![Goleador do Corinthians no ano, Talles Magno fica à disposição de Ramón Díaz contra o Santos](/storage/media-items/images/2025/01/talles-magno_20250130060607.webp)
Futebol
Goleador do Corinthians no ano, Talles Magno fica à disposição de Ramón Díaz contra o Santos
Futebol
|
Na noite desta quarta-feira (29), o Corinthians foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Mesmo em baixo de muita chuva e com um atleta a menos, o Timão derrotou o time alvinegro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Talles Magno, que marcou o seu terceiro gol nesta temporada.
Resumo da partida entre Ponte Preta e Corinthians pelo Campeonato Paulista
O Corinthians entrou em campo com uma escalação completamente diferente da que iniciou o clássico diante do São Paulo. Ao todo foram sete mudanças feitas pelo técnico Ramón Díaz, que escalou Léo Mana, Félix Torres, João Pedro Tchoca, Hugo, José Martínez, Ángel Romero e Talles Magno como titulares no confronto desta noite.
No jogo, as equipes demoraram para entender as condições do gramado, tendo em vista a chuva que caiu no Estádio Moisés Lucarelli. Porém, as melhores chances foram criadas pelo Corinthians, que teve oportunidades com Yuri Alberto, José Martínez e também com Talles Magno. Hugo Souza pouco trabalhou, mas quando precisou ser acionado, fez boas defesas na partida.
No segundo tempo, Charles acertou o travessão, mas quem decidiu o duelo desta noite, foi mais uma vez o atacante Talles Magno, que recebeu bola do capitão Ángel Romero, cortou os zagueiros da Ponte Preta e finalizou muito bem, para abrir o placar. Após o gol, 11 minutos depois, o Timão viu o volante José Martínez ser expulso.
Apesar da pressão final do time da casa, o Corinthians soube suportar a pressão e sair com os três pontos, que foram importantes para a equipe na cola do Mirassol, líder do grupo A do Campeonato Paulista e que também ganhou na rodada, só que atuando dentro de casa, contra o Guarani.
Próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista
Após vencer o duelo de hoje contra a Ponte Preta, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (01), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Ramón Díaz encara o Noroeste, na Neo Química Arena, às 18h30. A equipe busca abrir uma nova sequência de vitórias
Timão estreia na Supercopa do Brasil em março e mira mais uma conquista; equipe também disputará Brasileirão, Paulista, Libertadores e Copa do Brasil Feminina
|
O Corinthians Feminino conhece nesta quarta-feira o seu caminho na Supercopa do Brasil 2025, torneio que será disputado entre os dias 9 e 16 de março. A equipe alvinegra, tricampeã consecutiva da competição (2022, 2023 e 2024), entra mais uma vez como uma das principais favoritas ao título e buscará manter sua hegemonia no cenário nacional.
A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reúne algumas das principais equipes do país e serve como uma espécie de abertura oficial da temporada do futebol feminino no Brasil. O torneio é disputado em formato de mata-mata, exigindo alto nível de concentração e desempenho das equipes desde os primeiros jogos.
Além da Supercopa, o Corinthians terá um calendário repleto de desafios ao longo de 2025. A equipe disputará o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá entre 23 de março e 14 de setembro, além do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. A grande novidade da temporada será a Copa do Brasil Feminina, torneio que contará com 64 equipes das três divisões do Brasileirão, proporcionando uma nova oportunidade de disputa e visibilidade para os clubes.
Com um elenco consolidado e uma base vitoriosa, o Timão segue sua preparação para manter o alto nível de desempenho. A diretoria e a comissão técnica estão atentas ao planejamento da temporada, avaliando a necessidade de reforços e ajustes na equipe para garantir a competitividade em todas as competições.
O Corinthians Feminino já se tornou uma referência no futebol nacional e internacional, acumulando títulos e recordes ao longo dos últimos anos. A expectativa é que, mais uma vez, o time comandado por Lucas Piccinato entre forte na disputa da Supercopa do Brasil e siga lutando por novas conquistas em 2025.
