
Futebol
|
O Corinthians se prepara para encarar o Palmeiras neste domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, pelo primeiro confronto da final do Campeonato Paulista. Sem a presença da torcida no estádio rival, a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, organizou uma mobilização para demonstrar apoio ao elenco antes da decisão.
Por meio de suas redes sociais, a torcida divulgou uma "convocação geral" para que os corinthianos compareçam em peso ao CT Joaquim Grava antes da saída do time para o jogo. A intenção é impulsionar a equipe na busca pelo título estadual.
"Salve, família! Neste domingo (16), a partir das 14h30, é dia de mostrarmos, mais uma vez, o que significa ser Corinthians. Estaremos em frente ao CT Dr. Joaquim Grava para empurrar o time rumo à primeira batalha da final do Campeonato Paulista", diz o comunicado da organizada.
A mensagem reforça o peso da camisa alvinegra e a importância da torcida na caminhada do time: "Que cada jogador sinta no peito o peso dessa camisa, a grandeza dessa história e a força dessa torcida que nunca abandona! Vamos cantar, vibrar e mostrar que, dentro ou fora de campo, somos todos parte desse time".
A mobilização acontece porque, desde 2016, os clássicos disputados no estado de São Paulo são realizados com torcida única, ou seja, apenas os palmeirenses poderão estar no Allianz Parque neste primeiro jogo da final. Dessa forma, a presença dos torcedores corinthianos na saída da delegação será uma forma de transmitir apoio antes do duelo decisivo.
O Corinthians busca seu 31º título estadual e quer impedir que o Palmeiras conquiste o Paulistão pela quarta vez consecutiva — feito que só ocorreu uma vez na história, com o Paulistano, entre 1916 e 1919. A última taça do Timão no torneio foi levantada em 2019, diante do São Paulo. Já na final seguinte em que esteve presente, em 2020, acabou superado pelo próprio Palmeiras nos pênaltis.
Após o confronto deste domingo, os rivais voltam a se enfrentar no dia 27 de março, uma quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, onde o Corinthians terá a chance de decidir o título diante de sua torcida.
Em entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil', o ex-jogador e atual dirigente do Mirassol, comentou sobre época de Barcelona e falou sobre o Timão
|
Ex-jogador do Corinthians e atual coordenador técnico do Mirassol, que está disputando a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o ex-volante Paulinho, concedeu entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil' e comparou o dérbi paulista entre Timão e Palmeiras, com o El Clásico, Real Madrid e Barcelona, além disso, revelou sobre ajuda de Neymar ao ir para o clube da Catalunha.
Ex-Corinthians compara dérbi contra o Palmeiras com Real Madrid e Barcelona e fala sobre Neymar
"Foram várias situações. O convite do Messi em um amistoso (contra a Argentina) que aconteceu na Austrália, onde nós perdemos de 1 a 0. Em uma falta que aconteceu a nosso favor, ele se aproximou e fez o convite para que eu pudesse jogar no Barcelona com ele. Naquele momento eu ainda não entendia muitas coisas em espanhol. Mas depois, com um pouquinho mais de calma, ele fez o convite para que eu pudesse ir para o Barcelona."
"Obviamente que o Neymar foi um cara que ajudou muito para que pudesse acontecer essa transferência. E a questão da minha esposa, teve uma partida no Guangzhou, tivemos um jogo fora, ela falou que eu ia fazer gol fazer, ia ser convocado para a seleção brasileira, e que o Barcelona pagaria a multa para que eu pudesse ser transferido. Foi dessa forma que ela falou que aconteceu tudo isso." Disse Paulinho sobre sua transferência para o Barcelona.
El Clásico entre Real Madrid x Barcelona - Corinthians x Palmeiras
"Tudo é diferente (no El Clásico). A atmosfera é diferente, o ambiente é outro, todos sabem a rivalidade que existe entre Barcelona e Real Madrid, sempre querendo ganhar dos dois lados. É uma preparação diferente, nós, jogadores, entendemos que é a partida do ano, é um campeonato à parte, como em qualquer outro país que existem os clássicos, mas esse daí com certeza é um dos maiores que eu já joguei."
