
Futebol
Emiliano Díaz fala sobre demissão no Corinthians e críticas de Memphis Depay: "Não fiquei chateado"
Futebol
|
Após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), muitos jogadores do Corinthians estiveram presentes no evento de premiação do torneio, sendo quatro deles escolhidos para a seleção do campeonato: Hugo Souza, Matheuzinho, André Carrillo e Yuri Alberto (craque do Paulistão).
Neymar projeta dupla do Corinthians na Seleção Brasileira em entrevista ao Charla Podcast
Ao término da premiação, o camisa 10 do Santos, Neymar, que teve o gol mais bonito do Campeonato Paulista, esteve no estúdio do Charla Podcast e fez elogios a dois jogadores do Corinthians: Hugo Souza e Matheuzinho. O craque do time da Vila Belmiro revelou que a dupla pode estar futuramente servindo a Seleção Brasileira.
"Já falei isso para ele (Hugo Souza), foi depois de Santos e Corinthians, a gente conversou, falei para ele, eu acho que ele tem que continuar se dedicando, trabalhando e treinando porque a oportunidade uma hora vai chegar, e aí vai depender dele, dele agarrar ou não. Eu já falei para esse (Matheuzinho) também. Falei para os dois, são dois bons jogadores, que eu acho que uma hora vão ter a oportunidade, entendeu? Pelo que eles estão fazendo dentro de campo, creio que uma hora vai chegar. E aí basta você estar preparado ou não. Depende deles, porque craque eles são."
Hugo Souza foi extremamente importante na conquista do Corinthians no Campeonato Paulista, no segundo jogo da final na Neo Química Arena, o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga. Outras duas penalidades foram defendidas pelo arqueiro durante a competição.
Matheuzinho faz parte do sistema defensivo do Timão, que já não sofre gols há três partidas. O lateral projetou uma chegada a Seleção Brasileira. "Estou feliz com essa responsabilidade (de assumir a titularidade após saída de Fagner), me dou bem com ela. O próximo passo é Seleção, se Deus quiser. É uma meta, na verdade. Venho trabalhando para ajudar o Corinthians, mas também tenho uns sonhos particulares e estar na Seleção é um deles."
Zagueiro foi expulso na vitória do Timão sobre o Racing, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena e venceu primeira partida na competição
|
Na última quinta-feira (24), o Corinthians enfrentou o Racing, do Uruguai, em busca dos três pontos e de fazer saldo contra a pior equipe do grupo C da Copa Sul-Americana, mas os jogadores do Timão não contavam com a expulsão do zagueiro Félix Torres, aos 14 minutos da primeira etapa, o que frustou os planos da equipe alvinegra, que mesmo vencendo o jogo, precisou ser defender, para compensar o atleta a menos.
Comentarista critica contratação de Félix Torres no Corinthians e comenta sobre multa: "Um absurdo"
Após a partida, o comentarista André Loffredo, do 'Grupo Globo', comentou sobre a expulsão do zagueiro do Corinthians na partida contra o Racing, do Uruguai e não poupou críticas ao defensor do Timão. O jornalista falou sobre a multa rescisória do atleta e criticou a direção corintiana pela contratação do equatoriano.
"O Félix Torres é ruim, ruim. Mas é ruim com força. Ele apanha da bola! Ele domina mal a bola, passa mal a bola, não é bom de cabeça, não marca bem, passa do ponto em jogadas violentas… Eu queria saber o que é que faz do Félix Torres um jogador de futebol do nível do Corinthians." Iniciou o comentarista.
"O Corinthians pagou 6,5 milhões de euros (R$ 42 milhões) pelo Félix Torres! Na verdade não pagou ainda, tem que pagar, deixou de pagar algumas parcelas. Vocês sabem quanto é a multa dele? Olha que absurdo: 100 milhões de euros (R$ 645 milhões)! Cada vez que o Félix Torres joga, ele vale menos, porque as pessoas veem ele jogando."
