
Futebol
|
Yuri Alberto segue sendo peça fundamental para o Corinthians na temporada de 2025. O atacante balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo, ajudando o Timão a garantir sua vaga na final do Campeonato Paulista. Com o gol no clássico, ele se isolou na artilharia da equipe, alcançando seis gols no ano.
O camisa 9 ultrapassou Talles Magno, que tem cinco gols marcados até o momento, consolidando-se como o goleador da equipe alvinegra. Além da artilharia, Yuri também se destaca como um dos jogadores mais presentes no elenco em 2025, tendo participado de 15 partidas – número que divide com Ángel Romero e Alex Santana.
Preocupação antes da Libertadores
Apesar do bom momento, Yuri Alberto se tornou motivo de preocupação para o Corinthians às vésperas do confronto decisivo contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase da Pré-Libertadores. O atacante sofreu uma entrada dura durante o clássico contra o Santos e deixou o campo sentindo dores intensas. O jogador chegou a chorar no gramado e será submetido a exames para avaliar a gravidade do problema.
O Corinthians precisa de uma atuação impecável para reverter a derrota sofrida no Equador. Na partida de ida, a equipe foi superada por 3 a 0 e, agora, precisará vencer por quatro gols de diferença para avançar diretamente à fase de grupos da Libertadores. Caso vença por três gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O duelo decisivo entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil está marcado para esta quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena. A presença de Yuri Alberto pode ser crucial para a missão alvinegra de buscar a classificação e manter vivo o sonho do torneio continental.
Em entrevista ao canal do youtuber Cartolouco, ex-jogador do clube do Parque São Jorge, revela como tem sido a batalha para retornar aos gramados
|
Campeão paulista e brasileiro em 2017, o lateral-direito ex-Corinthians, Léo Príncipe, concedeu entrevista ao canal do youtuber Cartolouco. Atualmente sem clube, o atleta comentou sobre os principais desafios de ficar sem uma equipe para poder jogar e revela que pensa em se aposentar do futebol.
Ex-Corinthians desabafa sobre momento da carreira e pensa em aposentadoria
"Você tem que estar bem para a hora que começar. Se você chegar no clube e não estiver 60%, você vai ficar para trás, e a galera passa por cima. A gente está buscando algumas situações no futebol, mas é manter o físico, ir treinar." Iniciou o ex-Corinthians, Léo Príncipe, em entrevista ao canal do Cartolouco.
"É de muita ansiedade (estar sem clube). O futebol tem muitos altos e baixos. A gente pode estar por baixo hoje, desempregado...treino todo dia, é a única coisa que eu posso fazer enquanto não me emprego. A conta não vai esperar que eu não estou trabalhando. A conta chega e chega doída."
"Sempre tentar manter uma reserva, temos uma lojinha online de roupa de bebê...a gente não consegue viver só de futebol por que é muito incerto. Hoje, talvez, eu tenha um padrão de vida diferente do que eu tive graças ao que eu conquistei dentro do clube (Corinthians) …a gente passa perrengue, passa perrengue."
Além de jogar pelo Corinthians, Léo Príncipe atuou em clubes como: Oeste, Le Havre, da França, Guarani, Paraná, CRB, São José, Krumovgrad, da Bulgária, Primorje, da Eslovênia, o Amazonas e o Sobradinho, sendo o seu último clube, deixando a equipe do Distrito Federal em janeiro deste ano.
Aposentadoria
"Com certeza (sobre pensar em parar). Você pensa: 'será que vou passar isso sempre?'"
Em um momento decisivo da partida, o camisa 10 arriscou uma cavadinha em cobrança de pênalti, falhou na finalização e ainda gerou revolta nos adversários
|
O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida marcada por polêmica envolvendo o atacante Memphis Depay. O jogador holandês desperdiçou uma cobrança de pênalti de forma inusitada ao tentar uma cavadinha, gerando revolta nos adversários e tensão dentro de campo.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Memphis assumiu a responsabilidade da penalidade e tentou surpreender o goleiro Walter com uma finalização suave. No entanto, o arqueiro do Mirassol defendeu com tranquilidade e ainda impediu o rebote, mantendo o placar intacto naquele momento.
A atitude do atacante causou irritação imediata nos jogadores do Mirassol. O zagueiro João Victor foi quem mais se exaltou, partindo para cima de Memphis e iniciando um princípio de confusão que precisou da intervenção dos árbitros e companheiros para ser contida.
Este foi o primeiro pênalti desperdiçado por Memphis desde que chegou ao Corinthians. Mesmo sendo o principal cobrador de bolas paradas da equipe, a decisão pela cavadinha em um jogo importante gerou críticas de torcedores e levantou debates sobre sua postura dentro de campo.
Com a derrota, o Timão segue em situação delicada na tabela do Brasileirão. O próximo desafio será contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, seguido de um clássico contra o Santos no domingo, onde a equipe buscará redenção diante de sua torcida.
O clube do Parque São Jorge tem sofrido muitos gols nesta temporada e no Campeonato Brasileiro, o Timão tem a segunda pior defesa
|
Na noite do último sábado (10), o Corinthians enfrentou o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time meio modificado, o Timão acabou sendo derrotado pela equipe da casa, de virada, pelo placar de 2 a 1. Edson Carioca e Gabriel marcaram os gols do time do interior paulista e Cacá marcou para o alvinegro.
Defesa do Corinthians sofreu nove gols nos últimos cinco jogos entre Sul-Americana e Brasileirão
Algo que vem incomodando os jogadores, o técnico Dorival Júnior e os torcedores do Corinthians, é o número de gols que o clube do Parque São Jorge vem sofrendo nos últimos jogos. Nos cinco anteriores, foram dois para o Mirassol, um para o América de Cali, pela Sul-Americana, dois para o Inter pelo Brasileirão, nenhum para o Novorizontino e quatro para o Flamengo.
O Corinthians sofreu nove gols nos últimos cinco jogos e tem a segunda pior defesa do Brasileirão, com 14 gols sofridos, atrás apenas do Juventude, que com mais uma goleada sofrida nesta rodada, chegou aos 20.
"Entendo a contestação, só que preparo uma equipe sempre e busco melhorar todos os atletas que estejam no nosso grupo. Félix é um jogador de seleção equatoriana, um jogador que vem chamando atenção a algum tempo pelas ótimas presenças, principalmente em todas as datas Fifa que eu acompanhei fez grandes jogos, um jogador não pode ser descartado assim do dia para noite."
"Temos que confiar, acreditar, Cacá vem numa evolução, vem numa crescente, vem sendo importante, erros acontecem, não podemos penalizar especificamente determinados jogadores, é um erro coletivo sempre e o resultado é a responsabilidade do treino." Disse o treinador Dorival Júnior, em entrevista coletiva na sala de imprensa do 'Maião', após a derrota para o Mirassol.