Futebol
|
0Na manhã do último sábado (25), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela final da Copa São Paulo de Futebol Jr. A tradicional partida, que acontece sempre no aniversário da cidade, voltou a ser disputada no Pacaembu, que passava por reformas. Ao final da partida, o Tricolor Paulista ficou com o título após vencer o Timão de virada pelo placar de 3 a 2, conquistando seu 5º título da competição.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo ritmo lento do jogo e pelas duas equipes pouco criando durante a primeira metade. O cenário só foi mudar após os 25 minutos, quando ambas as equipes acertaram a trave uma da outra. O cenário se encaminhava para um empate no primeiro tempo, até que Denner, aos 33 minutos, recebeu uma bola livre de marcação e abriu o o placar para o Timão.
O Corinthians ampliaria com Gui Negão, após o jogador aproveitar uma vacilada na defesa do São Paulo para marcar o 2 a 0. Os gols calaram um Pacaembu que só contava com torcedores do São Paulo e tudo indicava que o cenário seria esse até o fim do primeiro tempo, até que, aos 45 minutos, Paulinho aproveitou um buraco na defesa do Timão para diminuir a partida, e animar o segundo tempo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o São Paulo voltou animado para buscar o empate. Por mais que tentasse, o Timão conseguia atacar, e via o Tricolor chegar com mais perigo. Em outra jogada aérea, o São Paulo se aproximava cada vez mais de marcar o gol de empate. O Corinthians até teve uma chance de gol com Gui Negão, mas o jogador finalizou mal e o ataque acabou parando na defesa do São Paulo.
Os lances de bola parada indicavam o que estava por vir. Em outras duas jogadas áreas, que novamente contaram com a desatenção da defesa corintiana, que apenas acompanhou a bola e não marcou os jogadores adversários, Andrade e Paulinho marcaram, dando a virada e a vitória para o São Paulo. Após tomar os gols, o Corinthians buscou reagir, mas os erros de passes e finalizações fracas atrapalharam.
Fim da Copinha
A Copinha terminou com o 5º título do São Paulo, que agora se junta a Internacional e Fluminense, ambos com 5 títulos. O Tricolor não conquistava o torneio desde 2019, quando venceu o Vasco nos pênaltis após um empate de 2 a 2 no tempo normal. Já o Timão segue como o maior campeão do torneio, com 11 títulos conquistados. O clube agora pretende subir alguns jogadores da Copinha para o profissional, para a disputa do Paulistão 2025.
Timão é a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não se movimentou para trazer reforços na temporada de 2025
|
0Com a janela de transferências ainda aberta, as equipes do futebol brasileiro seguem se movimentando para reforçar suas equipes para a temporada de 2025. Todos os times da Série A do Brasileirão anunciaram reforços para o ano, exceto o Corinthians, que por conta do pouco dinheiro em caixa não consegue fazer contratações.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians mapeia o mercado atrás de um lateral-esquerdo de impacto
Apesar de não conseguir contratar jogadores, a diretoria segue mantendo como prioridade a manutenção de seus principais atletas, como Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Breno Bidon, sendo o último, um dos mais cobiçados por conta da pouca idade e das convocações para a Seleção Brasileira de base.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, a diretoria do Corinthians está observando o mercado e quer investir em nomes que possam ser titulares. De acordo com a apuração do comunicador, o clube deseja a contratação de um lateral-esquerdo que possa ser titular. Nomes como Renan Lodi e Guilherme Arana chegaram a receber contatos do Timão para a temporada.
