Futebol
Gabi Zanotti fala sobre futuro no Corinthians: “Recebi outras propostas...”
09 Dez 2025 | 18:40
Futebol
28 Mar 2025 | 07:49 |
O técnico Ramón Díaz não poupou elogios ao desempenho do Corinthians após a vitória no Campeonato Paulista, conquistada nesta quinta-feira (27), em entrevista à TV Record. Contudo, ao ser questionado sobre sua permanência no comando da equipe para as próximas competições, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, ele deixou sua continuidade no cargo em aberto.
A vitória no estadual representou um grande feito para o Timão: além de garantir o título contra o maior rival, o Palmeiras, a equipe encerrou um jejum de seis anos sem conquistas e ainda embolsou R$ 5 milhões pela vitória, além dos R$ 44 milhões já assegurados pela participação no torneio. O triunfo veio em um momento crucial, após a eliminação da Libertadores, e deu novo ânimo para os comandados de Ramón, que agora buscam novas glórias.
“Foi uma conquista muito difícil, e espero que isso sirva para que a equipe continue evoluindo, seja conosco ou com outro treinador", comentou Ramón Díaz na coletiva pós-jogo.
Apesar de momentos difíceis, especialmente no início de sua passagem, Ramón liderou o Corinthians em uma reação impressionante no Brasileirão do ano passado. Antes da final contra o Palmeiras, ele enfrentou grande pressão devido à queda precoce na competição continental.
“Estou muito feliz. Quando cheguei, a situação era complicada, e para mim é uma grande honra. Tirar o time da zona de rebaixamento e em seis meses conquistar um título é algo muito especial. Só tenho a agradecer a todos. São 12 anos juntos e conseguimos conquistar 12 títulos. O futuro nos reserva grandes coisas”, afirmou o técnico, que agora ostenta o título de treinador argentino com mais conquistas na história, com 17 títulos, superando Helênio Herrera.
Díaz também reconheceu o valor da equipe adversária, o Palmeiras, que demonstrou grande resistência. “Jogamos contra um time que tem sido muito vitorioso nos últimos anos, buscando o tetracampeonato paulista. Foi um confronto tático, e nossos jogadores mostraram muita disciplina”, destacou.
Com essa vitória, o técnico argentino acumula dois triunfos e dois empates contra o Palmeiras, com um saldo de quatro gols marcados e apenas um sofrido, deixando um legado positivo no confronto com o rival. Se sua passagem pelo Corinthians chegar ao fim, ele deixa um histórico impressionante.
Zagueiro do clube da Premier League, vem se destacando desde a última temporada e está na mira de equipes como o Bayern de Munique, Barcelona e Chelsea
10 Dez 2025 | 10:10 |
Alvo de equipes gigantes do futebol mundial, o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, pode deixar o clube inglês ao final desta temporada ou até mesmo na primeira janela de transferências de 2026. O ex-defensor do Corinthians tem contrato até o meio de 2029 com o time da Inglaterra e por conta disso, uma saída não será facilitada.
Segundo as informações do jornalista Tom Collomosse, do jornal 'Daily Mail', Murillo estaria disposto a deixar o Nottingham Forest depois de completar mais uma temporada pela equipe inglesa, que no momento, ocupa apenas a 17ª colocação da Premier League com 15 pontos, dois a mais que a primeira equipe da zona do rebaixamento.
Ainda de acordo com as informações de Tim Collomosse, o ex-zagueiro do Corinthians está sendo observado há algumas temporada pelo Chelsea, que vem contratando jogadores mais jovens nas últimas janelas de transferências, além dos Blues, o Real Madrid, da Espanha, acompanha de perto o atleta.
O maior empecilho no momento para uma saída de Murillo, é o Nottingham Forest, que não pretende abrir mão do jovem jogador, por conta disso, renovou com o atleta. O ex-zagueiro do Corinthians deve sair do clube inglês apenas por um valor recorde. Vale ressaltar, que Bayern de Munique, da Alemanha e Barcelona também estariam interessados no atleta.
A diretoria do Timão tem ficado de olho em uma possível movimentação relacionada ao ex-Corinthians, já que mesmo não tendo os 10% dos direitos econômicos de Murillo, o clube do Parque São Jorge tem direito ao mais-valia em uma futura venda do jovem, além do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Após rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do futebol brasileiro, o time nordestino não vai permanecer com o atacante para 2026
10 Dez 2025 | 09:10 |
Após o rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do futebol brasileiro, no último final de semana, o Vozão não permanecerá com o atacante Pedro Raul para a próxima temporada, o que fará o atleta retornar para o Corinthians, no início de 2026. O clube do Parque São Jorge não pretende ficar com o jogador, que tem contrato até o final de 2028 e segundo as informações do jornalista João Paulo Cappellanes, o Internacional quer o jogador para o ano que vem.
Durante a participação do repórter João Pedro Cappelanes, para o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o Internacional teria feito uma sondagem ao atacante Pedro Raul, para contar com o jogador por empréstimo até o final da próxima temporada. Vale ressaltar, que o Corinthians não pretende ficar com o jogador.
Nesta temporada, o Internacional teve alguns problemas em seu sistema ofensivo, e o atacante Enner Valencia, deixou o clube no meio da temporada, para fechar com o Pachuca, do México. O atacante Rafael Santos Borré está em má fase, enquanto o jovem Ricardo Mathias, tem sido observado por equipes do exterior.
Pedro Raul teve uma temporada positiva atuando pelo Ceará, marcando gols em todas as competições que disputou. O camisa 9 da equipe foi o responsável por marcar o gol do título contra o Fortaleza, no Campeonato Cearense. Ao todo, o atacante balançou as redes 18 vezes em 2025, somando o Corinthians e o Vozão.
Pedro Raul chegou a marcar contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para salvar a equipe do rebaixamento para a Série B, já que tomou a virada e foi derrotada pelo placar de 3 a 1.
O Corinthians tem a ideia de se livrar de Pedro Raul, para diminuir a folha salarial para a temporada que vem, por conta disso, o atacante não faz parte dos planos da diretoria corinthiana para 2026.
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro no último final de semana, os times chegam com seus titulares descansados para o duelo desta noite
10 Dez 2025 | 08:40 |
Após descansarem os seus principais jogadores na rodada final do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians chegam com os titulares descansados para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. As equipes se encaram na noite desta quarta-feira (10), para os primeiros 90 minutos do duelo decisivo, às 21h30, no Estádio do Mineirão.
O técnico Dorival Júnior tem boas notícias para a partida contra o Cruzeiro, porque terá todo o elenco à disposição para o primeiro duelo entre as equipes. O comandante do Corinthians vai escalar o que tem de melhor para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em busca de sair com um resultado positivo.
O Corinthians chega para a fase semifinal da Copa do Brasil, sendo um dos times que ainda não sofreu gols nesta edição do torneio, já que disputou seis partidas desde a entrada da equipe na competição de mata-mata, com oito gols marcados e a defesa zerada até aqui. Confira a campanha do Coringão.
Com o meia Rodrigo Garro podendo iniciar a partida no banco de reservas, uma provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Cruzeiro nesta noite, deve contar com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Cruzeiro tem cinco desfalques para o duelo contra o Corinthians nesta noite de quarta-feira e escalação do técnico português Leonardo Jardim, deve contar com os seguintes jogadores: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Arroyo (Sinisterra).