Futebol

Meia ex-Corinthians, Barcelona e Juventus assina pré-contrato com o Fortaleza

O Fortaleza assinou um pré-contrato com meia-atacante ex-Corinthians, Juventus e Barcelona para a sequência de sua temporada

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

07 Mai 2025 | 19:45 |

Icon Comentário0

O meia Matheus Pereira, revelado nas categorias de base do Corinthians, é o novo reforço do Fortaleza para a sequência da temporada. , é o novo reforço do Fortaleza para a sequência da temporada. O jogador de 27 anos assinou um pré-contrato com o clube cearense e terá vínculo de três anos. A chegada está prevista para a janela de transferências de junho, durante o Mundial de Clubes.


Atualmente no Eibar, da segunda divisão da Espanha, Matheus disputou 115 partidas pela equipe espanhola. Durante sua passagem, marcou quatro gols e deu 14 assistências. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Povo e confirmada pelo Sistema Verdes Mares.


Cria do Terrão, Matheus Pereira iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Corinthians. Estreou no time profissional em 2015, com boas atuações que chamaram a atenção do futebol europeu. Apesar do pouco tempo no elenco principal, é lembrado como uma das promessas da época.


Após deixar o Timão, o meia teve passagens por diversos clubes do exterior, como Empoli, Juventus, Bordeaux, Dijon e Barcelona B. Em 2022, acertou com o Eibar, onde ganhou espaço e regularidade. Agora, retorna ao futebol brasileiro para defender o Fortaleza.

A contratação é vista como estratégica pelo time nordestino, que busca reforços para manter a competitividade nas competições nacionais e continentais. Matheus chega com experiência internacional e bagagem em ligas europeias, além de manter a identificação com o futebol brasileiro.



Futebol

Corinthians coloca condição em negociar Cacá para o Athletico-PR

Zagueiro está sem espaço na equipe comandada por Dorival Júnior e despertou interesse novamente do Furacão, clube que ele já jogou em 2023

Timão quer condição para que clube brasileiro tire Cacá do Parque São Jorge - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão quer condição para que clube brasileiro tire Cacá do Parque São Jorge - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13 Jan 2026 | 12:19 |

Icon Comentário0

Nessa semana, o Athletico-PR demonstrou interesse em contratar mais uma vez Cacá, zagueiro do Corinthians. Ele não está tendo oportunidades com uma equipe que tem se reforçado na defesa e provoca que a sua briga por uma vaga, fique cada vez mais difícil.


Corinthians impõe condição para a saída de Cacá


A diretoria do Timão não tem intenções de emprestar o zagueiro. A ideia é de ocorrer uma venda. O alvinegro paulista tem 90% de direitos econômicos do atleta quando o comprou em definitivo por R$ 24 milhões (US$ 4 milhões). Cacá pertencia anteriormente ao Tokushima Vortis, do Japão.


Ahtletico-PR pensa em repor saída

A diretoria do Furacão tem interesse do defensor devido a iminente saída De Lucas Belezi que pode ir para o Atlético-MG. Assim, ficaria uma vaga em aberto na equipe. A dupla de zaga titular é composta por Carlos Terán e Arthur Dias. No entanto, a formação titular do time pode ser formada por três zagueiros ao longo da temporada.


Jogador do Timão perdeu espaço

Cacá atualmente é a quinta escolha do técnico Dorival Júnior. Na sua frente estão: Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gabriel Paulista. O zagueiro está a frente apenas de Félix Torres que está de saída para o Internacional que negocia um empréstimo com opção de compra.

Defensor pelo alvinegro paulista

O camisa 25 do clube do Parque São Jorge soma 71 partidas como titular, com oito gols, uma assistência. Em campo, Cacá esteve em 28 vitórias, 25 empates e 18 derrotas, seu último jogo foi o revés de 2 a 0 contra o Fortaleza. O zagueiro tem dois títulos pelo Corinthians (Paulistão e Copa do Brasil 2025).


Futebol

Corinthians pode ter reviravolta no caso Allan – Confira

Diretoria do clube paulista tenta trazer volante que perdeu espaço no Flamengo com a chegada de Filipe Luís no comando técnico; São Paulo também estava na briga

Allan pode chegar ao Corinthians se diretorias conversarem e entrarem em acordo por volante - Foto: Reprodução
Allan pode chegar ao Corinthians se diretorias conversarem e entrarem em acordo por volante - Foto: Reprodução

13 Jan 2026 | 11:41 |

Icon Comentário0

Corinthians pode ter a contratação de Allan após as conversas entre Flamengo e São Paulo não serem concretizadas. O volante busca um time para jogar após uma temporada com poucas participações nas partidas e que esteve disponível.