O Corinthians entende que Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios não apresentam um futebol para serem titulares do clube e por isso, a diretoria segue trabalhando em sigilo para tentar contratar um atleta para a posição. Nomes para outras posições como Paul Pogba e Roberto Firmino, chegaram a ser consultados pelo clube.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians terá um desafio pela nona rodada do Campeonato Paulista, dentro da Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos, de Neymar, às 21h35. O time que o técnico Ramón Díaz deve escalar para o clássico de amanhã deve ser: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Atacante deve iniciar o duelo de amanhã à noite no banco de reservas e Rodrigo Garro será titular no clássico da nona rodada do Paulistão
|
0Após vencer o São Bernardo no último final de semana, o Corinthians terminou nesta terça-feira (11) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a sua preparação para o clássico da próxima quarta-feira (12), contra o Santos, às 21h35, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Goleador do Corinthians no ano, Talles Magno fica disponível de Ramón Díaz para jogo contra o Santos
Fora do jogo contra o São Bernardo no último final de semana, por conta de ida aos Estados Unidos para renovar o seu visto de trabalho, Talles Magno retornou ao Brasil e está fisicamente disponível para o clássico de amanhã à noite contra o Santos. Partida também marca o retorno de Rodrigo Garro ao time titular.
Apesar de ser artilheiro do time na temporada, Talles Magno deve iniciar o duelo no banco de reservas e o provável time do Corinthians deve ter: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Raniele fala a Corinthians TV sobre o clássico contra o Santos
"A primeira colocação pode nos dar vários benefícios na próxima fase. Acredito que se a gente continuar com o aproveitamento que estamos tendo, será um pouco menos difícil nas próximas fases para decidir em casa. O nosso time em casa, com a força da nossa torcida, é algo muito forte e intenso. Temos que ir para vencer e somar os pontos." Disse o volante Raniele, que será titular amanhã.
"Estando no Corinthians, toda partida é importante. Ainda mais se tratando de um clássico, de um jogo em casa. Temos criado uma atmosfera maravilhosa com a nossa torcida. Espero que a gente continue com essa sinergia para seguir com bons resultados.
Yuri Alberto retorna ao time titular, após ficar de fora do jogo contra o São Bernardo, por conta da expulsão no clássico contra o Palmeiras.
Volante renovou recentemente com o Timão até o final desta temporada e tenta se recuperar de lesões sofridas para ajudar o clube
|
0Após sofrer uma lesão no ligamento cruzado no ano passado durante partida contra o Juventude, o volante Maycon retornou aos gramados no último final de semana, contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, depois de quase 10 meses afastado do campo.
Maycon fala sobre ajuda de companheiros do Corinthians em momento difícil
Nesta terça-feira (11), o jogador concedeu entrevista ao apresentador Fred Bruno, do Globo Esporte SP e falou sobre o momento difícil que passou, ficando mais de nove meses longe dos gramados e revela ajuda dos companheiros de Corinthians, em especial Yuri Alberto, Igor Coronado, Caetano (que deixou o clube) e também Matheuzinho. Confira o que o volante do Timão falou.
"Minha maior angústia era não saber se poderia voltar a jogar (pelo Corinthians) e retribuir dentro de campo aqueles caras que me deram uma força enorme. A princípio, todos me ajudaram, mas teve aqueles especiais, como o Yuri, o Coronado, o Caetano, que não está mais aqui no clube, e o Matheuzinho que sempre me deram força. Fico muito feliz de estar jogando e ajudando a equipe, retribuir um pouco para eles."
Momento do Corinthians na temporada
"Muito feliz com o momento que estamos vivendo, é claro que ainda nosso objetivo principal para a temporada não foi alcançado. Demos um passo importante com a classificação, temos alguns outros objetivos até as eliminatórias que vão começar. Foi um passo importante, mudança de chave na equipe, até mesmo para os jogadores que estavam lesionados nos deu uma tranquilidade maior para voltar a atuar da melhor forma como a gente sabe."
Na próxima semana, o Corinthians terá um confronto importante pela pré-Libertadores contra o Universidad Central, da Venezuela, fora de casa e apenas Gustavo Henrique está entregue ao departamento médico do clube. A expectativa é de que na outra semana, o meia Breno Bidon volte de viagem e fique à disposição de Ramón Díaz para o jogo da competição continental.