
Futebol
Kaio César no Corinthians em 2026? Clube pode tentar nova negociação - Entenda
10 Out 2025 | 13:21
Futebol
10 Mar 2025 | 00:10 |
Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu o time na final do Campeonato Paulista, Yuri Alberto falou sobre sua condição física. O camisa 9 sofreu uma entrada dura de Zé Ivaldo, já na reta final da partida, e precisou de atendimento. Ainda em campo, ele demonstrou preocupação com o tornozelo esquerdo, mas se mostrou otimista sobre sua recuperação.
“Graças à coban (atadura elástica) que uso em todos os jogos. Meu pé acabou travando na grama, e na hora bateu o desespero. Comecei a chorar achando que poderia ser algo sério. Mas amanhã faremos exames para avaliar melhor”, declarou o atacante, enquanto exibia a perna enfaixada para a transmissão da Record.
Inicialmente, o árbitro Matheus Candançan deu apenas cartão amarelo para Zé Ivaldo, o que gerou revolta entre jogadores e torcedores corintianos. No entanto, após ser chamado pelo VAR, o juiz revisou o lance e decidiu aplicar o cartão vermelho direto ao defensor santista.
Mesmo sentindo dores, Yuri Alberto permaneceu em campo por alguns minutos. Ele ainda finalizou de cabeça após cobrança de falta de Rodrigo Garro, antes de ser substituído por Ángel Romero nos minutos finais.
Comprometimento e busca pelo título
Após a classificação, o artilheiro celebrou o resultado e reforçou a importância do momento para o Corinthians. O clube volta a disputar a final do estadual após cinco anos e agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo para conhecer seu adversário.
“Muito feliz pela vitória, pela entrega do grupo. Essa torcida merece, e nós também. Agora vamos batalhar para sermos campeões. Quero ajudar de qualquer maneira: me entregando em campo, marcando gols, dando assistências ou me sacrificando pelo clube. O que esse grupo vem fazendo precisa ser valorizado”, afirmou o atacante.
Decisão na Libertadores
Antes da grande final do Paulistão, o Corinthians tem outro compromisso decisivo. Na quarta-feira (12), o time recebe o Barcelona de Guayaquil, pela volta da terceira fase da Pré-Libertadores, precisando reverter o 3 a 0 sofrido no Equador.
Yuri Alberto garantiu que o elenco está focado em buscar a remontada: “Agora é descansar e já começar a preparação para quarta-feira. Sabemos que será difícil, mas vamos nos preparar muito bem para tentar reverter esse resultado”, concluiu.
Atuações do camisa 10 do Time do Povo são insatisfatórias por parte da Fiel e também por profissionais de comunicação; craque holandês está na Seleção
10 Out 2025 | 15:57 |
Durante participação no programa “Redação SporTV”, Fabíola Andrade analisou o desempenho de Memphis Depay no Corinthians e traçou um paralelo com James Rodríguez, ex-jogador do São Paulo. A jornalista destacou que o atacante holandês tem se mostrado mais eficiente atuando pela seleção nacional do que pelo clube brasileiro.
Fabíola Andrade não poupou as críticas: “Ele vem para o Corinthians para se preparar para a Holanda...”
“O Memphis é o James Rodríguez do Corinthians. Ele vem para o Corinthians para se preparar para a Holanda, porque é a grande vibe dele — Copa do Mundo ano que vem. O interesse dele definitivamente é só a seleção da Holanda”, afirmou Fabíola, ao comentar sobre o foco do atleta em competições internacionais.
Depay, que recentemente marcou seu 52º gol pela seleção holandesa em partida contra Malta, iniciou o confronto no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e balançou as redes de cabeça. No Corinthians, o jogador também começou como reserva na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, antes de embarcar para os compromissos das Eliminatórias Europeias.
Fabíola reforçou a comparação com o colombiano: “É o mesmo que James fazia no São Paulo: jogava uma bola descomunal pela seleção e não repetia no clube.” A jornalista apontou que o rendimento de Depay nos clubes europeus também não tem sido expressivo, citando passagens por Barcelona, Lyon e Atlético de Madrid.
Além das questões técnicas, Memphis Depay enfrentou um contratempo logístico antes de viajar à Europa. O atacante perdeu o passaporte no Brasil, o que atrasou sua ida para Amsterdã. “Não estava em lugar nenhum, então presumo que foi roubado, porque em 12 anos com a seleção holandesa, isso nunca aconteceu antes”, relatou o jogador à imprensa holandesa.
