
Futebol
Após chance como titular, Héctor Hernandez volta a marcar com a camisa do Corinthians
30 Abr 2025 | 23:04
Futebol
13 Fev 2025 | 06:02 |
O Corinthians garantiu mais um triunfo na temporada ao vencer o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado reforçou a confiança do elenco e, segundo o goleiro Hugo Souza, reflete o ambiente positivo construído dentro do clube sob o comando de Ramón Díaz.
"Isso transparece dentro de campo porque, diariamente, o clima no clube é sensacional. Para entender o que vivemos aqui, só estando dentro. Mesmo quando as coisas não estão dando certo, seguimos juntos, sempre com um sorriso no rosto, acreditando que tudo vai melhorar. Felizmente, conseguimos reverter a situação do ano passado e agora estamos recolocando o Corinthians no lugar que merece. Se Deus quiser, vamos conquistar grandes coisas", declarou o arqueiro em entrevista à CazéTV.
Hugo Souza teve papel crucial na recuperação do Timão na reta final da temporada passada, quando a equipe deixou a zona de rebaixamento e garantiu vaga na Libertadores. Capitão em algumas partidas, o goleiro faz questão de ressaltar que Ángel Romero é a principal liderança do elenco.
"Quando me perguntam sobre isso, minha resposta é sempre a mesma: o Corinthians apareceu no momento que eu mais precisava na minha carreira. Me deu a oportunidade de mostrar meu futebol novamente. Tenho uma gratidão enorme por esse clube e tento refletir isso dentro de campo. Graças a Deus, as coisas têm acontecido da melhor forma e em pouco tempo também poder representar a equipe como capitão. Mas, na verdade, o Romero é o nosso capitão", destacou.
Após ser contratado em definitivo no fim de 2024, Hugo rapidamente caiu nas graças da torcida corinthiana, especialmente após grandes atuações, como no clássico desta quarta-feira. O goleiro teve participação decisiva ao defender um chute perigoso de Neymar no primeiro tempo, evitando o que poderia ser o gol de empate do Santos.
"Ser referência técnica e inspiração para o grupo é algo que me motiva. Claro que temos outras lideranças no elenco, como André Ramalho e Gustavo Henrique, mas fico muito feliz e honrado por usar a braçadeira. Isso representa muito para mim. Sempre disse que vim ao Corinthians para ajudar e conquistar títulos. Quero marcar meu nome na história do clube", afirmou.
Com uma escalação alternativa, o novo técnico explicou a escolha da equipe e valorizou a postura dos atletas durante os 90 minutos
1 Mai 2025 | 05:52 |
Em sua estreia no comando do Corinthians, Dorival Júnior iniciou sua trajetória com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (30), o Timão superou o Novorizontino por 1 a 0, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com uma escalação alternativa, o novo técnico explicou a escolha da equipe e valorizou a postura dos atletas durante os 90 minutos.
“O que nós pensamos foi no sentido de termos uma equipe fisicamente inteira no campo”, justificou Dorival. Segundo o treinador, a sequência desgastante de partidas recentes exigiu mudanças pontuais na escalação. “Alguns jogadores já tinham ali seis, sete partidas em sequência e isso para mim também contribuiu para que não tivéssemos um jogo dentro de uma normalidade”, acrescentou, relembrando o desgaste observado na derrota para o Flamengo, pelo Brasileirão.
A partida diante do Novorizontino foi marcada por muita intensidade. Dorival destacou o comprometimento dos jogadores, que, mesmo com pouco tempo de trabalho sob seu comando, cumpriram bem as orientações táticas. “A equipe se comportou muito bem. Lutou até o último momento, valorizou os momentos em que teve posse de bola”, avaliou o técnico. Ele também comemorou o fato de alguns atletas menos utilizados terem aproveitado a chance: “Foi importante alguns jogadores tiverem uma oportunidade e é isso que nós queremos, um grupo um pouco mais integrado”.
Durante o confronto, Dorival chamou atenção ao dar instruções individualizadas. Em um momento do primeiro tempo, ao perceber uma falha na construção ofensiva, o técnico chamou o volante Alex Santana e pediu ajustes na movimentação. “Na inversão de lado, ele tinha que tentar uma aproximação mais rápida... ele era o jogador que estava mais livre. E em condições de colaborar um pouco mais na iniciação pelo lado do campo”, explicou.