"(Cristiano Ronaldo é) um dos melhores jogadores do mundo, já fala por si. Qualquer adversário que jogava contra sabia a dificuldade que iria enfrentar, um cara que está jogando até hoje em alto nível, não é à toa. Enfrentá-lo, dentro de um Bernabéu, conseguir um resultado positivo, realmente é um feito grandioso individualmente para mim."
"Por toda a história que tem, toda a atmosfera. Os dias que antecedem o clássico, é uma história. Esses dois para mim são os maiores."
Além do Timão, outros clubes brasileiros como Sport, Fortaleza e Portuguesa, que possuem um Leão como mascote, também homenagearam o novo pontífice
|
Nesta quinta-feira, 8, em um momento histórico para todo o mundo, foi escolhido o 267º Papa da Igreja Católica. O cardeal norte-americano Robert Prevost foi eleito o novo pontífice no segundo dia de conclave, e adotou o nome de Papa Leão XIV. Alguns clubes brasileiros e internacionais repercutiram a escolha.
Alguns times brasileiros como Sport, Fortaleza e Portuguesa, que possuem um Leão como mascote do clube, aproveitaram a oportunidade para homenagear o novo pontífice da Igreja Católica nas redes sociais.
O Corinthians também foi outro clube do Brasil a se manifestar, usando uma figura bem conhecida da torcida para fazer uma brincadeira. “O nosso Padre da Fiel deseja um bom pontificado, Papa Leão XIV”, publicou o Timão em sua conta oficial no X.
Próximo jogo do Corinthians
Dorival deve escalar a 'força máxima' da equipe no confronto contra o Mirassol, no sábado, 10, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Campos Maia, no interior paulista.
O treinador não quer priorizar nenhuma competição, entretanto, escalou a equipe titular no duelo contra o Internacional, justamente no Brasileirão. Atualmente na oitava posição, o Corinthians tenta embalar uma sequência de duas vitórias e se aproximar do G-6.
Timão vai ao mercado na segunda janela da temporada, após contratar apenas um reforço para o início do ano, que foi o lateral-esquerdo Angileri
|
No início da temporada, o Corinthians optou por contratar apenas um jogador, que foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que estava no Getafe, da Espanha, mas rescindiu com o clube europeu e fechou contrato de um ano com o Timão. A direção manteve os principais jogadores no início da temporada, o que fez o alvinegro segurar a chegada de novos atletas.
Corinthians deve contratar zagueiro para suprir possível saída de Félix Torres
Para o meio do ano, o Corinthians deve vender jogadores e pode sair até mesmo uma grande venda, sendo o mais cotado, o meia de 20 anos, Breno Bidon, que desperta o interesse de muitos times do futebol europeu, principalmente depois do que jogou pelo Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.
Mais jogadores devem ser vendidos para que o Corinthians bata a meta orçamentária, dentre as saídas, uma decepção, o zagueiro Félix Torres, que vem cada vez mais perdendo o seu espaço dentro do elenco e não vem atuando com o novo técnico, Dorival Júnior. O último jogo do equatoriano, foi contra o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana, onde o atleta acabou sendo expulso.
Antes de pensar em vender Félix Torres, o Corinthians já tinha um entendimento de que precisava ir ao mercado em busca de um zagueiro, que no momento, tem sido algo cada vez mais urgente, por conta das constantes falhas do sistema defensivo. O Timão tem tido uma das piores defesas da temporada, entre as equipes da Série A do Brasileirão.
Sobre Félix Torres
Segundo as informações do site 'Itatiaia', a diretoria do Corinthians não deve dificultar uma saída de Félix Torres em julho, na abertura da janela de transferências. No começo de 2024, o Timão topou investir US$ 6,5 milhões (R$ 31,5 milhões na cotação da época) pelo equatoriano, que veio do Santos Laguna-MEX.