Futebol
Dorival Júnior comenta derrota para o Bragantino e espera reforços no Corinthians
16 Jan 2026 | 00:23
Futebol
08 Abr 2025 | 23:59 |
Na noite desta terça-feira (8), o Corinthians somou seu primeiro ponto na fase de grupos da Sul-Americana 2025. Atuando fora de casa, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, o Timão empatou em 1 a 1 com o América de Cali, com gol marcado na reta final do confronto.
O resultado alivia a pressão que rondava a equipe paulista após a derrota na estreia da competição para o Huracán, em plena Neo Química Arena. Já o América, que havia vencido o Racing-URU na primeira rodada, lidera momentaneamente o Grupo C com quatro pontos.
O primeiro tempo foi de domínio maior dos colombianos, que criaram as chances mais perigosas. Aos 19 minutos, Juanfer Quintero cobrou falta venenosa, e Félix Torres desviou, assustando o goleiro Matheus Donelli ao mandar rente à trave. Pouco depois, Balanta encontrou Luis Ramos dentro da área; o atacante limpou a marcação de André Ramalho e finalizou com precisão para abrir o placar.
Aos 26, mais uma chegada perigosa: após erro de Matheus Bidu no meio de campo, Ramos acelerou pelo centro e achou Vergara, que finalizou obrigando Donelli a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, os donos da casa quase ampliaram logo no primeiro minuto. Após lançamento de Carrascal, a defesa corintiana falhou e Barrios marcou. O gol, porém, foi anulado com auxílio do VAR por impedimento de Luis Ramos na jogada.
A pressão continuou até os 22 minutos, quando Vergara cobrou falta na trave, quase ampliando o placar. O Corinthians reagiu aos 24 com a primeira boa chance, em finalização de Héctor Hernández para fora.
O empate alvinegro veio aos 35 minutos do segundo tempo. Após jogada de Hernández, Matheuzinho recebeu livre na área e finalizou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro colombiano, decretando o 1 a 1.
Nos acréscimos, o América ainda teve uma última oportunidade clara com Mina, mas o chute do atacante saiu por cima do gol.
Com o resultado, o Corinthians ocupa a terceira colocação do grupo, somando um ponto. O próximo compromisso do Timão será o clássico contra o Palmeiras, no sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o time volta a campo no dia 24, contra o Racing, no Uruguai.
Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele ficaram de fora do duelo contra o Red Bull Bragantino e ainda não se sabe quem estará em campo diante do São Paulo
16 Jan 2026 | 10:10 |
Depois da derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 3 a 0, na noite da última quinta-feira (15), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques, para falar do duelo e comentou sobre a condição física e clínica de alguns titulares, como Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele, além disso, o comandante se mostrou incomodado com situação de José Martínez.
Além de Rodrigo Garro, que está se recuperando de uma cirurgia no pulso, jogadores como Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele não estrearam nesta temporada de 2026, mas um deles podem pintar no clássico do próximo domingo (18), contra o São Paulo, na Neo Química Arena. Dorival Júnior falou sobre a situação de alguns de seus titulares.
Dorival Júnior revela condições de atletas importantes do Corinthians e fala sobre José Martínez: "O Martínez é uma incógnita."
Dorival Júnior fala sobre alguns de seus titulares que ainda não estrearam nesta temporada. "Bom, Yuri voltou a trabalhar fisicamente um pouco antes do que o Raniele. Raniele ainda sente resquícios de dores, por isso nós estamos tendo um cuidado um pouquinho maior. (Ele) vinha já nas últimas seis partidas do ano anterior com paradas ao longo da semana e apenas indo para campo um dia, no dia que antecedia partidas, então isso daí também foi prejudicial a ele e nós tínhamos necessidade de segurarmos um pouco mais. Agora é aguardar, assim como o Yuri teve um primeiro momento."
O técnico do Corinthians ainda falou sobre Memphis Depay. "Memphis ainda não veio para o campo. Se não me falha a memória, eu acho que hoje ele faria o primeiro trabalho de campo. Se não me falha a memória. Então assim, ainda é muito cedo, ficou um tempo muito longo parado."
