Futebol
Jornalista aponta clubes que estão de olho em tirar Hugo Souza do Corinthians
03 Dez 2025 | 18:24
Futebol
28 Mar 2025 | 07:49 |
O técnico Ramón Díaz não poupou elogios ao desempenho do Corinthians após a vitória no Campeonato Paulista, conquistada nesta quinta-feira (27), em entrevista à TV Record. Contudo, ao ser questionado sobre sua permanência no comando da equipe para as próximas competições, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, ele deixou sua continuidade no cargo em aberto.
A vitória no estadual representou um grande feito para o Timão: além de garantir o título contra o maior rival, o Palmeiras, a equipe encerrou um jejum de seis anos sem conquistas e ainda embolsou R$ 5 milhões pela vitória, além dos R$ 44 milhões já assegurados pela participação no torneio. O triunfo veio em um momento crucial, após a eliminação da Libertadores, e deu novo ânimo para os comandados de Ramón, que agora buscam novas glórias.
“Foi uma conquista muito difícil, e espero que isso sirva para que a equipe continue evoluindo, seja conosco ou com outro treinador", comentou Ramón Díaz na coletiva pós-jogo.
Apesar de momentos difíceis, especialmente no início de sua passagem, Ramón liderou o Corinthians em uma reação impressionante no Brasileirão do ano passado. Antes da final contra o Palmeiras, ele enfrentou grande pressão devido à queda precoce na competição continental.
“Estou muito feliz. Quando cheguei, a situação era complicada, e para mim é uma grande honra. Tirar o time da zona de rebaixamento e em seis meses conquistar um título é algo muito especial. Só tenho a agradecer a todos. São 12 anos juntos e conseguimos conquistar 12 títulos. O futuro nos reserva grandes coisas”, afirmou o técnico, que agora ostenta o título de treinador argentino com mais conquistas na história, com 17 títulos, superando Helênio Herrera.
Díaz também reconheceu o valor da equipe adversária, o Palmeiras, que demonstrou grande resistência. “Jogamos contra um time que tem sido muito vitorioso nos últimos anos, buscando o tetracampeonato paulista. Foi um confronto tático, e nossos jogadores mostraram muita disciplina”, destacou.
Com essa vitória, o técnico argentino acumula dois triunfos e dois empates contra o Palmeiras, com um saldo de quatro gols marcados e apenas um sofrido, deixando um legado positivo no confronto com o rival. Se sua passagem pelo Corinthians chegar ao fim, ele deixa um histórico impressionante.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Castelão e elogiou o comportamento do time no duelo de hoje
03 Dez 2025 | 22:39 |
Próximo das partidas decisivas da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o Corinthians enfrentou na noite desta quarta-feira (03), o time do Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou com o placar de 2 a 1, com gols de Pochettino e Herrera para a equipe da casa, e André para o Coringão. Depois do jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o confronto.
O resultado de 2 a 1 não refletiu o que foi a partida desta noite entre Fortaleza e Corinthians, que na visão do técnico Dorival Júnior, teve um alvinegro paulista comandando o duelo de hoje e criou as melhores oportunidades. O técnico optou por escalar uma equipe mista no jogo desta noite.
Dorival Júnior lamenta resultado, mas enaltece partida do Corinthians diante do Fortaleza: "Fomos melhor ao longo de toda a partida."
Dorival Júnior comentou sobre a derrota do Corinthians para o Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. "O Fortaleza está em um momento iluminado, estão de parabéns, fizeram um grande resultado. Mas eu tenho que entender que o Corinthians se comportou muito bem, foi melhor ao longo de toda a partida. Infelizmente não tivemos o resultado."
Apesar de Fortaleza estar completo, o Corinthians criou as melhores oportunidades, mesmo jogando fora de casa. "A equipe do Fortaleza vive um grande momento. Nós tivemos praticamente 70% de posse de bola, criamos 20 oportunidades de gols, jogamos boa parte do tempo no campo do adversário de uma maneira regular."
Elogios ao jovens do Corinthians: "Fico muito feliz de ter uma equipe totalmente modificada, jovem, nos mostrando que esses jogadores terão futuro, se Deus quiser, brilhante pela frente [...] Caso do André, das atuações que o Gui Negão vem tendo. Isso colabora e acrescenta muito ao nosso grupo, ao nosso elenco."
