
Futebol
04 Abr 2025 | 00:37 |
Memphis Depay vive seu momento mais complicado no Corinthians quando o assunto é bola na rede. Isso porque o atacante holandês enfrenta a maior seca desde que chegou ao clube, acumulando sete jogos sem marcar. Até então, o período de jejum mais longo do camisa 10 havia sido de cinco partidas, entre fevereiro e março deste ano.
A última vez que Memphis balançou as redes foi no dia 12 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o atacante passou em branco em sete compromissos consecutivos do Timão, incluindo os dois jogos da final do estadual contra o rival Palmeiras.
Mesmo com a falta de gols, Memphis se mantém como peça importante do time. Até o momento, o holandês é o maior garçom do Corinthians e do futebol brasileiro no ano, somando sete assistências. Apesar de estar abaixo do que pode render, seu desempenho na criação de jogadas tem sido importante para o setor ofensivo alvinegro funcionar.
Muito por conta disso, quando ele não vai bem, a equipe sente. Especialmente pelo que pode render, as expectativas em cima de Memphis são muito altas e, quando não correspondidas, as críticas são proporcionais - a exemplo do que aconteceu na derrota do time alvinegro para o Huracan na última quarta-feira, pela Sul-Americana. O camisa 10 foi muito aquém do esperado, não conseguindo dar sequências nas jogadas, tampouco cria-las, sendo um dos "vilões" da partida.
Agora, o holandês e o Corinthians se preparam para o próximo compromisso da equipe, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Vasco no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Ex-jogador do Timão e atual comentarista havia comentado sobre o Campeonato Brasileiro de 2005 na última semana e foi criticado pela torcida alvinegra
12 Out 2025 | 23:40 |
Após falas polêmicas a respeito do título do Campeonato Brasileiro de 2005, durante a exibição do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, ao longo da última semana, o ex-Corinthians, Neto, pediu desculpas aos telespectadores e a torcida do Timão, ao Apito Final, da Band, neste domingo (12).
Neto pede desculpas após fala polêmica sobre o Corinthians
Na última semana, no programa Donos da Bola, Neto falou a seguinte frase a respeito do título do Campeonato Brasileiro de 2005, que foi conquistado pelo Corinthians: "Quem tinha que ter sido campeão brasileiro de 2005 era o Internacional. O lance do Tinga (contra o Corinthians) é a maior vergonha da história do futebol brasileiro."
Neto pede desculpas após fala polêmica sobre o Corinthians: "Eu errei."
Após isso, o apresentador se retratou neste domingo a respeito do assunto envolvendo o Corinthians e o Internacional. "Eu cometi um equívoco monstruoso, e quando erro, tenho humildade para reconhecer. Eu realmente me equivoquei. O Internacional, mesmo se tivesse vencido aquele jogo, não seria campeão. Eu sempre achei o contrário por causa do pênalti, que foi pênalti, mas errei."
O apresentador e comentarista ressaltou a legitimidade do título do Corinthians, conquistado em 2005. "Errei profundamente. E o Corinthians é o verdadeiro campeão de 2005. Acabou. O Inter tem o direito de reclamar dos 11 jogos, como todo mundo tem. Não tenho medo de ser cancelado por YouTube lixo, por gente que é desclassificada. Eu errei, e peço desculpas."
O Internacional está empenhado em obter o reconhecimento oficial de um título compartilhado do Campeonato Brasileiro de 2005 com o Corinthians. A iniciativa ocorre em meio às repercussões da operação "Máfia do Apito", que revelou manipulações de resultados por parte do árbitro Edílson Pereira de Carvalho. O clube gaúcho busca respaldo jurídico e institucional para reabrir a discussão sobre os efeitos da fraude no campeonato daquele ano.
Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (15), após o fim da Data Fifa no meio desta semana, e buscam sair da segunda parte da tabela do Brasileirão
12 Out 2025 | 22:50 |
Na manhã deste domingo (12), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, visando o confronto da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo de quarta-feira, o Santos terá alguns desfalques de peso para o clássico contra o Corinthians, além de Neymar, que trata de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o time da Vila Belmiro pode não contar também com o volante Tomás Rincón, que deixou o treino de sexta com um incômodo na panturrilha esquerda e teve detectado um edema muscular no local.
Além de Neymar, Tiquinho Soares não vai enfrentar o Corinthians, pois tomou o terceiro cartão amarelo na última partida e vai desfalcar a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda, no clássico da próxima quarta-feira. O Santos está perto da zona do rebaixamento e se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians vive a expectativa pelo retorno de vários jogadores importantes para o duelo contra o Santos, porém, o treino da próxima terça-feira (14) deve definir quem estará disponível para enfrentar o time da Vila Belmiro, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a última semana, Rodrigo Garro, André Ramalho, André Carrillo e Charles foram liberados do departamento médico e estão fazendo trabalhos de transição física, porém, ainda não se sabe quem estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Santos. O mais provável é que o meia Rodrigo Garro possa voltar a atuar pelo Corinthians, no clássico desta semana.
Enquanto o Timão fez poucas contratações ao longo desta temporada, o time da baixada santista fez alto investimento, principalmente com a chegada de Neymar
12 Out 2025 | 22:30 |
Neste domingo (12), o Corinthians retomou os trabalhos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, após folga do elenco no sábado (11), com foco total para o clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro. A comissão técnica liderada por Dorival Júnior organizou atividades específicas por setores, seguidas de treino tático simulando situações reais de jogo e ensaios de bolas paradas.
O clássico da próxima quarta-feira marca o encontro de duas equipes que trabalharam de forma totalmente distintas nas janelas de transferências desta temporada. Enquanto o Corinthians anunciou apenas dois reforços para a sequência de 2025, o Santos contratou mais de 15 jogadores.
Fabrizio Angileri e Vitinho foram os únicos reforços do Corinthians, ambos de forma gratuita, enquanto isso a lista o Santos teve como principal contratação para esta temporada, Neymar, além disso, nomes como Willian Arão, Rollheiser, entre outros. Confira as contratações do time da baixada em 2025.
O Corinthians teve um domingo (12) de muito trabalho. Nesta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Timão voltou aos treinos após folgar no sábado (11). Os comandados do técnico Dorival Júnior realizaram trabalhos técnicos e táticos voltados para o jogo contra o Santos, adversário da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.