
Futebol
Retrospecto positivo na Arena Barueri é trunfo do Corinthians para clássico contra o Palmeiras
Futebol
|
Na noite desta terça-feira (8), o Corinthians garantiu um ponto importante fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado, apesar de não ser a vitória esperada, foi celebrado pelos jogadores, principalmente pelo lateral-direito Matheuzinho, autor do gol que evitou a derrota na Colômbia.
O camisa 2 do Timão destacou a dificuldade do confronto e a importância de somar pontos longe da Neo Química Arena, considerando a maratona de partidas e a logística desgastante da viagem até Cali.
"No contexto que estava a partida, que eles estavam ganhando e conseguir esse empate foi muito importante por tudo, que a gente está numa sequência muito grande de jogos, uma viagem muito longa, muito difícil. A gente tem que estar inteiro para que chegue e a gente dê o nosso melhor. Estou muito feliz, é claro que queria muita vitória, mas valorizo esse empate que é muito difícil chegar aqui e arrancar um ponto na casa dos caras”, declarou Matheuzinho ao SBT após o apito final.
Além de celebrar o resultado, o jogador se emocionou ao comentar sobre a fase que vive na carreira. Desde o segundo semestre de 2024, Matheuzinho vem demonstrando evolução técnica e emocional, o que refletiu em sua atuação decisiva diante do América de Cali.
“Eu acho que estou vivendo uma reviravolta muito grande. Creio que no meio do ano passado para cá, me encontrei na melhor forma como jogador, como pessoa também. Estou muito feliz e agradeço o Corinthians pela oportunidade. Agradeço meus companheiros que estão me ajudando, como são principalmente meus pais, que estão sempre comigo, que me fazem evoluir a cada jogo. Espero que eu possa continuar evoluindo para que eu possa ajudar cada vez mais o Corinthians e que a gente chegue a lugares mais altos”, disse o lateral.
Por fim, ele dedicou o gol à base de sua trajetória: a família.
"Principalmente meu pai, minha mãe, meus irmãos, minha família toda. Eu acho que sem eles eu não estaria aqui. É claro, eles são o pilar principal da minha vida. Então dedico esse gol a eles”, concluiu.
Com o empate, o Corinthians chega a um ponto na competição continental e ocupa a terceira posição no Grupo C. América de Cali e Huracán dividem a liderança, com três pontos cada. O próximo compromisso do Timão pela Sul-Americana será no dia 24 de abril, fora de casa, diante do Racing-URU.
Timão tentou a contratação do atacante da equipe paranaense nesta janela doméstica e outras equipes do futebol brasileiro estiveram interesse no atleta
|
Na noite da última sexta-feira (11), a janela doméstica do futebol brasileiro encerrou e o Corinthians não fez nenhuma contratação nesse período, porém, a diretoria do clube do Parque São Jorge abriu negociações com dois atacantes, mas as conversas acabaram não avançando entre as partes.
Segundo jornalista, Corinthians sabe o valor pedido pelo Maringá por Matheus Moraes
Restando poucos dias para o fechamento da janela doméstica, o Corinthians deu início às negociações para contratar o atacante Matheus Moraes, de 24 anos, que se destacou pelo Maringá no Campeonato Paranaense de 2025. O jogador, revelado pelo Santos, marcou nove gols em 18 partidas na temporada, despertando o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro.
O ataque é um dos setores que o Corinthians quer reforçar, já que está prestes a perder o atacante Giovane, que tem contrato se encerrando no meio deste ano. Jogadores como Matheus Moraes e João Marcelo chegaram a abrir negociações, mas o ex-atacante do Guarani, fechou com o Atlético Mineiro e o atleta do Maringá anunciou que fica, pelo menos até o meio do ano.
"Ah, e o Moraes tem um recado: 'Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto. Diga ao povo que fico!'" Disse o atacante Matheus Moraes, atacante do Maringá, especulado no Corinthians e em diversos outros clubes do futebol brasileiro.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o 'Café do Setorista', o Maringá pediu aos interessados um valor de R$ 5 milhões para liberar o atacante de 24 anos. O Athletico tentou a contratação do jogador por empréstimo, mas o clube que detém os direitos econômicos do atleta optou por recusar a oferta do Furacão e o jovem seguirá no Maringá, ao menos até a janela do meio do ano.
Para o clássico deste sábado, 12, pelo Brasileirão, a comissão técnica do Corinthians não deve ter à disposição três jogadores considerados titulares
|
O Campeonato Brasileiro terá um clássico para agitar a rodada deste fim de semana. Neste sábado, 12, Palmeiras e Corinthians medem forças na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada do torneio nacional. O confronto não será no Allianz Parque em função de um show no local.
