Futebol

Com recorde de público, Yuri Alberto decide e Corinthians bate Santos

Jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu o rival por 2 a 1, se isolou ainda mais na liderança do Paulistão e ampliou sua invencibilidade contra Neymar

Com dois gols de Yuri Alberto e jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Com dois gols de Yuri Alberto e jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

13 Fev 2025 | 00:13 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians manteve o aproveitamento perfeito em casa na temporada 2025. Jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu o Santos por 2 a 1 e ampliou sua invencibilidade contra Neymar, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.


A equipe comandada por Ramón Díaz teve um início complicado, mas contou com a estrela de Yuri Alberto, que marcou os dois gols alvinegros ainda na primeira etapa. No primeiro, o atacante se antecipou à marcação para balançar as redes, enquanto no segundo aproveitou uma bela jogada entre Rodrigo Garro e Memphis Depay para ampliar a vantagem.


Apesar do controle corinthiano na maior parte do segundo tempo, o Santos conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos, com um gol de cabeça de Guilherme, ligando o sinal de alerta na defesa alvinegra. O Peixe ainda pressionou nos minutos finais, mas não foi suficiente para impedir mais uma vitória do Timão sobre Neymar, que agora soma nove triunfos em 20 confrontos diretos.


Com o resultado, o Corinthians chegou a 25 pontos no Grupo A, abrindo nove de vantagem sobre o Mirassol e ficando a um ponto de garantir a liderança da chave. O próximo compromisso do Timão será no sábado (15), às 18h30, contra a Portuguesa, no retorno do Pacaembu aos jogos oficiais.

Ramón Díaz mandou a campo uma formação com o que tinha de melhor, com o retorno de Yuri Alberto, a estreia de Garro entre os titulares e João Pedro Tchoca no lugar de Cacá. O Corinthians iniciou com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.


O jogo

A partida começou intensa, com as equipes buscando espaço. Aos 11 minutos, Pituca arriscou de fora da área e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. A resposta corinthiana veio em falta cobrada por Garro, que exigiu boa intervenção de Brazão. Aos 23 minutos, Matheuzinho encontrou Martínez na linha de fundo, e o venezuelano cruzou na medida para Yuri Alberto abrir o placar com um toque preciso.

O segundo gol veio pouco antes do intervalo. Garro recebeu no meio e fez um passe milimétrico para Memphis, que dominou e serviu Yuri Alberto. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, levando a Fiel ao delírio.

Segundo tempo

Ramón Díaz promoveu mudanças na equipe, colocando Ryan no lugar de Martínez logo no retorno para a segunda etapa. O Santos tentou reagir, mas a defesa corinthiana se mostrava segura. Aos 18 minutos, Alex Santana entrou no lugar de Raniele, dando mais fôlego ao meio-campo alvinegro. Pouco depois, Neymar deixou o campo sem grande brilho, sendo substituído sob vaias da torcida corinthiana.

O jogo parecia sob controle, mas uma desatenção custou caro ao Corinthians. Aos 33 minutos, Escobar cruzou na área e Guilherme subiu mais que André Ramalho para descontar para o Peixe. Após o gol, Ramón Díaz fez três mudanças: Romero, Talles Magno e Léo Mana entraram nas vagas de Memphis, Garro e Matheuzinho.

Nos minutos finais, o Santos pressionou, tentando buscar o empate, mas sem sucesso. A defesa corinthiana segurou a vantagem e garantiu mais uma vitória por 2 a 1 diante da sua torcida.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar a Portuguesa, no sábado (15), em mais uma rodada do Paulistão, com a chance de garantir a liderança do grupo.


Futebol

Ídolo holandês minimiza feito de Memphis Depay, do Corinthians: "Precisa de gols decisivos"

Camisa 10 do Timão e da Holanda, entrou para a história da seleção europeia, ao assumir a ponta isolada como o maior artilheiro da laranja mecânica

Memphis Depay, do Corinthians, entrou para a história da seleção da Holanda, no último final de semana - Foto: Reprodução/Instagram - Onsoranje
Memphis Depay, do Corinthians, entrou para a história da seleção da Holanda, no último final de semana - Foto: Reprodução/Instagram - Onsoranje

09 Set 2025 | 13:23 |

Icon Comentário0

Na noite do último domingo (07), o atacante Memphis Depay entrou mais uma vez para a história de sua seleção. O camisa 10 do Corinthians e da Holanda, marcou dois gols na vitória da laranja mecânica por 3 a 2, contra a Lituânia, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e se isolou como maior artilheiro da seleção holandesa, com 52 gols, deixando para trás Robin van Persie.


