Famosos

MC Hariel elogia adaptação de Memphis Depay: "Entendeu rápido o que é ser Corinthians"

Cantor concedeu entrevista para a Revista Veja e falou sobre sucesso musical com o atacante do Timão e revela como foi primeiro encontro com o holandês

MC Hariel elogia rápida adaptação de Memphis Depay no futebol brasileiro e diz que craque entendeu rápido o que é ser Corinthians" - Foto: Divulgação
MC Hariel elogia rápida adaptação de Memphis Depay no futebol brasileiro e diz que craque entendeu rápido o que é ser Corinthians" - Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (17), o cantor MC Hariel em parceria com o atacante do Corinthians, Memphis Depay, lançaram o EP Falando com as Favelas, com quatro faixas inéditas. O artista que é fiel torcedor, concedeu entrevista a revista 'Veja' e comentou sobre as composições junto com o jogador holandês e como iniciou o primeiro contato com a camisa 10 do Timão.


Primeiro encontro entre MC Hariel e Memphis Depay


"A gente se conheceu através de uma conexão feita pelo Nine e amigos em comum. Desde que ele chegou aqui no Brasil, já demonstrou interesse em se conectar com a cultura daqui. Um dia ele estava querendo ir para o estúdio, e me chamaram. A música Falando com as Favelas já tinha um esqueleto, e a princípio eles queriam uma ajuda para consertar uma parte em português. Fomos fazendo, e em pouco tempo a faixa estava pronta. Depois veio mais um beat, outro, e quando fomos ver tínhamos feito Falando com as Favelas, Sangue e Suor e Renascer. Foram três músicas feitas no mesmo dia assim, em horas."


Música peita do Coringão

"A gente fez nesse pensamento mesmo, de lembrar Manto do Timão. A ideia era fazer Manto do Timão 2, mas eu deixei de lado por ser um dos últimos projetos do MC Kevin. Pela falta dele, a gente decidiu encerrar esse projeto, e Manto do Timão não vai ter parte dois. Então a gente fez Peita do Coringão, ela é parecida, mas um projeto diferente."


Gravação em Gana

"Foi mágico. Foi uma viagem que abriu muito a minha mente. Pude perceber um mundo completamente diferente, fora de um eixo europeu e americano. O mundo é muito grande, tem muitas riquezas, e só quando a gente consegue acessar lugares totalmente distintos do nosso que conseguimos entender isso. Essa viagem fez um Hariel ir para lá e outro Hariel voltar. Muitas coisas que vivi em pouco tempo lá eu vou levar para o resto da minha vida. E, além de tudo, a semelhança com o nosso Brasil — culinária, hábitos e costumes muito parecidos. Foi como se eu tivesse ido para casa, mas a minha casa estava diferente."

Adaptação de Memphis Depay no Corinthians

"Acredito que o Memphis entendeu rápido o que é ser Corinthians. Em diversas reuniões ele fala sobre isso abertamente, que foi um clube onde ele se adaptou muito bem, foi muito bem recebido. E acho que ser Corinthians é ser 1910%, não tem como ser só 100%. Quando se fala em Corinthians, tudo é exagerado. Corinthians é exagero. Tem uma frase boa: “Tudo tem o seu motivo quando o Corinthians está acima de tudo”. O espírito corinthiano de acreditar até o final, se doar e ter garra, se aplica para além do esporte. A pessoa que tem isso, ela não consegue ser corinthiana só dentro do estádio. É uma filosofia."


Famosos

Giselle Prattes rasga elogios para Sabrina Sato após casamento

Em entrevista ao veículo Quem, Giselle Prattes destacou sua admiração por Sabrina Sato, ressaltando a sintonia da nora com o filho Nicolas

Giselle Prattes falou sobre a felicidade em ver o filho Nicolas Prattes casado com Sabrina Sato. Foto: Reprodução.
Giselle Prattes falou sobre a felicidade em ver o filho Nicolas Prattes casado com Sabrina Sato. Foto: Reprodução.

  |

Icon Comentário0

Giselle Prattes falou abertamente sobre a felicidade em ver o filho, Nicolas, casado com Sabrina Sato. Em entrevista à revista Quem, a atriz afirmou que o casal demonstra uma conexão forte e verdadeira, descrevendo os dois como "extremamente apaixonados" e "muito sincronizados" em suas atitudes e sentimentos.


Durante a conversa, Giselle não poupou elogios à nora. Para ela, Sabrina é uma pessoa autêntica, leve e que mantém um lado discreto e familiar pouco conhecido pelo grande público. A atriz ressaltou que a apresentadora continua fiel a seus valores essenciais, mesmo após alcançar grande sucesso na carreira.


"Mesmo que não fosse a Sabrina Sato famosa, ela ainda assim seria uma pessoa incrível pela essência e pelos princípios que carrega", afirmou Giselle. A mãe de Nicolas destacou a humildade da apresentadora e a importância que ela dá à família e às relações verdadeiras.


