Futebol

Mesmo com título, Ramón Díaz põe futuro no Corinthians em dúvida

Resposta em entrevista mostrou a desconfiança do técnico argentino no comendo do time alvinegro para a sequência da temporada 2025

Com a conquista do Paulistão,  Ramón Díaz se tornou treinador argentino com mais conquistas na história, com 17 títulos - Foto: Reprodução
Com a conquista do Paulistão, Ramón Díaz se tornou treinador argentino com mais conquistas na história, com 17 títulos - Foto: Reprodução

28 Mar 2025 | 07:49 |

Icon Comentário0

O técnico Ramón Díaz não poupou elogios ao desempenho do Corinthians após a vitória no Campeonato Paulista, conquistada nesta quinta-feira (27), em entrevista à TV Record. Contudo, ao ser questionado sobre sua permanência no comando da equipe para as próximas competições, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, ele deixou sua continuidade no cargo em aberto.


A vitória no estadual representou um grande feito para o Timão: além de garantir o título contra o maior rival, o Palmeiras, a equipe encerrou um jejum de seis anos sem conquistas e ainda embolsou R$ 5 milhões pela vitória, além dos R$ 44 milhões já assegurados pela participação no torneio. O triunfo veio em um momento crucial, após a eliminação da Libertadores, e deu novo ânimo para os comandados de Ramón, que agora buscam novas glórias.


“Foi uma conquista muito difícil, e espero que isso sirva para que a equipe continue evoluindo, seja conosco ou com outro treinador", comentou Ramón Díaz na coletiva pós-jogo.


Apesar de momentos difíceis, especialmente no início de sua passagem, Ramón liderou o Corinthians em uma reação impressionante no Brasileirão do ano passado. Antes da final contra o Palmeiras, ele enfrentou grande pressão devido à queda precoce na competição continental.

“Estou muito feliz. Quando cheguei, a situação era complicada, e para mim é uma grande honra. Tirar o time da zona de rebaixamento e em seis meses conquistar um título é algo muito especial. Só tenho a agradecer a todos. São 12 anos juntos e conseguimos conquistar 12 títulos. O futuro nos reserva grandes coisas”, afirmou o técnico, que agora ostenta o título de treinador argentino com mais conquistas na história, com 17 títulos, superando Helênio Herrera.


Díaz também reconheceu o valor da equipe adversária, o Palmeiras, que demonstrou grande resistência. “Jogamos contra um time que tem sido muito vitorioso nos últimos anos, buscando o tetracampeonato paulista. Foi um confronto tático, e nossos jogadores mostraram muita disciplina”, destacou.

Com essa vitória, o técnico argentino acumula dois triunfos e dois empates contra o Palmeiras, com um saldo de quatro gols marcados e apenas um sofrido, deixando um legado positivo no confronto com o rival. Se sua passagem pelo Corinthians chegar ao fim, ele deixa um histórico impressionante.


Futebol

Executivo do Corinthians fala da ausência de Memphis Depay: “É futebol, acontece”

Camisa 10 do Time do Povo não viajou para Belo Horizonte devido à uma lesão; departamento médico agora corre para recuperar jogador até a Copa do Brasil

Fabinho Soldado comentou sobre mais uma ausência de Memphis Depay por lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado comentou sobre mais uma ausência de Memphis Depay por lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Nov 2025 | 11:58 |

Icon Comentário0

O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a ausência de Memphis Depay, que não foi relacionado por Dorival Júnior devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, comentou sobre a situação em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta.


Fabinho Soldado fala sobre Depay: "constataram alguma coisa ali"



Fabinho explicou que o departamento médico vetou o atacante após a realização de exames: “Situações que aconteceram, essa ausência foi mais uma. Foram feitos dois exames que constataram alguma coisa ali, e a parte médica decidiu para que ele não estivesse no jogo. Temos que encarar essas situações. Vamos ver como será durante a semana, conversar com a parte médica, mas já iniciou o tratamento. É futebol, acontece”.

Memphis Depay desfalca o Corinthians em partidas fora de São Paulo


A ausência de Memphis em jogos fora de São Paulo chamou atenção da torcida. O holandês participou de apenas três dos 13 compromissos do Corinthians como visitante no Brasileirão. Atuou contra Flamengo, Botafogo e Vitória, além de enfrentar o Athletico-PR pela Copa do Brasil.

Nos demais confrontos, o jogador sofreu diferentes lesões, incluindo traumas no pé e tornozelo, entorse, além de problemas musculares na coxa. Ao todo, já são seis contusões registradas na temporada e mais de 73 dias fora de combate.

Executivo de futebol fala em qualificar elenco

Fabinho destacou a importância de reforçar o elenco diante da sequência de competições: “É por isso que falamos de qualificação de elenco, precisamos a cada tempo qualificar ainda mais a equipe, porque as competições são inúmeras e os jogadores se machucam. Podem não estar numa fase tão boa e a rotatividade é muito grande”.

Timão tem Brasileirão antes de reencontrar o Cruzeiro

O Corinthians agora volta suas atenções para o duelo contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada. Em seguida, encara o Fortaleza fora de casa antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.