Mesmo com o atraso, o holandês atuou por 26 minutos e marcou o quarto gol da Holanda na vitória sobre Malta. A seleção ainda busca vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Finlândia na próxima rodada.
Meia do alvinegro paulista defende o título na Libertadores Feminina e disse o que é necessário para vencer a equipe argentina
10 Out 2025 | 14:26 |
Após a vitória do Corinthians sobre o Independiente Santa Fe por 1 a 0, que garantiu a liderança do Grupo A na Conmebol Libertadores Feminina, a meio-campista Duda Sampaio atualizou sua condição física e comentou sobre o próximo confronto contra o Boca Juniors, válido pelas quartas de final do torneio.
Durante a goleada por 11 a 0 sobre o Always Ready, Duda deixou o campo nos minutos finais após sentir dores no tornozelo esquerdo, gerando preocupação entre os torcedores. A jogadora passou por exames médicos que descartaram lesões graves. “Todo mundo assustou, acho que eu também. Mas eu vinha fazendo exames para ter certeza de que não era nada grave, e, com os exames, a gente sabe que pode forçar um pouquinho. Não deu nada, graças a Deus”, explicou.
Duda Sampaio também relatou sua evolução nos treinos. “Ontem eu fui a campo, consegui fazer um trabalho separado do grupo com um pouco de dor ainda. Hoje já está bem melhor também. Sinto um pouquinho ainda, mas a gente sabe que vida de atleta é isso. Estou bem e no próximo jogo estarei melhor”, afirmou.
Atleta do Timão sobre quartas de final: “vai ser um grande jogo, muito difícil...”
Sobre o duelo contra o Boca Juniors, Duda destacou a importância da efetividade nas finalizações. “A expectativa é essa, vai ser um grande jogo, muito difícil. A gente vem falando muito da questão da efetividade. Hoje, mais uma vez, a gente criou muitas oportunidades e não conseguimos matar o jogo. E chegando no mata-mata, a gente sabe que as equipes vão ficando mais qualificadas. Acho que esse é nosso principal foco”, disse.
A partida entre Corinthians e Boca Juniors será disputada no Estádio Deportivo Morón, na Argentina, no sábado, dia 11 de outubro. Duda Sampaio também foi convocada para os amistosos da Seleção Brasileira contra Itália e Inglaterra, reforçando sua presença entre os principais nomes do futebol feminino nacional.
Conmebol alterou calendário na reta final da competição de futebol feminino alegando maior igualdade entre as equipes; Brabas enfrentam o Boca Juniors amanhã
10 Out 2025 | 13:57 |
A Conmebol anunciou alterações no calendário das semifinais da Libertadores Feminina 2025, o Corinthians está nas quartas de final e irá enfrentar a equipe do Boca Juniors no próximo sábado (11) .
A decisão foi tomada para garantir igualdade de descanso entre as equipes classificadas para a final. Com isso, os dois jogos das semifinais serão realizados no mesmo dia: quarta-feira, 15 de outubro, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, Argentina.
Anteriormente, havia a possibilidade de uma semifinal ocorrer um dia antes da outra, o que daria vantagem de recuperação física a uma das finalistas. Para evitar esse cenário, a entidade optou por realizar ambas as partidas no mesmo dia, com horários distintos: o primeiro jogo às 16h e o segundo às 20h (horário de Brasília).
O Corinthians, atual campeão da competição, está classificado para as quartas de final após vencer o Santa Fe e enfrenta o Boca Juniors no sábado, 11 de outubro, às 16h, no estádio Nuevo Francisco Urbano. Caso avance, o time paulista disputará a semifinal contra o vencedor de Ferroviária x Independiente Del Valle, às 20h da quarta-feira.
A mudança afeta diretamente o planejamento do Corinthians, que terá menos tempo de recuperação entre as quartas e a semifinal, em comparação com os times que jogam no domingo. Isso exige ajustes na logística, preparação física e estratégia da comissão técnica.
Todos os jogos das fases finais — semifinais, disputa de terceiro lugar e final da Libertadores Feminina 2025, serão realizados no estádio Florencio Sola. A final está marcada para sábado, 18 de outubro, às 20h, enquanto a disputa pelo terceiro lugar será no mesmo dia, às 16h.
O Corinthians busca seu sexto título da Libertadores Feminina, tendo conquistado o torneio em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024. A equipe segue como uma das favoritas, mas a nova configuração do calendário exige atenção redobrada para manter o alto nível competitivo.