Futebol
Dorival Júnior manda recado ao presidente sobre reforços no Corinthians: "Precisamos"
04 Dez 2025 | 08:54
Futebol
10 Fev 2025 | 02:43 |
Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista com quatro rodadas de antecedência, o Corinthians seguirá alternando sua escalação entre titulares e reservas nas próximas partidas. A estratégia adotada pela comissão técnica tem como objetivo equilibrar o desgaste físico do elenco, especialmente com a fase preliminar da Copa Libertadores se aproximando.
O Timão tem três jogos restantes na fase de grupos do Estadual, mas também estreia na competição continental nos próximos dias. O primeiro desafio internacional será contra a Universidad Central, da Venezuela, com o jogo de ida marcado para 19 de fevereiro e a volta no dia 26.
Apesar da garantia antecipada no mata-mata do Paulistão, a equipe técnica liderada por Ramón Díaz não pretende diminuir a intensidade no estadual. O treinador destaca que cada partida deve ser encarada com seriedade para evitar cobranças desnecessárias, mesmo que eventuais derrotas não comprometam a posição na tabela.
“Nosso planejamento segue inalterado. Entendemos a importância de cada jogo, então vamos continuar gerenciando a carga de trabalho dos atletas. Quando a equipe vence, a motivação cresce, mas a frustração também aumenta nas derrotas. Nosso foco é manter o equilíbrio e evitar lesões para chegarmos fortes nas fases decisivas das competições”, afirmou Ramón Díaz.
Além disso, o treinador falou sobre alguns pontos que chamaram a atenção no triunfo sobre o São Bernardo. Dentre eles, o posicionamento de José Martínez, atuando mais aberto pelo lado direito. "O Martinez tem também essa dinâmica para jogar na ponta. Hoje, ele trocava com o Matheuzinho. Mas preferimos como volante. Para nós, é uma surpresa, porque é mais uma opção", comentou.
Enquanto isso, elogiou a dupla de zaga que foi muito sólida com Félix Torres e João Pedro Tchoca. Sobretudo, conseguindo conter contra-ataques do adversário deste domingo. "A dupla central fez um jogo perfeito hoje. Os dois. E vai dar trabalho. O Félix também fez um bom jogo e também pode brigar. O João Pedro também. Os dois de hoje estiveram muito bem. E não vinha acontecendo nos últimos jogos. Eles fizeram um jogo perfeito".
O próximo compromisso do Corinthians será um clássico contra o Santos, na quarta-feira (12), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. A expectativa é que o Timão mantenha a rotação do elenco, dando oportunidades a diferentes jogadores enquanto se prepara para o restante da temporada.
Atacante paraguaio teve oportunidade de atuar por mais de 25 minutos e quase marcou o segundo gol corinthiano na noite da última quarta-feira
04 Dez 2025 | 11:10 |
Em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram, no jogo que terminou com o placar de 2 a 1 para o time mandante. Mediante aos desfalques que teve na partida de ontem, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada do atacante Ángel Romero, que está próximo de deixar o Coringão, ao final desta temporada.
Ángel Romero participou de pouco mais de 25 minutos da partida entre Fortaleza e Corinthians, tendo uma ótima oportunidade de empatar o duelo nos minutos finais do duelo, mas a cabeçada do paraguaio parou na excelente defesa do goleiro Brenno, que evitou a igualdade no placar em 2 a 2.
Após um primeiro semestre com muitas oportunidades, Ángel Romero teve poucas chances com o técnico Dorival Júnior na parte final desta temporada e vem tendo minutos reduzidos. Nas últimas 10 partidas, o camisa 11 atuou em apenas quatro jogos, somando 45 minutos mais acréscimos.
No próximo domingo (07), o Corinthians encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro deste ano, contra o Juventude, na Neo Química Arena. Sem muitas aspirações para a última rodada, o técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe bastante modificada, visando o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.
A Fiel torcida espera que a diretoria do Corinthians prepare uma homenagem para Ángel Romero, já que o camisa 11 não deve ter o seu contrato renovado com o time do Parque São Jorge, por conta disso, será o último jogo de Campeonato Brasileiro do paraguaio, com a camisa do Coringão.
Meio-campista falou da derrota da equipe alvinegra para o Fortaleza, na noite da última quarta-feira (03), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
04 Dez 2025 | 10:30 |
Na noite da última quarta-feira (03), o Corinthians enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Pochettino e Herrera para o tricolor do Pici. André marcou para o Coringão e ao final do duelo, o meio-campista Maycon falou sobre a derrota da equipe.
