
Futebol
|
Na noite desta terça-feira (8), o Corinthians garantiu um ponto importante fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado, apesar de não ser a vitória esperada, foi celebrado pelos jogadores, principalmente pelo lateral-direito Matheuzinho, autor do gol que evitou a derrota na Colômbia.
O camisa 2 do Timão destacou a dificuldade do confronto e a importância de somar pontos longe da Neo Química Arena, considerando a maratona de partidas e a logística desgastante da viagem até Cali.
"No contexto que estava a partida, que eles estavam ganhando e conseguir esse empate foi muito importante por tudo, que a gente está numa sequência muito grande de jogos, uma viagem muito longa, muito difícil. A gente tem que estar inteiro para que chegue e a gente dê o nosso melhor. Estou muito feliz, é claro que queria muita vitória, mas valorizo esse empate que é muito difícil chegar aqui e arrancar um ponto na casa dos caras”, declarou Matheuzinho ao SBT após o apito final.
Além de celebrar o resultado, o jogador se emocionou ao comentar sobre a fase que vive na carreira. Desde o segundo semestre de 2024, Matheuzinho vem demonstrando evolução técnica e emocional, o que refletiu em sua atuação decisiva diante do América de Cali.
“Eu acho que estou vivendo uma reviravolta muito grande. Creio que no meio do ano passado para cá, me encontrei na melhor forma como jogador, como pessoa também. Estou muito feliz e agradeço o Corinthians pela oportunidade. Agradeço meus companheiros que estão me ajudando, como são principalmente meus pais, que estão sempre comigo, que me fazem evoluir a cada jogo. Espero que eu possa continuar evoluindo para que eu possa ajudar cada vez mais o Corinthians e que a gente chegue a lugares mais altos”, disse o lateral.
Por fim, ele dedicou o gol à base de sua trajetória: a família.
"Principalmente meu pai, minha mãe, meus irmãos, minha família toda. Eu acho que sem eles eu não estaria aqui. É claro, eles são o pilar principal da minha vida. Então dedico esse gol a eles”, concluiu.
Com o empate, o Corinthians chega a um ponto na competição continental e ocupa a terceira posição no Grupo C. América de Cali e Huracán dividem a liderança, com três pontos cada. O próximo compromisso do Timão pela Sul-Americana será no dia 24 de abril, fora de casa, diante do Racing-URU.
Fabinho Soldado concedeu entrevista na zona mista do Estádio El Palacio, depois do duelo do Timão contra o Huracán e deve se reunir com nova direção do clube
|
Após a segunda eliminação em competição internacional nesta temporada de 2025, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, concedeu entrevista após a derrota para o Huracán, da Argentina, por 1 a 0, resultado que encerrou mais cedo a participação do Timão na Copa Sul-Americana e falou sobre a chegada de novos reforços para o segundo semestre.
Executivo do Corinthians comenta a chegada de mais reforços após eliminação na Sul-Americana
"Em todas as janelas, vou para a minha terceira, aconteceram as contratações pontuais no momento certo. Precisamos alinhar com a nova direção o que estão pensando, mostrar para eles o que está sendo feito para que esse alinhamento possa ser bem dirigido para a gente comece a fazer ações que precisamos fazer."
Fabinho Soldado comenta sobre a chegada da nova direção no Corinthians
"Sobre o futuro, estamos focados em continuar o trabalho. Nesta semana vamos alinhar a ideia com a nova direção, passar o que está acontecendo e decisões do departamento de futebol, para o Corinthians continuar forte nas duas competições."
Futuro do Corinthians para a temporada de 2025
"São nove jogos e umas dez sessões de treinamentos. Claro que não é uma desculpa, mas não tenho dúvida que essa comissão técnica e esse treinador, que há dois meses estava na Seleção, e vão colocar o Corinthians no rumo certo."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido eliminado na noite desta terça-feira, o Corinthians retomará a sessão de treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava e vai focar no confronto do próximo domingo (01) contra o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora do duelo contra o Huracán, da Argentina, na última terça-feira, o atacante vem tendo o seu nome especulado em diversas equipes do futebol europeu
|
Na noite da última terça-feira (27), o artilheiro do Corinthians na temporada e um dos principais jogadores da equipe do técnico Dorival Júnior, não pôde atuar no duelo contra o Huracán, da Argentina, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O camisa 9 sofreu uma fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita e deve ficar inativo por cerca de seis a dez semanas.