Times farão o clássico da nona rodada do Campeonato Paulista, às 21h35, na Neo Química Arena e alvinegros se encontram em situações distintas
|
Após vencer o São Bernardo no último final de semana pelo placar de 2 a 0, o Corinthians fará a sua segunda partida em casa seguida, já que o Timão terá pela frente o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Veja os últimos 10 jogos entre Corinthians e Santos
Os times entram em campo na noite desta quarta-feira em situações completamente distintas, enquanto o Corinthians lidera o grupo A e também a classificação geral do Campeonato Paulista, com 22 pontos em nove jogos, o Santos está apenas na terceira colocação do seu grupo, com apenas nove pontos em oito jogos, atualmente, fora da vaga para a próxima fase da competição.
No retrospecto recente, há muito equilíbrio entre Corinthians e Santos nos últimos 10 confrontos entre si, mas com uma pequena vantagem para o Timão, que venceu uma partida a mais que o time da Vila Belmiro. Confira duelos anteriores entre os times que se enfrentarão na noite de hoje.
- Santos 1 x 0 Corinthians - 07/02 - Campeonato Paulista de 2024
- Corinthians 1 x 1 Santos - 29/10 - Campeonato Brasileiro de 2023
- Santos 0 x 2 Corinthians - 21/06 - Campeonato Brasileiro de 2023
- Santos 2 x 2 Corinthians - 26/02 - Campeonato Paulista de 2023
- Santos 0 x 1 Corinthians - 22/10 - Campeonato Brasileiro de 2022
- Santos 1 x 0 Corinthians - 13/07 - Copa do Brasil de 2022
- Corinthians 0 x 0 Santos - 25/06 - Campeonato Brasileiro de 2022
- Corinthians 4 x 0 Santos - 22/06 - Copa do Brasil de 2022
- Corinthians 1 x 2 Santos - 02/02 - Campeonato Paulista de 2022
- Corinthians 2 x 0 Santos - 21/11 - Campeonato Brasileiro de 2021
Provável escalação do Corinthians para o confronto de hoje
Ramón Díaz deve escalar o Corinthians da seguinte forma para o duelo de logo mais, pelo Campeonato Paulista: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Talles Magno que retornou de viagem dos Estados Unidos, fica como opção no banco de reservas.
Timão é a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não se movimentou para trazer reforços na temporada de 2025
|
Com a janela de transferências ainda aberta, as equipes do futebol brasileiro seguem se movimentando para reforçar suas equipes para a temporada de 2025. Todos os times da Série A do Brasileirão anunciaram reforços para o ano, exceto o Corinthians, que por conta do pouco dinheiro em caixa não consegue fazer contratações.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians mapeia o mercado atrás de um lateral-esquerdo de impacto
Apesar de não conseguir contratar jogadores, a diretoria segue mantendo como prioridade a manutenção de seus principais atletas, como Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Breno Bidon, sendo o último, um dos mais cobiçados por conta da pouca idade e das convocações para a Seleção Brasileira de base.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, a diretoria do Corinthians está observando o mercado e quer investir em nomes que possam ser titulares. De acordo com a apuração do comunicador, o clube deseja a contratação de um lateral-esquerdo que possa ser titular. Nomes como Renan Lodi e Guilherme Arana chegaram a receber contatos do Timão para a temporada.
O Corinthians entende que Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios não apresentam um futebol para serem titulares do clube e por isso, a diretoria segue trabalhando em sigilo para tentar contratar um atleta para a posição. Nomes para outras posições como Paul Pogba e Roberto Firmino, chegaram a ser consultados pelo clube.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians terá um desafio pela nona rodada do Campeonato Paulista, dentro da Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos, de Neymar, às 21h35. O time que o técnico Ramón Díaz deve escalar para o clássico de amanhã deve ser: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.