Depois do jogo, Maycon falou com a reportagem do Premiere FC na saída de campo e lamentou os erros defensivos do Corinthians, na derrota por 2 a 1. O meio-campista revelou que o time precisa encerrar o Campeonato Brasileiro de forma positiva, para que possa chegar bem para os duelos contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
Maycon lamenta falhas defensivas do Corinthians diante do Fortaleza e mira Copa do Brasil: "Esses erros a gente consegue corrigir."
Maycon lamenta vacilos do Corinthians na derrota para o Fortaleza. "Não podemos vacilar em nenhum momento. A gente deu duas chances para o adversário, que teve dois ou três contra-ataques, fizeram dois gols. Esses erros a gente consegue corrigir, tem que ficar atento a passes que estamos errando e vem gerando contra-ataques."
O meio-campista revela que a equipe precisa chegar focada nos duelos contra o Cruzeiro. "Tomamos gol contra o Botafogo assim. São erros que nos custam bastante, mas temos capacidade de corrigir e chegar bem para o último jogo do Brasileiro e os jogos da Copa do Brasil."
Maycon ainda elogiou os jovens do Corinthians: "A equipe fez um jogo bem controlado, tudo o que a gente trabalhou para a partida conseguiu aplicar. Tivemos um bom número de chances de gols, infelizmente não conseguimos concluir. Teve muitos pontos positivos, principalmente os meninos, André, Gui, Dieguinho fizeram uma ótima partida. Mostra a força do nosso elenco, a força desses meninos."
O capitão do Corinthians ainda revelou que a equipe merecia sair vitoriosa da partida contra o Fortaleza. "Merecíamos um placar melhor, mas o futebol tem disso, não é em todo jogo que a gente consegue vencer. Mas foi uma boa atuação, vamos para a última rodada para finalizar esse campeonato com uma vitória e nos preparamos para as semifinais da Copa do Brasil."
Treinador corinthiano entende que a equipe poderia ter sido melhor ao longo desta temporada de 2025, com a chegada de atletas no meio do ano
04 Dez 2025 | 09:30 |
Após a derrota do Corinthians pelo placar de 2 a 1 para o Fortaleza, na noite da última quarta-feira (03), na Arena Castelão, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista pós-jogo na sala de imprensa e mais uma vez, pediu a chegada de reforços para a equipe na próxima temporada. O comandante destacou o número alto de lesões e rasgou elogios aos jovens do Timão, que foram importantes neste segundo semestre.
Dorival lamentou a derrota contra o Fortaleza, mas ressaltou a luta da equipe, que foi melhor durante a partida. O comandante do Corinthians ainda falou sobre a chegada de contratações para o time em 2026, mas a diretoria ainda precisar resolver a pendência com o Santos Laguna, do México.
Dorival Júnior destaca lesões e elenco curto para pedir contratações ao Corinthians: "Precisamos, pois tivemos uma quantidade absurda de jogadores machucados."
Dorival Júnior relembra a quantidade de jogadores lesionados que teve ao longo desta temporada pelo Corinthians, ao falar sobre reforços para a próxima temporada. "Segundo aspecto, nós tivemos uma quantidade absurda de jogadores machucados por muito tempo, jogadores com duas lesões em sequência."
O treinador corinthiano citou alguns dos jogadores que perderam partidas em 2025. "Casos de Garro, Yuri Alberto, Raniele. Ficamos boa parte do tempo sem esses três jogadores, e mais um quarto, o Carrillo, que é um jogador muito importante para nós. Ao longo de praticamente mais de dois terços da competição."
Dorival Júnior valorizou as categorias de base do Corinthians, que no momento de muitas lesões e falta de jogadores, os jovens chamaram a responsabilidade. "Nós chegamos a este momento valorizados pelo crescimento de muitos jogadores das categorias de base que, há uns meses, ninguém sabia quem eram, ninguém falava nada, ninguém nem se importava com esses atletas."
Finalizou ainda o técnico: "O Corinthians está mudando um pouco essa concepção, valorizando, trabalhando muito, no sentido de que, não tendo outras possibilidades, estamos tentando produzir em casa. Esse trabalho demanda tempo e paciência, que às vezes nós, brasileiros, não temos. E, acima de tudo, a repetição, o retorno do trabalho a todo mundo."
Dorival Júnior manda recado ao presidente sobre reforços no Corinthians: "Precisamos"
04 Dez 2025 | 08:54
Dorival Júnior lamenta resultado, mas enaltece partida do Corinthians diante do Fortaleza
03 Dez 2025 | 22:31
Dorival Júnior manda time misto e Corinthians perde para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
03 Dez 2025 | 20:42