Futebol
08 Abr 2025 | 23:59 |
Na noite desta terça-feira (8), o Corinthians somou seu primeiro ponto na fase de grupos da Sul-Americana 2025. Atuando fora de casa, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, o Timão empatou em 1 a 1 com o América de Cali, com gol marcado na reta final do confronto.
O resultado alivia a pressão que rondava a equipe paulista após a derrota na estreia da competição para o Huracán, em plena Neo Química Arena. Já o América, que havia vencido o Racing-URU na primeira rodada, lidera momentaneamente o Grupo C com quatro pontos.
O primeiro tempo foi de domínio maior dos colombianos, que criaram as chances mais perigosas. Aos 19 minutos, Juanfer Quintero cobrou falta venenosa, e Félix Torres desviou, assustando o goleiro Matheus Donelli ao mandar rente à trave. Pouco depois, Balanta encontrou Luis Ramos dentro da área; o atacante limpou a marcação de André Ramalho e finalizou com precisão para abrir o placar.
Aos 26, mais uma chegada perigosa: após erro de Matheus Bidu no meio de campo, Ramos acelerou pelo centro e achou Vergara, que finalizou obrigando Donelli a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, os donos da casa quase ampliaram logo no primeiro minuto. Após lançamento de Carrascal, a defesa corintiana falhou e Barrios marcou. O gol, porém, foi anulado com auxílio do VAR por impedimento de Luis Ramos na jogada.
A pressão continuou até os 22 minutos, quando Vergara cobrou falta na trave, quase ampliando o placar. O Corinthians reagiu aos 24 com a primeira boa chance, em finalização de Héctor Hernández para fora.
O empate alvinegro veio aos 35 minutos do segundo tempo. Após jogada de Hernández, Matheuzinho recebeu livre na área e finalizou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro colombiano, decretando o 1 a 1.
Nos acréscimos, o América ainda teve uma última oportunidade clara com Mina, mas o chute do atacante saiu por cima do gol.
Com o resultado, o Corinthians ocupa a terceira colocação do grupo, somando um ponto. O próximo compromisso do Timão será o clássico contra o Palmeiras, no sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o time volta a campo no dia 24, contra o Racing, no Uruguai.
Zagueiro estava sendo negociado por empréstimo para o Torino, mas acerto não foi finalizado e Filho do Terrão retorna para o clube paulista
01 Fev 2026 | 16:17 |
O Corinthians vai ter a volta de João Pedro Tchoca ao clube nessa semana. O Torino, equipe que iria contratá-lo por empréstimo, desistiu do acerto alegando problemas físicos do zagueiro. A OTB SPORTS, estafe do jogador, repudiou os motivos para os italianos desistirem da negociação.
Após as tratativas entre os clubes chegarem a um consenso, o Filho do Terrão viajou para realizar exames médicos. E assim foi feito. Todavia, avaliações mais aprofundadas, detectaram uma artrite e optaram em não contratar o defensor.
Diante de todo mal-entendido, o estafe de João Pedro Tchoca emitiu uma nota sobre o ocorrido e pedindo que o Timão vá a Fifa para um eventual ‘reparo de danos’. Isso porque no futuro, a avaliação médica pode prejudicar a carreira do defensor caso queira ser negociado para outro clube.
A OTB Sports informa que o atleta João Pedro Tchoca irá retomar a sua rotina normal de treinos no Sport Club Corinthians nesta segunda-feira, dia 2/2. O atleta esteve perto de se transferir ao Torino, mas a negociação acabou desfeita após um parecer do departamento médico do clube italiano.
Parecer este bastante abstrato e apoiado em um exercício de futurologia pouco crível, até mesmo para a ciência moderna. Além de repudiar fortemente o parecer do departamento médico do Torino, a OTB sinalizou ao SCCP o entendimento de que o clube tem subsídios suficientes para eventual ação na FIFA para reparo de danos, se assim a direção alvinegra entender conveniente.
Cabe ressaltar que o repúdio de forma alguma abrange também o departamento de futebol do Torino, ao qual manifestamos o nosso profundo respeito e admiração pela forma profissional e também humana com a qual o competentíssimo diretor Gianluca Petrachi tratou a situação de Tchoca.
Por fim, a OTB confirma que, ao retornar às atividades nesta segunda-feira, João Pedro Tchoca será o novo dono da camisa 4 do Timão para o restante da temporada.
Sendo o que cumpria para o momento,
OTB SPORTS".
Equipe do Parque São Jorge teve alguns dias complicados antes do duelo contra o Flamengo marcado para este domingo em Brasília
01 Fev 2026 | 15:21 |
O Corinthians passou por momentos delicados antes da decisão da Supercopa Rei (Supercopa do Brasil). Segundo o técnico Dorival Júnior, o elenco e comissão técnica foram acometidos por uma intoxicação alimentar nos últimos dias.
Técnico do Corinthians fala do contratempo: “Muito forte...”
Dorival Júnior já no Mané Garrincha revela o que aconteceu: “É um jogo único, importantíssimo, tenho certeza que estaremos preparados. Tivemos um contratempo nesses últimos dois dias, com 26 membros, entre comissão e atletas, com uma virose muito forte. Isso nos pegou um pouquinho de surpresa, para uma partida de tamanha importância”, disse o comandante ao Sportv.
Mesmo com a doença inesperada, o Timão vai jogar com força máxima: “Ontem ainda, nós tínhamos três ou quatro jogadores fora de treinamento, 11 com este problema. Nós estamos convivendo com contratempos iniciais, o que é normal, mas vamos passar por cima, trabalhando, fizemos da melhor forma possível para que tivéssemos uma recuperação completa de todo o grupo”, acredita Dorival.
O Corinthians vai para a decisão da Supercopa Rei dessa forma: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Filipe Luís quer manter o retrospecto favorável e escalou seus 11 iniciais do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro.
As maiores torcidas do Brasil vão ter várias opções para assistir à final. A TV Globo vai transmitir para todo o Brasil, Sportv e Premiere será para assinantes enquanto a GE TV vai passar de graça para quem quiser acompanhar pelo YouTube.
Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo da tarde deste domingo (1º), em partida que vale o título do torneio
01 Fev 2026 | 15:05 |
Na tarde deste domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação do Timão para o jogo.
Para o duelo desta tarde, o Corinthians não poderá contar com o volante José Martínez. O volante segue na Venezuela e aguarda a emissão de seu novo passaporte, por conta disso, ainda nem se reapresentou ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, para treinar com os seus companheiros. João Pedro Tchoca também fica de fora, pois está retornando ao Brasil.
O técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para encarar o Flamengo, na tarde deste domingo, pela final da Supercopa do Brasil: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Sem Saúl (lesionado), Wallace Yan e Allan (opção técnica), o técnico Filipe Luís escalou o Flamengo desse jeito, para enfrentar o Corinthians na decisão da Supercopa: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior terá pela primeira vez, o atacante Kaio César, no banco de reservas. O jogador é a quarta contratação do Timão para este início de temporada. O Flamengo terá Lucas Paquetá para o duelo de hoje e o jogador também foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para reestrear.