"Se ele não jogar, o valor de mercado dele pode crescer, porque as pessoas podem imaginar que ele joga até alguma coisa. Mas não joga nada. Não faz sentido ele ser titular. Não é possível que os outros zagueiros sejam piores que ele. Ontem, o Corinthians melhorou com 1 jogador a menos. É aquela história da pelada: tira o ruim e vamos jogar com 1 a menos."
Com inspiração na conquista histórica de 2000, o novo uniforme do Corinthians traz referências ao título mundial e provoca rivalidade com o Palmeiras
|
O Corinthians apresentou oficialmente seu novo uniforme neste sábado (25), em parceria com a Nike. A coleção celebra a conquista do Mundial de Clubes de 2000, que completou 25 anos em janeiro. Os modelos mantêm as cores tradicionais do clube, com uma versão predominantemente branca e outra preta, ambas com faixas laterais contrastantes.
Dentro da gola das camisas, o torcedor encontrará a frase "Todo Poderoso Timão", referência aos gritos da torcida durante a campanha mundial. Outro detalhe é o novo design de nomes e números, criado pelo clube. O número 8, utilizado por Rincón, traz a silhueta de uma taça, lembrando a icônica comemoração do capitão colombiano.
Para impulsionar o lançamento, o clube escolheu o slogan "O dia que a loucura virou mundial". Aproveitando o momento, o Corinthians provocou o Palmeiras em teaser nas redes sociais. O vídeo mostrou uma taça saindo de uma máquina de fax, ironizando a tentativa do rival em validar a conquista da Copa Rio de 1951 como título mundial.
O novo uniforme já está disponível nas lojas físicas e online do Corinthians e da Nike. Com o visual celebrando um dos maiores feitos de sua história, o clube espera mobilizar a torcida e fortalecer a identidade alvinegra nesta nova fase da temporada.
A estreia do novo kit está prevista para este domingo (26), quando o Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão ocupa a sexta colocação, o time carioca está invicto e segue na vice-liderança da competição.
Com história marcante no Corinthians e auge no Flamengo, Renato Abreu se reinventou fora dos campos após pendurar as chuteiras
|
Renato Abreu, nascido em São Paulo em 9 de junho de 1978, iniciou sua trajetória no futebol em Santa Catarina. No Marcílio Dias, jogava como atacante antes de passar por clubes como Joinville, União Barbarense e Guarani. Seu destaque veio em 2001, quando marcou dois gols contra o Flamengo pela Copa do Brasil, chamando a atenção do Corinthians.
No Timão, conquistou títulos importantes como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, embora sem se firmar como titular absoluto. Sua transferência para o Flamengo, em 2005, marcou o início de sua melhor fase. Conhecido pelo potente chute, Renato virou referência nas cobranças de falta e caiu nas graças da torcida rubro-negra.
Durante sua passagem pelo Flamengo, o meia atuou em 271 partidas e marcou 73 gols, sendo uma das principais figuras do elenco. Além da Copa do Brasil de 2006, faturou títulos estaduais como o Carioca e a Taça Guanabara, mantendo uma alta regularidade dentro de campo e alcançando até mesmo uma convocação para a Seleção Brasileira em 2011.
Após uma breve experiência nos Emirados Árabes entre 2007 e 2010, Renato voltou ao Flamengo para uma segunda passagem de liderança. Encerraria sua carreira no Santos, em 2013, após uma temporada discreta. Sua ligação com o futebol permaneceu viva através de eventos esportivos e ações sociais com jovens atletas.
Atualmente, Renato Abreu reside no Rio de Janeiro, onde continua ativo em programas esportivos e homenagens ligadas ao Flamengo. Apesar de ainda não ter assumido uma função técnica, o ex-jogador deixou seu nome eternizado entre torcedores de Flamengo e Corinthians e sonha com novos projetos fora das quatro linhas.