José Martínez ainda segue na Venezuela sem previsão para retornar ao Corinthians e Dorival Júnior demonstrou certa insatisfação sobre o período de inatividade do volante, que resolve problemas com seu passaporte. "O Martinez é uma incógnita, eu não sei. Até agora eu não sei, não tenho uma posição."
Antes do clássico Majestoso do próximo domingo, Hernán Crespo falou sobre a vitória do time contra o São Bernardo e fala sobre uma possível saída do meia
16 Jan 2026 | 09:55 |
Antes do clássico Majestoso do próximo domingo (18), Corinthians e São Paulo terminaram com resultados completamente diferentes na última quinta-feira (15). Enquanto o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0, o tricolor venceu o São Bernardo por 1 a 0, porém, durante a coletiva pós-jogo dos treinadores, uma coisa em comum, a possibilidade de Alisson trocar de equipe e parar no alvinegro nesta primeira janela de transferências.
Depois da partida contra o São Bernardo, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, comentou sobre uma possível saída do meio-campista Alisson, que interessa ao Corinthians, por ser um pedido de Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no ano de 2023. O argentino falou sobre a situação do atleta.
Técnico do São Paulo, Hernán Crespo revela as chances de Alisson ir para o Corinthians: "Neste momento estamos esperando o que acontece fora de campo."
Hernán Crespo admite a possibilidade de Alisson deixar o São Paulo e ir para o Corinthians, mas aguarda as questões políticas no clube. "O mercado está em constante evolução. A primeira coisa, para fazer esse tipo de coisa temos que esperar o que não podemos controlar, que é a política fora. Sim, talvez Alisson, como outros, tem possibilidade de sair, como outros têm possibilidade de chegar. Mas neste momento estamos esperando o que acontece fora de campo."
Alisson ficou de fora da lista dos relacionados do São Paulo no duelo de ontem contra o São Bernardo e o técnico Hernán Crespo admitiu que foi por conta das negociações em andamento com o Corinthians. José Martínez pode parar no tricolor paulista, em uma possível troca com o Timão.
Depois da derrota do Corinthians para o Bragantino, Dorival Júnior elogiou o meio-campista Alisson, que interessa ao Timão. "É um grande jogador, mas está no nosso rival. Temos que respeitar toda e qualquer situação, as diretorias se conversam dentro de uma normalidade e um respeito muito grande entre os diretores."
Diretoria do Parque São Jorge busca a contratação do meio-campista do São Paulo, que não vem tendo minutos com o técnico Hernán Crespo
16 Jan 2026 | 09:40 |
Após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, na noite da última qunita-feira (15), o técnico Dorival Júnior falou sobre o jogo na entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques. Um dos assuntos abordados pelos jornalistas, foi sobre o possível interesse do Timão em Alisson, meio-campista do São Paulo.
Dorival Júnior comentou sobre a necessidade do Corinthians contratar mais jogadores para este início de temporada. Até o momento, o clube do Parque São Jorge anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, que fez a sua estreia no duelo contra o Bragantino e está próximo de confirmar as contratações do meio-campista Matheus Pereira e do lateral-direito Pedro Milans.
Dorival Júnior revela interesse do Corinthians em Alisson: "Grande jogador."
Dorival Júnior comentou sobre Alisson no Corinthians. "É um grande jogador, mas ele está no nosso rival neste momento. Temos que respeitar toda e qualquer situação. As diretorias se conversam, as conversas transitam naturalmente dentro de uma normalidade e de um respeito muito grande entre os diretores."
O técnico do Corinthians enxerga que a equipe tem necessidade de ter mais jogadores, principalmente pelo fato de chegar apenas um atleta no meio do ano passado. "Estamos trabalhando intensamente, buscando alguns nomes no mercado, todos eles em condições de estarem dentro do Corinthians. Não podemos fazer altos investimentos, mas olhamos qualidades para ajudar o Corinthians."
Após a derrota de 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Corinthians terá como próximo adversário o São Paulo, na tarde do próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Dorival Júnior comenta derrota para o Bragantino e espera reforços no Corinthians
16 Jan 2026 | 00:23
Matheus Bidu lamenta derrota do Corinthians para o Bragantino: "Não pode"
15 Jan 2026 | 22:26
Corinthians estuda a contratação de jogador do Fortaleza para esta temporada
15 Jan 2026 | 22:13