Futebol
Gabriel Paulista explica motivo de sair do Besiktas e fechar com o Corinthians: "Sempre tive..."
03 Fev 2026 | 13:08
Futebol
13 Fev 2025 | 00:13 |
Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians manteve o aproveitamento perfeito em casa na temporada 2025. Jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu o Santos por 2 a 1 e ampliou sua invencibilidade contra Neymar, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.
A equipe comandada por Ramón Díaz teve um início complicado, mas contou com a estrela de Yuri Alberto, que marcou os dois gols alvinegros ainda na primeira etapa. No primeiro, o atacante se antecipou à marcação para balançar as redes, enquanto no segundo aproveitou uma bela jogada entre Rodrigo Garro e Memphis Depay para ampliar a vantagem.
Apesar do controle corinthiano na maior parte do segundo tempo, o Santos conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos, com um gol de cabeça de Guilherme, ligando o sinal de alerta na defesa alvinegra. O Peixe ainda pressionou nos minutos finais, mas não foi suficiente para impedir mais uma vitória do Timão sobre Neymar, que agora soma nove triunfos em 20 confrontos diretos.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 25 pontos no Grupo A, abrindo nove de vantagem sobre o Mirassol e ficando a um ponto de garantir a liderança da chave. O próximo compromisso do Timão será no sábado (15), às 18h30, contra a Portuguesa, no retorno do Pacaembu aos jogos oficiais.
Ramón Díaz mandou a campo uma formação com o que tinha de melhor, com o retorno de Yuri Alberto, a estreia de Garro entre os titulares e João Pedro Tchoca no lugar de Cacá. O Corinthians iniciou com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O jogo
A partida começou intensa, com as equipes buscando espaço. Aos 11 minutos, Pituca arriscou de fora da área e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. A resposta corinthiana veio em falta cobrada por Garro, que exigiu boa intervenção de Brazão. Aos 23 minutos, Matheuzinho encontrou Martínez na linha de fundo, e o venezuelano cruzou na medida para Yuri Alberto abrir o placar com um toque preciso.
O segundo gol veio pouco antes do intervalo. Garro recebeu no meio e fez um passe milimétrico para Memphis, que dominou e serviu Yuri Alberto. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, levando a Fiel ao delírio.
Segundo tempo
Ramón Díaz promoveu mudanças na equipe, colocando Ryan no lugar de Martínez logo no retorno para a segunda etapa. O Santos tentou reagir, mas a defesa corinthiana se mostrava segura. Aos 18 minutos, Alex Santana entrou no lugar de Raniele, dando mais fôlego ao meio-campo alvinegro. Pouco depois, Neymar deixou o campo sem grande brilho, sendo substituído sob vaias da torcida corinthiana.
O jogo parecia sob controle, mas uma desatenção custou caro ao Corinthians. Aos 33 minutos, Escobar cruzou na área e Guilherme subiu mais que André Ramalho para descontar para o Peixe. Após o gol, Ramón Díaz fez três mudanças: Romero, Talles Magno e Léo Mana entraram nas vagas de Memphis, Garro e Matheuzinho.
Nos minutos finais, o Santos pressionou, tentando buscar o empate, mas sem sucesso. A defesa corinthiana segurou a vantagem e garantiu mais uma vitória por 2 a 1 diante da sua torcida.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar a Portuguesa, no sábado (15), em mais uma rodada do Paulistão, com a chance de garantir a liderança do grupo.
Meio-campista vem sendo um dos destaques do Timão neste início de temporada e segue sendo observado por equipes do futebol europeu
03 Fev 2026 | 15:25 |
Melhor jogador da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na tarde do último domingo (1º), o meia Breno Bidon está na mira de diversos clubes do futebol europeu nesta primeira janela de transferências. Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, dois clubes ingleses e uma equipe da Turquia tem o interesse em contar com o jovem corinthiano.
Os dois times da Premier League interessados em contratar Breno Bidon, seriam o Fulham e o Wolverhampton, que é o último colocado nesta temporada e deve cair para a Championship (segunda divisão da Inglaterra). O Fenerbehçe é o outro interessado em contar com o meio-campista.
Apesar do interesse, o Corinthians tem um plano de carreira para o meia Breno Bidon, que envolve uma permanência do jogador até o meio do ano, pelo menos, por conta disso, a diretoria do Parque São Jorge, deve recusar todas as ofertas pelo jovem jogador, nesta primeira janela de transferências.
Além disso, a janela mais forte dos times europeus, é a do meio do ano, onde os times estão montando os seus elencos para a próxima temporada, por conta disso, o Corinthians acredita que pode chegar ofertas maiores por Breno Bidon a partir do mês de junho, quando os times vão iniciar as buscas por reforços.
