Futebol
Craque Neto alerta para agravamento da crise financeira do Corinthians: “vai estar ainda maior...”
04 Nov 2025 | 22:40
Futebol
08 Abr 2025 | 23:59 |
Na noite desta terça-feira (8), o Corinthians somou seu primeiro ponto na fase de grupos da Sul-Americana 2025. Atuando fora de casa, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, o Timão empatou em 1 a 1 com o América de Cali, com gol marcado na reta final do confronto.
O resultado alivia a pressão que rondava a equipe paulista após a derrota na estreia da competição para o Huracán, em plena Neo Química Arena. Já o América, que havia vencido o Racing-URU na primeira rodada, lidera momentaneamente o Grupo C com quatro pontos.
O primeiro tempo foi de domínio maior dos colombianos, que criaram as chances mais perigosas. Aos 19 minutos, Juanfer Quintero cobrou falta venenosa, e Félix Torres desviou, assustando o goleiro Matheus Donelli ao mandar rente à trave. Pouco depois, Balanta encontrou Luis Ramos dentro da área; o atacante limpou a marcação de André Ramalho e finalizou com precisão para abrir o placar.
Aos 26, mais uma chegada perigosa: após erro de Matheus Bidu no meio de campo, Ramos acelerou pelo centro e achou Vergara, que finalizou obrigando Donelli a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, os donos da casa quase ampliaram logo no primeiro minuto. Após lançamento de Carrascal, a defesa corintiana falhou e Barrios marcou. O gol, porém, foi anulado com auxílio do VAR por impedimento de Luis Ramos na jogada.
A pressão continuou até os 22 minutos, quando Vergara cobrou falta na trave, quase ampliando o placar. O Corinthians reagiu aos 24 com a primeira boa chance, em finalização de Héctor Hernández para fora.
O empate alvinegro veio aos 35 minutos do segundo tempo. Após jogada de Hernández, Matheuzinho recebeu livre na área e finalizou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro colombiano, decretando o 1 a 1.
Nos acréscimos, o América ainda teve uma última oportunidade clara com Mina, mas o chute do atacante saiu por cima do gol.
Com o resultado, o Corinthians ocupa a terceira colocação do grupo, somando um ponto. O próximo compromisso do Timão será o clássico contra o Palmeiras, no sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o time volta a campo no dia 24, contra o Racing, no Uruguai.
Goleiro do Timão sofreu uma pancada forte no último jogo do Campeonato Brasileiro, mas permaneceu em campo nos 90 minutos de jogo
04 Nov 2025 | 23:31 |
O goleiro Hugo Souza não foi relacionado pelo Corinthians para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que irá acontecer amanhã (05), às 19h. O atleta sofreu uma pancada na coxa esquerda durante a vitória sobre o Grêmio, no último domingo (2), e será preservado pelo departamento médico visando sua recuperação para o próximo compromisso, contra o Ceará, no dia 9.
A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, quando Hugo recebeu uma joelhada em uma disputa de bola. Apesar das dores, ele permaneceu em campo até o fim do jogo. Em entrevista na zona mista, o goleiro relatou que a substituição chegou a ser cogitada no intervalo, mas conseguiu retornar após avaliação médica. Ele descreveu o impacto como uma “pancada forte”, mas afirmou que não se trata de uma contusão grave.
Com a ausência de Hugo Souza, o técnico Dorival Júnior deverá escalar Felipe Longo como titular. O jovem goleiro já havia substituído Hugo em outras ocasiões na temporada, incluindo partidas contra Santos e Vitória. A comissão técnica confia em seu desempenho para manter a consistência defensiva da equipe.
Além de Hugo Souza, o lateral-esquerdo Hugo também ficou fora da partida por conta de uma lombalgia. Em contrapartida, os volantes Raniele, Breno Bidon e José Martínez retornaram após suspensão e foram opções para reforçar o meio-campo.
Hugo Souza está entre os convocados por Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro. A expectativa é que o goleiro esteja recuperado a tempo de se apresentar à equipe nacional.