Com gols de Pocchetino e Herrera, o tricolor do Pici vence pelo placar de 2 a 0, na Arena Castelão e Timão perde chance brigar pelo G8
03 Dez 2025 | 21:00 |
Na noite desta quarta-feira (03), o Corinthians enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pochettino e Herrera para a equipe mandante, e André para o Coringão, o tricolor do Pici venceu mais uma na competição e deixa a zona de rebaixamento.
Dorival Júnior manda time misto e Corinthians perde para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
O duelo da noite de hoje teve início com uma pressão inicial do Fortaleza, que deu resultado. Aos nove minutos, Herrera recebeu uma bola de Breno Lopes e cruzou na medida para Pochettino, que abriu o placar para o Fortaleza. Após o gol, o time da casa recuou e deu campo para o Corinthians jogar.
Na primeira etapa, o Corinthians teve diversas oportunidades para empatar o jogo, Dieguinho finalizou de fora da área e assustou o goleiro Brenno. Gui Negão e Vitinho também tiveram chances para igualar o marcador, mas o time do técnico Dorival Júnior não conseguiu chegar ao gol e os primeiros 45 minutos terminaram com o placar de 1 a 0.
No segundo tempo, o jogo iniciou desenhado da seguinte forma, o Corinthians buscando o gol de empate e o Fortaleza se defendendo, em busca de segurar o resultado de 1 a 0. Aos 12 minutos, depois de uma jogada de contra-ataque, Matheus Rossetto deu um passe para Herrera, a bola bateu na defesa do Timão e sobrou para o atacante, que jogou por cima de Hugo Souza, para aumentar o placar em 2 a 0.
Dorival Júnior promoveu algumas mudanças e o Corinthians diminuiu o placar com André, aos 24 minutos, depois de ótimo cruzamento rasteiro de Vitinho, na qual o volante pegou de primeira e marcou. Ángel Romero teve a grande chance do Timão para empatar, mas Brenno fez uma grande defesa e o Fortaleza segurou o resultado, saindo vitorioso pelo placar de 2 a 1.
Após a derrota para o Corinthians na noite desta quarta-feira, o Timão encerrará o Campeonato Brasileiro diante do Juventude, na Neo Química Arena, no próximo domingo (07), às 16h.
Clube do Parque São Jorge planeja contratações para o elenco no início do ano que vem, mas precisa resolver a questão do transfer ban
03 Dez 2025 | 20:05 |
Com apenas duas contratações ao longo desta temporada, a diretoria do clube do Parque São Jorge planeja reforçar o elenco para o início de 2026 e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o alvinegro paulista pretende contratar seis jogadores para o técnico Dorival Júnior.
Para iniciar as contratações para a próxima temporada, o Corinthians precisa primeiro resolver as pendências com o Santos Laguna, do México, pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado. O presidente Osmar Stabile garantiu que o clube do Parque São Jorge vai resolver o problema antes da chegada de 2026.
Corinthians quer seis reforços para a próxima temporada, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho: "A ideia é contratar seis jogadores."
Samir Carvalho iniciou o vídeo revelando que o Corinthians quer se movimentar no mercado para o início do ano que vem, principalmente com a falta de reforços nesta temporada. "Eu conversei com uma fonte hoje que me garantiu que o Corinthians quer seis reforços para a temporada 2026. A ideia é contratar seis jogadores."
Completou o jornalista: "O Dorival quer o Cebolinha ou Michael. Pedro Rocha: o Dorival quer. Quer. O Dorival quer, aceita. Dorival sabe que precisa de reforços. Se oferecerem para ele algo mais ou menos bom, ele quer, tá? Desses que eu falei, só o Wesley ele não pediu, mas ele aceita, tá certo? Então: Cebolinha, Michael, Pedro Rocha, Victor Sá. São esses os atacantes que estão na mira. Deve ter mais também."
O Corinthians entende também, que precisa vender jogadores no início da próxima temporada, para fazer caixa e contratar atletas mais baratos. Alguns atletas do clube do Parque São Jorge estão sendo especulados para deixar a equipe, casos de Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão, que devem receber propostas na janela de transferências.
Jornalista aponta clubes que estão de olho em tirar Hugo Souza do Corinthians
03 Dez 2025 | 18:24
De olho na Copa do Brasil, Dorival confirma escalação do Corinthians contra o Fortaleza
03 Dez 2025 | 15:33
Corinthians e Esportes da Sorte estão próximos de um novo acordo - entenda
03 Dez 2025 | 17:24