
Futebol
|
O Corinthians foi superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Neo Química Arena. A partida marcou o retorno da equipe alvinegra após a paralisação pela disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Com o resultado, a equipe paulista segue distante da parte de cima da tabela. Após o apito final, a torcida demonstrou insatisfação com o desempenho do time e entoou gritos de cobrança: “Ou joga por amor, ou joga por terror”, foram os cantos mais ouvidos nas arquibancadas.
Na zona mista, o zagueiro Cacá, que cometeu o pênalti assinalado pela arbitragem, foi questionado sobre os pagamentos que teriam sido feitos com atraso ao elenco. O defensor minimizou o impacto da situação. “Nós jogadores temos bons salários e temos que ter uma boa cabeça para administrar fora de campo”, disse.
Cacá ainda reforçou que a questão não interfere no desempenho do elenco. “Em mim isso não afeta em nada e creio que nos outros jogadores também não. Não ficamos de conversinhas sobre isso, só queremos resolver as coisas dentro de campo”, completou o camisa 14.
Com 16 pontos somados em 13 rodadas, o Corinthians ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe será contra o Ceará, fora de casa, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 14ª rodada da competição.
Após ausência em treino e derrota no Brasileirão, clima interno no Timão é abordado por atletas com declarações na zona mista
|
O elenco do Corinthians se manifestou sobre a ausência não justificada de Memphis Depay em um treino no CT Joaquim Grava. O caso ocorreu na semana passada e gerou repercussão nos bastidores, mesmo após a diretoria ter tratado o episódio como encerrado.
Após a derrota para o Bragantino por 2 a 1, Matheus Bidu falou sobre a situação na zona mista da Neo Química Arena. O lateral garantiu que o elenco segue unido e reforçou que o episódio foi tratado internamente. “O grupo todo está fechado ali com ele e todos os atletas”, afirmou.
Cacá também foi questionado e afirmou que o atacante já conversou com o elenco e com os dirigentes. “Ele já resolveu com a diretoria e resolveu com nós atletas também. Pediu desculpa”, declarou o zagueiro, destacando que a situação foi superada internamente.
O defensor ainda apontou que Memphis tem papel importante no elenco e é cobrado por seus companheiros. “Todos aqui representam uma só camisa. É seguir em frente. Eles sabem que vamos cobrar ele”, disse, completando que confia na contribuição do camisa 10 ao longo da temporada.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (10), contra o Ceará, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Dorival Júnior ocupa a 11ª colocação da tabela, com 16 pontos somados até o momento.
Com sondagens noticiadas na mídia da Inglaterra, a equipe londrina já tem definidas as suas prioridades de contratação para a janela de início de temporada
|
O jornalista Jorge Nicola negou a existência de qualquer sondagem do Chelsea pelo goleiro Hugo Souza, do Corinthians. O camisa 1 chegou a ser citado na imprensa internacional como possível reforço dos ingleses, que conquistaram a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Segundo Nicola, a informação foi apurada diretamente com uma fonte ligada ao clube inglês. “O Chelsea nunca observou nem quis o Hugo Souza, jogador completamente fora dos planos do Chelsea”, disse o jornalista.
Além do atleta do Corinthians, Nicola também descartou o nome de Gabriel Brazão, do Santos. O comentarista afirmou que o clube londrino busca reforços com menos de 21 anos de idade, o que não se aplica aos dois goleiros brasileiros mencionados.
Mesmo com a convocação recente de Hugo Souza para a seleção brasileira, Jorge Nicola afirmou que não há qualquer tratativa com o Chelsea. “Nem se descarta a possibilidade de alguma proposta do futebol europeu ao longo da janela que está começando. Mas pro Chelsea eu posso cravar que ele não vai”, completou. Por outro lado, o Corinthians pode perder Matheus Donelli, que negocia com outra equipe.
A titularidade de Robert Sánchez na meta inglesa foi reforçada após sua atuação na final contra o Paris Saint-Germain. O espanhol, de 27 anos, foi eleito o melhor goleiro da competição pela Fifa, diminuindo a chance de contratação de outro nome experiente para a posição.
Sem poder contar com peças experientes, a equipe paulista aposta em nomes da base e jovens reforços para o setor ofensivo
|
O Corinthians terá três ausências no setor ofensivo para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira (10), às 19h30, na Arena Castelão. A equipe enfrenta o duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão sem Yuri Alberto, Memphis Depay e Ángel Romero.
Yuri segue em recuperação da fratura sofrida na vértebra L1, ocorrida no confronto diante do Atlético-MG, em maio. O atacante já iniciou a transição física, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico e permanece fora dos relacionados.
Já Memphis e Romero cumprem suspensão automática. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, durante a derrota para o Red Bull Bragantino, e ficam fora do compromisso em Fortaleza.
Com isso, Dorival Júnior terá um grupo com média de idade inferior para compor o ataque. Entre as opções estão Talles Magno, Gui Negão, Dieguinho, Kayke e Héctor Hernández, este último podendo voltar a ser relacionado após corte no último jogo.
Na 11ª posição da tabela, com 16 pontos, o Corinthians tenta se reaproximar da parte de cima da classificação. A equipe busca encerrar a sequência negativa e iniciar a recuperação fora de casa, mesmo com um ataque desfalcado.