Futebol

Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro: "Difícil de explicar"

Zagueiro do Timão concede entrevista na zona mista do Estádio do Mineirão e faz alerta a equipe, perto das semifinais da Copa do Brasil

Gustavo Henrique comentou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Henrique comentou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

24 Nov 2025 | 11:50 |

Icon Comentário0

Depois da derrota sofrida para o Cruzeiro na noite deste domingo (23), pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique, fez um desabafo na zona mista do Estádio do Mineirão, após a partida ruim da equipe alvinegra.


Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro


No final da partida, Gustavo Henrique comentou em tom de desabafo, sobre a derrota do Corinthians. "Difícil até explicar. A gente conversa praticamente toda semana, já está um saco conversar o tempo todo e nada mudar. Principalmente fora de casa. A gente tem que ter outro tipo de postura, a gente tem que querer mais a bola, tentar jogar mais com a bola."


Duelo contra o Cruzeiro: "A gente sabe que fora de casa, principalmente em jogos grandes, o time adversário tem qualidade, com o apoio da torcida ele tem mais coragem de impressionar a gente, tem mais coragem de jogar. Então é a mentalidade. Acho que a gente tem que mudar essa mentalidade e trabalhar. Não adianta só falar, tem que trabalhar também taticamente para que a gente consiga fazer bons jogos, principalmente fora de casa."

Gustavo Henrique seguiu falando da dificuldade do Corinthians em se organizar contra o Cruzeiro. "Tem que ser tudo diferente. A gente não conseguiu jogar, não conseguiu fazer nada. Tivemos dificuldade para marcar o time adversário, tivemos dificuldade em jogar com a bola no pé. Sabemos a qualidade do Cruzeiro, é um time muito forte e que vem jogando junto há muito tempo."


O defensor do Corinthians ainda projetou a partida entre as equipes pela semifinal da Copa do Brasil. "Nunca é fácil jogar aqui e para o dia 10 a gente tem que tirar de lição todos os erros que cometeu e estudar muito o nosso adversário para que a gente esteja fortalecido para o dia 10."


Futebol

Rodrigo Garro fala sobre derrota do Corinthians: “Vergonha...”

Alvinegro paulista volta a ter má atuação e acaba sendo dominado pela Raposa que jogava dentro de casa em prévia de confronto da Copa do Brasil

Corinthians perde por 3 a 0 para o Cruzeiro; Garro admite vergonha e pede apoio da torcida - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians perde por 3 a 0 para o Cruzeiro; Garro admite vergonha e pede apoio da torcida - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Nov 2025 | 11:35 |

Icon Comentário0

O Corinthians saiu derrotado por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista não conseguiu impor ritmo e viu o adversário dominar as ações ofensivas. Kaio Jorge marcou duas vezes e Arroyo completou o placar. O Timão ainda teve José Martínez expulso.


Rodrigo Garro demonstrou sentimento da equipe: ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos...”


Após o confronto, Rodrigo Garro concedeu entrevista na zona mista e não poupou palavras sobre o desempenho coletivo. O meia argentino ressaltou o sentimento do grupo: “A gente tomar um jogo assim… ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos e a situação. Nós somos os primeiros a nos cobrar, como falei, o grupo tem muita autocrítica e sabemos que o jogo foi abaixo daquilo que estamos acostumados. Então é, como eu falei, ter autocrítica, humildade e trabalhar”.


Jogador do Corinthians falou sobre seu rendimento abaixo do esperado

Garro também reconheceu sua queda de rendimento em 2025, marcada por lesões, e reforçou a necessidade de evolução: “É difícil falar. Quando jogo bem não acho que sou o melhor, tampouco acho que sou o pior. Tenho que melhorar o rendimento, é futebol. Entendo também a postura da mídia”.


Rodrigo Garro acredita na Copa do Brasil

Mesmo cabisbaixo, o camisa 8 demonstrou confiança em reação na Copa do Brasil, competição que se tornou prioridade para o clube. “O torcedor sabe que quando o Corinthians joga, a gente acredita. Jogamos abaixo do que eles estão acostumados, é pedir desculpa, é o que eu posso fazer. Falar pra eles que o momento é difícil, acreditar como no ano passado em um momento difícil. Precisamos desse apoio. Confio no meu time, no grupo, e sei que a virada que tivemos no ano passado, vamos ter esse ano também”.

Coringão no meio da tabela

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 45 pontos e está na 10ª posição. O próximo compromisso será contra o Botafogo, na Neo Química Arena, antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta
Futebol

Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta

24 Nov 2025 | 11:30

Icon Comentário0
Corinthians x Botafogo: Saiba como comprar ingressos para o duelo pelo Campeonato Brasileiro
Futebol

Corinthians x Botafogo: Saiba como comprar ingressos para o duelo pelo Campeonato Brasileiro

24 Nov 2025 | 11:09

Icon Comentário0
Fabinho Soldado revela cobrança em vestiário do Corinthians: “O que fazer?...”
Futebol

Fabinho Soldado revela cobrança em vestiário do Corinthians: “O que fazer?...”

24 Nov 2025 | 09:12

Icon Comentário0