
Futebol
Ex-Corinthians, Willian revela "ajuda" ao Grêmio para contratar alvo do Timão
10 Set 2025 | 13:53
Futebol
06 Fev 2025 | 00:53 |
O Corinthians realizou, nesta quarta-feira (5), um evento especial na Neo Química Arena para oficializar a mudança de numeração da camisa de Rodrigo Garro. O meio-campista passará a vestir a camisa 8, um número carregado de história no clube, tendo sido utilizado por grandes ídolos como Luizinho, Sócrates, Basílio, Paulinho e Renato Augusto.
Com a mudança, Memphis Depay herdará a camisa 10, número que o argentino utilizava desde março de 2024. Além disso, o volante Charles, que usava a 8, também terá sua numeração alterada, embora o clube ainda não tenha divulgado qual será seu novo número.
Vale lembrar que a troca de numeração se dá, sobretudo, ao contrato de Memphis no Corinthians. Isso porque uma das cláusulas do vínculo do holandês com o clube, era passar a usar a camisa 10. Após a mudança de temporada, então, a direção alvinegra vai atender à exigência.
O evento reuniu um grupo de torcedores que participaram ativamente da celebração. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Garro aparece interagindo com a Fiel, entoando cantos tradicionais da torcida corinthiana. O clube preparou uma ação especial de marketing, utilizando o slogan "A Garro la Ocho", fazendo um trocadilho com o nome de Rodrigo Garro.
Durante a cerimônia, os telões da Neo Química Arena exibiram uma arte com a silhueta de Rodrigo Garro, acompanhada da frase "Tudo vai dar certo", mensagem que também estava estampada em faixas espalhadas pelo estádio.
Camisa 8 histórica
Paralelamente ao evento, o Corinthians utilizou suas redes sociais para relembrar a trajetória de jogadores históricos que vestiram a camisa 8 do clube.
O primeiro homenageado foi Luizinho, o Pequeno Polegar, que brilhou com a camisa alvinegra em duas passagens: 1948-1960 e 1964-1967. O meia-atacante conquistou os títulos do Rio-São Paulo (1950, 1953 e 1954) e do Campeonato Paulista (1951, 1952 e 1954). Com 175 gols marcados em 607 jogos, Luizinho se consolidou como um dos grandes ídolos do Timão.
Mais tarde, o clube destacou a trajetória de Renato Augusto, que defendeu o Corinthians em duas oportunidades (2013-2015 e 2021-2023). O meia foi peça-chave nas conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013, além de ser fundamental no título do Campeonato Brasileiro de 2015. Ao todo, Renato disputou 243 partidas pelo Timão.
Durante entrevista no podcast 'Tricolaços', Rodrigo Capelo revela potencial do clube do Parque São Jorge e explica razões para citar afirmação
10 Set 2025 | 17:25 |
Nos últimos anos, o Corinthians tem sido um dos times da Série A do Campeonato Brasileiro, que vem crescendo a cada ano a sua dívida. Nesta temporada, não está sendo diferente e o clube do Parque São Jorge tem passado por grande dificuldade financeira, além dos casos envolvendo ex-presidentes do Timão.
Especialista cita grande potencial do Corinthians e do São Paulo
Durante participação no podcast dos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro, o 'Tricolaços', o especialista em finanças e negócios no esporte, Rodrigo Capello, comentou sobre a diferença de Flamengo e Palmeiras para outras equipes do futebol brasileiro e citou o Corinthians como uma das equipes que podem alcançar o patamar financeiro desses times.
Rodrigo Capelo cita grande potencial que tem o Corinthians e o São Paulo e afirma: "Os únicos clubes que têm condições de acompanhar Palmeiras e Flamengo no Brasil."
Rodrigo Capello afirmou que o Corinthians e o São Paulo podem chegar no patamar de Flamengo e Palmeiras, e explicou os motivos para a sua afirmação. "Os únicos clubes que têm condições de acompanhar Palmeiras e Flamengo no Brasil são Corinthians e São Paulo. Só que os dois são tão complicados que se embolam e fazem maus negócios."
Prosseguiu Rodrigo Capello: "Mas mesmo assim crescem, faturam muito bem e conseguem competir mais ou menos de igual pra igual nos gastos. Irresponsavelmente, mas competem. Os dois são os únicos por causa da torcida e da localização. Porque estar na cidade de São Paulo, a maior capital e o principal centro econômico do país."
"Puxa a receita do estádio, puxa a receita de patrocínio, puxa a visibilidade da TV… É uma vantagem muito grande em relação a quem está em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, e, principalmente, no Nordeste. Os deslocamentos de viagens também são mais curtos. Há muitas vantagens de estar em São Paulo." Concluiu Rodrigo Capello a respeito do Corinthians e do São Paulo.