Ídolo holandês minimiza feito de Memphis Depay, do Corinthians


Um dos maiores jogadores da história da seleção da Holanda, Ruud Gullit minimizou o fato do atacante do Corinthians Memphis Depay, ter se tornado o maior goleador da história do país europeu. Ao programa Rondo, do canal Ziggo Sport, o ex-atleta colocou nomes como Van Basten, Van Persie, Sneijder e Robben acima do camisa 10.


Ídolo holandês, Ruud Gullit minimiza feito de Memphis Depay, do Corinthians: "Precisa marcar gols decisivos em grandes torneios."

Ruud Gullit afirmou que a conquista é muito importante, mas que Memphis Depay precisa marcar gols mais importantes. "É uma conquista icônica, não vou negar. Mas se realmente quer ser grande, você precisa marcar gols decisivos em um grande torneio. Eles marcaram em momentos que realmente importavam. Van Persie, Robben, Sneijder – é disso que as pessoas se lembram. Isso constrói o teu legado."


Wesley Sneijder, ex-meia da seleção da Holanda e com passagem por equipes grandes como a Inter de MIlão, Real Madrid e Ajax, preferiu elogiar o atacante do Corinthians. "É super impressionante o que ele (Memphis Depay) fez. Foi muitas vezes dado como acabado e voltou sempre. O fato de ser agora o melhor marcador de todos os tempos merece muito respeito."

ATACANTE ESTARÁ À DISPOSIÇÃO NO JOGO DO CORINTHIANS?

Memphis Depay será avaliado no Corinthians, para saber se irá ter condições de jogo para enfrentar o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em duelo que vale vaga para as semis da competição de mata-mata. A partida será na próxima quarta-feira (10), às 21h30 e será disputada na Neo Química Arena


Futebol

Ex-Timão critica diretoria do Corinthians no caso envolvendo Murillo: "Um absurdo"

Na semana passada, a reportagem do 'GE' revelou que o clube do Parque São Jorge não tem os 10% dos direitos econômicos do defensor

Ex-Timão analisou situação do Corinthians após verdade sobre a venda de Murillo - Foto: Divulgação/Nottingham Forest
Ex-Timão analisou situação do Corinthians após verdade sobre a venda de Murillo - Foto: Divulgação/Nottingham Forest

09 Set 2025 | 12:46 |

Icon Comentário0

Vendido ao Nottingham Forest no ano de 2023, o zagueiro Murillo, ex-Corinthians, segue na lista de jogadores que o Timão pode receber uma alta quantia, porém, o que antes era uma garantia de que o clube do Parque São Jorge iria receber 10% dos direitos econômicos do atleta, mais a porcentagem de time formador (2,5%), virou mais uma ilusão para a Fiel torcida, por conta da descoberta de que o alvinegro tem apenas o direito a mais-valia sobre a venda.


Ex-Timão critica diretoria do Corinthians no caso envolvendo Murillo


Após isso, o apresentador e comentarista Neto, ex-Corinthians, se revoltou com a diretoria do clube do Parque São Jorge, por conta da situação envolvendo o filho do terrão. Um dos destaques do Nottingham Forest na última temporada, o atleta vem despertando o interesse de gigantes do futebol europeu.


Ex-Timão, Neto critica diretoria do Corinthians no caso envolvendo Murillo: "Isso é inadmissível."

Neto iniciou falas sobre o caso envolvendo Murillo: "E o Duílio e a antiga administração venderam ele para esse time aí da Inglaterra. Agora, quando você vende um jogador de 20 e poucos anos e não garante no contrato pelo menos 20% dos direitos econômicos numa futura negociação, o que vocês fizeram com o Corinthians?"


