Futebol

Com recorde de público, Yuri Alberto decide e Corinthians bate Santos

Jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu o rival por 2 a 1, se isolou ainda mais na liderança do Paulistão e ampliou sua invencibilidade contra Neymar

Com dois gols de Yuri Alberto e jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Com dois gols de Yuri Alberto e jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians manteve o aproveitamento perfeito em casa na temporada 2025. Jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu o Santos por 2 a 1 e ampliou sua invencibilidade contra Neymar, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.


A equipe comandada por Ramón Díaz teve um início complicado, mas contou com a estrela de Yuri Alberto, que marcou os dois gols alvinegros ainda na primeira etapa. No primeiro, o atacante se antecipou à marcação para balançar as redes, enquanto no segundo aproveitou uma bela jogada entre Rodrigo Garro e Memphis Depay para ampliar a vantagem.


Apesar do controle corinthiano na maior parte do segundo tempo, o Santos conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos, com um gol de cabeça de Guilherme, ligando o sinal de alerta na defesa alvinegra. O Peixe ainda pressionou nos minutos finais, mas não foi suficiente para impedir mais uma vitória do Timão sobre Neymar, que agora soma nove triunfos em 20 confrontos diretos.


Com o resultado, o Corinthians chegou a 25 pontos no Grupo A, abrindo nove de vantagem sobre o Mirassol e ficando a um ponto de garantir a liderança da chave. O próximo compromisso do Timão será no sábado (15), às 18h30, contra a Portuguesa, no retorno do Pacaembu aos jogos oficiais.

Ramón Díaz mandou a campo uma formação com o que tinha de melhor, com o retorno de Yuri Alberto, a estreia de Garro entre os titulares e João Pedro Tchoca no lugar de Cacá. O Corinthians iniciou com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.


O jogo

A partida começou intensa, com as equipes buscando espaço. Aos 11 minutos, Pituca arriscou de fora da área e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. A resposta corinthiana veio em falta cobrada por Garro, que exigiu boa intervenção de Brazão. Aos 23 minutos, Matheuzinho encontrou Martínez na linha de fundo, e o venezuelano cruzou na medida para Yuri Alberto abrir o placar com um toque preciso.

O segundo gol veio pouco antes do intervalo. Garro recebeu no meio e fez um passe milimétrico para Memphis, que dominou e serviu Yuri Alberto. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, levando a Fiel ao delírio.

Segundo tempo

Ramón Díaz promoveu mudanças na equipe, colocando Ryan no lugar de Martínez logo no retorno para a segunda etapa. O Santos tentou reagir, mas a defesa corinthiana se mostrava segura. Aos 18 minutos, Alex Santana entrou no lugar de Raniele, dando mais fôlego ao meio-campo alvinegro. Pouco depois, Neymar deixou o campo sem grande brilho, sendo substituído sob vaias da torcida corinthiana.

O jogo parecia sob controle, mas uma desatenção custou caro ao Corinthians. Aos 33 minutos, Escobar cruzou na área e Guilherme subiu mais que André Ramalho para descontar para o Peixe. Após o gol, Ramón Díaz fez três mudanças: Romero, Talles Magno e Léo Mana entraram nas vagas de Memphis, Garro e Matheuzinho.

Nos minutos finais, o Santos pressionou, tentando buscar o empate, mas sem sucesso. A defesa corinthiana segurou a vantagem e garantiu mais uma vitória por 2 a 1 diante da sua torcida.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar a Portuguesa, no sábado (15), em mais uma rodada do Paulistão, com a chance de garantir a liderança do grupo.


Futebol

Corinthians enfrenta adversário inédito na LNF nesta quinta-feira

Time alvinegro quer consolidar vaga entre os primeiros colocados e conta com apoio da torcida em duelo inédito diante do adversário gaúcho

Corinthians encara o Vélez Camaquã pela primeira vez na LNF e busca vitória em casa para seguir firme na briga pelos playoffs. Foto: Reprodução
Corinthians encara o Vélez Camaquã pela primeira vez na LNF e busca vitória em casa para seguir firme na briga pelos playoffs. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians entra em quadra nesta quinta-feira (24), às 17h30, no Ginásio Wlamir Marques, para encarar o Vélez Camaquã pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O confronto marca o primeiro encontro entre as duas equipes na história da competição, o que torna o duelo um momento especial na trajetória do Timão na temporada.


A equipe alvinegra chega embalada por uma boa sequência na LNF e ocupa uma posição confortável na tabela. Com um elenco experiente e comandado por Deividy Hadson, o Corinthians aposta na consistência tática e no apoio da torcida para conquistar mais três pontos em casa.


Já o Vélez Camaquã, time do Rio Grande do Sul, disputa sua primeira temporada na elite do futsal nacional. Apesar de ser um adversário menos tradicional, a equipe gaúcha faz boa campanha e promete dificultar a vida dos corinthianos no duelo desta tarde.


O jogo representa mais do que apenas três pontos: é a chance do Timão se consolidar ainda mais na parte de cima da tabela e encaminhar sua classificação para os playoffs. A regularidade nas últimas rodadas tem sido um trunfo da equipe na luta por uma boa posição na fase final da LNF.

Com expectativa de bom público no Parque São Jorge, o Corinthians contará com o calor da Fiel para transformar o Ginásio Wlamir Marques em um verdadeiro caldeirão. A bola rola às 17h30, com transmissão ao vivo no canal GOAT, no YouTube.



