Futebol

Matheuzinho celebra gol e valoriza empate com América de Cali

O resultado, apesar de não ser a vitória esperada, foi celebrado pelos jogadores, principalmente pelo lateral-direito, autor do gol

O próximo compromisso do Timão pela Sul-Americana será no dia 24 de abril, fora de casa, diante do Racing-URU - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O próximo compromisso do Timão pela Sul-Americana será no dia 24 de abril, fora de casa, diante do Racing-URU - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

09 Abr 2025 | 00:32 |

Icon Comentário0

Na noite desta terça-feira (8), o Corinthians garantiu um ponto importante fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado, apesar de não ser a vitória esperada, foi celebrado pelos jogadores, principalmente pelo lateral-direito Matheuzinho, autor do gol que evitou a derrota na Colômbia.


O camisa 2 do Timão destacou a dificuldade do confronto e a importância de somar pontos longe da Neo Química Arena, considerando a maratona de partidas e a logística desgastante da viagem até Cali.


"No contexto que estava a partida, que eles estavam ganhando e conseguir esse empate foi muito importante por tudo, que a gente está numa sequência muito grande de jogos, uma viagem muito longa, muito difícil. A gente tem que estar inteiro para que chegue e a gente dê o nosso melhor. Estou muito feliz, é claro que queria muita vitória, mas valorizo esse empate que é muito difícil chegar aqui e arrancar um ponto na casa dos caras”, declarou Matheuzinho ao SBT após o apito final.


Além de celebrar o resultado, o jogador se emocionou ao comentar sobre a fase que vive na carreira. Desde o segundo semestre de 2024, Matheuzinho vem demonstrando evolução técnica e emocional, o que refletiu em sua atuação decisiva diante do América de Cali.

“Eu acho que estou vivendo uma reviravolta muito grande. Creio que no meio do ano passado para cá, me encontrei na melhor forma como jogador, como pessoa também. Estou muito feliz e agradeço o Corinthians pela oportunidade. Agradeço meus companheiros que estão me ajudando, como são principalmente meus pais, que estão sempre comigo, que me fazem evoluir a cada jogo. Espero que eu possa continuar evoluindo para que eu possa ajudar cada vez mais o Corinthians e que a gente chegue a lugares mais altos”, disse o lateral.


Por fim, ele dedicou o gol à base de sua trajetória: a família.

"Principalmente meu pai, minha mãe, meus irmãos, minha família toda. Eu acho que sem eles eu não estaria aqui. É claro, eles são o pilar principal da minha vida. Então dedico esse gol a eles”, concluiu.

Com o empate, o Corinthians chega a um ponto na competição continental e ocupa a terceira posição no Grupo C. América de Cali e Huracán dividem a liderança, com três pontos cada. O próximo compromisso do Timão pela Sul-Americana será no dia 24 de abril, fora de casa, diante do Racing-URU.


Futebol

Ex-jogador do Corinthians afirma que Memphis Depay não é craque e abre o jogo sobre SAF

Um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'GE', na última semana e falou a respeito do Timão

Ex-Corinthians comenta sobre Memphis Depay e revela opinião em relação a SAF no alvinegro paulista - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ex-Corinthians comenta sobre Memphis Depay e revela opinião em relação a SAF no alvinegro paulista - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Set 2025 | 14:50 |

Icon Comentário0

Na última semana, o ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'GE', onde comentou ao quadro 'Abre Aspas', a respeito do Timão. O ex-atleta do clube do Parque São Jorge deu a sua opinião sobre o atacante Memphis Depay e ainda declarou ser contra a SAF no alvinegro paulista.


Ex-jogador do Corinthians afirma que Memphis Depay não é craque e abre o jogo sobre SAF


Dentre os diversos assuntos na qual o ídolo do Corinthians tratou em sua entrevista, Marcelinho Carioca falou o que pensa em relação ao atacante holandês e revela que o alvinegro paulista precisa copiar modelo do Flamengo, se quiser fazer dar certo às suas gestões nos próximos anos.


Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca é contra SAF e afirma que não enxerga o atacante Memphis Depay como craque: "Ele é bom jogador."

Marcelinho Carioca comenta sobre Memphis Depay: "Ele (Memphis) não é aquele craque. Não é craque. Os craques que eu vi são Ronaldinho Gaúcho, Djalminha, astronômico, Petkovic, algo sublime, Romário, o Fenômeno nem se fala. Zico, vi de pé. Maradona, vi de pé, isso é craque. A palavra é muito forte para colocar craque. O craque decide, antevê a jogada, o Neymar nos grandes tempos. Craque, craque não, ele é bom jogador."


Críticas ao elenco do Corinthians: "Tem uns seis ali que não têm a mínima condição de envergar a segunda pele, de colocar a camisa do Corinthians. Se você jogar a camisa da lateral esquerda para o alto, você vira as costas e vai embora, qualquer um que pegar vai jogar. A lateral direita, também."

SAF no Corinthians: "Acho que o Corinthians não precisa de uma SAF. A grandiosidade do Corinthians, o poder que tem um torcedor corintiano, o clube não precisa de uma SAF. Precisa de um planejamento sério, do business plan, do programa financeiro, de metas. O Corinthians precisa disso, de profissionais qualificados e capacitados, com compliance certo, sem interferência. Qualquer decisão que fosse ser tomada pelo presidente tem que passar por esse grupo de notáveis. E esse grupo de notáveis não é de conselheiros, o grupo de notáveis é externo."