Para o clássico deste sábado, o Corinthians não deve ter à disposição três jogadores considerados titulares: Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular de grau 2 na coxa direita), Angileri (contusão muscular na coxa esquerda). Gustavo Henrique, com um incômodo na coxa direita, é dúvida.
Desse modo, o técnico Ramón Díaz será obrigado a promover mudanças em relação ao time que enfrentou o Palmeiras pela última vez. Tal fato, entretanto, não é novidade para a comissão técnica do Alvinegro, que ainda não repetiu escalações em clássicos contra o Palmeiras neste ano devido a lesões e à dura sequência de jogos.
No primeiro Derby do ano, o Corinthians foi a campo com uma equipe bastante modificada em relação ao time considerado titular. André Ramalho e Cacá formaram a dupla de zaga, com Hugo na lateral esquerda. O meio, por sua vez, teve Alex Santana e Igor Coronado.
No segundo clássico de 2025 entre Corinthians e Palmeiras, já pelo jogo de ida da final do Estadual, Ramón Díaz realizou cinco mudanças em relação ao Derby anterior. A dupla de zaga passou a ser formada por Félix Torres e Gustavo Henrique, com o recém-chegado Angileri na lateral esquerda. Martínez tomou a vaga de Alex Santana, e Coronado deu lugar a Romero.
Já no Derby decisivo da final do Paulistão, na Neo Química Arena, o Corinthians teve força máxima. A única mudança em relação à equipe do duelo de ida foi a entrada de Garro no lugar de Romero. O argentino decidiu que, mesmo com o problema no joelho direito, jogaria a decisão.
Neste sábado, porém, a comissão técnica do Corinthians estará longe de ter o time titular completo. A primeira mudança será já no gol, com Matheus Donelli ocupando a vaga de Hugo Souza. Na zaga, a tendência é que André Ramalho ocupe a posição de Gustavo Henrique e Bidu (ou Hugo) faça a de Angileri.
O meio deve ser mantido, enquanto Romero e Breno Bidon brigam pela vaga que seria de Garro. Yuri Alberto fica no comando do ataque, enquanto Memphis, que se recupera de um trauma no tornozelo direito e não atuou no meio de semana, também deve ficar à disposição.
Esse é o quarto Derby do ano entre Palmeiras e Corinthians. Até aqui, o Timão tem levado a melhor, já que conquistou o título paulista em cima do rival. A equipe alvinegra somou uma vitória e dois empates, enquanto o Alviverde ainda não venceu.
Diretoria do Timão optou por não contratar nenhum reforço nesse período da temporada e deve focar na janela de transferências do meio do ano
|
Na noite da última sexta-feira (11), a janela doméstica do futebol brasileiro encerrou e o Corinthians não fez nenhuma contratação nesse período, porém, alguns atletas foram especulados pelo clube do Parque São Jorge, que decidiu não agir e vai aguardar a janela do meio do ano.
Confira os jogadores especulados no Corinthians na janela doméstica do futebol brasileiro
Matheus Moraes: O Corinthians chegou a dar início às negociações para contratar o atacante Matheus Moraes, de 24 anos, que se destacou pelo Maringá no Campeonato Paranaense deste ano. O jogador, revelado pelo Santos, marcou nove gols em 18 partidas na temporada e desperta o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro.
Patrick: O zagueiro Patrick, de 26 anos e que atua no Novorizontino, da Série B do Campeonato Brasileiro, foi oferecido ao Corinthians nesta temporada, mas em nenhum momento a diretoria do Timão fez movimentos para contratar o atleta. O atleta se destaca pela equipe do interior desde o ano passado e foi bem avaliado pela direção corintiana.
João Marcelo: O atacante João Marcelo, de 19 anos, se destacou pelo Guarani, nesta edição do Campeonato Paulista e foi procurado pelo Corinthians, porém, o jogador já estava em negociações com o Atlético Mineiro, que reclamou da postura do Timão para ter o jogador. O jovem acabou fechando com o clube mineiro.
Fabinho: Fabinho, atacante de 25 anos, foi revelado pelo São Paulo, mas fez a maior parte de sua carreira no América Mineiro. Ele foi mais um jogador especulado pelo Corinthians na qual a direção não abriu negociações. Embora seja centroavante, o jogador também tem versatilidade para atuar pelos lados do ataque
Em relação a saídas, o Corinthians acertou o empréstimo do zagueiro Renato, ao Atlético Goianiense, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.