O Corinthians volta a campo no sábado (3), às 18h30, quando enfrenta o Internacional pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece na Neo Química Arena, marcará a primeira vez de Dorival Júnior à frente da equipe diante da Fiel em Itaquera. O confronto também servirá como mais um teste para o treinador firmar o novo modelo de jogo e buscar sequência positiva na temporada.
Goleiro finaliza a partida desta quarta-feira sem sofrer gol e comenta sobre a estreia do ex-comandante da Seleção Brasileira pelo Timão
1 Mai 2025 | 00:01 |
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians enfrentou o Novorizontino em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Em confronto bastante equilibrado do início ao fim, o Timão derrotou a equipe do interior paulista pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante espanhol Héctor Hernández.
Hugo Souza celebra vitória do Corinthians contra o Novorizontino e elogia Dorival Júnior
Após a partida desta noite, o goleiro Hugo Souza, que foi pouco exigido na vitória de hoje, comentou sobre a consistência que o sistema defensivo teve na partida contra o Novorizontino e ainda elogiou a estreia no treinador Dorival Júnior no Corinthians. O arqueiro foi um dos poucos titulares a jogar os 90 minutos do duelo desta quarta.
"Para mim, para a linha defensiva, para o novo treinador, iniciar o jogo aqui é muito difícil. O Novorizontino é um time forte fisicamente, não demos tantas oportunidades e fomos felizes em concretizar a nossa chance. Temos que parabenizar o grupo, saímos sem tomar gol. Vamos buscar essa classificação em casa."
"Já sabemos a história dele (Dorival), dispensa comentários. Sabe muito bem o caminho das vitórias, chegou para agregar. Queremos conquistar títulos." Disse o goleiro Hugo Souza após o confronto de hoje e falando do que espera do trabalho do treinador Dorival Júnior no comando do Corinthians.
Próximo jogo do Corinthians
Depois de vencer o Novorizontino na partida desta quarta-feira (30), o Corinthians voltará às suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo sábado (03), o time do Parque São Jorge vai receber o Internacional, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada da competição.
Com gol marcado pelo atacante espanhol Héctor Hernández, o Timão saiu na frente no duelo de ida da terceira fase da competição nacional
30 Abr 2025 | 23:31 |
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians enfrentou o Novorizontino em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Em confronto bastante equilibrado do início ao fim, o Timão derrotou a equipe do interior paulista pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante espanhol Héctor Hernández.
Cheio de reservas, Corinthians vence o Novorizontino na Copa do Brasil, na estreia de Dorival Júnior
Na estreia do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians, o treinador optou por colocar uma escalação diferente, utilizando muitos jogadores considerados reservas na equipe titular. As principais novidades do time foram no meio-campo, com as presenças de Charles, Maycon e Alex Santana e no ataque com Talles Magno e Héctor Hernández.
No duelo de hoje, o Corinthians demonstrou uma consistência defensiva que não vinha apresentando nas últimas partidas e a dupla de ataque do Timão decidiu o duelo desta quarta-feira. Logo aos oito minutos da primeira etapa, Talles Magno cruzou uma bola do lado direito e Héctor Hernández completou para o gol, fazendo o gol da vitória do time alvinegro.
Resumo do jogo
Na primeira etapa, o Corinthians esteve com o controle da partida e conseguiu abrir o placar logo cedo com Héctor Hernández. Hugo Souza apareceu apenas uma vez na primeira etapa com uma boa defesa. No segundo tempo, o Timão deixou a bola para a equipe da casa, que mesmo com o domínio terrorial, não teve muitas chances. Marlon, do Novorizontino, teve a bola do empate, mas não conseguiu marcar.
Jogo da volta
Após exibição segura na partida e bom resultado fora de casa, o Corinthians volta a enfrentar o Novorizontino apenas no dia 21 de maio, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No próximo sábado (03), o Timão volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, onde vai enfrentar o Internacional, às 18h30, dentro de casa.