Futebol

CBF parabeniza o Corinthians pelos os seus 115 anos na última segunda-feira (01)

Clube do Parque São Jorge celebrou aniversário em suas redes sociais durante todo o dia de ontem e recebeu felicitações de clubes, atletas e ex-jogadores

CBF divulgou uma homenagem textual ao Corinthians na noite de ontem, pelo aniversário do clube alvinegro - Foto: Reprodução/Internet
CBF divulgou uma homenagem textual ao Corinthians na noite de ontem, pelo aniversário do clube alvinegro - Foto: Reprodução/Internet

02 Set 2025 | 13:44 |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (01), o Corinthians celebrou seus 115 anos de história, recebendo homenagens de clubes nacionais e internacionais, além de mensagens de ex-jogadores e ídolos que marcaram época no clube do Parque São Jorge. A data foi amplamente celebrada nas redes sociais, reforçando a importância e a grandeza da instituição alvinegra no futebol mundial. Na noite de ontem, a CBF escreveu um texto direcionado ao Timão.


CBF parabeniza o Corinthians pelos os seus 115 anos na última segunda-feira (01)


Confira o texto da CBF ao Corinthians pelos 115 da história do clube do Parque São Jorge: "O Sport Club Corinthians Paulista completa nesta segunda-feira (1º) 115 anos de fundação. Dono de uma das histórias mais vencedoras e inovadoras do futebol nacional e de um Bando de Loucos que lota arquibancadas no Brasil e no mundo, o Timão tem em sua origem uma conexão intrínseca com o povo.


A pedra fundamenta do Corinthians foi a união de cinco jovens sindicalistas com espírito revolucionário: Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Carlos Silva, Anselmo Corrêa e Raphael Perrone se reuniram em 1º de setembro de 1910 e, sob a luz de um lampião, fundaram o Corinthians no bairro paulistano de Bom Retiro.

O nome foi inspirado no clube inglês Corinthian FC, que fez uma excursão pelo Brasil. Mas outra parte da identidade corinthiana, as cores alvinegras, só se consolidaram a partir da década de 1920, quando a diretoria conseguiu arcar com os custos de produção dos uniformes.


Seu primeiro título aconteceu quatro anos após a fundação, com a conquista do Campeonato Paulista de 1914, a competição mais importante da época. Hoje, o clube conta com dois títulos mundiais, um da Libertadores da América, sete do Brasileirão, três da Copa do Brasil e 31 do Paulista. Mas não seria exagero dizer que a maior conquista são os milhões de torcedores da Fiel."

O dia de ontem foi completo de homenagens ao Corinthians. Nomes do elenco atual como Memphis Depay, Hugo Souza, Yuri Alberto; ídolos como Cássio, Paulinho, Emerson Sheik, Basílio, Neto, Fábio Santos; deixaram os seus recados de celebração ao Sport Club Corinthians Paulista.


Futebol

Corinthians tem mercado 'frustante' e Dorival Júnior minimiza reforços: "Assunto morreu"

Clube do Parque São Jorge vê segunda janela de transferências fechar nesta terça-feira (02) e diretoria realizar apenas uma contratação para o restante de 2025

Dorival Júnior lamenta falta de contratações para o restante de 2025 e tenta algo 'grande' no Corinthians na temporada - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior lamenta falta de contratações para o restante de 2025 e tenta algo 'grande' no Corinthians na temporada - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Set 2025 | 12:50 |

Icon Comentário0

Esta terça-feira (02) promete ser bastante movimentada no mercado de transferências, tendo em vista que, hoje é o último dia que as equipes tem para realizar contratações visando o restante desta temporada. Com apenas Vitinho para a sequência do ano, o Corinthians tem mercado 'frustante' e transfer ban atrapalha planos da diretoria de reforçar a equipe.


Corinthians tem mercado 'frustante' e Dorival Júnior minimiza reforços


Ao longo de toda a temporada de 2025, o Corinthians realizou apenas duas contratações, sendo elas a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do atacante Vitinho, ambos de forma gratuita. Com graves problemas financeiros, o Timão ficou impedido de reforçar o seu elenco no meio deste ano, após sofrer com o transfer ban.


Apalavrado com ao menos quatro nomes neste meio do ano, o Corinthians não chegou a um acordo com o Santos Laguna, do México, para o pagamento da dívida que tem com o clube mexicano, devido a falta de pagamento do zagueiro Félix Torres. Agustín Anello, do Boston River, do Uruguai e Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, seriam dois dos nomes que chegariam ao clube alvinegro.

Corinthians faz mercado 'frustante' e o técnico Dorival Júnior minimiza a chegada de novos jogadores: "Trabalhar para fazer o nosso melhor."


Sem os reforços desejados pelo técnico Dorival Júnior, o Corinthians ao menos se salva dos altos valores que pagaria por taxas de transferências e de empréstimos, e busca ainda vender jogadores nesta janela de transferências. Apesar de muitos mercados fecharem hoje, alguns se mantém em aberto, casos da Arábia Saudita, onde os clubes podem realizar contratações até o dia 10 deste mês.

Mesmo com os problemas, o técnico Dorival Júnior tenta busca a Copa do Brasil para o Corinthians e espera contar com os "reforços caseiros" em breve. "Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor. Não falaremos mais disso [contratações] porque sei que até o fim do ano não terei mais nenhum atleta que possa chegar."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


CBF divulga datas e horários da final entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino
Futebol

CBF divulga datas e horários da final entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino

02 Set 2025 | 12:22

Icon Comentário0
Clube da Série A do Campeonato Brasileiro está perto de contratar Willian, ex-Corinthians
Futebol

Clube da Série A do Campeonato Brasileiro está perto de contratar Willian, ex-Corinthians

02 Set 2025 | 11:31

Icon Comentário0
Hugo Souza segue invicto em duelos entre Corinthians e Palmeiras
Futebol

Hugo Souza segue invicto em duelos entre Corinthians e Palmeiras

02 Set 2025 | 01:29

Icon Comentário0