Fabinho Soldado segue confiante que o Corinthians vai manter Yuri Alberto até o fim da temporada
Após a derrota do Corinthians contra o Huracán, pela Sul-Americana, o executivo de futebol Fabinho Soldado, comentou sobre o atacante Yuri Alberto, que vem recebendo sondagens de diversos clubes do futebol europeu e vai receber propostas no meio da temporada. O dirigente confia que o clube do Parque São Jorge vai manter o camisa 9, pelo menos até o final do ano.
"O Yuri tem um contrato longo com a gente. Já falou desse desejo de permanecer no Corinthians. É claro que, pela performance que ele vem tendo, ele desperta sim alguns interesses. Mas, de concreto, não chegou nada para a gente. Não trabalhamos com especulação. O atleta está muito feliz, nós também estamos felizes. Esperamos que ele se recupere quanto antes dessa lesão para nos ajudar em busca dos nossos objetivos."
O contrato de Yuri Alberto com o Corinthians vai até dezembro de 2027 e o jogador já manifestou o interesse em renovar com o clube alvinegro, pois deseja conquistar mais títulos pelo Time do Povo e tem o sonho de chegar à Seleção Brasileira, atualmente treinada pelo italiano Carlo Ancelotti.
Equipes como o Sporting, de Portugal, que pode vender o sueco Viktor Gyokeres, o Wolverhampton, da Inglaterra, que está próximo de acertar a ida de Matheus Cunha para o Manchester United, além dos ingleses West Ham e Nottingham Forest, são alguns dos interessados no camisa 9 do Corinthians.
Equipe cearense contratou mais um reforço para esta temporada e o CEO do Fortaleza SAF, Marcelo Paz, elogia o atleta antes de jogo da Libertadores
|
Na última terça-feira (27), o Fortaleza anunciou mais um reforço para a temporada de 2025, se trata do meia ex-Corinthians, Matheus Pereira, que estava no Eibar, da Espanha e soma passagens por Barcelona e Juventus. O jogador assinou contrato com o clube da Série A do Campeonato Brasileiro até 31 de dezembro de 2027 com opção de renovação por mais um ano.
Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano
"Um jogador de meio-campo, versátil, que pode atuar iniciando, mas também na construção de jogada chegando mais no terço final com um bom passe para gol. Um atleta que teve uma base muito boa no Corinthians e foi seleção brasileira de base por muito tempo". Iniciou o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.
"Muito jovem foi para a Europa e vestiu grandes camisas do Juventus e Barcelona, estava no Eibar da Espanha, fez um belo trabalho lá, encerrou seu ciclo no time muito aplaudido pela torcida, que foi muito grata por tudo que ele fez. É um atleta canhoto, nós não temos nenhum volante que tem predominância com a perna esquerda, isso também dá mais recurso para o Vojvoda."
Sobre Matheus Pereira
Matheus Pereira iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Corinthians e ficou pouco tempo na equipe profissional do clube do Parque São Jorge. Em julho de 2016, após jogar uma temporada e meia na equipe de cima do alvinegro, o jogador foi para a sua primeira experiência no futebol europeu e acabou sendo contratado pelo Empoli, da Itália.
Após chegar no Empoli em julho de 2016, Matheus Pereira foi emprestado para a Juventus e atuou na equipe sub-19. A Juventus acabou comprando o ex-Corinthians agosto de 2017, mas acabou emprestando o atleta para o Bordeaux, da França, para o Paraná, Dijon, da França e Barcelona B, que acabou comprando o jogador em 2020 e dois anos depois, o vendeu para o Eibar. O atleta estava em seu último clube há três temporadas.