Tricolor Paulista estava quase fechado com Allan


O interesse do rival do Timão estava prestes a ser finalizado. Entre o jogador e o clube o acordo estava certo, mas a diretoria carioca queria que ocorresse uma troca: Allan por Marcos Antônio. O São Paulo não concordou e as negociações esfriaram.


Corinthians entrou na briga

A saída de Maycon para o Galo provocou uma busca no mercado. O Corinthians acertou o empréstimo de Matheus Pereira, mas ainda deseja mais um nome no meio-de-campo. A oferta do alvinegro paulista é de empréstimo, e a negociação pode avançar já que o Flamengo liberou o atleta em procurar um novo clube. Por enquanto, não ocorreram reuniões entre os clubes para um acerto.


Auge de volante foi no Atlético-MG

Antes de chegar ao rubro-negro, Allan era um dos destaques do Atlético-MG enquanto defendia a camisa da equipe de Minas Gerais. Sua chegada ao Flamengo foi com expectativas que geraram em resultado de lesões, poucos jogos e quando entrava em campo, atuações abaixo do esperado.

Timão se prepara para segunda rodada do Paulistão

Enquanto a diretoria e Marcelo Paz procuram novos reforços para Dorival Júnior, a equipe do Corinthians se prepara para o próximo compromisso. As atividades da última segunda (12) contaram com a presença de Gabriel Paulista e o retorno de Raniele que estava em trabalho de condicionamento físico. A partida contra o Bragantino será na quinta-feira (15), às 19h30 no Estádio Cícero de Souza Marques.


Futebol

Quando José Martínez volta para o Corinthians? Saiba a data

Volante do Time do Povo está impedido de retornar ao Brasil por questões burocráticas e políticas de seu país natal, a Venezuela

José Martínez segue 'preso' na Venezuela; jogador aguarda liberação para retornar - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
José Martínez segue 'preso' na Venezuela; jogador aguarda liberação para retornar - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13 Jan 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

O Corinthians acompanha de perto o caso de José Martínez, que não conseguiu deixar a Venezuela por questões burocráticas. O atleta foi detido pelas autoridades locais e depende da liberação de documentos para viajar ao Brasil. A expectativa inicial era de que o atacante estivesse presente no CT Joaquim Grava junto ao restante do elenco no início da pré-temporada, mas o imprevisto atrasou sua chegada.


José Martínez segue ‘preso’ na Venezuela


Embora tenha cumprido todas as obrigações necessárias para que o seu passaporte fosse reemitido, o camisa 70 do Corinthians ainda aguarda a permissão para viajar. O motivo é que o processo anda ‘parado’ e impossibilita o seu retorno.


Corinthians tentou resolver questão antes da temporada de 2025 terminar

Em setembro de 2025, a diretoria do Timão identificou que o passaporte de Martínez deveria ser atualizado. Caso não fosse, ele não poderia viajar com a equipe para competições internacionais nesse primeiro semestre de 2026.


O Corinthians tentou auxílio com as embaixadas do Brasil e da Venezuela, que informaram o prazo de seis meses. O que prejudicaria o planejamento do clube e da comissão técnica. Por este motivo, o jogador viajou durante as férias para tentar resolver na Venezuela. Ele só não esperava um caos político enquanto estava no país.

Day Rodríguez viveu caso parecido

A volante das Brabas do Corinthians, Day Rodríguez também estava na Venezuela, mas passando férias com a família. A jogadora conseguiu retornar ao Brasil após a reapresentação da equipe. Seus documentos estavam atualizados, então por isso, não precisou esperar a liberação das autoridades.

Quando José Martínez retorna?

De acordo com informações oficiais, o jogador está em contato constante com representantes do clube e aguarda a resolução do processo. A diretoria mantém diálogo com autoridades e busca alternativas para acelerar o trâmite.

Enquanto isso, Martínez segue impossibilitado de participar dos treinos comandados por Dorival Júnior. Seu retorno ainda é uma incógnita já que a temporada do Corinthians começou e ele segue sem ao menos treinar com a equipe.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians perde coordenadora Rafa Esteves para rival – Entenda
Futebol

Corinthians perde coordenadora Rafa Esteves para rival – Entenda

13 Jan 2026 | 09:52

Icon Comentário0
Treinador fala sobre Romero no Corinthians: “Situação muito difícil....”
Futebol

Treinador fala sobre Romero no Corinthians: “Situação muito difícil....”

13 Jan 2026 | 09:22

Icon Comentário0
Corinthians encaminha empréstimo de Félix Torres
Futebol

Corinthians encaminha empréstimo de Félix Torres

13 Jan 2026 | 08:54

Icon Comentário0