Superintendente de marketing do Timão, Vinícius Manfredi e presidente da nova parceira do alvinegro paulista, comemoram acordo entre as partes
10 Set 2025 | 14:30 |
Na manhã desta quarta-feira (10), o Corinthians fechou um acordo com mais um patrocinador para a sequência desta temporada de 2025, trata-se da empresa Frimesa, que é do ramo alimentício e vai estampar a região da omoplata esquerda no uniforme do futebol masculino. O tempo de contrato não foi divulgado.
Corinthians fecha parceria com empresa do ramo alimentício para esta temporada
Para o site oficial do Corinthians, os representantes do clube do Parque São Jorge Vinicius Manfredi, que é o superintendente de marketing e Sandor Romanelli, que faz parte do comercial do alvinegro paulista, além de Elias José Zydek, presidente executivo da Frimesa, celebraram o acordo.
Corinthians fecha parceria com Frimesa para esta temporada: "O Corinthians celebra a chegada de mais uma empresa sólida."
Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians, falou sobre o acordo com a Frimesa. "O Corinthians celebra a chegada de mais uma empresa sólida, com faturamento representativo, que abraça o clube com uma marca presente na mesa de tantas famílias alvinegras. A Frimesa poderá provar do potencial do clube e do engajamento da fiel torcida, uma receita infalível para uma jornada de sucesso que começa hoje."
O presidente da empresa do ramo alimentício comentou sobre o acerto com o Corinthians. "A Frimesa está em um momento decisivo de expansão da sua presença no mercado nacional. Representamos milhares de famílias que produzem alimentos seguros, saudáveis e de origem garantida, e vemos no esporte – especialmente no Corinthians, um dos maiores canais de comunicação com os consumidores do Brasil – uma plataforma estratégica para fortalecer nossa marca e aproximar ainda mais a Frimesa das pessoas. Essa parceria traduz nossa visão de futuro: crescer com consistência, relevância e conexão com a vida dos brasileiros."
Superintendente comercial do Corinthians, Sandor Romanelli falou do acordo com a Frimesa. "O momento para receber a Frimesa é muito adequado. Uma empresa que tem no cooperativismo uma de suas maiores características. O Corinthians sempre busca parceiros que se envolvam, cooperem, vivam o Corinthians. Isso que esperamos, uma parceria cheia de histórias e envolvimento com a coletividade corinthiana."
Clube do Parque São Jorge tem mais um duelo importante na temporada, desta vez, será na noite desta quarta-feira (10), contra o Athletico Paranaense
10 Set 2025 | 14:10 |
Na noite desta quarta-feira (10), Corinthians e Athletico Paranaense entram em campo, para definir quem avança para as semifinais da Copa do Brasil. Após o Timão vencer o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, com gol de Gui Negão, os times se reencontram logo mais, às 21h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela volta das quartas de final da competição de mata-mata.
Ídolo do Corinthians compara elenco atual com o time de 1995
Ídolo do Corinthians, o comentarista da 'ESPN Brasil' Zé Elias, que foi campeão em cima do Palmeiras do Campeonato Paulista em 1995 e campeão da Copa do Brasil na mesma temporada, concedeu uma entrevista ao site 'Estadão' e fez comparações com o elenco do Timão daquele ano, com o de hoje.
Ídolo do Corinthians, Zé Elias compara time de 1995 com o time do Timão atual: "O time de 95 tinha mais a cara do Corinthians."
O Corinthians enfrenta o Athletico nesta noite, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil e o Timão tem grandes chances de avançar, após a vitória fora de casa no primeiro duelo. "Tem o trunfo de ser uma competição que é mata mata. O Corinthians tem esse espírito de jogo decisivo. Porque todos os jogos da Copa do Brasil agora foram emocionantes. Eu acho que com exceção agora do Athletico lá, mas, mesmo assim, teve dificuldades."
A Copa do Brasil é uma competição diferente, o que pode ser um trunfo para o Corinthians conquistar o título. "Você fala assim: 'Contra Cruzeiro e Atlético no Brasileirão, o Corinthians fica para trás.' O Corinthians não consegue jogar de igual para igual com esses dois clubes por causa do elenco, tudo. Agora, se você colocar Copa do Brasil, mata-mata, você tem outros componentes. Tem torcida, o lado emocional, acaba crescendo."
Comparações com o time de 95: "Eu acho que o time de 1995 era um time muito mais com a cara do Corinthians, e, se eu não me engano, tinha seis ou sete jogadores da base. O futebol se vivia de outras outras maneiras. Eu acho que nesse aspecto o time de 1995 tem um poder maior de aproximação à aquilo que é a torcida do Corinthians, em relação aos resultados e a forma de jogar."
Ex-Corinthians, Willian revela "ajuda" ao Grêmio para contratar alvo do Timão
10 Set 2025 | 13:53