Futebol
10 Mar 2025 | 12:46 |
O meio-campista, André Carrillo, do Corinthians, foi convocado pelo Peru para os duelos contra Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A lista foi divulgada na noite do último domingo, 9, após a vitória do Timão sobre o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, na semifinal do Campeonato Paulista.
Os compromissos pelas Eliminatórias estão marcados para os dias 20 e 25 de março. Primeiro o Peru joga em casa contra a Bolívia, às 22h30 (horário de Brasília), e depois visita a Venezuela, às 21h. As datas entram em conflito com o calendário divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que definiu a final do Paulistão para os dias 16 e 27 de março.
Além disso, a preparação para os confrontos começam já nesta segunda-feira, 10, de acordo com o cronograma do Peru. O que poderia impactar o Timão na Conmebol Libertadores, sendo que o jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil acontece nesta quarta-feira, 12. Já no próximo domingo, 16, data do jogo de ida, a seleção tem treino marcado.
André Carrillo, de 33 anos, não era convocado pela seleção peruana desde a Copa América, disputada no meio de 2024. Ele ficou de fora das convocações do antigo técnico da equipe, Jorge Fossati, que deixou o cargo no início do ano.
Portanto, a convocação é a primeira do meia peruano após sua chegada ao Corinthians. Carrillo foi anunciado pelo Timão em setembro do ano passado. Desde então, tem sido peça importante na equipe de Ramón Díaz. O atleta disputou 13 jogos na atual temporada, sendo nove como titular.
Árbitro da partida foi alvo de reclamações pelos dois times que juntos, levaram 14 cartões amarelos, em sua grande maioria do segundo tempo
23 Jan 2026 | 08:41 |
O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de falta convertida por Gabigol. Após o confronto, o técnico Dorival Júnior se manifestou sobre a atuação da arbitragem e destacou que a decisão influenciou diretamente no resultado.
Treinador do Corinthians não aliviou nas críticas: “Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado...”
Em entrevista coletiva, Dorival afirmou: “O jogo hoje está creditado o resultado na arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje.” O treinador ressaltou que a equipe vinha controlando o jogo e estava próxima de conquistar os três pontos fora de casa.
O comandante também destacou o empenho dos jogadores: “É muito difícil, estamos trabalhando com todas as dificuldades que enfrentamos, a equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio, e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela.” Dorival reforçou que o elenco precisa manter o foco e transformar a indignação em motivação para os próximos compromissos.
O comandante do Timão fez uma análise do duelo: “Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo, tivemos um ganho alto. No segundo, temos oito dias de preparação... Não tem como manter o ritmo em 90 minutos. Estamos fazendo de tudo para segurarmos o time em campo. Todas as alterações foram em razão de cansaço, necessidade por pedido dos atletas”, ressaltou.
Com o empate, o Corinthians permanece na sétima colocação da tabela do Paulistão, precisando reagir para se aproximar dos líderes. O episódio gerou repercussão entre comentaristas e especialistas em arbitragem, que também apontaram falha na marcação da falta que originou o gol santista.
Lateral do Timão vê erros do juiz que deu 14 cartões para jogadores e membros das comissões técnicas além de dar uma falta inexistente que originou no gol
22 Jan 2026 | 22:32 |
O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de falta de Gabigol. Após o apito final, o lateral-esquerdo Matheus Bidu destacou que a decisão da arbitragem foi determinante para o resultado.
Bidu não concorda com marcações do árbitro contra o Corinthians: “Tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles...”
Em entrevista, Bidu afirmou: “Com todo respeito, foi visível o erro dele e prejudicou o resultado. Lutamos o jogo todo e o árbitro tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles. Sabemos que o rival está na casa deles e iriam arriscar mais. Mas não tem como agir pelo próximo. Foi um erro dele que nos prejudicou”, comentou.
O jogador também ressaltou o esforço coletivo da equipe: “Estamos fazendo grandes jogos, mas não podemos controlar o resultado em todas as partidas. Hoje poderia ser uma vitória, mas aconteceu o que vocês viram. Temos que respeitar a arbitragem. Fico triste e com raiva, mas é erguer a cabeça e buscar a vitória no próximo jogo”, acrescentou na entrevista para a HBO Max.
Com o empate, o Timão está em sétimo lugar no Paulistão 2026. Se a fase de grupos terminasse hoje, a equipe estaria classificada para a fase de mata-mata do estadual. O Corinthians agora tem uma vitória, uma derrota e dois empates com cinco pontos conquistados.
Embora muitas reclamações, o time do Parque São Jorge precisa voltar as suas atenções para o adversário da quinta rodada do Paulistão. Trata-se do Velo Clube. O confronto acontecerá no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Benitão, em Rio Claro.
Ex-jogador do Timão estava como comentarista para a transmissão da CazéTV durante o clássico do Campeonato Paulista; camisa 9 abraçou o ídolo corinthiano
22 Jan 2026 | 22:06 |
O Corinthians estava vencendo o Santos pelo Paulista com gol de Yuri Alberto pelo placar de 1 a 0. O camisa 9 foi o protagonista do primeiro tempo ao perder o pênalti e marcar um gol três minutos após o lance que gerou insatisfação da Fiel. Ídolo do Timão, Marcelinho Carioca comentou com emoção o que ele achou da atuação do centroavante. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Ex-Corinthians fala de Yuri Alberto: “Um cara resiliente...”
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas quando Yuri Alberto marca contra o Peixe: “Cara, é um momento muito legal, gostoso. Eu já perdi pênalti e sei como é esse nervosismo. Ele fez uma jogada brilhante, sofreu o pênalti, perdeu… mas é um cara resiliente, forte, vai pra cima, faz outra jogada brilhante e o gol. Sai todo um peso. E ele ainda viu o gesto que eu fiz pra ele”, comentou na CazéTV.
Até o primeiro tempo o Corinthians dominava a partida. No entanto, na etapa final o protagonismo saiu das equipes e foi para o juiz Lucas Canetto Bellote. O responsável em apitar a partida distribuiu diversos cartões para os jogadores e para as comissões técnicas.
Nos acréscimos marcou uma falta de Gustavo Henrique que foi bastante criticada. Mesmo assim, Gabigol cobra e empata a partida, 1 a 1 e fim de jogo. O resultado foi nada satisfatório para os times. O Corinthians está na sétima posição e na zona de classificação para a próxima fase no campeonato. O Santos subiu para oitavo lugar e tem a última vaga para a fase eliminatória.
A equipe de Dorival Júnior agora irá se preparar para a partida do próximo domingo (25). O Timão enfrenta o Velo Clube no Benitão, às 20h30 (de Brasília). Se quiser continuar na disputa em defender o título do Paulistão o Corinthians terá que vencer seu adversário.