Futebol

Clube do Campeonato Brasileiro busca a contratação do atacante Róger Guedes, ex-Corinthians - veja

Jogador dá prioridade para um retorno ao Timão no futebol brasileiro, mas equipe do Brasileirão tenta tirar o atleta do Al-Rayyan, do Catar

Ex-Corinthians, Róger Guedes é procurado por time que disputa o Campeonato Brasileiro - Foto: Divulgação/Al-Rayyan
Ex-Corinthians, Róger Guedes é procurado por time que disputa o Campeonato Brasileiro - Foto: Divulgação/Al-Rayyan

  |

Icon Comentário0

Já eliminado da Copa do Brasil e recentemente dando adeus a Copa Sul-Americana, o Grêmio pode dar motivos de alegria para o seu torcedor, isso porque, segundo as informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes, o clube gaúcho está interessado na contratação do atacante Róger Guedes, ex-Corinthians e que está atualmente no Al-Rayyan, do Catar, time do técnico Artur Jorge.


Clube do Campeonato Brasileiro busca a contratação do atacante Róger Guedes, ex-Corinthians - veja


De acordo com as informações da reportagem, o Grêmio contará com a ajuda do empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do clube e que deseja contratar um reforço de peso para o time, tendo em vista de recuperar a equipe para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.


As conversas estariam avançadas entre o Grêmio e o ex-Corinthians, que envolve reuniões com o estafe de Róger Guedes e representantes do Al-Rayyan. O valor pedido gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 64,94 milhões na cotação atual), e caso a negociação seja concretizada, será a maior da história tricolor.

Recentemente, Róger Guedes foi questionado em uma entrevista, se voltaria a vestir a camisa do Corinthians no futuro. "Pelo carinho que eu tenho pelo clube, com certeza (gostaria de voltar). Faz parte, você sempre quer voltar para onde foi feliz. Gostaria de ter conquistado um título, todo mundo brinca que se tivesse sido campeão, eu me tornaria um ídolo do Corinthians. Teria uma preferência, mas sei que no futebol as duas partes têm que entrar num acordo."


O ex-Corinthians também comentou sobre suas pretensões dentro do Al-Rayyan e afirmou o seu desejo em prosseguir no clube do Catar e revela que o time também conta com o seu atual camisa 10, que fez grande temporada pela equipe. "Estou muito adaptado no país e a liga está crescendo muito, querem que eu faça parte desse projeto. Como eu tenho contrato lá, estou muito feliz e espero continuar."


Futebol

Corinthians e Memphis Depay podem ter um fim após os jogos das oitavas da Copa do Brasil - entenda

Na próxima semana, o clube do Parque São Jorge fará o primeiro duelo da competição de mata-mata contra o Palmeiras, na Neo Química Arena

Corinthians pode ter Yuri, Garro e Memphis Depay na Copa do Brasil contra o Palmeiras - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Corinthians pode ter Yuri, Garro e Memphis Depay na Copa do Brasil contra o Palmeiras - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

  |

Icon Comentário0

Com a janela de transferências aberta, a nova diretoria do Corinthians pode tomar uma medida que vai impactar o mercado nas próximas semanas, isso porque, segundo a reportagem da Gazeta Esportiva, o Timão estuda rescindir o contrato do atacante Memphis Depay após os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil.


Corinthians e Memphis Depay podem ter um fim após os jogos das oitavas da Copa do Brasil - entenda


A contratação de Memphis Depay no meio do ano passado, foi uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, porém, a nova diretoria comandada pelo presidente Osmar Stabile, entende que o custo do atacante holandês é muito alto e planeja avaliar o camisa 10 nas próximas semanas.


Vale ressaltar, que Memphis Depay teve episódios recentes que não agradaram a diretoria do Corinthians, como faltar o treino na semana do jogo contra o Red Bull Bragantino e também o fato de não estar presente no banco de reservas do clássico contra o São Paulo, no último final de semana, após ter sido substituído.

A diretoria do Corinthians vê o contrato do clube com o jogador muito alto, tanto que está devendo Memphis Depay quase R$ 5 milhões devido a premiações. Sem contar com salários, considerando somente luvas e premiações, o valor que o Timão precisará pagar ao atacante pode chegar a R$ 30,2 milhões.


Memphis Depay será avaliado esportivamente nos próximos jogos do Corinthians para que a diretoria saiba se pode manter o jogador ou não para a sequência da temporada. A tendência é de que a direção aguarde os jogos contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e caso a resposta seja positiva, o atleta fique, porém, a direção ainda pensa em conversar com os seus representantes para reduzir o seu custo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians x Cruzeiro: Neto critica dois jogadores do Timão no empate pelo Campeonato Brasileiro
Futebol

Corinthians x Cruzeiro: Neto critica dois jogadores do Timão no empate pelo Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0
Treinador do Cruzeiro elogia o time do Corinthians e o gramado da Neo Química Arena: "Muito bom"
Futebol

Treinador do Cruzeiro elogia o time do Corinthians e o gramado da Neo Química Arena: "Muito bom"

 

Icon Comentário0
Dirigente do Corinthians explica situação financeira do Timão quanto a contratações de jogadores
Futebol

Dirigente do Corinthians explica situação financeira do Timão quanto a contratações de jogadores

 

Icon Comentário0