Ainda na entrevista, Giselle revelou que se tornou "ainda mais fã" de Sabrina após conhecê-la de perto. Segundo ela, diferente do que muitos imaginam sobre figuras públicas, a esposa do filho é agregadora, parceira e transmite uma energia muito positiva.

A admiração expressa por Giselle reforça o bom momento vivido por Nicolas e Sabrina, que recentemente oficializaram a união e recebem o carinho da família e dos fãs nesse novo capítulo de suas vidas. Atualemnte o casal está de Lua de Mel na África do Sul



Famosos

Relembre quando Rita Lee detonou The Smiths e elogiou o punk brasileiro

Em 1987, a rainha do rock nacional criticou duramente Morrissey e The Smiths em entrevista, exaltando o movimento punk brasileiro como mais autêntico

Rita Lee, grande nome do rock nacional, não gostava de The Smiths, e não poupou críticas a banda. Foto: J. Ferreira da Silva.
Rita Lee, grande nome do rock nacional, não gostava de The Smiths, e não poupou críticas a banda. Foto: J. Ferreira da Silva.

  |

Icon Comentário0

Em 1987, Rita Lee deixou claro que não tinha a menor simpatia pelo The Smiths. Durante entrevista à revista Bizz, a cantora paulista, que morreu em 2023, chamou a banda britânica de "uma bosta" e não economizou nas palavras para expressar seu desdém por Morrissey. Para ela, o vocalista era "uma bicha louca" que não dizia absolutamente nada de relevante.


Rita ainda reforçou sua aversão ao som melancólico do grupo, criticando a falta de energia e autenticidade. Enquanto muitos jovens brasileiros se encantavam pelo rock britânico, ela nadava contra a corrente. "Prefiro ouvir Cólera", afirmou, citando com orgulho a banda punk brasileira como alternativa verdadeira e visceral ao que vinha de fora.


Além do Cólera, Rita Lee enalteceu outras bandas nacionais da cena punk dos anos 80. Ela elogiou os Ratos de Porão e Olho Seco, destacando a força e autenticidade do movimento. "Os mais punks do planeta são os brasileiros", disse a cantora, ressaltando a revolução sonora que surgia das periferias brasileiras com atitude e originalidade.


Na entrevista, Rita também fez uma defesa apaixonada do som "sujo e imundo" do punk brasileiro. Ela dizia que preferia músicas curtas, diretas e cheias de energia, em vez de composições longas e pretensiosas. Para ela, o Brasil vivia o momento mais genuíno da música, mesmo que muitos ainda torcessem o nariz para aquela nova geração.

A roqueira não parou por aí e ainda comparou artistas brasileiros e estrangeiros em sua fala irreverente. Disse preferir Djavan a Lionel Richie e elogiou Titãs e Lobão. Para Rita, a força criativa local superava em muito o que vinha de fora, reafirmando sua admiração pela autenticidade brasileira.



Famosos

‘Caldeirão’ celebra 60 anos da Globo com emoção e nostalgia

Edição especial do programa com Marcos Mion traz homenagens, convidados históricos do Jornalismo e reencontros marcantes da TV Globo

Marcos Mion preparou um programa especial para as comemorações dos 60 anos da Globo. Foto: TV Globo.
Marcos Mion preparou um programa especial para as comemorações dos 60 anos da Globo. Foto: TV Globo.

  |

Icon Comentário0

O 'Caldeirão com Mion' deste sábado celebra o aniversário de 60 anos da TV Globo em clima de festa e emoção. O programa especial reúne nomes históricos do Jornalismo brasileiro, como Caco Barcellos, Fátima Bernardes, Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, por exemplo.


Durante a atração, o quarteto compartilha com Marcos Mion e o público histórias marcantes de suas carreiras. No quadro 'Arte Transforma', dois adolescentes autistas, com hiperfoco em telejornais, fazem uma apresentação especial para todo o público que acompanhar as apresentações.


Mion adiantou que a edição será fora dos padrões tradicionais. Fátima Bernardes, por exemplo, revive momentos do 'Jornal Nacional', enquanto a banda original de Jô Soares também ganha espaço, com Derico tocando na atração. Um mix de nostalgia.


O programa ainda contará com apresentações musicais de João Bosco e da banda Blitz, além da presença de Bruno Mazzeo, que homenageará a história da televisão brasileira no palco do 'Caldeirão'.

Outro destaque é o reencontro de Kadu Moliterno e André de Biase, eternizados como Juba e Lula em 'Armação Ilimitada'. “O carinho do público há 40 anos é algo fora da curva”, celebrou André, emocionado com a homenagem.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sabrina Sato e Nicolas Prattes vão à África do Sul
Famosos

Sabrina Sato e Nicolas Prattes vão à África do Sul

 

Icon Comentário0
Jorge sobe ao palco sozinho após cirurgia de emergência de Mateus
Famosos

Jorge sobe ao palco sozinho após cirurgia de emergência de Mateus

 

Icon Comentário0
Mudança no ‘Troféu Imprensa’ emociona e surpreende público do SBT
Famosos

Mudança no ‘Troféu Imprensa’ emociona e surpreende público do SBT

 

Icon Comentário0