Confronto pelo mata-mata do campeonato nacional teve destaques Luisinho e Lucas Oliveira que garantiram a vitória na partida de ida
04 Nov 2025 | 23:26 |
Um jogaço. Foi assim que o Corinthians Futsal conseguiu derrotar a equipe do Magnus Sorocaba pelo placar de 4 a 2 pelas quartas da LNF em uma partida de duas das maiores equipes do esporte no Brasil. Com isso, a equipe do Parque São Jorge tem a vantagem no jogo de ida.
O alvinegro paulista começou melhor o duelo, dominando as jogadas e foi recompensado. Marlon fez o primeiro gol e minutos depois, foi a vez de Rick que contou com erro do Magnus e ampliou para 2 a 0.
O Magnus empatou na segunda etapa com gol de Rodrigo, depois foi a vez do goleiro Deko em um erro da equipe mandante. Luisinho fez os dois últimos gols do jogo aproveitando os erros da defesa.
A partir daí o Timão viu seu adversário dominar a partida dentro do Ginásio Wlamir Marques pelas quartas da Liga Nacional de Futsal. Vandinho ainda foi expulso e o Corinthians se viu com um a menos, mas conseguiu segurar o resultado com grande atuação de seu goleiro, Lucas Oliveira e saiu vitorioso no primeiro confronto.
Com o resultado, o Corinthians pode empatar o confronto de volta, marcado para o dia 11 de novembro, em Sorocaba, que ainda assim avança para a semifinal da competição. Caso o Magnus Sorocaba vença no tempo normal, a vaga será decidida na prorrogação, sem vantagem para nenhuma das equipes.
O Corinthians Futsal vai reencontrar a equipe do Magnus na terça que vem (11), às 21h na Arena Sorocaba. O Timão teve campanha inferior na LNF do que o seu asversário e por esse motivo, decide a vaga fora de casa.
Atleta sofreu lesão e precisou passar por cirurgia; jogadora foi um dos grandes destaques das Brabas na conquista da Libertadores Feminina desta temporada
04 Nov 2025 | 22:56 |
A goleira Nicole Ramos, do Corinthians Feminino, está em processo de recuperação após sofrer uma lesão na final da Libertadores Feminina de 2025. A atleta precisou passar por cirurgia e, segundo o técnico Lucas Piccinato, não retornará aos gramados neste ano. A previsão é que ela esteja disponível apenas na pré-temporada de 2026.
Treinador do Corinthians sobre goleira: “Nicole não volta neste ano...”
Em entrevista concedida no início de novembro, Piccinato explicou o tempo estimado de recuperação: “São seis a oito semanas, então a Nicole não volta neste ano, só retorna na pré-temporada de 2026.” O treinador destacou a importância de contar com alternativas para a posição e elogiou as outras goleiras do elenco: “É importante que a gente tenha atletas brigando pela posição, e a Lelê e a Kemelli estão muito prontas para qualquer uma das circunstâncias.”
Durante o clássico contra o São Paulo vencido por 2 a 1 pelas Brabas, válido pelo Campeonato Paulista Feminino, Lelê foi escolhida como titular. Piccinato justificou a decisão ao comentar sobre o estado físico de Kemelli: “A Kemelli iniciou a semana com um pouco de desconforto no cotovelo, o que tirou ela de um dos dias de treino. No outro dia, ela também não conseguiu executar com perfeição aquilo que queria. Então, a gente optou pela Lelê. Acho que foi uma boa opção, não teve culpa no gol do São Paulo.”
O Corinthians segue líder do Paulistão Feminino, com 30 pontos em 11 partidas, acumulando dez vitórias e apenas uma derrota. A equipe já garantiu vaga na semifinal e continua com o melhor ataque e defesa da competição. A próxima partida será contra o Palmeiras, na segunda (10) às 20h na Arena Barueri.
Nicole Ramos, que foi destaque na campanha vitoriosa da Libertadores, permanece como peça importante no elenco. A comissão técnica acompanha sua evolução e planeja reintegrá-la ao grupo no início da próxima temporada.
Craque Neto alerta para agravamento da crise financeira do Corinthians: “vai estar ainda maior...”
04 Nov 2025 | 22:40
Red Bull Bragantino x Corinthians: veja provável escalação de Dorival Júnior
04 Nov 2025 | 22:17
Jogador do Corinthians, Memphis Depay procura Lary Simões, possível mãe de seu filho
04 Nov 2025 | 21:22