Após a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Breno Bidon revelou sobre o seu foco no Corinthians. "Eu estava muito focado na final, então acredito que eu procurei não olhar o Instagram, não olhar nada. Eu deixei isso para o meu estafe, eu tenho certeza que eles estão resolvendo muito bem isso. Acabou o final do ano passado também tendo alguns rumores com o Flamengo, mas estou muito bem focado naquilo."
Apesar da contratação de Kaio César, a diretoria do Parque São Jorge segue atrás de mais um atacante, e pedido do técnico Dorival Júnior
03 Fev 2026 | 14:50 |
Após a contratação do atacante Kaio César, a diretoria do Corinthians seguiu em busca de mais um jogador que atue pelos lados do campo e Kayky, que está no Bahia, estava próximo de acertar um empréstimo de uma temporada com o Timão, porém, segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, as negociações podem travar.
Depois de ficar próximo de acertar a contratação de Kayky, o Corinthians pode procurar um novo atacante no mercado. O jogador atua no Bahia e desde o caso envolvendo o jovem Kauê Furquim, que acabou deixando o clube do Parque São Jorge e fechando com o tricolor baiano, as diretorias não vem se entendendo.
Depois do Bahia pagar a multa de Kauê Furquim e o Corinthians acusar o Grupo City de aliciamento, a direção corinthiana optou pelo rompimento com o estafe do ex-jovem do alvinegro paulista, que por sinal, é o mesmo empresário do atacante Kayky, o atleta que interessa ao clube do Parque São Jorge.
Ainda de acordo com a reportagem informada pelo jornalista Fábio Lázaro, a diretoria do Corinthians afirma que Kayky foi apenas oferecido ao clube alvinegro, porém, o UOL Esporte apurou que houve sim negociações avançadas para que o atacante vestisse a camisa do Coringão neste início de temporada.
Por conta da possível negociação fracassada também com o atacante Kayky, depois de não ter dado certo o empréstimo pelo meia Alisson, do São Paulo, a diretoria do Corinthians vai seguir procurando outros nomes para fazer parte do elenco do técnico Dorival Júnior, que espera ainda entre três a quatro reforços neste início de temporada.
Atacante fez a sua estreia na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo e falou sobre as características, na coletiva realizada no CT Joaquim Grava
03 Fev 2026 | 14:00 |
Após ter feito a sua estreia pelo Corinthians, na final do último domingo (01), contra o Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o atacante Kaio César foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e falou as primeiras palavras diante dos jornalistas, como o mais novo reforço do clube do Parque São Jorge.
Kaio César chegou ao Corinthians na semana passada, mas por conta de uma falta de energia, o atacante não pode ser apresentado na sexta-feira passada, porém, mais feliz devido ao título conquistado contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, no último final de semana, o jogador deu as suas credenciais.
Kaio César é apresentado oficialmente no Corinthians: "creio que cheguei muito bem aqui."
Kaio César falou suas primeiras palavras diante dos jornalistas, como o mais novo reforço do Corinthians, para este início de temporada. "Eu acredito que, fisicamente, estou bem, porque lá a gente já estava no meio da temporada. Então, creio que cheguei muito bem aqui. Lógico que preciso de mais ritmo de jogo, atuar por mais minutos, mas fisicamente estou bem."
Novo camisa 37 do Corinthians, Kaio César ainda deu as suas características de jogo e se coloca à disposição do técnico Dorival Júnior, para a sequência pesada de partidas que o alvinegro paulista terá pela frente. "Em relação ao meu estilo de jogo, acredito que ajudo muito defensivamente. Não só ofensivamente, mas principalmente na intensidade, contribuindo bastante com o time."
Completou o atacante do Corinthians, falando sobre o seu estilo de jogo e o que pode contribuir no alvinegro. "Sou aquele jogador que também auxilia o lateral na marcação. Então, acredito que, no que o professor Dorival me pedir, estarei à disposição para ajudar, seja defensiva ou ofensivamente, sempre da melhor forma possível pelo grupo e pelo Corinthians."
Gabriel Paulista explica motivo de sair do Besiktas e fechar com o Corinthians: "Sempre tive..."
03 Fev 2026 | 13:08
Gabriel Paulista revela oferta de outra equipe antes de acertar com o Corinthians: "Deixei de lado"
03 Fev 2026 | 12:45
Ex-Corinthians vê Barcelona como destino perfeito para o meia Breno Bidon: "Se você olhar..."
03 Fev 2026 | 12:08