
Futebol
4 Abr 2025 | 00:37 |
Memphis Depay vive seu momento mais complicado no Corinthians quando o assunto é bola na rede. Isso porque o atacante holandês enfrenta a maior seca desde que chegou ao clube, acumulando sete jogos sem marcar. Até então, o período de jejum mais longo do camisa 10 havia sido de cinco partidas, entre fevereiro e março deste ano.
A última vez que Memphis balançou as redes foi no dia 12 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o atacante passou em branco em sete compromissos consecutivos do Timão, incluindo os dois jogos da final do estadual contra o rival Palmeiras.
Mesmo com a falta de gols, Memphis se mantém como peça importante do time. Até o momento, o holandês é o maior garçom do Corinthians e do futebol brasileiro no ano, somando sete assistências. Apesar de estar abaixo do que pode render, seu desempenho na criação de jogadas tem sido importante para o setor ofensivo alvinegro funcionar.
Muito por conta disso, quando ele não vai bem, a equipe sente. Especialmente pelo que pode render, as expectativas em cima de Memphis são muito altas e, quando não correspondidas, as críticas são proporcionais - a exemplo do que aconteceu na derrota do time alvinegro para o Huracan na última quarta-feira, pela Sul-Americana. O camisa 10 foi muito aquém do esperado, não conseguindo dar sequências nas jogadas, tampouco cria-las, sendo um dos "vilões" da partida.
Agora, o holandês e o Corinthians se preparam para o próximo compromisso da equipe, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Vasco no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Com uma formação alternativa, Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto
9 Abr 2025 | 06:44 |
Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma formação alternativa, o técnico Ramón Díaz optou por preservar alguns titulares, entre eles o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto, ambos poupados do início da partida.
Em entrevista coletiva após o confronto, Ramón explicou sua decisão de deixar os dois jogadores no banco de reservas. Para o treinador, a escolha teve como objetivo oferecer oportunidades a outros atletas e também gerenciar o desgaste físico dos titulares.
"Yuri e Carrillo também queriam dar uma chance a outros jogadores. Você está se recuperando de um desgaste significativo porque tem jogado praticamente o tempo todo. E eu acho que foi muito bom também porque no segundo tempo, quando eles entraram, eles mostraram muita hierarquia, muita qualidade, criando situações que a gente poderia ter ganhado. Estamos muito felizes porque me parece que o esforço que estamos fazendo está dando resultado”, declarou o argentino.
Apesar das mudanças e da maratona de jogos, Ramón negou que o Corinthians esteja direcionando suas forças apenas para o Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o elenco valoriza igualmente todas as competições que disputa.
“Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians, para todos os times brasileiros, mas jogando uma copa internacional tão importante, queremos mostrar também que o time tem que continuar crescendo, tem que continuar competindo. E acho que as possibilidades ainda estão em aberto. Esta é a segunda partida, ainda faltam muitas partidas e vamos competir até o final. Espero que possamos nos classificar, para nós tudo o que jogamos é importante”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre os erros defensivos, especialmente o lance do gol sofrido no primeiro tempo e outro que acabou anulado, o treinador pontuou o impacto do desgaste físico no desempenho da equipe.
“Estamos jogando partidas muito equilibradas a cada três dias e acho que o desgaste existe e temos bons zagueiros, também estamos esperando Gustavo e Cacá se recuperarem, temos um elenco que precisa melhorar porque estamos cometendo alguns erros. Mas também é pelo desgaste que temos jogado a cada três dias, mas vamos melhorar isso com o tempo e me parece que o time aos poucos. O desgaste que existe também nos obriga a mudar”, concluiu.
Com o empate, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa o terceiro lugar do Grupo C, que tem América de Cali e Huracán como líderes. O Timão volta a campo neste sábado (12), às 18h30, para o clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Suspenso, Ramón Díaz não estará na área técnica e será substituído pelo auxiliar e filho, Emiliano Díaz.
Durante a transmissão da Rádio Craque Neto, o ex-jogador e apresentador Neto fez duras críticas ao desempenho do zagueiro
9 Abr 2025 | 06:08 |
O empate do Corinthians por 1 a 1 diante do América de Cali, nesta terça-feira (8), na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, não foi bem recebido por parte da torcida e, principalmente, por um dos maiores ídolos do clube. Durante a transmissão da Rádio Craque Neto, o ex-jogador e apresentador Neto fez duras críticas ao desempenho do zagueiro Félix Torres.
O defensor equatoriano foi diretamente responsabilizado pelo ex-camisa 10 após o gol sofrido na etapa inicial, anotado por Luis Ramos, aos 24 minutos. Neto questionou a permanência de Torres no time e foi enfático ao reprovar a contratação do jogador.
"Se eu sou o treinador e vejo o que esse Félix Torres fez, eu tiro na hora. Esse cara não serve para jogar no Corinthians, é um absurdo esse cara jogar no Corinthians. É inacreditável escalar um cara como esse, é inacreditável contratar um cara como esse por 32 milhões de reais. O que ele fez no gol do América de Cali, ele tem que nunca mais jogar pelo Corinthians", disparou.
Félix Torres, titular absoluto da equipe sob comando de Ramón Díaz, teve uma atuação apagada em Cali. Antes mesmo do gol dos colombianos, o zagueiro já havia demonstrado insegurança ao errar um corte simples e ceder lateral. No lance do gol, não conseguiu cortar o passe que chegou a Ramos. No segundo tempo, ainda foi punido com cartão amarelo.
O defensor chegou ao clube em janeiro de 2024, vindo do Santos Laguna, do México, por cerca de R$ 31 milhões. Desde então, soma 15 partidas oficiais com a camisa alvinegra e um gol marcado.
Com o empate, o Corinthians somou seu primeiro ponto na atual edição da Sul-Americana e segue em terceiro lugar no Grupo C. Agora, a equipe volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Palmeiras, no sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada da competição nacional.
Atacante foi participativo durante o jogo, principalmente no segundo tempo, onde teve duas grandes chances de balançar as redes
9 Abr 2025 | 01:34 |
O espanhol Héctor Hernández ganhou mais uma oportunidade na equipe titular do Corinthians nesta terça-feira, 8, no empate em 1 a 1 com o América de Cali, fora de casa, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, pela segunda rodada de grupos da Copa Sul-Americana.
O atacante foi participativo durante o jogo, principalmente no segundo tempo, onde teve duas grandes chances de balançar as redes com os pés e com a cabeça, mas parou em defesas do goleiro Soto.
Se não conseguiu marcar, o espanhol resolveu atuar de garçom alvinegro dando o passe para o gol de empate do Matheuzinho, aos 35 minutos do segundo, evitando uma possível derrota seguida na Sul-Americana.
Héctor vem ganhando pontos com Ramón Díaz nos últimos jogos em que entrou em campo, mas ele ainda tem um longo caminho pela frente para voltar a ser utilizado de forma recorrente. Após o gol marcado na estreia do Timão no Brasileirão, o centroavante ficou dois jogos no banco de reservas sem ser utilizado.
O próximo jogo do Corinthians será o clássico Derby contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Partida acontecerá o sábado, 12, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.