Ainda completou o ex-Corinthians: "Venderam barato, um absurdo. E aí sobram só 10% da mais-valia. Tipo: o clube vende por 10, mas pagou cinco para um, três para outro, e o Corinthians fica com migalhas. É por isso que não tem dinheiro para contratar. É por isso que tá no transfer ban. Isso é inadmissível. Quem assinou esse contrato? Quem autorizou isso com o Corinthians? Toda hora a mesma coisa. E ainda querem continuar no poder, influenciar no conselho, ter voto."

Recentemente, o portal inglês 'Caught Offside', divulgou que o Barcelona (Espanha) tem interesse contar com o ex-zagueiro do Corinthians, e o Arsenal (Inglaterra) entrou na disputa pelo filho do terrão. As equipes estariam monitorando a situação do atleta e ambos podem enviar propostas oficiais para o Nottingham Forest em janeiro.


Futebol

Ex-Corinthians se mostra contrário ao tempo de contrato de Gustavo Henrique no Timão

Zagueiro de 32 anos estendeu o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge por mais duas temporadas e segue na equipe para o ano de 2026

Ex-Corinthians reprova extensão do Timão com Gustavo Henrique, por mais dois anos - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ex-Corinthians reprova extensão do Timão com Gustavo Henrique, por mais dois anos - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09 Set 2025 | 12:13 |

Icon Comentário0

Na manhã da última segunda-feira (08), o Corinthians anunciou a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Henrique, que estava com o vínculo próximo do encerramento ao final desta temporada. O defensor do Timão estendeu com o alvinegro paulista por mais dois anos e agora tem contrato até dezembro de 2027.


Ex-Corinthians se mostra contrário ao tempo de contrato de Gustavo Henrique no Timão


Durante a exibição do programa "Os Donos da Bola", na TV Bandeirantes, o ex-Corinthians, Neto, comentou sobre a renovação do Timão com o zagueiro Gustavo Henrique e não curtiu o movimento da diretoria em estender o vínculo do jogador por mais dois anos. Vale ressaltar, que o defensor tem sido um dos atletas mais importantes do alvinegro paulista nesta temporada, mas tem 32 anos.


Ex-Corinthians, Neto se mostrou insatisfeito com o novo vínculo de Gustavo Henrique no Timão: "Não pode."

Ex-Corinthians, Neto falou sobre a renovação de Gustavo Henrique no Timão, por mais duas temporadas. "Não pode. Está errado. Renova, mas dá só mais um ano. A idade… Essas coisas todas… Não precisa dois anos. Você renova um ano e, se fizer 45, 50 partidas nesse ano, a gente renova automaticamente… Renovar por dois anos é o fim do mundo."


Gustavo Henrique era uma das prioridades do Corinthians neste segundo semestre, principalmente por ser considerado atualmente o melhor zagueiro do Timão nesta temporada, além disso, o jogador foi importante em momentos decisivos no ano, como o gol marcado contra o Palmeiras no Allianz Parque, na Copa do Brasil e o gol contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador celebrou a sua permanência no Timão e projeta a conquista de títulos pelo alvinegro paulista. "Representa muita coisa né, a continuação de uma história, com o trabalho na qual eu fico muito feliz pelo reconhecimento do clube, muito privilegiado em estender o meu contrato. Momento muito especial para a gente e espero que a gente continue buscando os nossos objetivos, nossas conquistas e estamos juntos por mais dois anos aí."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após extensões de Gustavo Henrique e João Vitor, Corinthians define novo alvo para renovação
Futebol

Após extensões de Gustavo Henrique e João Vitor, Corinthians define novo alvo para renovação

09 Set 2025 | 11:40

Icon Comentário0
Corinthians x Cruzeiro: Timão divulga informações de ingressos para a final do Brasileirão
Futebol

Corinthians x Cruzeiro: Timão divulga informações de ingressos para a final do Brasileirão

09 Set 2025 | 11:23

Icon Comentário0
Atacante do Corinthians, Memphis Depay revela seus momentos especiais com a Holanda
Futebol

Atacante do Corinthians, Memphis Depay revela seus momentos especiais com a Holanda

09 Set 2025 | 10:18

Icon Comentário0