protestos em campo.
O ofício é assinado pelo presidente interino Osmar Stabile e pelo superintendente de negócios jurídicos, Leonardo Pantaleão. Além disso, o diretor de futebol Fabinho Soldado fez contato direto com Rodrigo Cintra, da Comissão de Arbitragem da CBF.
"Diante da gravidade do ocorrido, o Sport Club Corinthians Paulista espera e confia que a CBF adotará, com transparência e firmeza, providências adequadas", diz trecho do documento enviado pela diretoria corintiana.
No jogo, o Timão chegou a empatar no segundo tempo, mas sofreu o segundo gol nos acréscimos. Agora, o clube aguarda o posicionamento da CBF sobre a conduta da equipe de arbitragem e possíveis medidas sobre o ocorrido.